Você sabia? Meia Darío Conca é ídolo da Universidad Católica

Compartilhe com os amigos

Com certeza você sabe que o Conca jogou no Fluminense, talvez também lembre que ele jogou no Vasco antes de ir pro tricolor carioca e que ele jogou na China também. Mas que o Conca é ídolo do rival do Flamengo na Libertadores isso poucos sabiam. Aliás, o meia argentino tem até apelido entre os torcedores chilenos: Concatólica.

O meia foi emprestado pelo River Plate e jogou na equipe chilena em 2005 em 2006, onde foi campeão chileno em 2005 e semifinalista da Copa Sul-Americana.

Segundo o Globoesporte.com, o site foi procurado por três veículos chilenos – entre eles os principais jornais El Mercúrio e La Tercera. Os veículos queriam algum contato possível com o argentino. A assessoria de imprensa do Flamengo também recebeu chamadas. Seis ao todo – entre eles do site AS.com e da revista Él Gráfico. A pauta: Darío Conca.

conca universidad católica (Foto: Reprodução)

Outro rubro-negro 

Com sua habilidade e bom futebol, Conca abriu as portas para outros camisas 10 chegarem ao clube. Entre eles, Darío Bottinelli, que atuou pela equipe em 2008 e 2010 e logo depois se transferiu para o Flamengo. Botti também fez sucesso na equipe chilena e foi peça importante na conquista do campeonato nacional em 2010.

Ex companheiros falam sobre o jogador

Ao GE.com, o ex meio campista da UC, Jorge Acevedo, lembra dos momentos do argentino no Chile e rasga elogios ao jogador e pessoa Conca:

– Quando entrou no primeiro jogo logo se tornou destaque imediato do time. Era peça fundamental. Muito tímido, silencioso, muito humilde. Ficava no canto dele, ria muito das brincadeiras, mas era uma pessoa espetacular, muito simpático, disciplinado, era realmente um ótimo companheiro – disse.

Outro meio campista que atuou com Conca, Ormeño, se surpreendeu com a habilidade do argentino na época:

– A estreia dele foi contra o Cobreloa. Em 15 minutos ele fez um gol e um par de jogadas de outro planeta. Nos ajudou um montão naquele ano. No Chile não é tão habitual ver jogador com esse drible, com tanta habilidade – comentou.

Dario Conca Universidad Católica (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto da equipe campeã chilena (arquivo pessoal/GE.com)

Outro ex companheiro de Católica, Jorge Quinteros, quer ver o argentino de volta a equipe chilena.

– Temos grandes recordações dele aqui. Todos anos sonhamos com a sua volta. Ojalá um dia ele volte – pediu Quinteros.

O Jornalista do “La Tercera”, Negro Galvez, põe Conca no patamar dos ídolos da Universidad Católica. Ele relembrou a passagem do argentino no Chile

– Conca não tinha medo de pedir a bola, ser protagonista. Fazia jogar o time todo como poucos vi. Em 2005, o time é campeão depois de cinco anos, Conca fez muitos gols e talvez tenha sido o melhor jogador do torneio. Também jogou muito bem na Sul-Americana daquele ano, quando a Católica caiu para o Boca. Em pouco tempo ganhou muito carinho da torcida. Aqui todos se lembram dele como um dos grandes camisas 10 da Católica e do futebol chileno nos últimos tempos – disse.

Conca não viajou para enfrentar a equipe Chilena porque se recupera de lesão no joelho. O meia tem previsão de retorno para maio e dificilmente atuará na fase de grupos da Libertadores.

 

Fonte: GE.com
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/presenca-de-conca-meia-do-fla-atrai-curiosidade-e-sonho-dos-hinchas.html

Compartilhe com os amigos

Veja também