Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé é excessivamente conservador nas substituições? Confira a opinião dos colunistas no Resenha!

Redação
Redação
Publicação: 27/03/2017
37 Comentários
Atualização: 27/03/2017
Compartilhar

O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo foi a pergunta “O Zé demora pra substituir?”. Neste programa nossos comentarista e formadores de opinião, discutiram sobre as críticas que o técnico do Mengão vem recebendo devido a grande demora em mexer no time durante o jogo e buscaram razões para isso acontecer.

Dentre elas, o colunista Thigu Soares, destacou a questão ‘cultural’ dos técnicos brasileiros, afirmando que não só o técnico Zé Ricardo demora para realizar mudanças e troca de jogadores durante a partida. Confira abaixo os comentários do colunista a respeito deste assunto:

– Tenho sido crítico desse tempo que o Zé Ricardo tem levado para fazer esse tipo de alteração. Acredito que a gente tenha culturalmente no Brasil uma resistência muito grande em mexer no intervalo. São poucos os técnicos que fazem esse tipo de alteração, muito menos no 1º tempo. Geralmente isso acontece apenas em caso de lesões e dá para contar no dedo e talvez caibam em apenas uma mão a quantidade de técnicos que a gente conhece que as vezes os caras pensam no jogo ou na formação tática, mas quando entram percebem que a visão deles não bateu ou não encaixou no jogo e tentam consertar isso logo no início.

A partir daí Thigu analisa o técnico Zé Ricardo, com respeito a demora em suas alterações e em ele fazê-las apenas no 2º tempo, muitas vezes do meio para o final da segunda etapa.

– O meu problema com o Zé não é nem ele não mexer no intervalo, pois consigo aceitar que isso envolve uma questão cultural. O meu problema é o tempo que ele leva para a primeira alteração. Dificilmente a gente vê uma primeira alteração do Zé Ricardo nos 15 ou 20 minutos do segundo tempo. Não mexer no intervalo é até compreensível. Mas a primeira alteração dele normalmente é entre os 25 e 30 minutos do segundo tempo. Eu não acho que isso tenha um caráter prático razoável, pois esse tipo de alteração nem sempre vai ter efeito… Exemplo de ontem, com as peças que ele escolheu para iniciar o jogo, não seria possível acreditar num ajuste posicional adequado. Por isso acho que o Zé Ricardo errou em não trocar no intervalo, acho que ele foi excessivamente conservador em não mexer no time assim que o Luis Fabiano foi expulso, e também errou em não substituir peças, mesmo que seja 6 por meia dúzia. Precisávamos de substituições das peças que não rendiam.

E você? Acha que Zé Ricardo demora para fazer substituições? Ou acha que isso é normal no futebol brasileiro?
Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

https://youtu.be/HqIysp0_GsM

Assuntos:ColunaresenhaZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
37 Comentários
  • joao paulo batista de melo disse:
    27/03/2017 às 10:36

    Se sair o Zé Ricardo, quem entra no lugar dele? E outra gente, cada macaco no seu galho, alguém aqui entende de futebol, se entende está no lugar errado, deveria se candidatar a vaga de treinador. Achar que entende é diferente de entender.
    Deixem o cara trabalhar.

    Reply
    • Giulia Araújo disse:
      27/03/2017 às 10:39

      O Senhor Waldemar

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      27/03/2017 às 10:52

      É diferente analisar e fazer as coisas, aquele que analisa apenas ver se está ou não funcionando aquilo que o outro está fazendo, ninguém tá querendo tomar o lugar de ninguém, e falar pra se candidatar a vaga não serve como argumento, isso é típico de qurm tenta defender o indefensável.

      Reply
      • GHOC disse:
        27/03/2017 às 15:10

        Deve ser parente dele.

    • Bruno disse:
      27/03/2017 às 11:26

      FERNANDO DINIZ !!! Faz excelente trabalhos com times de pouquíssimo poder de investimento, imagina com o elenco do Flamengo ?!

      Reply
      • Haroldo disse:
        27/03/2017 às 14:26

        O time do Fernando Diniz está em último lugar no paulista deste ano

      • Thiago disse:
        27/03/2017 às 14:30

        O problema do time do Fernando diniz é que ele consegue fazer um bom jogo contra times melhores, que vão pra cima, o que não ocorre contra times menores, que entram pra jogar com 9 na defesa. Não sei se no comando do flamengo ele iria fazer um bom trabalho, mais pelo menos nao iriamos ver o time ficar recuando sempre que faz 1 gol.

    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      27/03/2017 às 18:43

      1 ano trabahando ja e só tem bola cruzada na área…coloca esse time na mão do cuca…

      Reply
  • Giulia Araújo disse:
    27/03/2017 às 10:41

    Falando especificamente de ontem, o time estava bem e ele não deveria mudar a não ser por questão de lesão ou cansaço. Réver saiu machucado, Mancu e Berrío saíram cansados. O problema foi em colocar o Cirino.

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      27/03/2017 às 13:26

      Justamente o Cirino que não vinha jogando(e não jogava nada mesmo), contra a Católica a entrada desnecessária do Gabriel no lugar do Everton custou a derrota !

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        27/03/2017 às 13:40

        Eu teria colocado o Rodinei no lugar do Berrío.

        Sobre a Católica, o que custou a derrota foram os gols perdidos.

      • Ednei P. de Melo disse:
        27/03/2017 às 14:11

        Teria optado pelo Matheus Sávio (mas o Rodinei também teria sido uma boa pedida)… &;-D

      • Ibsen Perdigao disse:
        27/03/2017 às 21:14

        Rapaz, o Rodinei não tem jogado bem. Achonque seria queimar uma substituição

      • Giulia Vargas disse:
        28/03/2017 às 09:12

        Eu o colocaria na ponta direita, como no jogo contra o Boa Vista. Ele entrou bem naquele jogo e acredito que ele se sairia bem entrando no segundo tempo e dando velocidade tanto para a recomposição quanto para o contra ataque.

    • Ednei P. de Melo disse:
      27/03/2017 às 14:11

      “acho que ele foi excessivamente conservador em não mexer no time assim que o Luis Fabiano foi expulso” — Eis, a única parte em que concordei com o colunista… &;-D

      Reply
      • Pattyzinha Yellow disse:
        27/03/2017 às 15:28

        Achei foi bom o MA errando ate a direcao dos pes ontem assim voce se conforma logo que esse estrume e reserva se ele joga quarto estamos fritos pode printer o Atlético PR nao e o Vascaido se com o Vasco o time ficou exposto com Vaz e Caramujo imagine Quarta.Paz

    • Pattyzinha Yellow disse:
      27/03/2017 às 15:25

      Desculpa menina o Flamengo bem ontem? No primeiro tempo vi tomar a maior pressao na saida de bola bem antes do erro do Rever o tempo inteiro o Idolatrado Caramujo esse eu nem comento mais.Arao antes do gol eu vi ate que pra nao ser injusta esta melhorando porque parou de guardar posicao.Vaz fazendo lancamentos ridiculos marcacao subida dos 2 volantes imclusive do lixo MA antes do gol do vascaido frouxa e sem combatividade.Se deixar caramujo pra cobrar a zaga e pedir pra tomar gol.2 tempo senti uma melhora depois festival de gols perdidos do Damiao Everton alguns minutos depois veio o empate do Arao.Nem vou continuar porque o time do Flamengo foi muito mal ontem e nao so por causa do lixo nao Diego fez muita falta tambem e o tal apedrejado Romulo quando entrar em ritmo vai cacar a boca dos que podem MA Paz

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        27/03/2017 às 15:33

        Quando eu disse que o time estava bem, me referi ao momento em que ficamos com um a mais.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        27/03/2017 às 15:36

        Sim de Boa menina agora Entendi

  • Leandro Valete disse:
    27/03/2017 às 10:46

    O único que entrou e não fez bulufas nenhuma foi o Cirino.
    A torcida reclama de mais, essa pressão toda pq ele é jovem, se fosse outro maluco que estivesse no lugar dele e fizesse o mesmo vcs ficavam calados.
    ou se ele alterasse e desse meda vc iam esculachar com o cara.
    Ano passado, ganhamos muitos jogos depois das substituiçoes

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    27/03/2017 às 11:10

    O prejuízo financeiro com Cirino já é certo, agora é hora de evitar o prejuízo esportivo botando ele em campo.

    Reply
  • Mathew Pinto disse:
    27/03/2017 às 11:23

    Sou socio torcedor, tento pensar de forma positiva e para o medio e o longo prazos, considerando a grande recuperacao administrativa e financeira do Clube. Acho que estamos no caminho certo, etc, etc. Porem, estou realmente comecando a ficar puto com o Ze. Estamos deixando de ganhar classicos e jogos relativamente simples por causa exclusivamente dele. SRN

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      27/03/2017 às 13:25

      Nos jogos que decidem o cara sempre comete uma burrada e entrega a rapadura !!

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    27/03/2017 às 12:22

    Não é só o tempo que demora.

    Quando o jogo vale pouca coisa ele arrisca. Coloca os moleques e tal.

    Mas quando é clássico ou o jogo vale alguma coisa ele sempre coloca os mesmos supercirinao da massa e Gabriel Jamal.

    Ele não tem culhoes nem de falar que o time jogou mal.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    27/03/2017 às 12:39

    Parece que aos poucos os militantes do técnico estão vendo que ele é fraco, no início eu também pedi para que ele tivesse um chance após a saída do Muricy, pois bem, já teve e na minha opinião vem falhando.

    O Flamengo ano passado só terminou em terceiro pelos jogadores que tem, Diego regendo esse time é uma coisa, sem ele é outro totalmente diferente e o técnico ainda me põe Mancuello, o famoso “faz tudo e saco de pancada da torcida” pra fazer mais uma vez a função que não é a dele. Espero que ele não queime esse bom jogador parando de inventar posição pro cara.

    Outra, o time em campo é uma bagunça, Vaz cobra falta, Pará cobra falta, até Márcio Araújo queria cobrar falta. Que merda é essa? Os caras fazem o que querem e o técnico só assiste na lateral do campo. Essa demora excessiva em substituir, sendo que ele só mexe em certos jogadores quando lhe convém. Damião ontem fez porr@ nenhuma mais uma vez, poderia ter saído pra colocar o Vizeu pra ter mais presença de área, mais aí me coloca essa praga desse Cirino que quase deu um gol pros caras…

    Sendo sincero, eu amo meu Flamengo mas é entediante ver a forma como esse time joga, sem troca de passes no ataque, sem triangulações, sem infiltrações, chutes tortos, bisonhos, uma correria desesperada nas pontas pra somente ficar lançando bola na área consagrando os zagueiros adversários e a inexistente transição da defesa pro ataque que não seja na base do chutão.

    Enfim, tá feio ver o Flamengo jogar desse jeito e tudo isso passa pelas mãos do técnico por que ele tem bons jogadores pra fazer muito mais do que vem apresentando.

    Reply
  • Paulo Leandro disse:
    27/03/2017 às 14:02

    #FORAZERICARDO

    Reply
  • Thiago disse:
    27/03/2017 às 14:26

    Zé ricardo está começando a sofrer pressão, e se não mudar algumas coisas como escalar jogadores perebas, ” bons de grupos”, e no jogo não tira-los mesmo que não estão fazendo nada (ex: ontem o Damiao não fez nada, por que não colocar o Vizeu?). Segundo é a demora excessiva de fazer uma substituição, isso considerando jogos contra times melhores, ele sempre faz substituições dos 30 min do 2º tempo pra frente, e o pior, é sempre os mesmos que entra, jogadores que não resolvem nada.
    Esse ano tivemos 3 jogos que não saímos com a vitória jogando com o time titular: fluminense, U.C. e ontem contra o vasco, e nos três o ZR demorou pra ver o que estava acontecendo no jogo e mudar, assim fica difícil.

    Reply
  • Haroldo disse:
    27/03/2017 às 14:38

    Os erros de ontem na minha opinião não foram as substituições. Rever saiu lesionado, Mancu estava mal e Berrio pediu para sair pelo que falaram.
    Os erros do ZR ontem na minha opinião foram:
    1) levar o Cirino para o banco, pois ele me pareceu fora de forma. Quem eu levaria no lugar dele? Não sei. Não sou treinador, não teria capacidade para ser, e nem tenho tempo para acompanhar os treinamentos do dia a dia. E diferentemente de muitos, não acho que nosso elenco ofensivo seja essa brastemp topa mesmo quando está completo. Mas pior do que o Cirino foi, impossível. Cirino com ritmo de jogo já é fraco, sem ritmo então… Qualquer coisa teria sido melhor, Cafu, Matheus Sávio, sei lá
    2) escalar o Damião. Damião ontem conseguiu levar esporro até do Márcio Araújo no ataque!!! Vizeu não é nenhum atacante refinado, mas não é possível que nos treinos durante a semana ele seja pior do que o caneludo do Damião. Damião é gente boa, esforçado, mas é muito ruim!!!

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      27/03/2017 às 15:40

      kkkkkk, eu vi essa cena. Tomar esporro do Marcinho é sacanagem

      Reply
      • Haroldo disse:
        27/03/2017 às 15:44

        esporro por jogada de ataque! é pra pendurar a chuteira kkkk

  • Henrique alves disse:
    27/03/2017 às 15:10

    Esse Zé Ricardo não tem pulso firme . Esse ano ele não passa , medroso não sabe substituir o choro dele vai ser longo

    Reply
    • Pattyzinha Yellow disse:
      27/03/2017 às 15:35

      Ai depois vao dizer que nos nao temos paciencia se insistir com esse Vaz Caramujo Gabriel Cirino ta pedindo pra cair fora do C.R.F

      Reply
  • Pattyzinha Yellow disse:
    27/03/2017 às 15:40

    Dorival Jr com essas pecas do Ze pardal como eu gostaria de ver.a verdade e que ele tira leite de pedra do time do santos a maioria sao juvenis e outros bem limitados ou o Fernando Diniz

    Reply
  • Pattyzinha Yellow disse:
    27/03/2017 às 15:44

    Podem printer galerinha se entrar com Caramujo e essas porcarias se inventar quarta vai perder.Antes de mais nada Muralha nao agarra penalti nao tem sangue pra penalti.Flamengo precisa de outro goleiro.Muralha so e bom no jogo mesmo e ainda assim vem falhando muito.SRN

    Reply
  • Murilo LaRock disse:
    27/03/2017 às 15:45

    Fogo é ver que o time que entrou em campo ontem custou aos cofres do Flamengo algo em torno dos 50 milhões.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    27/03/2017 às 18:38

    o titulo do video deveria ser o zé demorou muito pra ser substituido? pra mim sim..

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    27/03/2017 às 19:40

    O problema maior do Zé Ricardo é a sua insegurança. Tanto faz estar ganhando ou perdendo em algum momento ele vai jogar sal no café ou açúcar no bife kkk

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

3 3

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

9 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

16 22

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

24 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo