Apesar do empate diante do Volta Redonda nesta quarta-feira, o técnico Zé Ricardo avaliou a partida como ‘muito importante’ por ter a possibilidade de escalar alguns jogadores formados na divisão de base do Flamengo. Na entrevista coletiva, o treinador rubro-negro explicou que o lançamento de jovens jogadores é um dos objetivos do seu trabalho à frente da equipe e que vai dar chances a todos, na medida do possível.
“A cada ano que passa, o Flamengo usa mais a sua base. Não seria coerente não usá-los”, comentou.
Zé Ricardo fez questão de elogiar o volante Ronaldo, que ganhou a primeira chance de começar como titular. E também destacou a boa atuação de Cuéllar, que deu equilíbrio ao setor. Para o técnico, o time esteve bem no primeiro tempo, mas acabou perdendo o entrosamento por causa das substituições que ele foi obrigado a fazer, como a saída do meia Mancuello, no intervalo.
Em relação ao jogo diante do Fluminense, domingo, em Cariacica, Zé Ricardo destacou as qualidades do adversário e garantiu que o espírito da equipe rubro-negra não é de vingança, apesar de ter perdido a decisão da Taça Guanabara, em disputa por pênaltis, para o Tricolor das Laranjeiras.
“Acredito que vai ser um grande jogo. O Fluminense tem características importantes. É rápido na frente, por isso temos que tomar todos os cuidados”, avaliou Zé Ricardo.
Reprodução: ESPN
vai ficar sem graça… os cara vao de reserva