Zé Ricardo promete ‘precauções’ na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Mesmo jogando com uma equipe reserva, o Flamengo teve vida fácil para vencer a Portuguesa, sábado à noite, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Com três gols de Leandro Damião, atropelou por 5 a 1, deixando contente o técnico Zé Ricardo. Ele, entretanto, não se acomoda.

“Estamos trabalhando muito para que o Flamengo tenha uma essência e uma maneira de jogar e é importante criar opções no elenco. Isso está no DNA do time, todos trabalhando forte. Amanhã (domingo) já temos treino para nos prepararmos para o jogo de quarta-feira”, comentou.

O duelo de quarta é contra a Universidad Católica, no Chile, pela Copa Libertadores – veja a tabela. Depois de fazer quatro gols no San Lorenzo e cinco na Portuguesa, Zé Ricardo planeja um time não tão ofensivo diante do rival chileno.

“Sem dúvida vai ser um jogo dificílimo, é uma equipe muito comprometida, não desiste em nenhum momento. Temos que entrar com atenção máxima lá e trabalhar para conseguir fazer um jogo com concentração, comprometimento e também intensidade. O Flamengo não vai fugir das suas características, mas vai tomar precauções por enfrentar um adversário fora de casa”, admitiu.

Fonte: Band

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera,
    Quando o Zé diz que vai tomar precauções, eh porque iremos jogar fora e contra o bi campeãp chileno!
    Não significa que vai mudar alguém, mas sim, isso eh uma opção oras. Porque não? Nosso elenco hoje permite isso.
    E não confundam com medo ou algo assim. Isso eh estratégia e preparação!
    E para quem acha que o Flamengo está exposto com Arão e Rômulo; aviso que o Fla até aqui no ano, jogou apenas contra adversários fechados e que esperavam o Fla propor o jogo o tempo inteiro.
    Nessa 4a, a espectativa eh que o Flamengo não precise propor, que o adversário até tente pressionar o Mengão, especialmente no início e aí, teremos pela primeira vez o contra ataque, como após o segundo gol no jogo do San Lorenzo. Sobra mais espaço para atacar e quando defender o Fla estará armado para isso e não sofrendo contra ataques e com o time aberto. É uma outra situação de jogo e soh após esse e mais alguns jogos fora contra times que necessitem sair e ganhar é que poderemos ter uma melhor noção de nosso poder de marcação, sobretudo a frente da zaga e na cobertura e dobra nos laterais.
    Por enquanto Araújo é banco! Mas, pode sim ser necessário e se assim for, repito: ótimo ter ele como opção!
    Já tivemos Jailton, Jorginho, e tantos outros como titular, logo, Araujo como opção demonstra nossa força enquanto elenco!
    Abs,
    Anderson

  • Dizendo ‘precaução’ mostra q deve iniciar com o MA protegendo a zaga.. se treinar e ele fizer um bom trabalho neste sentido fora de casa e o time não ficar embolado na defesa, pode funcionar… veremos.. será q serão três volantes com Arão mais a frente junto ao Diego ou ele irá de MA no lugar do Rômulo? De qualquer maneira que o resultado final seja vitória, q será muito bom fora de casa!

    • Ele falou isto antes do jogo contra o fluminense e nao entrou com MA, a precaução pode ser nao subir os laterais tanto e o zagueiros ficarem mais plantados.

    • Quando se fala em precaução, imagino que ele esteja querendo evitar jogada com a do primeiro gol do Fluminense, onde ficou apenas o Pará para combater o contrataque

  • Não precisa colocar ninguém, pode-se manter o mesmo time, só mudar o esquema pro 442. É nítido que o MAncuello perde sua qualidade contra times maiores jogando de ponta, por que tem que se preocupar demais com a marcação, não tem folego pra acompanhar lateral e subir pro ataque com rapidez, sendo assim, eu colocaria ele mais pro meio. Quando o flamengo se defender, fica ele e o guerrero mais a frente fechando espaço, logo atras uma linha de 4 jogadores com everton mais a esquerda, romulo e diego no meio e arão mais a direita.

    O real madrid joga assim, a diferença é que o time se defende no 442 e ataca no 433 pois bale corre muito, porem quando ele nao joga, o time tanto defende quanto ataca no 442 assim como ofi no jogo contra o Betis ontem.

    • A diferença é CR7, Modric, Kroos, Navas, Sergio Ramos, Marcelo, só isso kkkk.
      Se o Mancuello não aguenta na minha opinião ele deve sair e dar lugar a outro e não mudar o esquema.
      SRN

  • Precaução? VEM O MARCINHO KKKK

    • A defesa do time estava muito espaçada contra o San Lorenzo. A nossa sorte é que os caras não tiveram fôlego para pressionar o jogo todo. U. Católica está com ritmo de jogo, sempre foi um time forte de Libertadores. Vamos jogar fora de casa… Estamos na fase de grupos, acho que seria bom sim entrar no jogo de quarta mais fechado, marcação forte e saindo em velocidade no contra ataque. Temos peças para fazer isso com qualidade e segurança.

      • A defesa estava espaça contra o fluminense.. conta o SL o time jogou mt bem defensivamente, e fez um primeiro tempo “ruim” justamente por se defender demais e deixar que SL jogasse no nosso campo, estilo o PSG contra o BARÇA, o que não pode acontecer na minha opinião. A melhor defesa é o ataque, logo o flamengo tem que manter a posse de bola, jogar com tranquilidade, rodar a bola até abrir um espaço e fazer o gol. Recuar atras e jogar atras é pra time pequeno, e fora de casa, podemos sofrer gols.

    • A jogada do primeiro gol do Fluminense mostra que algum tipo de precaução para evitar contra-ataque é necessária sim. Não dá para ficar somente o Pará sozinho no combate. É uma questão somente de posicionamentos, não de nomes

Comentários não são permitidos.