Zico diz que vaidade dos dirigentes prejudicou a Copa União de 87

Compartilhe com os amigos

Em entrevista ao programa de Rádio “Esporte Catedral”, comandado por Vivi Mariano e João Oliveira, ao ser questionado sobre a Copa União de 87, o Campeonato Brasileiro organizado pelos clubes e vencido pelo Flamengo, Zico disse que um dos maiores motivos que culminou com uma das maiores discussões do futebol brasileiro e a não continuidade da Copa União foi a vaidade dos dirigentes.

(…) como foi o Flamengo (o campeão)… O Flamengo é um clube que quem é Flamengo é a favor e quem não é, é contra. Acho que se o Internacional tivesse ganho, eu acho que aquele projeto seguiria do Clube dos 13. Como foi o Flamengo, muitos estiveram do lado da CBF que não aceitou aquele campeonato como o verdadeiro campeonato da primeira divisão por causa de brigas pessoais, questão de poder, o Ricardo Teixeira com o Marcio Braga e o que aconteceu, a CBF não reconheceu o Flamengo. Que se dane a CBF! -, disse Zico.

Zico ainda complementou – Nada contra o Sport, mas o Sport jogou uma divisão que não era a principal e chegou numa disputa de final até meio estranha de pênaltis que ninguém viu e botou gente lá no campo dando WO do ano seguinte, isso foi uma vergonha pro futebol brasileiro porque os clubes da primeira divisão acabaram que não disputaram a Libertadores do ano seguinte que deveria ser Flamengo e Internacional. Então, é o que eu te digo, essa vaidade, esse poder, ele muda as pessoas, as pessoas acabam que por problemas pessoais, fazendo mal ao futebol -.

Veja a primeira parte do programa

Reprodução: Ser Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na minha opinião, esse é um erro que o nosso presidente EBM está cometendo: Ressuscitar o Clube dos 13 através da Primeira Liga!

    O Sport recorreu a justiça comum(o que é proibido pela FIFA) e foi declarado campeão em 2011 e eu pergunto: Onde estava o clube dos 13 pra lutar contra esse absurdo? Chamo de absurdo por que 2 times da série B disputaram a Libertadores de 88 e os da série A ficaram de fora.

    Eurico Miranda não só fazia parte desse grupo como também já concorreu a presidência do mesmo, e hoje ele afirma, na maior cara de pau que o Sport é o vencedor daquela malfadada edição, e provavelmente os outros presidentes de clubes, devem compartilhar da mesma opinião do siberiano.

    Ainda bem que o Andrés Sanches acabou com essa palhaçada de clube dos 13. Cada um que negocie como achar melhor, os seus direitos de transmissão… Se vai haver espanholização de receitas, paciência

    Sou nordestino, mas o Sport é a vergonha do Nordeste! Aproveitou-se de uma guerra de vaidades, mas como maldição, nesses 19 anos que se passaram não conseguiu praticamente nada…

    Basta Flamengo e Sport olharem no retrovisor e verão que tem passados bem diferentes… Um mais glorioso, o outro bem mais modesto…

    • A primeira liga já acabou faz tempo Amigo !!

  • A mesma vaidade que persiste até hoje, que faz com que os clubes prefiram prejudicar os outros do que se ajudar, dirigentes como euvírus miranda, que preferem tomar prejuízo no carioca ao invés de mandar a FFERJ para a casa do “carvalho” junto com os outros grandes e os clubes de São Paulo que fecham a sua panelinha e dane-se o resto dos clubes. Problemas deles, pois aos poucos vão ficando para trás com suas administrações anacrônicas. Sai da frente que o Mengão vai passar por cima de todos.

    SRN IssoAquiÉFlamengo

  • Mitou pra variar

  • É o Zico, né? Sabe tudo…. SRN6

Comentários não são permitidos.