Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Abel Braga diz que Fla perdeu chance de liquidar a decisão: ‘Estamos vivos’

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 30/04/2017
154 Comentários
Atualização: 30/04/2017
Compartilhar

Para Abel Braga, o Flamengo poderia ter decidido o título do Carioca nos 45 minutos iniciais da final disputada em dois jogos, mas desperdiçou a chance. Assim, o treinador afirma que o Fluminense está vivo na briga pelo Estadual e garante que um primeiro tempo como o deste domingo, no Maracanã, não se repetirá na partida decisiva do próximo domingo, às 16h, no mesmo palco.

– Não jogamos o primeiro tempo. O adversário poderia ter matado os 180 minutos em 45 e não fez. Disse para os meus jogadores (no intervalo) respirarem, pensar no que fizemos, o Flamengo fez o que nós fazemos todo jogo. Temos que botar a mão na consciência. Qualquer time para ganhar da gente tem que jogar muito. Eles ganharam com facilidade no primeiro tempo. O segundo tempo sim foi o nosso time. Está em aberto porque eles deixaram em aberto. Eles vão ter que repetir a atuação do primeiro tempo e nós não vamos repetir. Fomos totalmente dominados – comentou Abel após o jogo.

Após ser dominado no primeiro tempo, Abel Braga voltou do intervalo com a mesma equipe, mas a melhora foi visível. O treinador explicou que não falou muita coisa ou deu uma bronca nos jogadores no vestiário. Além disso, deu moral para oRenato Chaves, que errou no lance que decidiu a partida.

– É complexo sair de um primeiro tempo horrível para um segundo tempo muito bom. De 40% de posse de bola e 166 passes (no primeiro tempo) fomos para 60% e 340 passes (na etapa final) – disse Abel, antes de comentar a falha:

– Renato falhou e saiu o gol deles, mas foi proveniente de um domínio total deles. É um pena, porque ele depois no segundo tempo, mesmo com a falha, ele fez um segundo tempo muito bom. É uma pena que o gol tenha saído numa falha tão gritante. O erro acontece. Não dá para errar posicionamento, perder no alto. Não sei explicar porque não conversei com ele. Só dei moral. Não dá para substituir e acabar com a carreira dele – finalizou o comandante.

Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Fluminense precisará vencer no próximo domingo por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Qualquer vitória por um gol de diferença do Tricolor levará a decisão para os pênaltis, enquanto o Flamengo jogará pelo empate.

Fonte: Lancenet

Assuntos:Abel BragaclássicoflaFla-FluFlamengoMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
154 Comentários
  • Zé Ricardo disse:
    30/04/2017 às 19:27

    Sou igual a pastor de igreja. Prego fidelidade, mas traço todas as servas. Vocês sempre ficarão surpresos com minhas escalações. Amo vocês meus fãs!

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      30/04/2017 às 19:47

      kkkkkk

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      30/04/2017 às 23:37

      Amamos você (mas só nas vitórias) tb!
      Alguns amam odiar você!

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    30/04/2017 às 19:41

    Abel resumiu muito bem o jogo.
    No primeiro tempo dominamos facilmente. O segundo tempo recuamos e o Fluminense foi melhor. Tivemos chances de ter matado a decisão hoje se tivéssemos mantido o nível de atuação do primeiro tempo, mas ainda temos uma boa vantagem.

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      30/04/2017 às 19:46

      Não achei que os flores foram melhor no segundo tempo, no máximo igualaram, mas mesmo assim não tiveram uma chance nítida de gol, chutes de longe e bolas cruzadas apenas.

      Difícil manter aquele nível de atuação do primeiro tempo, com linha avançada. Agradecer que quem machucou estava mal e partir pra quarta e lamentar que o Berrio não vai poder jogar.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 21:18

        Parabéns por nossa vitória.
        Grande abraço !!!

      • lucasrf8 disse:
        30/04/2017 às 21:27

        Na minha análise o melhor nem sempre é o que tem mais finalizações no jogo. Ao meu ver o Fluminense teve mais posse de bola e jogou no nosso campo de defesa. Sem contar que eles tiveram uma bola no travessão.
        Sei que é difícil manter o mesmo nível de atuação, principalmente pelo nível que foi o nosso primeiro tempo, porém o time recuou demais e não gostei dessa postura.

      • Ltom Macêdo disse:
        30/04/2017 às 22:16

        Hoje eu não achei que recuou demais, faltou capricho pra finalizar os contra-ataques mas eles aconteceram e no fim achei que fomos mais perigosos que eles.

        Agora é esperar ansiosamente por quarta feira!

        SRN

    • Gol D. Roger disse:
      30/04/2017 às 19:52

      não axei q foram melhores. Tivemos 2 contra atqs q podíamos ter feito gols fáceis, com guerrero e Matheus savio

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        30/04/2017 às 21:23

        Não avaliei em questão de oportunidade de gols, mas sim de domínio de jogo. No segundo tempo o Fluminense foi melhor, mas não tão melhor como o nosso primeiro tempo.

    • SylarK disse:
      30/04/2017 às 20:21

      Só foram melhores durante os 20 minutos iniciais.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        30/04/2017 às 21:22

        Achei que no segundo tempo eles melhoraram no geral. Tanto é que não conseguirmos apresentar o mesmo nível de atuação do primeiro tempo.

    • Ednei P. de Melo disse:
      30/04/2017 às 20:53

      Ilusão. Necessitando de resultado, o Fluminense foi obrigado a sair para o jogo (dando a “impressão” de ter jogado melhor) e se sobressair na partida. Mas em termos táticos, simplesmente abriram duas avenidas para o adversário explorar o contra-ataque e matar a partida. Infelizmente, o nosso trio de atacantes não estiveram muito inspirados (para a sorte do Fluminense)… &;-D

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 21:17

        Excelente avaliação…

      • lucasrf8 disse:
        30/04/2017 às 21:20

        De fato eles foram para o jogo e o Flamengo recuou, isso serviu taticamente para impedir que o Flamengo apresentasse o mesmo nível de atuação do segundo tempo. Basta ver que ao final do jogo o Fluminense teve 58% de posse de bola. Aquele lance do M.Sávio era para sacramentar o título.

      • LeandroMgaJP disse:
        30/04/2017 às 22:54

        Concordo; especialmente porque o Fluminense é melhor no contra ataque do que no domínio; o problema é que o Flamengo é um pouco o inverso, é melhor no domínio do que no contra ataque, ainda mais quando Berrio cansou; mas, como a fatura já tava paga com o placar à frente, então não tinha motivo para desespero, era jogar o jogo; o Flamengo manteve o Fluminense sob seu domínio justamente ao deixar o Fluminense com o domínio da bola; poderia ter goleado no primeiro tempo, poderia ter ampliado no segundo; claro, poderia ter cedido o empate também, há o fator imprevisibilidade, mas se for contar apenas com a imprevisibilidade, então para que treinar, pensar, trabalhar!?

      • Ednei P. de Melo disse:
        01/05/2017 às 09:38

        “o Flamengo manteve o Fluminense sob seu domínio justamente ao deixar o Fluminense com o domínio da bola” — Não sei se foi bem esse o caso do jogo de ontem, mas foi perfeito em considerar esta tática “estilo Joel”! &;-D

  • Fabiano Nogueira disse:
    30/04/2017 às 19:44

    Agora o Fluminense é o Barcelona… Nos poupe e se poupe Sr. Abel Braga…Defecou pela boca.

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    30/04/2017 às 19:48

    Pessoal, Vizeu tava no banco?To começando a achar que ele foi vendido por debaixo dos panos

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      30/04/2017 às 20:43

      Não estava… parece q já este negociado…

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/04/2017 às 21:17

      Ouvi dizer que tudo acertado por 8 milhas de EUROS e compromisso do Flamengo não permitir que se lesione até lá.
      Saída na próxima janela de transferências.
      Everton Ribeiro tudo certo pra vir jogar com agente.
      Saudações.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        30/04/2017 às 21:31

        Carlos, é verídico essa informação sobre o Everton Ribeiro?
        O Mauro acabou de dizer que não existe proposta pelo Vizeu. Não está sendo relacionado por opção do Zé.

      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 21:44

        O que tenho ouvido em minhas leituras pela internet é que o Fla já entendeu que sem mexer no bolso, o cara não vem…
        E está disposto a pagar o que pediu o árabe.
        O jogador e o empresário não vêem a hora de retornar ao Brasil e jogar no Fla que reúne todas as condições financeiras, estruturais, administrativas e de exposição positiva para seu retorno à Seleção Brasileira.
        Ou seja, só falta o momento da janela abrir novamente e o traremos…
        Sobre o Vizeu ouvi ontem e estou começando até a acreditar nisso, vide que não é aproveitado e as especulações já existem com sondagens.
        Cada vez que o ZRicardo, não o escala nem pra banco, essa teoria só ganha força e coerência…
        Grande abraço !!!

      • lucasrf8 disse:
        30/04/2017 às 21:59

        Também leio bastante sobre essa vinda do Éverton Ribeiro, mas são jornalistas de internet. Muito difícil acreditar na veracidade dessas informações.
        Para ser honesto me recordo de uma situação em específica que no final de 2015 começaram a noticiar que o Muricy estava fechando com o Atlético-MG e alguém aqui da coluna me deu garantiu que ele já estava apalavrado com o Flamengo.

        Certamente o Éverton Ribeiro quer voltar. O Tite é um baita treinador e bem coerente nas suas convocações. Isso abastece a vontade de qualquer jogador abandonar um caminhão de dinheiro para voltar a atuar em alto nível e ser recompensado com a convocação.

        Acho o Vizeu uma baita promessa e será atacante de time de ponta na Europa em pouco tempo. Só essa possível transferência justifica ele comendo banco para o Damião.
        Muito obrigado pela informação. Um abraço!

      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 22:14

        TMJunto !!!
        Mengão sempre !!!

      • Sandro' Leonardo' disse:
        30/04/2017 às 22:46

        Isso não consigo entender, flamengo valorisa a base dos outros

      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 00:10

        Clube Brasileiro é fornecedor de matéria prima para o Primeiro Mundo financeiro que está na Europa…
        E vender jogadores faz parte do grande mundo dos negócios com o futebol.
        Essa é uma realidade que ainda deve durar alguns anos…
        À medida que mais nos fortalecemos financeiramente, menos no futuro participaremos dessa ciranda financeira que hoje nos é desfavorável.
        Grande abraço !!!

  • Durvatério O Arretado disse:
    30/04/2017 às 19:51

    Pois é Abel. O Zé Ricardo ainda recuou o time os 45 minutos inteiros do segundo tempo mas mesmo com a ajuda do Zé o fluminense nao conseguiu fazer um gol.

    Reply
    • Guardião disse:
      30/04/2017 às 20:13

      Amigo, é impossível jogar no campo do adversário o jogo todo. Ainda mais depois de uma batalha com o Atlético-PR na quarta passada. Os jogadores sentiram o cansaço no segundo tempo. Hj o time jogou com raça e vontade!

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 21:14

        Muito bem Guardião…
        Parabéns por nossa vitória.
        Grande abraço !!!

      • Breno Silva disse:
        30/04/2017 às 22:29

        Carlos Campos, o Incentivador Oficial!

        Parabéns kkk

      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 00:11

        TMJunto !!!!

  • Ray Dauer disse:
    30/04/2017 às 19:52

    Falam que o Abel é o técnico que arma o seu time bem que treina jogada e etc etc… A maioria das jogadas do foi bola no fundo e cruzamento…Depois falam que deveria estar no Flamengo

    Reply
    • Gol D. Roger disse:
      30/04/2017 às 19:53

      o gramado do vizinho é sempre mais verde. Vai ver os tricolores falarem la, tao xingando o abel e falando q levou no tático do zé

      Reply
      • Ray Dauer disse:
        30/04/2017 às 19:57

        Poise isso que falo, pode verificar em outros posts grande parte da torcida do Flamengo falando que a diretoria errou em não contratar o Abel. Hoje entre ele e o ZR, prefiro ficar com o Zé.

      • Gol D. Roger disse:
        30/04/2017 às 20:05

        eu tbm. Se tem um técnico q eu trocaria pelo zé, esse é o tite, mais ninguém.

      • SylarK disse:
        30/04/2017 às 20:20

        É tão óbvio isso. Os Corneteiros do Apocalipse são chatos demais

      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 21:14

        Tenho certeza que tem neguinho aqui na encolha, torcendo pra gente levar pau no carioquinha e na Liberta só pra dizer que estava com a razão…
        Infelizmente gente torcendo contra pra cacete…

      • Gol D. Roger disse:
        01/05/2017 às 00:45

        sempre assim , infelizmente

      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 00:50

        Mas a gente em compensação faz uma corrente positiva pra frente…
        Grande abraço !!!

      • Gol D. Roger disse:
        01/05/2017 às 01:29

        sim. Percebeu q agora não falaram q o fluminense tinha a obrigaçao de ganhar pq não jogaram durante a semana , igual fizeram com a gente contra o botafogo? kkkk abraços

      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 02:09

        Roger…
        É incrível a capacidade que uma parte da “torcida” busca chifre em cabeça de cavalo…
        Estamos sem perder Clássicos nos 90 minutos a um tempão !!!
        E gente ainda reclama !!!
        Grande abraço !!!

      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 21:12

        Eu também…
        Grande abraço !!!

      • Sergio Fabri disse:
        30/04/2017 às 20:35

        analisa o jogo brother. Fla vem jogando bem já desde o br passado só que nosso problema é definir partidas. perdemos o br, 2 jogos super importante da liberta e deixamos de ganhar de uns 3 hoje e acabar com o carioquinha por escassez de gols ou dificuldade em faze-los; Time do fla está muito bom;: volume d ejogo, chances criadas, posse de bola mas o principal está devendo: gols!!!

      • Gol D. Roger disse:
        30/04/2017 às 20:42

        não nego isso. Mas nego falar q jogamos mal já é mentira desde o ano passado. Isso q digo

      • Sergio Fabri disse:
        30/04/2017 às 20:45

        Mal não. No geral sempre jogamos bem como citei aí as qualidades do nosso time desde o ano passado. Controla o jogo em casa e fora, posse de bola, etc mas tem dificuldade em definir as partidas que é o principal. Criar é bom, jogar bem ótimo e isso fazemos como poucos mas não podemos dá sorte pro azar. Tirando guerreo ali do nosso elenco quem tem faro de gols que os faz com naturalidade e facilidade? ? ninguém. Se caprichar, treinar, aperfeiçoar sei lá esse qusito aí sim o time vai vencer e tenho certeza conquistar títulos e títulos pois bom e bem treinado nosso time é!!

      • Gol D. Roger disse:
        30/04/2017 às 20:58

        Guerrero tbm nao eh de fazer gol. Se nos criamos varias chances, sendo elas clarissimas e os jogadores nao fazem o erro ta em quem? No jogador q nao conclui direito ou no treino q deixa a bola na cara do gol?

      • Sergio Fabri disse:
        30/04/2017 às 21:33

        Culpa do Zé. simples.Ver lá seleção brasileira praticamente com os mesmo jogadores como rendia e era sofrível com o Dunga e agora com Tite como ela é. Talvez não que o Zé seja fraco e nao é longe disso mas a inexperiência dele como proprio Dunga que nunca dirigiu um time antes da seleção esteja contra ele por dirigir o clube de maior torcida do Brasil; faz com que ele não enxergue ou não consiga aprimorar alguns graves problemas do time como nesse quesito de matar as partidas ou aproveitar melhores as chances no jogo.Não sei se é simples mas parece sre dele chegar nos caras e falar; O que está havendo que vcs criam criam e não fazem os gols? vamos aproveitar, caprichar melhor ou treinar muitos os caras mais nesse quesito pois em outros posso se bola, controle de jogo e criar já está muito bom!!!

      • LeandroMgaJP disse:
        30/04/2017 às 22:51

        Sim, mas tem cara que simplesmente não vai; o Tite pode escalar quem quiser; o ZR tem o Gabriel, Damião e Berrio à disposição, nenhum deles, juntamente com o monstro Guerrero, parecem saber fazer gols, que é o maior problema do Flamengo desde ano passado; o começo do carioca, com as goleadas, parecia ter deixado isto para trás, mas ainda é um problema.

      • Sergio Fabri disse:
        30/04/2017 às 23:10

        Nesse ponto vc tem razão. Tite escolhe os melhores mas a questão do Zé talvez seja a inexperiência dele em escolhas precipitadas em nesses jogadores mesmo que vc citou que ele mesmo coloca. Exemplo. Em vez de insistir sempre em gabriel que não vem dando resultado e no Damião por que não insiste no Paquetá, no propio mancu e no Vizeu que toda a torcida do fla e a mídia tb ver que esses 3 são mais qualificados que os 2 que ele mais aproveita quase sempre entendeu? exemplo hoje el entrou com berrio e everton e vc viu que com esses 2 o time ficou mais agressivo no ataque e com mais consciência em atacar. Mas na questão gol, botar a bola pra dentro realmente ele pode não ter as peças necessárias pra isso no elenco mas que ele pode aprimorar isso e tirar mais de jogadores pra pelo menos aumentar o rodizío de gols entre eles isso pode.Outro exemplo: proprio fluminense: time modesto, bem menos que o nosso e vc ver que com Abel esse rodízio que falo de vários jogadores fazendo gols tanto é que eles são os melhores ataque do Brasil no momento com eles tem isso e com elenco bem mais modesto que o nosso!!!

      • LeandroMgaJP disse:
        30/04/2017 às 23:29

        Acho que ele foi de Damião para se chancelar na experiência do jogador por ser uma final, eu detesto o Damião, então eu teria ido de Vizeu, que parece (não estou bem certo) que nem estava relacionado; a questão do Gabriel eu nem chamo de inexperiência, porque um único jogo já teria dado a ele a experiência, eu chamo é de teimosia, a mesma teimosia que já vi em absolutamente todos os outros técnicos, não que eu concorde que eles devam ser teimosos, mas… aliás, já viu alguém mais teimoso que o Parreira!? ele era inexperiente!? Gabriel e ZR é um desses casos; com MA ele até acertou, pois MA melhorou muuuuito, queremos mais, ok! mas é inegável a melhora dele, mesmo o mais teimoso corneta (como o Douglas Galvão) há de admitir que o MA teve melhora; talvez com o Gabriel ele esteja esperando o mesmo, não estou defendendo, apenas achando; o fato da bola não ter entrado não é culpa dele, é culpa das amebas em campo, talvez ele tenha aprimorado, talvez seria pior se não tivesse treinado isto, não acompanho os treinos então não sei; de qualquer forma, no Flamengo também há certo rodízio entre os fazedores de gol, coisa que vc elogia no Fluminense; uma coisa é certa, dá pra melhorar no quesito gols; por fim, minha opinião, acho que o ZR faz umas m… de vez em quando, nesta partida ele matou o Abel.

      • Sergio Fabri disse:
        01/05/2017 às 00:08

        O caso do Zé como mesmo disse pode ser teimosia, inexperiência ou pode ser tb que ele seja fraco até porque toda profissão tem os bons, os medianos e os ruins tanto é que o Tite pra muitos é o melhor, diferenciado de todos mas enfim não sei se é o caso dele mas o que sei é o seguinte: ele insiste todo jogo com Gabriel e aí pode ser um dos 3 fatores que citei acima pq o Gabriel pode ser esforçado, dedicado, marca lateral mas querendo ou não ele é uma peça de frente que é sim pra atacar e agredir a defesa adversária e ele nesse quesito quando entra não assusta ninguém, nenhuma defesa. Pode até ser um jogador com algumas boas caraterísticas que citei, bom de grupo, esforçado e tal mas pra talvez um clube como o flamengo fica muito grande pra que ele mostra em campo e talvez onde ele foi bem exemplo no Bahia seria uma boa opção lá mas aqui no fla nunca vi ele render por exemplo 30% do que foi revelação pelo Bahia em 2012!!

      • Gol D. Roger disse:
        01/05/2017 às 00:42

        tite escolher os melhores? pergunte pros corinthianos. Tite nunca foi de escalar os melhores e sim os q melhor encaixam no esquema dele. Ele sempre teve corneta nas escalações, q so cessaram quando ele começou a conquistar os títulos. Olha ai na própria seleção, msm ela estando bem demais o tite vive sendo cornetado por colocar Paulinho e renato augusto. Calaram um pouco a boca qnd o Paulinho fez oq fez nesses últimos 2 jogos

      • Gol D. Roger disse:
        01/05/2017 às 00:39

        everton tbm não eh de fazer gol , ou seja , não temos nenhum jogador q conheça mto de colocar a redonda nas redes

      • Ray Dauer disse:
        30/04/2017 às 21:19

        A meu comentário foi em questão que muitos falam que o nosso time somente faz cruzamento e não tem jogada e estavam endeusando o Abel. O Flamengo está jogando bem tendo grande volume mas está pecando na definição, talvez é um pouco de anciedade de ganhar.

      • Sergio Fabri disse:
        01/05/2017 às 00:14

        ah sim, é pode ser tb. Mas o fla só pra fazer uma comparação aqui como disse até o Mauro cézar resumindo que ele disse: o fla tem que ter um pouco mais de fome e vibração pra querer ganhar um jogo coisa que ele o Mauro cezar disse o Porco tem lá e até exageradamente da parte deles. No caso deles parece até um desespero de querer ganhar, ganhar e ganhar a qualquer custo enfim..Querendo ou não esse discurso e fome de vitória, de time vencedor se começa pelo comandante ou seja o técnico. Só pra vc ter uma idéia. Na entrevista d ehoje perguntaram ao Zé que o Abel disse que o fla perdeu uma grande oportunidade de matar o confronto aí o Zé respondeu. Não vejo dessa forma, pra mim toda vantagem é vantagem ou seja cobriu um defeito que o time vem tendo em definir partidas e confrontos enquanto Abel disse: meu time vai entrar com tudo semana que vem pois o fla nos deixou vivo no confronto;/ Esqueceram ou deixaram de matar a partida de hoje. Vc ver até no discurso e aforma de ler o jogo diferenciado do Abel pro Zé!!

      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 21:11

        Verdade…
        Parabéns pela nossa vitória e grande abraço !!!!

      • Gol D. Roger disse:
        01/05/2017 às 00:34

        abraço

    • Carlos Campos disse:
      30/04/2017 às 21:10

      Verdade…
      Parabéns pela nossa vitória e grande abraço !!!

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    30/04/2017 às 19:54

    O seu timinho de estadual não vai longe, time covarde que joga no erro do adversário, o brasileiro mostrará quem é o Fluminense.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/04/2017 às 21:10

      Boaaaa…
      Parabéns pela nossa vitória grande abraço !!!

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        30/04/2017 às 21:14

        Preferia poupar o time mas… Vencemos, é o que importa.

      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 21:27

        Se Deus quiser, vamos coroar nossa administração com o primeiro título do ano !!!
        Grande abraço !!!

      • Junior Vinicius disse:
        30/04/2017 às 21:29

        Título ? Qual ? Carioca não é título

      • Yan Balduino disse:
        30/04/2017 às 21:30

        É sim

      • Junior Vinicius disse:
        30/04/2017 às 21:43

        Não comemoro, queria muito ver todos os estaduais acabarem, ou se tornar algo com 6 datas no máximo.
        Campeonato Carioca é medíocre tecnicamente, taticamente também, sem falar da parte política onde mora toda a sujeira.

      • LeandroMgaJP disse:
        30/04/2017 às 22:48

        Esperemos primeiro ser campeão; daí podemos tripudiar; vamos esnobar depois de campeões.

      • Junior Vinicius disse:
        30/04/2017 às 22:55

        É bom falar isso nas vitórias porque na derrota todo mundo fala, no mais não vou tripudiar, apenas não terei como um titulo, eu quero libertadores

      • LeandroMgaJP disse:
        30/04/2017 às 23:10

        Penso exatamente igual; apenas pontuei que, em sendo campeão, o argumento ganha ainda mais força.
        Somos minoria, a torcida ainda vibra com os estaduais, eu vibro é com jogo do Mengão, seja onde for, e acho que poderia ser em certame melhor.

      • Junior Vinicius disse:
        01/05/2017 às 00:06

        Pode crer meu amigo, um dia esses estaduais acabam, Tmj e SRN

      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 21:50

        Ahhh tá…. Junior…
        Experimentemos não ganhar essa bagaça e registre o tamanho do CHORO, IRA e LAMÚRIAS que irão despejar aqui…
        A maioria pensa o seguinte…
        Se ganha não vale nada…
        Se perde toca fogo na Gávea…
        Não acho que VOCÊ faria isso, mas MUITA GENTE pode ter certeza que sim…
        Devido ao ENORME apelo por títulos de nossa Torcida, isso já calaria a boca de MUITA gente e traria alguma tranquilidade por algum tempo para o Elenco desenvolver melhor seu futebol…
        Afinal o caneco mais importante até maio é esse não ???
        Grande abraço !!!

      • Junior Vinicius disse:
        30/04/2017 às 22:06

        O problema é a ilusão que o Carioca cria, pode trazer tranquilidade ou pode trazer acomodação.
        Infelizmente Flamengo ser campeão dessa várzea só ajuda a FERJ

      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 22:13

        Não acredito que isso vá acontecer com a gente…
        O foco do grupo parece muito bem orientado para o que precisamos fazer e conquistar esse ano.
        Que Jesus Cristo abençoe e São Judas Tadeu nos ilumine !!!
        Grande abraço filho !!!

  • Timoteo Batista disse:
    30/04/2017 às 19:55

    A nossa grande vantagem é que jogamos por dois resultados e eles por um.

    Agora!! O que o Abel falou é a pura verdade. Falo como torcedor sensato, não como a maioria, que já está tripudiando sobre as tricoletes.
    Ainda faltam 90 minutos.
    A grande sacada do Zé Ricardo foi escalar o Berrio no lugar Gabriel Peteleco, além da partida impecável do Éverton.

    Reply
    • Fla81 disse:
      30/04/2017 às 20:39

      Vai endeusar o Zé só pq fez o óbvio.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        30/04/2017 às 20:40

        Vdd… fez o obcio

  • Junior_Capacete disse:
    30/04/2017 às 19:55

    Deixa de inventar história Abel, cada jogo é um jogo.

    Reply
  • Mathew Pinto disse:
    30/04/2017 às 19:59

    Acho que quem perdeu a chance hoje não fomos nós…SRN

    Reply
  • Sergio Fabri disse:
    30/04/2017 às 20:01

    A nossa sorte que o time e elenco do fluminense não é isso tudo.Abel ainda faz milagres em fazer um time mais ou menos como o dele ser competitivo, jogar com raça e fazer muitos gols. hoje não se repetiu isso porque pegaram um time de verdade como o nosso técnico, com vários jogadores de alto nível, bem organizado e um time tb que agride e preoucupa d + a defesa adversária. O fla só precisa melhorar no quesito definir partidas e aproveitar as várias chances de gols e volume de jogo que tem nas partidas. Melhorando nisso um pouco mais vamos ganhar com mais facilidade e sofrer menos em partidas, em campeonatos importantes; seguindo nesse raciocínio sem dúvida hoje já estaríamos bem tranquilo na libertadores de ter ganho pelo menos uma das 2 partidas que perdemos por falhas nossas em definir o último lance!!!

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      30/04/2017 às 20:10

      O que falta talvez seja justamente o matador; o DR mostrou como se faz ao meter a bola no ângulo; Gabriel está sendo cornetado por ter errado um gol tão feito na última partida; Everton não estava muito bem, mas aproveitou a oportunidade; perdemos várias chances e seria muito mais fácil se já estivesse uns 3, como seria natural com um primeiro tempo daquele.

      Reply
      • Sergio Fabri disse:
        30/04/2017 às 20:15

        É isso ae. Minha crítica é apenas essa. O nosso time tem várias virtudes mas a principal não tem ainda ou não está pronto; E dependemos sim e muito dos gols do guerrero. Sem ele nosso time não tem nem distribuidores de gols. Tipo um faz em uma partida, outro jogador em outro; revezamento. não temos e muitos menos outro goleador como guerrero. É que eu tenho um raciocíno assim: se em um jogo fácil que controlamos a partida toda sofremos pra fazer 1 golzinho imagina um jogo mais pegado que o adversário se igualar na tecnica e volume de jogo?

      • LeandroMgaJP disse:
        30/04/2017 às 22:44

        Precisamos de mais gente que realmente saiba fazer gol; acredito que o Damião tenha vindo com esta única promessa e função, mas não tem jeito; nos jogos em que o Guerrero ganhar ABSOLUTAMENTE TUDO como hoje, então ainda teremos muitas chances a desperdiçar por cada cabeça de bagre, mas, bem lembrado, e nos jogos em que isto não acontecer!? DR é alguém que joga um pouquinho mais atrás, mas já provou saber fazer gols, com o retorno dele a coisa tende a melhorar, óbvio; Ederson eu não sei se tem o cacoete do gol, pois, sinceramente, nunca o vimos no ápice no Flamengo; Conca, pelo que me lembro, facilitava demais as coisas para os outros, mas também não era esse cara; para mim o Vizeu teria convertido alguma coisa ali hein, não sei, de qualquer forma, há realmente uma carência aí.

      • Sergio Fabri disse:
        30/04/2017 às 22:54

        Isso ae. Tirando o guerrero não temos outro que nem dele perto chegue em gols. Talvez o Diego mesmo tb que tem facilidade em bons arremates pro gol o conca o que lembro dele no flu tb tem facilidade de bater na bola. Na vdd brother falo nem em gol sempre mas o cara pelo menos acertar o alvo ou ter chutes conscientes. Exemplo. gabriel no jogo do meio de semana errou o chute sozinho de cara, Damião sem goleiro cabeceou pro alto do gol, Matheus sávio hoje no final cortou, ajeitou o corpo demorou e chutou fraco e ainda em cima do jogador adversário. é mais nisso o problema. Vc ver aí que são jogadores que não dão esperança no quesito fazer gols pois nem arrematar direito na direção sabem talvez tomara que seja fase mesmo, que o trabalho está sendo bem feito e ainda esse ano evoluimos nisso e resultados de vitórias e vitórias com títulos virão e quem sabe um desses aí que citei v~]ao ser os caras d eum gol de títulos, importantes e tals tb,!!

      • LeandroMgaJP disse:
        30/04/2017 às 23:15

        Tava aqui pensando, isto reflete até no desgaste e, portanto, no resultado não apenas da partida em si, mas a cada partida, também na próxima; se o Flamengo matasse a partida nas oportunidades que tem, como costumam fazer os outros times, acabou-se segundo tempo; acabou-se jogo de volta; acabou-se cansaço físico e mental; acabou-se riscos mais elevados de lesão; acabou-se as chances para o azar ou para a má arbitragem; acabou-se os riscos de cartão em razão de jogos mais pegados; acabou-se cãibra no fim do jogo, acabou-se fadiga; além disso, cria-se a mística e os adversários se intimidam, o que também facilita; a torcida começa a apoiar ainda mais, ou seja, tudo prospera! vamos fazer gol gente!!

      • Sergio Fabri disse:
        01/05/2017 às 00:22

        vdd. Confiança no futebol é tudo, na vida. Talvez seja isso mesmo, vdd. Pressão tb de jogar no maior do mundo, cobrança, vem ansiedade dos caras tb e tal e como disse no início confiança é tudo quando começa a entrar a primeira bola, o primeiro gol tudo começa a dar certo; Exemplo márcio araújo: só recebia críticas pela torcida toda e hoje o cara começou a acertar e melhorar já está tendo bons rendimentos no jogos. Ídem pro vaz. Talvez seja isso mesmo. É do ser humano, do jogador d futebol tb. Uns altos e baixos e no caso do fla pressão mesmo, falta de confiança d etanta cobrança. Se todos apoiarmos e só principalmente a mídia tb elogiar apoiar aí o fla e jogadores tende a crescer mais!!

  • Gol D. Roger disse:
    30/04/2017 às 20:07

    Isso sem falar q jogamos na quarta e eles ficaram a semana inteira treinando….. Sera q vao falar a msm coisa q falaram quando jogamos contra o botafogo?axo q não né

    Reply
  • Guardião disse:
    30/04/2017 às 20:10

    Nó tático Abel. Esse é o nome do que aconteceu com o seu time no primeiro tempo. Ficou tão perdido que o discurso agora é de que ainda estão vivos!

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      30/04/2017 às 22:40

      Também pensava assim, mas lendo o que o colega Rafael Oliveira postou logo acima, tou achando que o nó tático foi no segundo tempo também; pois o Fluminense passou a jogar do jeito que o Flamengo queria, tendo a posse de bola enquanto o Flamengo apenas cercava, e, apesar da posse de bola, não chegar a levar perigo efetivo ao gol, ao menos, não mais que o próprio Flamengo, que mesmo no segundo tempo teve mais chances para matar o jogo; perceba que o Fluminense prefere jogar no contra ataque, só joga no domínio da partida contra equipes absolutamente mais fracas, com o Flamengo encaixado, não soube o que fazer; se o raciocínio estiver certo, tb pode ser considerado um nó tático.

      Reply
  • White disse:
    30/04/2017 às 20:16

    Essa vitória pífia por um mísero gol de diferença vai nos custar caro.
    Quero ver se o Flamengo vai conseguir colocar a bola na rede quarta feira. Flamengo tem uma dificuldade enorme de fazer gols, cria mas não aproveita suas chances, baixo aproveitamento.
    Jogar melhor não ganha jogo.

    Reply
    • SylarK disse:
      30/04/2017 às 20:24

      https://uploads.disquscdn.com/images/cd80bcfe6a31c39094d914f8d142f4c9168319f7f86108f0d70d91b72f68ea42.jpg

      Reply
    • Valmir disse:
      30/04/2017 às 21:01

      https://uploads.disquscdn.com/images/f3fab901bc7c09b2da860bf57b8514cdea81b31084969eb23de1501576bdd49c.jpg

      Reply
  • Madruguinha disse:
    30/04/2017 às 20:25

    Ué, os tricolores não disseram que iam amassar o flamengo com seu ataque possante, formados por Henrique Dourado, Richarlisson e Wellington Silva ? O Zé anulou o seu esquema completamente, era só bola na área e chutes de fora.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      30/04/2017 às 20:45

      Eis, a dúvida: o Zé desamarrou o “nó tático” do Abel ou apenas se deu o trabalho de puxar a ponta do lacinho? &;-D

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        30/04/2017 às 21:07

        Kakakakakakakakaka
        Como sempre matando a pau né Dinei ???
        10 !!!
        Nota 10 !!!
        Parabéns por nossa vitória e grande abraço !!!

  • Cássio Santana disse:
    30/04/2017 às 20:32

    Kkkkkkk… Ridículo, querendo desviar a culpa do seu fracasso pra uma possível falta de competência do Flamengo… Vai tomar outra porrada no próximo!!!

    Reply
  • Fla81 disse:
    30/04/2017 às 20:44

    Acho que o time está com mais vontade do que nos últimos jogos, aí está a diferença. Não vejo mérito do zé bosta.

    Reply
    • Dieki disse:
      30/04/2017 às 20:46

      Motivar não é função do tecnico?

      Reply
      • Fla81 disse:
        30/04/2017 às 22:23

        N considero

      • Rafael disse:
        30/04/2017 às 22:36

        Motivar talvez seja uma das mais importantes funções do técnico. Isso é gestão de pessoas. Não adianta ter bons jogadores, sabendo o que tem que fazer em campo, porém simplesmente não fazer por estar desmotivado.

      • Fla81 disse:
        01/05/2017 às 00:16

        Claro, motivação é fundamental. Mas não considero o Zr um cara que faça isso. Ele é arrogante e teimoso. As entrevistas mostram isso.

      • Nick Sousa disse:
        01/05/2017 às 08:52

        Acho que você tem visto outras entrevistas

    • Carlos Campos disse:
      30/04/2017 às 21:06

      Além de cego, tá maluco ???

      Reply
      • Fla81 disse:
        30/04/2017 às 22:14

        Ricardete

      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 00:12

        Retarda…

    • Breno Silva disse:
      30/04/2017 às 22:10

      E a marcação h-h no meio?
      E o espelhamento de modo a anular a velocidade dos flores?
      E a estratégia de jogar os 30min na intensidade?
      Fora a motivação de ser campeão
      SRN

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        30/04/2017 às 22:20

        Concordo… mas vou dizer uma coisa… este negócio de motivar sempre me parece algo bem canastra… td bem que estamos falando de jogadores de futebol, talvez por exercerem uma profissão um tanto artística sejam suscetíveis ou por estarem nesta profissão desde novos acabam sendo afeitos, mas os caras são profissionais, alguém chegar lá e colocar um sopro de vida em cada coraçãozinho para que transcendam em campo parece coisa de guru… na boa, ou o cara é motivado ou não é, tanto é que dentro de um mesmo time podemos ter caras como Réver, hiper adrenalizado sempre, e Mancu, que parece sempre um tanto disperso; vc pode alegar, sim, mas pior seria sem a motivação, ok! mas sempre que vejo os vídeos, seja do Flamengo, seja de outros times, seja do técnico, seja entre jogadores, me bate um sentimento de vergonha alheia danado aqueles jargões pré-jogo, sei lá; de qualquer forma, o ZR não parece ser o cara mais sentimental e coisa e tal, sendo o cara mais das táticas e estratégias, seria normal que tendesse a ser pior no sentimentalismo da motivação, ou não; é isso.

    • Manhaes01 disse:
      01/05/2017 às 06:34

      Eu critico quando o cara erra, mas hoje ele mandou muito bem. Unico comentário foia substituição tardia, e o Damião que é um cone. No mais, o Zé matou o Flu no primeiro tempo, e armou o time para matar o jogo no segundo com o contra-ataque bem desenhado. A equipe foi consistente e bem montado, recompos com eficiente e o Abel ficou tonto, tanto que não mudou a forma de jogar e ficou só trocando 6 por meia-duzia. Parabens ao Zé Ricardo!!! Parabens a Equipe!!

      Reply
  • Dieki disse:
    30/04/2017 às 20:45

    Dessa vez quem deu nó tático foi o Zé… mas mesmo assim, a galera continua reclamando…

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/04/2017 às 21:05

      FlaCorneta e a FlaDepressão nem na vitória consegue ser feliz…
      Parabéns pela nossa vitória e grande abraço !!!

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      01/05/2017 às 00:11

      Quando perdemos pro Flu:

      Olha ai, esse Abel é ótimo técnico! Arrumou o time do Flu. Zé Ricardo nem isso fez.

      Quando ganhamos:

      Fez o gol mas recuou o time. Não pode se omitir, tem que ir pra cima. Técnico de merd4.

      Não existe tática correta no Flamengo,existe a que ganha o jogo e faz os cornetas se acalmarem pra esperar a próxima derrota.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 00:15

        Dureza… Dureza…
        Grande abraço !!!

      • Elvis Presley disse:
        01/05/2017 às 01:34

        Fala, Ruan(da), meu parceiro!!
        Sumiu!
        Cara, achei que hoje nossa atuação (e postura de entrega) em campo foi a melhor do ano.
        Abs

      • Ruan Pedro disse:
        01/05/2017 às 12:38

        Se não a melhor, uma das!

        Os caras tem noção de que a referência técnica do time não está. Então, amigo, 4-1-4-1, duas linhas próximas, chegando junto, saindo em velocidade. Não tem segredo. Terá chances.

        Faltou um ano de rodagem ao Sávio é ele guardava kkkk mas eu repito, título é ótimo, mas ganhar um título que é “obrigação”, pra mim ainda continua não valendo nada.

        Quarta feira que é nosso ano!

      • Nick Sousa disse:
        01/05/2017 às 08:54

        É porque os gols feitos que o flamengo perde(ontem foi a vez do M. Sávio) são culpa do treinador, tem que demitir e trazer o Felipão que colocava os jogadores em fila pra ficar chutando bola no gol

  • Tmenezes disse:
    30/04/2017 às 20:55

    Não curto ZR, porem elogio quando vai bem. Hj armou o time muito bem, fechando os espaços, defesa bem postada sólida e não deixando brechas para o contra ataque das flores. No 2° tempo veio com uma outra proposta a de se abrir um pouco porem encaixar o contra ataque, tomou uma pressão nos minutos inicias, porem achei as Flores com volume e não com chances claras e sim o Flamengo poderia ter matado o jogo no 2° tempo com o M. Sávio.O único problema que o time apresenta é criar ter volume, porem para fazer um gol é um sufoco. Nosso gol só saiu da falha do Zagueirão lá, acho que isso tem que ser corrigido, pois no jogo de quarta vimos o quanto faz falta ao menos um gol diante de um caminhão perdidos.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/04/2017 às 21:22

      Parabéns pelo Bom senso, hombridade e humildade.
      Saudações.

      Reply
  • Valmir disse:
    30/04/2017 às 21:10

    A verdade é que as flores são fortes no contra ataque e o Zé não deu espaço para eles com os três volantes, assim eles têm dificuldade em criar em cima de um time com a defesa bem postada. Alguém viu o tal do Richarlison em campo? E o Welington? Foram muito bem anulados e com isso o “Sou Moça” não tinha pra quem enfiar a bola, foram 3 peças nulas no jogo. Se conseguirmos isso no domingo será um grande trunfo para o título.
    Que venha o U. Católica.
    SRN

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/04/2017 às 21:21

      Valmir…
      O trio deles, “SouMoça”, “ZéRuela” e o “Bycharlisson” não viram a bola…
      Hehehehehehehehe
      Grande abraço !!!

      Reply
    • Gol D. Roger disse:
      01/05/2017 às 00:29

      sou moça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Serginho Meira disse:
    30/04/2017 às 21:15

    Matheus Sávio hj perdeu um gol feito, ate agora nao entendi qual era a dele limpar pra perna cega foi a primeira vez que vi e o berrio tem que calibrar a perna ou parar de chutar !

    Reply
    • João Vitor disse:
      30/04/2017 às 23:58

      Nem ele sabe o que fez, muito fraco ele tecnicamente, jogador para jogar serie C.

      O rodolpho e camacho tinha muito mais qualidade do que o mateus savio pelo meio e não foram bem.

      Reply
      • Gol D. Roger disse:
        01/05/2017 às 00:30

        não exagera

      • Serginho Meira disse:
        01/05/2017 às 08:47

        É muita responsabilidade nos pés dessa garotada.
        Já entram pilhados e tem que ter calma. Sobra vontade e falta tranqüilidade!
        Saudações Rubro Negras!

  • Kríscia Danielle Lucas Barrien disse:
    30/04/2017 às 21:17

    Marcinho jogou muito hoje…

    Reply
  • Lucas Torres disse:
    30/04/2017 às 21:19

    Vdd, Everton Ribeiro já na ponta direita pelo menos ele sabe finalizar.

    Reply
  • Lucas Torres disse:
    30/04/2017 às 21:21

    Gostei da recomposição da defesa, grande evolução do time, Zé conseguiu ler o jogo do Abel e espelhar oq ele tem de melhor que é o contra ataque.

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    30/04/2017 às 21:44

    Abel, sua arrogância é digna de pena.
    O que aconteceu no jogo foi que no primeiro tempo o Zé deu nó tático no Fluminense e só nós jogamos. Sei que pra ele deve ser difícil admitir, porque o Zé não completou um ano no profissional ainda.
    No segundo tempo recuamos, mas não foi por melhora do Fluminense, foi planejado. Foi pra fazer eles provarem do próprio veneno, eles teriam que sair pro jogo e tem uma zaga fraca, iam ficar expostos. Acabamos não aproveitando, mas estivemos sempre mais próximo do segundo que eles do empate.
    Foi um risco que precisávamos assumir, viemos de um jogo duro na quarta e teremos outro na próxima quarta. Não podíamos continuar na pegada do primeiro tempo. Mas mais uma vez o plano deu certo, mesmo com mais posse de bola o Fluminense praticamente não levou perigo.
    Mas Abel, a partida fraca dos seus atacantes se deu pelo bom desempenho dos nossos defensores e a postura correta que o time teve defensivamente por orientação do técnico. E isso pode se repetir sim. O que é muito difícil de acontecer é uma partida tão ruim defensivamente nossa como no empate de 3 a 3 como no final do primeiro turno.

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      30/04/2017 às 22:34

      Não senti o Abel tão arrogante quanto sua leitura;
      entretanto, achei sua leitura de jogo excelente!
      o que mais ou menos deu errado foi que Berrio, um dos únicos jogadores descansados e justamente o especialista na função de correr, se cansou; se uma defesa exposta se transforma numa avenida, para ele ali teria sido uma via expressa, uma rodovia sem limites; outra pena é não ter jogadores efetivamente matadores, pois Guerrero, mesmo sendo excelente no momento, não tem o cacoete, nem Everton, nem o próprio Berrio, nem Mancu, nem Arão, nem Damião (aliás, ainda não descobri no que Damião é bom) e, infelizmente, talvez nem o Mateus Sávio.

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        01/05/2017 às 06:31

        Se você ver a entrevista completa no pós jogo vai notar, que ele falou que o Fluminense foi prejudicado pela arbitragem (choro classico), e que o Flamengo iria se arrepender de não ter matado o jogo ontem. Está muito arrogante e se Deus quiser vai levar uma lambada bonita na semana que vem.

      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 10:13

        Concordo !!!
        E se tudo der certo, declarações do Abel como essa irão valorizar mais ainda nossa POSSÍVEL conquista no domingo…
        Por ora… que venham os Universitários !!!!
        Saudações e Mengão sempre !!!

      • LeandroMgaJP disse:
        01/05/2017 às 18:33

        Não vi esta parte, então ele tem que se lascar mesmo… vamos lambá-lo então!!

    • Carlos Campos disse:
      01/05/2017 às 00:56

      Muito bom…
      Parabéns.
      Grande abraço !!!

      Reply
    • Pablo Caiado disse:
      01/05/2017 às 05:43

      Belo comentário amigo, falou tudo…
      Abel Levou um banho e responde como se tivesse dado tudo certo pra ele.

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      01/05/2017 às 10:12

      Concordo !!!
      E se tudo der certo, declarações do Abel como essa irão valorizar mais ainda nossa POSSÍVEL conquista no domingo…
      Por ora… que venham os Universitários !!!
      Saudações e Mengão sempre !!!

      Reply
  • Daniel Tapajós disse:
    30/04/2017 às 22:07

    Apesar das vitória mínima nessa partida, quero parabenizar sim o Zé Ricardo e os jogadores também, cumpriram bem o que o Zé pediu. O que eu acho que falta é calma pra fazer gol, tivemos inúmeras chances e não aumentamos o placar. O time tem que ter mais fome de gol. SRN.

    Reply
  • Marco Almeida disse:
    30/04/2017 às 23:13

    O esquema com 3 volantes funcionou muito bem com o Everton e o Berrio nas pontas, a Flor não jogou nada enquanto o Rômulo esteve em campo, ele e o Arão deram um suporte bom na defesa e no ataque, o M. Sávio sentiu o peso do Clássico, achou a bola pra resolver e não chutou por insegurança, o problema dos garotos não é futebol, sim o psicológico.

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      30/04/2017 às 23:20

      Mas a casa não tava lotada e ele já havia jogado Libertadores, que, além de ser Libertadores, foi com casa cheia; acha que o peso, apesar de ser clássico, teve influência!? considerei, ao contrário, certa displicência.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 10:11

        Tem tempo pra ganhar experiência… acho que apenas 20 anos.
        Saudações !!!
        Mengão sempre !!!

      • LeandroMgaJP disse:
        01/05/2017 às 18:37

        Pois é, experiência seria bom para ambos os casos, seja para a insegurança, seja para a displicência; insegurança desnecessária, pois o Flamengo já ganhava, o lance até parecia fácil e ele próprio já havia enfrentado fogueira maior; displicência inoportuna pois ainda estava apenas 1×0 e o caldo poderia ter entornado, se já tivesse 2 ou 3, aí sim talvez fosse perdoável, não que fosse correto.

      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 20:29

        Garotos são suscetíveis mais a erros…
        Por isso não podem ser jogados de qualquer jeito e nossa torcida é muito exigente até em demasia.
        Saudações.

    • João Vitor disse:
      30/04/2017 às 23:57

      Se aqueta, esse mateus savio ai não vai muito longe não, fraco o Rodolpho que era do flamengo tinha muito mais qualidade que ele não rendeu, nem ele e nem o camacho imagina esse mateus savio.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 10:10

        Espero que esteja errado…

    • Gol D. Roger disse:
      01/05/2017 às 00:31

      axo q não temos mto como julgar o desempenho dele, so jogou 5 minutos, quem sabe poderia ter feito mais. Contra o atlético jogou 20 minutos e foram 20 minutos mto bons

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 10:10

        O garoto tá no crédito mesmo…

    • Carlos Marques disse:
      01/05/2017 às 08:59

      Segundos para decidir o que fazer,e ele fez a escolha errada,é a falta de experiencia,para mim ele é um bom jogador,e não um extra classe.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 10:09

        Tem tempo pra ganhar experiência… acho que apenas 20 anos.
        Saudações !!!
        Mengão sempre !!!

    • Carlos Campos disse:
      01/05/2017 às 10:08

      Concordo !!!
      E se tudo der certo, declarações do Abel como essa irão valorizar mais ainda nossa POSSÍVEL conquista no domingo…
      Por ora… que venham os Universitários !!!
      Saudações e Mengão sempre !!!

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    01/05/2017 às 01:31

    Abelão, se liga! No segundo tempo finalizamos e tivemos muito mais chances que vcs. Vc realmente escapou de levar um sacode hoje.

    Na minha modesta opinião o Flamengo hoje fez sua melhor partida do ano e deveria entrar com essa fome e toque de bola sempre.

    Sim, precisou o Rômulo sair. Mas o Zé foi bem ao lançar o Mancuello onde rende mais, e não inventou o peteleco.

    Aliás, zé: esqueça gabriel e damião, e lance mateus e vizeu.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      01/05/2017 às 06:29

      Eu também fiz elogios ao Zé em outro post, o time foi muito bem. Ainda acho que Arão e MA precisam melhorar para fazermos um jogo perfeito mas o que jogaram Berrio (que anulou a ala esquerda do Fluminense, onde o fluminense mais ataca e triangula e o Everton foi brincadeira). Só lamento ele sempre usar o Damião como reserva do Guerrero porque o Vizeu hoje teria feito mais pelo time. No total, o Zé está de parabens, e espero equipe aguerrida e forte na Quarta e no Domingo para classificar na LIberta e trazer o primeiro titulo do ano.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        01/05/2017 às 10:08

        E se tudo der certo, declarações como essa irão valorizar mais ainda nossa POSSÍVEL conquista no domingo…
        Por ora… que venham os Universitários !!!
        Saudações e Mengão sempre !!!

    • Carlos Campos disse:
      01/05/2017 às 10:07

      E se tudo der certo, declarações como essa irão valorizar mais ainda nossa POSSÍVEL conquista no domingo…
      Por ora… que venham os Universitários !!!
      Saudações e Mengão sempre !!!!

      Reply
  • Hymerfla disse:
    01/05/2017 às 07:59

    Domingo que vem a gnt termina de enterrar esse defunto! Preocupa nao abel!

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      01/05/2017 às 10:07

      E se tudo der certo, declarações como essa irão valorizar mais ainda nossa POSSÍVEL conquista no domingo…
      Por ora… que venham os Universitários !!!
      Saudações e Mengão sempre !!!

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    01/05/2017 às 10:06

    Isso mesmo Abel !!!
    E se tudo der certo, declarações como essa irão valorizar mais ainda nossa POSSÍVEL conquista no domingo…
    Por ora… que venham os Universitários !!!
    Saudações e Mengão sempre !!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A resenha de Jorginho com os crias da base do Flamengo: “Sou chato mesmo”

6 1

A explicação de Leonardo Jardim sobre a briga no jogo do Flamengo x Benfica

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

14 1

Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

19 5
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo