Notícias

Abel Braga diz que Fla perdeu chance de liquidar a decisão: ‘Estamos vivos’

Para Abel Braga, o Flamengo poderia ter decidido o título do Carioca nos 45 minutos iniciais da final disputada em dois jogos, mas desperdiçou a chance. Assim, o treinador afirma que o Fluminense está vivo na briga pelo Estadual e garante que um primeiro tempo como o deste domingo, no Maracanã, não se repetirá na partida decisiva do próximo domingo, às 16h, no mesmo palco.

– Não jogamos o primeiro tempo. O adversário poderia ter matado os 180 minutos em 45 e não fez. Disse para os meus jogadores (no intervalo) respirarem, pensar no que fizemos, o Flamengo fez o que nós fazemos todo jogo. Temos que botar a mão na consciência. Qualquer time para ganhar da gente tem que jogar muito. Eles ganharam com facilidade no primeiro tempo. O segundo tempo sim foi o nosso time. Está em aberto porque eles deixaram em aberto. Eles vão ter que repetir a atuação do primeiro tempo e nós não vamos repetir. Fomos totalmente dominados – comentou Abel após o jogo.

Após ser dominado no primeiro tempo, Abel Braga voltou do intervalo com a mesma equipe, mas a melhora foi visível. O treinador explicou que não falou muita coisa ou deu uma bronca nos jogadores no vestiário. Além disso, deu moral para oRenato Chaves, que errou no lance que decidiu a partida.

– É complexo sair de um primeiro tempo horrível para um segundo tempo muito bom. De 40% de posse de bola e 166 passes (no primeiro tempo) fomos para 60% e 340 passes (na etapa final) – disse Abel, antes de comentar a falha:

– Renato falhou e saiu o gol deles, mas foi proveniente de um domínio total deles. É um pena, porque ele depois no segundo tempo, mesmo com a falha, ele fez um segundo tempo muito bom. É uma pena que o gol tenha saído numa falha tão gritante. O erro acontece. Não dá para errar posicionamento, perder no alto. Não sei explicar porque não conversei com ele. Só dei moral. Não dá para substituir e acabar com a carreira dele – finalizou o comandante.

Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Fluminense precisará vencer no próximo domingo por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Qualquer vitória por um gol de diferença do Tricolor levará a decisão para os pênaltis, enquanto o Flamengo jogará pelo empate.

Fonte: Lancenet

Coluna do Fla

Ver comentários

  • Sou igual a pastor de igreja. Prego fidelidade, mas traço todas as servas. Vocês sempre ficarão surpresos com minhas escalações. Amo vocês meus fãs!

  • Abel resumiu muito bem o jogo.
    No primeiro tempo dominamos facilmente. O segundo tempo recuamos e o Fluminense foi melhor. Tivemos chances de ter matado a decisão hoje se tivéssemos mantido o nível de atuação do primeiro tempo, mas ainda temos uma boa vantagem.

    • Não achei que os flores foram melhor no segundo tempo, no máximo igualaram, mas mesmo assim não tiveram uma chance nítida de gol, chutes de longe e bolas cruzadas apenas.

      Difícil manter aquele nível de atuação do primeiro tempo, com linha avançada. Agradecer que quem machucou estava mal e partir pra quarta e lamentar que o Berrio não vai poder jogar.

      • Na minha análise o melhor nem sempre é o que tem mais finalizações no jogo. Ao meu ver o Fluminense teve mais posse de bola e jogou no nosso campo de defesa. Sem contar que eles tiveram uma bola no travessão.
        Sei que é difícil manter o mesmo nível de atuação, principalmente pelo nível que foi o nosso primeiro tempo, porém o time recuou demais e não gostei dessa postura.

        • Hoje eu não achei que recuou demais, faltou capricho pra finalizar os contra-ataques mas eles aconteceram e no fim achei que fomos mais perigosos que eles.

          Agora é esperar ansiosamente por quarta feira!

          SRN

    • não axei q foram melhores. Tivemos 2 contra atqs q podíamos ter feito gols fáceis, com guerrero e Matheus savio

      • Não avaliei em questão de oportunidade de gols, mas sim de domínio de jogo. No segundo tempo o Fluminense foi melhor, mas não tão melhor como o nosso primeiro tempo.

      • Achei que no segundo tempo eles melhoraram no geral. Tanto é que não conseguirmos apresentar o mesmo nível de atuação do primeiro tempo.

    • Ilusão. Necessitando de resultado, o Fluminense foi obrigado a sair para o jogo (dando a "impressão" de ter jogado melhor) e se sobressair na partida. Mas em termos táticos, simplesmente abriram duas avenidas para o adversário explorar o contra-ataque e matar a partida. Infelizmente, o nosso trio de atacantes não estiveram muito inspirados (para a sorte do Fluminense)... &;-D

      • De fato eles foram para o jogo e o Flamengo recuou, isso serviu taticamente para impedir que o Flamengo apresentasse o mesmo nível de atuação do segundo tempo. Basta ver que ao final do jogo o Fluminense teve 58% de posse de bola. Aquele lance do M.Sávio era para sacramentar o título.

      • Concordo; especialmente porque o Fluminense é melhor no contra ataque do que no domínio; o problema é que o Flamengo é um pouco o inverso, é melhor no domínio do que no contra ataque, ainda mais quando Berrio cansou; mas, como a fatura já tava paga com o placar à frente, então não tinha motivo para desespero, era jogar o jogo; o Flamengo manteve o Fluminense sob seu domínio justamente ao deixar o Fluminense com o domínio da bola; poderia ter goleado no primeiro tempo, poderia ter ampliado no segundo; claro, poderia ter cedido o empate também, há o fator imprevisibilidade, mas se for contar apenas com a imprevisibilidade, então para que treinar, pensar, trabalhar!?

        • "o Flamengo manteve o Fluminense sob seu domínio justamente ao deixar o Fluminense com o domínio da bola" -- Não sei se foi bem esse o caso do jogo de ontem, mas foi perfeito em considerar esta tática "estilo Joel"! &;-D

  • Agora o Fluminense é o Barcelona... Nos poupe e se poupe Sr. Abel Braga...Defecou pela boca.

  • Pessoal, Vizeu tava no banco?To começando a achar que ele foi vendido por debaixo dos panos

    • Ouvi dizer que tudo acertado por 8 milhas de EUROS e compromisso do Flamengo não permitir que se lesione até lá.
      Saída na próxima janela de transferências.
      Everton Ribeiro tudo certo pra vir jogar com agente.
      Saudações.

      • Carlos, é verídico essa informação sobre o Everton Ribeiro?
        O Mauro acabou de dizer que não existe proposta pelo Vizeu. Não está sendo relacionado por opção do Zé.

        • O que tenho ouvido em minhas leituras pela internet é que o Fla já entendeu que sem mexer no bolso, o cara não vem...
          E está disposto a pagar o que pediu o árabe.
          O jogador e o empresário não vêem a hora de retornar ao Brasil e jogar no Fla que reúne todas as condições financeiras, estruturais, administrativas e de exposição positiva para seu retorno à Seleção Brasileira.
          Ou seja, só falta o momento da janela abrir novamente e o traremos...
          Sobre o Vizeu ouvi ontem e estou começando até a acreditar nisso, vide que não é aproveitado e as especulações já existem com sondagens.
          Cada vez que o ZRicardo, não o escala nem pra banco, essa teoria só ganha força e coerência...
          Grande abraço !!!

          • Também leio bastante sobre essa vinda do Éverton Ribeiro, mas são jornalistas de internet. Muito difícil acreditar na veracidade dessas informações.
            Para ser honesto me recordo de uma situação em específica que no final de 2015 começaram a noticiar que o Muricy estava fechando com o Atlético-MG e alguém aqui da coluna me deu garantiu que ele já estava apalavrado com o Flamengo.

            Certamente o Éverton Ribeiro quer voltar. O Tite é um baita treinador e bem coerente nas suas convocações. Isso abastece a vontade de qualquer jogador abandonar um caminhão de dinheiro para voltar a atuar em alto nível e ser recompensado com a convocação.

            Acho o Vizeu uma baita promessa e será atacante de time de ponta na Europa em pouco tempo. Só essa possível transferência justifica ele comendo banco para o Damião.
            Muito obrigado pela informação. Um abraço!

      • Isso não consigo entender, flamengo valorisa a base dos outros

        • Clube Brasileiro é fornecedor de matéria prima para o Primeiro Mundo financeiro que está na Europa...
          E vender jogadores faz parte do grande mundo dos negócios com o futebol.
          Essa é uma realidade que ainda deve durar alguns anos...
          À medida que mais nos fortalecemos financeiramente, menos no futuro participaremos dessa ciranda financeira que hoje nos é desfavorável.
          Grande abraço !!!

  • Pois é Abel. O Zé Ricardo ainda recuou o time os 45 minutos inteiros do segundo tempo mas mesmo com a ajuda do Zé o fluminense nao conseguiu fazer um gol.

    • Amigo, é impossível jogar no campo do adversário o jogo todo. Ainda mais depois de uma batalha com o Atlético-PR na quarta passada. Os jogadores sentiram o cansaço no segundo tempo. Hj o time jogou com raça e vontade!

  • Falam que o Abel é o técnico que arma o seu time bem que treina jogada e etc etc... A maioria das jogadas do foi bola no fundo e cruzamento...Depois falam que deveria estar no Flamengo

    • o gramado do vizinho é sempre mais verde. Vai ver os tricolores falarem la, tao xingando o abel e falando q levou no tático do zé

      • Poise isso que falo, pode verificar em outros posts grande parte da torcida do Flamengo falando que a diretoria errou em não contratar o Abel. Hoje entre ele e o ZR, prefiro ficar com o Zé.

        • eu tbm. Se tem um técnico q eu trocaria pelo zé, esse é o tite, mais ninguém.

          • Tenho certeza que tem neguinho aqui na encolha, torcendo pra gente levar pau no carioquinha e na Liberta só pra dizer que estava com a razão...
            Infelizmente gente torcendo contra pra cacete...

          • Mas a gente em compensação faz uma corrente positiva pra frente...
            Grande abraço !!!

          • sim. Percebeu q agora não falaram q o fluminense tinha a obrigaçao de ganhar pq não jogaram durante a semana , igual fizeram com a gente contra o botafogo? kkkk abraços

          • Roger...
            É incrível a capacidade que uma parte da "torcida" busca chifre em cabeça de cavalo...
            Estamos sem perder Clássicos nos 90 minutos a um tempão !!!
            E gente ainda reclama !!!
            Grande abraço !!!

      • analisa o jogo brother. Fla vem jogando bem já desde o br passado só que nosso problema é definir partidas. perdemos o br, 2 jogos super importante da liberta e deixamos de ganhar de uns 3 hoje e acabar com o carioquinha por escassez de gols ou dificuldade em faze-los; Time do fla está muito bom;: volume d ejogo, chances criadas, posse de bola mas o principal está devendo: gols!!!

        • não nego isso. Mas nego falar q jogamos mal já é mentira desde o ano passado. Isso q digo

          • Mal não. No geral sempre jogamos bem como citei aí as qualidades do nosso time desde o ano passado. Controla o jogo em casa e fora, posse de bola, etc mas tem dificuldade em definir as partidas que é o principal. Criar é bom, jogar bem ótimo e isso fazemos como poucos mas não podemos dá sorte pro azar. Tirando guerreo ali do nosso elenco quem tem faro de gols que os faz com naturalidade e facilidade? ? ninguém. Se caprichar, treinar, aperfeiçoar sei lá esse qusito aí sim o time vai vencer e tenho certeza conquistar títulos e títulos pois bom e bem treinado nosso time é!!

          • Guerrero tbm nao eh de fazer gol. Se nos criamos varias chances, sendo elas clarissimas e os jogadores nao fazem o erro ta em quem? No jogador q nao conclui direito ou no treino q deixa a bola na cara do gol?

          • Culpa do Zé. simples.Ver lá seleção brasileira praticamente com os mesmo jogadores como rendia e era sofrível com o Dunga e agora com Tite como ela é. Talvez não que o Zé seja fraco e nao é longe disso mas a inexperiência dele como proprio Dunga que nunca dirigiu um time antes da seleção esteja contra ele por dirigir o clube de maior torcida do Brasil; faz com que ele não enxergue ou não consiga aprimorar alguns graves problemas do time como nesse quesito de matar as partidas ou aproveitar melhores as chances no jogo.Não sei se é simples mas parece sre dele chegar nos caras e falar; O que está havendo que vcs criam criam e não fazem os gols? vamos aproveitar, caprichar melhor ou treinar muitos os caras mais nesse quesito pois em outros posso se bola, controle de jogo e criar já está muito bom!!!

          • Sim, mas tem cara que simplesmente não vai; o Tite pode escalar quem quiser; o ZR tem o Gabriel, Damião e Berrio à disposição, nenhum deles, juntamente com o monstro Guerrero, parecem saber fazer gols, que é o maior problema do Flamengo desde ano passado; o começo do carioca, com as goleadas, parecia ter deixado isto para trás, mas ainda é um problema.

          • Nesse ponto vc tem razão. Tite escolhe os melhores mas a questão do Zé talvez seja a inexperiência dele em escolhas precipitadas em nesses jogadores mesmo que vc citou que ele mesmo coloca. Exemplo. Em vez de insistir sempre em gabriel que não vem dando resultado e no Damião por que não insiste no Paquetá, no propio mancu e no Vizeu que toda a torcida do fla e a mídia tb ver que esses 3 são mais qualificados que os 2 que ele mais aproveita quase sempre entendeu? exemplo hoje el entrou com berrio e everton e vc viu que com esses 2 o time ficou mais agressivo no ataque e com mais consciência em atacar. Mas na questão gol, botar a bola pra dentro realmente ele pode não ter as peças necessárias pra isso no elenco mas que ele pode aprimorar isso e tirar mais de jogadores pra pelo menos aumentar o rodizío de gols entre eles isso pode.Outro exemplo: proprio fluminense: time modesto, bem menos que o nosso e vc ver que com Abel esse rodízio que falo de vários jogadores fazendo gols tanto é que eles são os melhores ataque do Brasil no momento com eles tem isso e com elenco bem mais modesto que o nosso!!!

          • Acho que ele foi de Damião para se chancelar na experiência do jogador por ser uma final, eu detesto o Damião, então eu teria ido de Vizeu, que parece (não estou bem certo) que nem estava relacionado; a questão do Gabriel eu nem chamo de inexperiência, porque um único jogo já teria dado a ele a experiência, eu chamo é de teimosia, a mesma teimosia que já vi em absolutamente todos os outros técnicos, não que eu concorde que eles devam ser teimosos, mas... aliás, já viu alguém mais teimoso que o Parreira!? ele era inexperiente!? Gabriel e ZR é um desses casos; com MA ele até acertou, pois MA melhorou muuuuito, queremos mais, ok! mas é inegável a melhora dele, mesmo o mais teimoso corneta (como o Douglas Galvão) há de admitir que o MA teve melhora; talvez com o Gabriel ele esteja esperando o mesmo, não estou defendendo, apenas achando; o fato da bola não ter entrado não é culpa dele, é culpa das amebas em campo, talvez ele tenha aprimorado, talvez seria pior se não tivesse treinado isto, não acompanho os treinos então não sei; de qualquer forma, no Flamengo também há certo rodízio entre os fazedores de gol, coisa que vc elogia no Fluminense; uma coisa é certa, dá pra melhorar no quesito gols; por fim, minha opinião, acho que o ZR faz umas m... de vez em quando, nesta partida ele matou o Abel.

          • O caso do Zé como mesmo disse pode ser teimosia, inexperiência ou pode ser tb que ele seja fraco até porque toda profissão tem os bons, os medianos e os ruins tanto é que o Tite pra muitos é o melhor, diferenciado de todos mas enfim não sei se é o caso dele mas o que sei é o seguinte: ele insiste todo jogo com Gabriel e aí pode ser um dos 3 fatores que citei acima pq o Gabriel pode ser esforçado, dedicado, marca lateral mas querendo ou não ele é uma peça de frente que é sim pra atacar e agredir a defesa adversária e ele nesse quesito quando entra não assusta ninguém, nenhuma defesa. Pode até ser um jogador com algumas boas caraterísticas que citei, bom de grupo, esforçado e tal mas pra talvez um clube como o flamengo fica muito grande pra que ele mostra em campo e talvez onde ele foi bem exemplo no Bahia seria uma boa opção lá mas aqui no fla nunca vi ele render por exemplo 30% do que foi revelação pelo Bahia em 2012!!

          • tite escolher os melhores? pergunte pros corinthianos. Tite nunca foi de escalar os melhores e sim os q melhor encaixam no esquema dele. Ele sempre teve corneta nas escalações, q so cessaram quando ele começou a conquistar os títulos. Olha ai na própria seleção, msm ela estando bem demais o tite vive sendo cornetado por colocar Paulinho e renato augusto. Calaram um pouco a boca qnd o Paulinho fez oq fez nesses últimos 2 jogos

          • everton tbm não eh de fazer gol , ou seja , não temos nenhum jogador q conheça mto de colocar a redonda nas redes

        • A meu comentário foi em questão que muitos falam que o nosso time somente faz cruzamento e não tem jogada e estavam endeusando o Abel. O Flamengo está jogando bem tendo grande volume mas está pecando na definição, talvez é um pouco de anciedade de ganhar.

          • ah sim, é pode ser tb. Mas o fla só pra fazer uma comparação aqui como disse até o Mauro cézar resumindo que ele disse: o fla tem que ter um pouco mais de fome e vibração pra querer ganhar um jogo coisa que ele o Mauro cezar disse o Porco tem lá e até exageradamente da parte deles. No caso deles parece até um desespero de querer ganhar, ganhar e ganhar a qualquer custo enfim..Querendo ou não esse discurso e fome de vitória, de time vencedor se começa pelo comandante ou seja o técnico. Só pra vc ter uma idéia. Na entrevista d ehoje perguntaram ao Zé que o Abel disse que o fla perdeu uma grande oportunidade de matar o confronto aí o Zé respondeu. Não vejo dessa forma, pra mim toda vantagem é vantagem ou seja cobriu um defeito que o time vem tendo em definir partidas e confrontos enquanto Abel disse: meu time vai entrar com tudo semana que vem pois o fla nos deixou vivo no confronto;/ Esqueceram ou deixaram de matar a partida de hoje. Vc ver até no discurso e aforma de ler o jogo diferenciado do Abel pro Zé!!

      • Verdade...
        Parabéns pela nossa vitória e grande abraço !!!!

  • O seu timinho de estadual não vai longe, time covarde que joga no erro do adversário, o brasileiro mostrará quem é o Fluminense.

        • Se Deus quiser, vamos coroar nossa administração com o primeiro título do ano !!!
          Grande abraço !!!

          • Não comemoro, queria muito ver todos os estaduais acabarem, ou se tornar algo com 6 datas no máximo.
            Campeonato Carioca é medíocre tecnicamente, taticamente também, sem falar da parte política onde mora toda a sujeira.

          • Esperemos primeiro ser campeão; daí podemos tripudiar; vamos esnobar depois de campeões.

          • É bom falar isso nas vitórias porque na derrota todo mundo fala, no mais não vou tripudiar, apenas não terei como um titulo, eu quero libertadores

          • Penso exatamente igual; apenas pontuei que, em sendo campeão, o argumento ganha ainda mais força.
            Somos minoria, a torcida ainda vibra com os estaduais, eu vibro é com jogo do Mengão, seja onde for, e acho que poderia ser em certame melhor.

          • Pode crer meu amigo, um dia esses estaduais acabam, Tmj e SRN

          • Ahhh tá.... Junior...
            Experimentemos não ganhar essa bagaça e registre o tamanho do CHORO, IRA e LAMÚRIAS que irão despejar aqui...
            A maioria pensa o seguinte...
            Se ganha não vale nada...
            Se perde toca fogo na Gávea...
            Não acho que VOCÊ faria isso, mas MUITA GENTE pode ter certeza que sim...
            Devido ao ENORME apelo por títulos de nossa Torcida, isso já calaria a boca de MUITA gente e traria alguma tranquilidade por algum tempo para o Elenco desenvolver melhor seu futebol...
            Afinal o caneco mais importante até maio é esse não ???
            Grande abraço !!!

          • O problema é a ilusão que o Carioca cria, pode trazer tranquilidade ou pode trazer acomodação.
            Infelizmente Flamengo ser campeão dessa várzea só ajuda a FERJ

          • Não acredito que isso vá acontecer com a gente...
            O foco do grupo parece muito bem orientado para o que precisamos fazer e conquistar esse ano.
            Que Jesus Cristo abençoe e São Judas Tadeu nos ilumine !!!
            Grande abraço filho !!!

  • A nossa grande vantagem é que jogamos por dois resultados e eles por um.

    Agora!! O que o Abel falou é a pura verdade. Falo como torcedor sensato, não como a maioria, que já está tripudiando sobre as tricoletes.
    Ainda faltam 90 minutos.
    A grande sacada do Zé Ricardo foi escalar o Berrio no lugar Gabriel Peteleco, além da partida impecável do Éverton.

Notícias recentes

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

15/11/2024

Filipe Luís abre o jogo sobre futuro no Flamengo: “Se não ganhar a próxima partida, não estarei aqui”

Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…

15/11/2024

Landim garante que Flamengo vai contratar atacante para substituir Gabigol

Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…

15/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: Bruno Henrique suspenso, saída de De La Cruz e reviravolta de Gabigol

Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…

15/11/2024

De La Cruz esclarece sobre possível saída do Flamengo

De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…

15/11/2024

Veja as chances do Flamengo conquistar título do Brasileirão após empate contra Atlético-MG

Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…

15/11/2024