Adryan poderia substituir Diego?

Compartilhe com os amigos

Com a lesão do Diego, o foco agora é quem será o seu substituto. As opções são bem variadas, que vão desde a implementação de um sistema com três volantes à improvisação de Trauco, Mancuello ou Gabriel como meio armador, ou simplesmente usar jovens meias como Paquetá ou Matheus Sávio. Porém estamos esquecendo de um jogador que faz bem essa função e pode merecer mais uma chance que é o caso do Adryan.

Muitos dirão que o momento do Adryan já passou, e que ele já teve muitas oportunidades no Flamengo, porém esse jogador que já ganhou a alcunha de “Novo Zico” não teve nem dez por cento das oportunidades que jogadores como Gabriel, Mugni, Carlos Eduardo já tiveram. Repito, ele nunca teve uma sequência no time titular nessas passagens pelo Flamengo, e só tem 22 anos de idade, pouco a mais que Paquetá e Matheus Sávio por exemplo, porém com mais experiência.

Para quem não lembra, Adryan foi precoce e destaque nas categorias de base de modo semelhante ao Vinicius Júnior, sendo convocado desde sempre para as seleções de base e figurando a lista de apostas mundiais. Dono de muita habilidade, ele precisa do seu melhor físico e sequência de jogos para ter um melhor desempenho, como fez no Nantes da França, que mesmo improvisado como ponta, quando teve sequência colaborou com diversas assistências e gols.

O Flamengo é o lugar em que o improvável costuma dar certo, vide o técnico Zé Ricardo que assumiu o time na pressão sem nunca ter treinado outro time profissional e o levando à Libertadores, Hernane fazendo 36 gols na temporada 2013, Petkovic sendo maestro em 2009 entre outros diversos casos. Sendo assim não seria interessante Adryan ter mais uma última oportunidade, dessa vez no time titular estruturado e em sua posição original ? Infelizmente ele só pode jogar no Carioca e Brasileiro por enquanto, pois não foi inscrito na fase de grupos da Libertadores.

Precisamos ter um pouco mais de carinho com os jogadores formados no clube e lembrar que nem todos estouram no mesmo tempo, há muito caso de jogadores que “acordam” tarde para o futebol, as opções caseiras são bem mais baratas e valorizam a categoria de base do clube.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pela matéria acontece uma surpresa boa no Flamengo de 4 em 4 anos pq o Adryan não pode ser essa surpresa boa ? Obs.: Diziam q Márcio Araújo era titular pq o grupo gostava dele. Vejo o Adryan com a maior intimidade com todo mundo muito mas q o Marcinho. SRN !!!

  • poderia substituir Diego sim, na cama de cirurgia

  • Nem preciso ler a matéria. A resposta é não. Fraco, sem raça, sem comprometimento tático, se acha craque, etc…

  • Bom pra mim deveria ter no minimo uma atitude honesta do zé ricardo,o que fizeram com ele foi sim uma sacanagem,tecnicamente ele é muito bom jogador,mas não é um jogador agudo pra jogar de ponta,igual o mancuello tbm não é…merecia ser olhado com mais carinho!

  • Exatamente. Engraçado que dessas vez que ele voltou bem da Europa (pra quem não sabe, ele se saiu muito bem no Nantes) e tava mais experiente, o cara teve menos chances que quando era novo e inexperiente….Enfim, se eu sou treinador, teria usado ele pelo menos em todo Carioca, para ver o seu desempenho. E como muitos aí já disseram, se Gabriel têm inúmeras chances, porque Adryan (cria da casa) não?! SRN!

  • Merece mais oportunidade sim, desde que tenha sequência. Começou bem a temporada e não teve mais oportunidade. Se é rendimento dele nos treinamentos ou opção do treinador em dar prioridade a outros, não sabemos. Mas que o garoto ainda tem muito a evoluir, tem.
    Não vi Zico jogar, mas o título de “Novo Zico” significa coisa muito boa. Se ele foi considerado assim, ainda há o que mostrar.

  • Como seu próprio empresário falou, acabou seu ciclo no Flamengo.

  • Só acho que a Maria Gadú poderia ter mais chances para tentar ao menos mostrar que pode ter um futuro no clube.

    O Gabriel Chassi de Grilo teve sua chance, ele é um polivalente. Se fizesse muitos gols e passes, seria o cara de nosso time.

    Maria Gadu tem que correr mais e mostrar o seu valor, não o porque de não ser aproveitado em nenhum time da Europa, mesmo na segunda divisão de lá (que não é nada demais).

    Mesmo em jogos sem importância do campeonato carioca, ele ficou no banco como terceira opção. Será que não se esforça nem nos treinamentos?

    Torço por todos os jogadores/patrimonios do nosso clube.

    • “Mesmo em jogos sem importância do campeonato carioca, ele ficou no banco como terceira opção. Será que não se esforça nem nos treinamentos?”
      — Falou tudo! &;-D

  • Me pergunto se o Vinicius Jr hj nossa maior promessa surgisse na época que o adryan surgiu se ele teria essa mídia que tem hj….qd o adryan surgiu o Flamengo mal pagava salários, não tinha uma boa diretoria, não tinha elenco qualificado, não tinha CT, não tinha metade da estrutura que hj o Mengão tem…..talvez se o Vinicius Jr tivesse surgido junto com o adryan tb não teria o mesmo rendimento e performance que tem hj com o Fla estruturado !!!!

  • Pode não, nem o Peteleco ele substitui!
    Pode repassar para outro grande clube da série B.
    SRN

    • Qual deles? Vasco, Botafogo ou Fluminense? &;-D

      • Vasco pré temporada B 2018

  • Parei de ler no Adryan. Por favor, me acordem qdo a notícia for “Flamengo consegue se livrar de Adryan”. SRN

    • favor acordar também qdo forem de mala e cuia
      canteros
      peteleco
      cirilo
      damigol
      mancu

  • Peteleco ja fez 200 jogos pelo Mengão enquanto o adryan prata da casa não deve ter feito 30….e com certeza joga melhor que o horrível !!!

    • joga pior, fraco demais, já provou que já teve chances demais, mas concordo que o peteleco tb deveria ser dispensado.

      • O Adryan só tem 22 anos. Se é pra falar do Gabriel ele chegou no Flamengo com 23. Se quiser outro exemplo Cirino chegou com 23 tbm. E caso queria falar de craque o deus da gavea estreou com 21 anos. SRN !!!

  • Gente sinceramente eu acho que ele merece sim uma nova oportunidade….qd ele surgiu nos profissionais era a época que a molecada só entrava em fogueiras….galera o peteleco não joga melhor que ele e veja qts jogos fez e fará ainda pelo flamengo….qts jogos tivemos que aturar wallace, Cesar Martins, mugni, fierro …esses são os que eu lembro mas garanto que a lista de pereba é imensa!!!!

    • Acho que você usou o termo certo, merece uma nova oportunidade sim.
      Uma oportunidade não quer dizer que vá substituir o Diego à altura, ou que vá atuar no mesmo nível de Conca nos áureos tempos, e sim que adotando-se uma meritocracia ele entrega muito mais para o time do que o Gabriel.
      Sei que muitos vão dizer que este cumpre função tática (defender), mas acho que a função que ele cumpre outros jogadores de meio campo também cumpririam e ainda fariam algo de produtivo no ataque, coisa que o Gabriel só faz a cada 10/15 partidas.

      • Sim claro….pra mim o Diego não tem substituto no elenco …mas dizer que o adryan ja deu ou não vingou acho exagero….o peteleco tem 4 anos no Flamengo e até agora não vingou e nem vingara e mesmo assim virá e mexe ou é titular ou sempre entra no segundo tempo….se a diretoria insistisse no adryan por mais que ele não virasse um ganso mas valorizaria sua prata da casa e arrumaria uma grana coisa que não acontecerá com o peteleco!!!

        • Concordo!!

    • Eu acho que o ZR tem algo pesado contra o Adryan, alguma coisa acontece, não tem lógica. Ele jogou poucos jogos esse ano e qdo jogou não se saiu mal, pelo contrário! Engraçado mesmo, só sei que ele ainda pode estourar no futebol (deu uma boa resposta no Nantes e tinha tudo pra ter uma sequência aqui e ir bem), mas…..pelo jeito, vai ter que ir bem em outro clube, infelizmente. SRN!

      • A impressão que passa é exatamente essa.
        Alguns colegas aqui na Coluna já citaram que o problema seria comportamental nos treinos, e se for isso mesmo acho que evidencia mais um vacilo do ZR, pois é dever do técnico manter todo o grupo estimulado, e como você bem observou ele faz exatamente o contrário, afinal o Adryan nas raras oportunidades que teve esse ano foi bem (pelo menos em termos ofensivos), e mesmo assim é totalmente ignorado.
        Mais uma vez eu falo, ele não é craque e nem vai resolver problemas, mas num grupo tem que haver meritocracia e é impossível achar que Gabriel mereça mais oportunidades que o garoto.

  • Pode substituir da mesma forma que eu poderia substituir o kid bengala em filme pornô

  • NÃÃÃO!!! Nunca. Esse moleque é ruim e sem sangue. Chega disso.

  • Quem riu disso dá um like aí.

  • Nem no Vídeo-Game…

  • O Adryan joga bola, isso é fato. O problema dele está na intensidade de jogo, que é praticamente nenhuma. Sem falar na falta de garra e personalidade… &;-D

    • e também o físico de criança. Naquela região do campo tem que ser mais forte.
      Eu acho que Adryan poderia jogar ai, mas está totalmente sem ritmo, já joga na ponta esquerda e totalmente desvalorizado e despretigiado. Assim fica complicado.

  • melhor não!!!!!!!!!!!!

  • Adryan está entre Jean Chera e Ganso.Um é uma eterna promessa,que nunca foi profissional, aos 24,está aposentado .O outro Ganso,que teve lampejos de craque e realidade de um saco de batata estático.Adryan chegou aos profissionais, teve Um lampejo pra ser justo, e fracassou na Série B inglesa, Italiano, e alguns momentos no Nantes,vindo de uma série B francesa. Mas na séria A,voltou a realidade se semi relacionado, pra não.

    • Ou seja, uma promessa de saco de batata.

  • O Adrian ainda está no flamengo ?… pensei que já tinha ido embora….

  • Não entendo a insistência nesse jogador. Muito fraco, não joga nada…. e dizem que não teve oportunidade. Claro que teve, e delas, só jogou mais ou menos em uma partida apenas….

    • Concordo, o tempo dele já foi se fosse escolher um prata da casa seria paqueta ou Sávio

  • o adryan no flamengo faz tempo é um cara marcado para morrer. não dei se fez por merecer, se é por má-fé de dirigente ou comissão técnica mas o fato é que olhando a trajetória dele no clube depois de sair da base é carta fora do baralho.

  • Serei claro e objetivo; NÃO! No Brasil não tem um jogador do mesmo nivivel, quanto mais no elenco!

  • Adryan nunca teve oportunidade de meia Central que é posição de origem dele. Poderia ser uma boa no carioca.

    • vc tem certeza?

      • Tenho! Só quando tinha 16 anos isso NAO conta! Quem teve mais chances, Lucas mugni ou Adryan? Vou nem citar jamal e girino

        • a ta, o cara e fraco essa e a certeza.

          • Gabriel, Vaz, Cirino, MA, Mancuello são fracos pois tiveram sequência, o Adryan em seu retorno não! Só depois de ver ele jogando 5 jogos seguidos posso ter uma opinião!

            • OK!!!!

    • Fala sério.

      • Tô falando!

  • Ele ter oportunidades é fácil, só ter o Carlos Leite como empresário.

  • Olha acho que tem opções melhores: Mancuello, Paquetá, Edersom (mais a frente pode fazer), Conca…não que o Adryan seja ruim, mas acho que nem nos planos parece estar. Não joga, não é relacionado…

  • Até quando vão sonhar com Adryan,o futebol é esse é ponto.o cara vai chegar a 40 anos e ainda tem gente esperando esse “zico”.

  • quem é adryan?

  • O Adryan já teve suas chances sim e não soube aproveitar. Se for pra dar oportunidade à base, prefiro o Paquetá.

    • também prefiro o Paquetá. Mas o Adryan não teve tanta oportunidade assim não…

  • É engraçado que esses tempos falavam mal do Everton e olha hj, sentem a falta dele. falava do Pará e hj, Pará titular. não possamos esquecer do MA, que se não tivesse entrado no time de novo não teria empato ou ganhado esses últimos jogos ruins que o time fez. não da para entender certos torcedores, que uma hrs falam mal depois de um jogo é rei. na minha opinião Adryan tem muito mais técnica do que Lucas Paquetá que quando pega a bola não consegue nem ficar com ela no pé, só passe errado ou tentando dar lesinho besta. E o Nantes não comprou o adryan pq o flamengo queria uma fortuna sendo que ele não vale o que o flamengo queria. mas o que o time ofereceu ele valia, e não sei se muitos estão lembrado que em 2013 ate o milan o queria. mas não dão oportunidades, igual o Gabriel recebe pelo menos um pouquinho em cada jogo. julgar tds sabem, mas não estão na pele. vcs acham que Paquetá e Sávio vão vingar esse ano igual o Vizeu que entra quando o Damião não ta no banco para ser vendido por uma merreca que não duvido nada que essa diretória vai fazer isso. minha opinião cada um tem a sua eu aceito as outras e respeito tbem.

    • E’ engracado que tb falavamos mal do lateral Chiquinho, mas segundo sua logica deveriamos insistir com ele ate hj…

      • Falavamos mal do gabriel e do Damião mas a diretoria renovou com eles debochando do torcedor.

    • Você está errado o Nantes fez um contrato de empréstimo, com passe pre-fixado.Cerca de 3.4 milhões de euros,o Nantes ofereceu menos da metade, o Flamengo fez contra-proposta e acabou o interesse.Tamanha fé deles no Adryan.

  • Parei em Adryan

  • Para uma simples pergunta, uma simples resposta:NÃO

  • Engraçado. Ocorre algum mistério em relação ao Adryan. O cara não está escalado nem para a Libertadores, foi preterido pelo Marcelo Cirino. Em alguns jogos esse ano mostrou que ainda tem habilidade.
    Realmente, não dá para entender. Acho que ele já era pro Flamengo. Zé Ricardo não deve gostar da impetulância dele que, por ser promessa de novo Zico, deve se achar a quinta essência do futebol.

    • sim, o misterio dele deve ser onde foi parar o seu futebol.

    • Não entendo onde ele jogou tão mal assim… deveria ter mais oportunidades, mas o Zé Ricardo já tem sua panela formada!

  • Wesley Paulo poderia substituir PVC?

  • PREMONIÇÃO: Flamengo x Paysandu nas oitavas da copa do brasil

  • Nossa como o Pará tá caro no cartola

  • Passou pelo Cagliari-ITA, Leeds-ING e Nantes-FRA. Por que o Nantes não comprou? Se não me engano ele vale hoje uns 8 milhões de euros e com certeza pode ser negociado por preço menor., mas ninguém se interessou até hoje. No Cagliari atuou em cinco partidas, zero gols e foi reemprestado ao Leeds United, 2ª divisão inglesa, onde levou o premio de melhor simulação de lesão em jogo. Parece que jogou um pouco melhor no Nantes, mas mesmo assim o time francês não se interessou em comprá-lo. Dos poucos jogos em que entrou aqui, não vi nada demais. Os garotos que estão chegando agora, estão tecnicamente a sua frente. Minha opinião.

    • No Nantes foi fixado um valor de compra por 3,4 milhões de euros.O Nantes ofereceu menos da metade,só isso.Nem houve uma segunda oferta.

  • sim, quem o acompanhou na base do flamengo e da seleçao e no nantes sabe que tem potencial, falta sequencia, o que nunca teve no flamengo, quando entrou fez bons jogos…

  • Uma promessa que nunca vingou. Não.

  • A ruindade do Gabriel não faz o Adryan merecer jogar

  • Concordo , o Adryan é um jogador formado na base e não teve chance nem nesses times alternativos que o Zé faz , garanto uma coisa , melhor que Gabriel ele vai jogar .

  • O Adryan fez um excelente temporada pelo Nantes, dando assistências e fazendo gols. No Flamengo não teve chances reais. Lembro duas partidas que jogou parte do tempo bem. Em outra estava afobado, mas é fato que não teve chances. A aplicação tática dele parece ter evoluído muito. No Nantes só não jogava o tempo todo, geralmente, mas corria bastante. Vi alguns jogos e li todas as fichas técnicas dos jogos do Nantes. Não teve chances mesmo. É fato. Deveria entrar agora sim no estadual.

  • Não, e o Gabriel também não pode.

  • vi o titulo e “kkkkkkkkkk”

  • Esquece Adryan, não teve chance esse ano, não vai ter mais.

  • Hauhahahaa. Forcou demais nosso colunista. O adryan nao substitui nem o meiuca da minha pelada.

  • Essa é fácil! NÃO!!

  • Por mim já poderia ter ido embora. Joga nada

  • Não passa na cabeça do Zé colocar o Adryan em campo, o que dirá substituir o Diego!

  • Adryan tem melhor nível que Gabriel e alguns outros, mas me parece que ele já perdeu o time no Flamengo. A impressão que dá é que ele não tem a confiança do técnico e por isso hoje é a ultima opção. Acho improvável!

  • Não. ponto.

  • Pra mim Adryan tá no mesmo barco de Gabriel e Cirino

    • Para mi não. É muito melhor, mas o Zé insiste na mediocridade. Fazer o quê…

  • Como vai botar um cara que nem ta inscrito na Libertadores pra substituir o Diego???

    • Ele estava inscrito mas o retorno do Cirino e a necessidade de negociá-lo foi mais forte, entendido que teria mais visibilidade, maior valor. Acho também que o Fla não quer vender o Adryan.

      • Isso e, finanças na frente do futebol.
        Igualzinho o Arsenal

Comentários não são permitidos.