Com a lesão do Diego, o foco agora é quem será o seu substituto. As opções são bem variadas, que vão desde a implementação de um sistema com três volantes à improvisação de Trauco, Mancuello ou Gabriel como meio armador, ou simplesmente usar jovens meias como Paquetá ou Matheus Sávio. Porém estamos esquecendo de um jogador que faz bem essa função e pode merecer mais uma chance que é o caso do Adryan.
Muitos dirão que o momento do Adryan já passou, e que ele já teve muitas oportunidades no Flamengo, porém esse jogador que já ganhou a alcunha de “Novo Zico” não teve nem dez por cento das oportunidades que jogadores como Gabriel, Mugni, Carlos Eduardo já tiveram. Repito, ele nunca teve uma sequência no time titular nessas passagens pelo Flamengo, e só tem 22 anos de idade, pouco a mais que Paquetá e Matheus Sávio por exemplo, porém com mais experiência.
Para quem não lembra, Adryan foi precoce e destaque nas categorias de base de modo semelhante ao Vinicius Júnior, sendo convocado desde sempre para as seleções de base e figurando a lista de apostas mundiais. Dono de muita habilidade, ele precisa do seu melhor físico e sequência de jogos para ter um melhor desempenho, como fez no Nantes da França, que mesmo improvisado como ponta, quando teve sequência colaborou com diversas assistências e gols.
O Flamengo é o lugar em que o improvável costuma dar certo, vide o técnico Zé Ricardo que assumiu o time na pressão sem nunca ter treinado outro time profissional e o levando à Libertadores, Hernane fazendo 36 gols na temporada 2013, Petkovic sendo maestro em 2009 entre outros diversos casos. Sendo assim não seria interessante Adryan ter mais uma última oportunidade, dessa vez no time titular estruturado e em sua posição original ? Infelizmente ele só pode jogar no Carioca e Brasileiro por enquanto, pois não foi inscrito na fase de grupos da Libertadores.
Precisamos ter um pouco mais de carinho com os jogadores formados no clube e lembrar que nem todos estouram no mesmo tempo, há muito caso de jogadores que “acordam” tarde para o futebol, as opções caseiras são bem mais baratas e valorizam a categoria de base do clube.
Saudações RN.
Por: Wesley Paulo @wesleypbc
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Como vai botar um cara que nem ta inscrito na Libertadores pra substituir o Diego???
Ele estava inscrito mas o retorno do Cirino e a necessidade de negociá-lo foi mais forte, entendido que teria mais visibilidade, maior valor. Acho também que o Fla não quer vender o Adryan.
Isso e, finanças na frente do futebol.
Igualzinho o Arsenal
Pra mim Adryan tá no mesmo barco de Gabriel e Cirino
Para mi não. É muito melhor, mas o Zé insiste na mediocridade. Fazer o quê...
Não. ponto.
Adryan tem melhor nível que Gabriel e alguns outros, mas me parece que ele já perdeu o time no Flamengo. A impressão que dá é que ele não tem a confiança do técnico e por isso hoje é a ultima opção. Acho improvável!
Não passa na cabeça do Zé colocar o Adryan em campo, o que dirá substituir o Diego!
Por mim já poderia ter ido embora. Joga nada
Essa é fácil! NÃO!!
Hauhahahaa. Forcou demais nosso colunista. O adryan nao substitui nem o meiuca da minha pelada.
Esquece Adryan, não teve chance esse ano, não vai ter mais.
vi o titulo e "kkkkkkkkkk"