Notícias

Agora vale muito: Fla tenta reencontrar bom futebol em jogo-chave pela Liberta

em Taça Guanabara nem Taça Rio. Depois de uma série de jogos sem apelo, a noite desta quarta-feira pode ser considerada a primeira decisão do Flamengo na temporada 2017. Na incômoda terceira colocação no grupo 4, a equipe precisa de uma vitória para afastar o fantasma de uma nova eliminação precoce na Libertadores. Pela frente, terá que superar um Atlético-PR embalado na competição continental e alguns desfalques importantes. A última vitória do time completo foi justamente na estreia do torneio continental, diante do San Lorenzo – há mais de um mês. Chegou a hora de o Rubro-Negro se reinventar. O confronto acontece às 21h45, no Maracanã.

Na Libertadores é fundamental vencer em casa. Temos um adversário dificílimo, que é o Atlético-PR. Eles vêm fazendo boas partidas desde a pré-libertadores. Temos que estudar as características deles. A torcida que vai comparecer em massa na quarta-feira. Vai ver uma equipe bem organizada e com muita vontade – analisou Zé Ricardo, após o último jogo

Logo agora?
Zé Ricardo tem três desfalques importantes e algumas opções de substitutos logo na volta do torneio continental. Desde a derrota para o Universidad do Chile, houve intervalo de quatro semanas. Everton e Romulo seguem fora de combate. Berrío, opção importante para o ataque, cumpre o primeiro dos três jogos de suspensão na Libertadores. Zé deve repetir a mesma escalação do time que empatou por 0 a 0 com o Vasco. O 4-3-3 também será mantido, mas o setor ofensivo deve apresentar variação no posicionamento.

Time precisa transformar posse de bola em resultado
Nos últimos jogos, ficou evidente um Flamengo previsível. O time parece ter aberto mão de jogadas em triangulação e passes envolventes, e apostado insistentemente em bolas aéreas. Desta forma, torna mais fácil a marcação e perde a sua principal característica que deu certo em 2016. Em casa e precisando de um resultado, o time precisa reencontrar a forma correta de ditar o ritmo de jogo.

Por que esse jogo é tão decisivo?
Basta analisar a tabela do Flamengo na Libertadores. O 4 a 0 na estreia, diante do San Lorenzo, não foi o suficiente para que o time ficasse em situação confortável na pausa após a segunda rodada. A derrota para a Universidad Católica empurrou o time para fora da zona de classificação. Garantir os pontos em casa é fundamental.

Após o jogo desta quarta-feira, a equipe do técnico Zé Ricardo encara o Atlético-PR – em duas semanas – na Arena da Baixada. Na rodada seguinte, receberá os chilenos do Católica. A fase de grupos será encerrada em Buenos Aires, contra o San Lorenzo.

Ficha técnica:

Flamengo x Atlético-PR
Maracanã, às 21h45
Flamengo provável: Alex Muralha, Pará, Donatti, Réver, Trauco; Márcio Araújo, Arão, Diego; Mancuello, Gabriel e Guerrero
Atlético-PR provável: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Matheus Rossetto, Lucho González (João Pedro) Nikão e Crysan; Eduardo da Silva.
Arbitragem: O colombiano Wilson Lamuoroux, auxiliado pelos compatriotas Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz, apita o jogo.
Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR, MG (menos Varginha), ES, GO, TO, BA, SE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luís Roberto, Junior, Cristian Toledo e Renato Marsiglia)

Reprodução: Globo Esporte

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Agora é pra valer...
    Esqueçam inócuas eliminações de Taça Guanabara e Taça Rio.
    Liberta é nosso foco maior neste momento e até começar o Brasileiro.
    Time pode render mais, todos sabem e prefiro acreditar que estamos jogando com freio de mão puxado quando falamos de Estadual, é outra atmosfera lá ainda mais sabendo que já tínhamos a melhor campanha no geral e garantidos na final.
    Ora de apoiar, torcer, dar força ao time e este grupo promissor. Não fomos mal na Liberta ainda, apesar do reves la no Chile.
    Ansioso e talvez um pouco apreensivo, mas tem algo lá no fundo me dizendo que hoje, detonaremos como fizemos na estreia. Pra dar moral.
    Pra cima deles Mengao!!!

  • Li que o Rômulo treinou normalmente, fez ate gol ué...bom, vamos de MA e Gabriel...seja o que Deus quiser. Donatti foi mantido, isso já anima mais. O jogo é um divisor de águas. Tanto para o Flamengo como para o Zé também. Uma vitória convincente e tudo fica na paz, do contrário...vai ser um "inferno" meu velho.
    Liberta Zé se ganha com regularidade, atitude, garra. É uma competição a parte. Boa sorte de verdade. Bora Mengão.

  • A repetição da escalação não anima, mas estarei lá torcendo e apoiando até o final. É dia de sair rouco empurrando o time. As análises ficam pra depois. Que São Judas nos ajude! SRN

  • Galera. Esquecam tudo. Veio um comunicado da presidencia que agora o zeh ricardo ja pode parar o fingimento de jogar mal, escalar mal, mexer mal. Agora eh pra valer. O objetivo foi conquistado. Enganamos todo mundo ate agora com esse fingimento de time ruim. Agora os outros times estao ferrados.

Notícias recentes

Só sabe atacar? Wesley lidera indices defensivos em jogos do Flamengo com Filipe Luís

Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…

14/11/2024

Torcida tem entrada gratuita em jogo do Flamengo hoje

Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…

14/11/2024

Filipe Luís abre o jogo sobre futuro no Flamengo: “Se não ganhar a próxima partida, não estarei aqui”

Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…

14/11/2024

AGORA | Bruno Henrique é punido pelo STJD após receber cartão em jogo do Flamengo

Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…

14/11/2024

De La Cruz esclarece sobre possível saída do Flamengo

De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…

14/11/2024

Profissional do Flamengo é ‘rebaixado’ após publicar foto de Gabigol nas redes sociais

Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…

14/11/2024