Notícias

Após empate, Fla protesta contra arbitragem: “Sai o Índio, entra outro”

A diretoria do Flamengo não reagiu bem ao modo com Rodrigo Carvalhães de Miranda conduziu o clássico contra o Fluminense em Cariacica, no Espírito Santo. Após o empate em 1 a 1, Rodrigo Caetano, diretor executivo, e Eduardo Bandeira de Mello, presidente rubro-negro, protestaram contra o árbitro.

O Flamengo terminou o jogo com dez jogadores em campo – Pará foi expulso após lance com Lucas Fernandes aos 30 minutos do segundo tempo. Consternado, Caetano afirmou que não quer mais Rodrigo Carvalhães escalado para jogos do clube. No mesmo tom, Bandeira destacou o cartão vermelho ao lateral-direito e falou em sucessão de erros durante a partida.

– (O árbitro errou) em um lance? Foram vários, pelo menos uma meia dúzia de lances. É só ver o vídeo. (O lance da expulsão de Pará) tanto não foi nada que ele marcou só lateral, foi um choque.

Bandeira ainda lamentou o nível dos árbitros da Federação do Rio de Janeiro, lembrando a atuação de Luís Antônio Silva dos Santos, o “Índio”, que marcou pênalti inexistente de Renê no fim da partida contra o Vasco.

– O Carioca é isso aí, infelizmente essa é a arbitragem. Sai o Índio, entra outro igual, não tem muito o que a gente fazer – lamentou Bandeira.

Com os resultados da última rodada, o Flamengo encara o Vasco na semifinal da Taça Rio, com a vantagem de empate a favor do adversário. Líder na classificação geral, o Rubro-negro pega o Botafogo na semi do Carioca, jogando pelo empate.

Fonte: Globo Esporte

Coluna do Fla

Ver comentários

  • Eu quero entender o criterio que ele usou ao dar cartão ao Pará por um hipotético chute no adversário e não marcar falta no mesmo lance.

    • Até então não tinha reparado nisto, a Ferj vai fazer de tudo para que o Flamengo não seja campeão, isso já era previsto mas não adianta reclamar pois tudo conspira contra o Flamengo.

      • O flamengo nao vai ser campeoa nao eh por causa da ferj. E por conta do presidente que nao entende porre nenhuma de futebol e fica de mimimi e chororo. E obviamente poe conta do fecnico que eh fraquissimo mas tb e escolha do presidente.. entao eh culpa do presidente.

  • O jogo foi tão ruim que até fez esquecer a arbitragem, que foi do mesmo nível. Ao meu ver deixaram de marcar um pênalti e deveriam ter expulsado um jogador do Fluminense após um carrinho frontal na canela do Pará. Os dois lances no primeiro tempo. Poderiam mudar o desenrolar da partida.

    PS: E aquele pênalti mandrake contra o Basco, hein? Por conta dele os vices jogarão pelo empate na semifinal da Taça Rio.

    • A gente não tem o empate?! Ouvi o narrador dizer que o empate era nosso. '-'

      • Só na semifinal do Carioca, pela campanha geral. Considerando apenas a Taça Rio, terminamos em segundo no grupo B e o Basco em primeiro do grupo A, então a vantagem agora é deles. A diferença entre os dois classificados, nos dois grupos, é de um ponto. Ou seja, aquele empate fez diferença.

  • É bom o Flamengo ir se acostumando. O sucesso do Flamengo vai fazer a alegria da Nação, porém , vai provocar a inveja alheia. E nessa conta entra a FERJ,CBF, Clubes Adversários, STJD e comissão de arbitragem.

  • Bandeira é excelente na parte das finanças, mas é muito chorão. Todo e qualquer erro já fica chorando, parece uma criança mimada. Tem que acabar essa choradeira que está se transferindo para parte da torcida também. Virem Homens, parem de mimimi e conversa fiada. Apoiem, façam caldeirão, tirem a paz dos antis. Este é o Papel do torcedor.

    • Se a direção não falasse nada seria chamada de omissa. É papel deles se posicionar diante de arbitragens ruins. Assim como é papel deles cobrar padrão de jogo ao Zé Ricardo e do torcedor apoiar (e criticar quando o desempenho é aquém do que o time pode apresentar). Uma coisa não exclui a outra.

      • Ele reclama todo jogo. Os meios de comunicação estão aí para mostrar as pataquadas da arbitragem.

        • Não vejo isso acontecer todo jogo, mas de toda forma não dá pra esperar que os meios de comunicação façam esse papel político de cobrar comissão de arbitragem. No começo do Brasileiro de 2015 ou 2016 (não recordo agora) o Flamengo foi prejudicado em 5 jogos seguidos, alguns erros grosseiros. Só parou quando a direção reclamou publicamente e entregou um DVD pra CBF. Infelizmente esse tipo de atitude ainda é necessária.

      • Legal cara, ele quer sempre cobrar da arbitragem, mas e cobrar ao técnico um time decente? Cobrar aos jogadores comprometimento? Eu não vejo isso, não em campo.

        • Como falei, uma coisa não exclui a outra. Até citei que também é papel deles cobrar padrão de jogo ao Zé Ricardo, pelo tempo de trabalho, mas essa deve ser uma cobrança interna. E o torcedor tem direito de criticar também, o que não o impede de reclamar de arbitragens ruins ou tendenciosas.

          • Mas então mano, ele vive chorando na imprensa sobre juiz, mas vejo sendo mais duro com os jogadores.

          • Eu espero que essa cobrança também ocorra. De fora não dá pra saber se há ou não. O problema dos últimos jogos, no entanto, me parece muito mais tático que de atitude. A dúvida é se o Zé tem capacidade de levar esse time a outro estágio. Depois de quase um ano de trabalho era de se esperar um time mais coeso, com jogadas ensaiadas, isso não acontece. Quando acontece, são momentos ou jogos isolados. Pode ser que o time tenha chegado ao limite com ele.

      • Ele deveria falar. Nosso time nao jogou, nem vem jogando nada. Precismos trabalhar internamente nas causas pois nao existe motivo para esse futebol.
        Ai, la por ultimo, pode reclamar da arbitragem para justificar para alguns torcedores que fazem questao de oarecer que estao defendendo os interesses do flamengo. Pra mim eh chororo classico.

        • Impossível agradar a todos nesse sentido. Cada qual vai dizer que deveria ter falado isso ou aquilo, dessa ou de outra maneira. Por exemplo, já ouvi que esse tipo de crítica ao time deve ser feita da porta pra dentro. Ainda sobre a declaração, me pareceu uma queixa já pensando nas semifinais também, em botar pressão sabendo que o adversário será o Vasco e que na dúvida as marcações serão para eles.

  • É sempre assim quando o time joga mal e não vence logo vem a desculpas e joga o resultado na conta dá arbitragem!
    Falta muito para esse time do Flamengo jogar time sem vontade de vencer, até q vinha bem quando só jogou contra esses times ruim do Carioca.fez um jogo bom na libertadores e só!

  • Bandeira seu nanico, olha eu sou teu fã, mas já to ficando mordido...
    ESQUECE PORCARIA DE ARBITRAGEM E COMEÇA A OLHAR PRO TIME, MESMO SE VIER O MELHOR ARBITRO DA EUROPA A GENTE NÃO GANHA NADA JOGANDO ESSA BOLINHA, DEIXA DE DAR BRONCA EM ARBITRO E COMEÇA A DAR BRONCA NO VAZ PRA PARAR DE SE ACHAR O MELHOR DO MUNDO, VAI DAR BRONCA NO ZE PRA ELE TIRAR MAIS SANGUE DESSE ELENCO QUE POR NOME É TOP 3 DO BRASIL MAS NO CAMPO NUM É NEM TOP 20...

    • O caso do Vaz se resolve com banco. Não adianta dizer pra ele simplificar, ter mais atenção, ele ouve isso há anos e não mudou. Não tem nível para estar no Flamengo.

  • Bandeira tem que protestar é contra esse time ruim do flamengo e contra o Zé ruela que disse que Vaz e Araújo São jogadores de alto nível. Tenha paciência, joga contra o sub 20 do flu e ainda quer falar de.juiz!

    • Cara, sem querer defender o Zé ate pq ele ta devendo e muito e nisso eu concordo, mas tu acha que ele iria dizer em rede nacional que os caras sao ruins?

      • Não esperaria que ele falasse isso Json, mas dizer que são jogadores de alto nível, é brincadeira, né?

      • Mais ele não diz em rede nacional e nem no ninho do urubu ele faz nada

        • Nem ele é nem a bandeira, aliás, o segundo só sabe reclamar de juiz.

      • Nao diz nada. Diz aue o time jogou mal, que esta sem padrao e assume a culpa. Eh assim que os lideres fazem. Assume a culpa. Mesmo que depois no vestiario colcowue todo mundo no pau de arara. Mas nao. Ele faz justamente o contrario. Acha que ta tudo bem e passa a mao na cabeca .

  • Vaz é um caso raro de jogador que não tem humildade de reconhecer que não tem tecnica e dá a bola pra quem sabe...

    Realmente só um loooongo banco pra resolver talves isto.. não é normal isso!

    • Mas esse é o problema John ele desde a época que jogava no Ceara ele se acha o Aldair...ele nunca se resume a fazer o simples.

      • foi assim que ele foi pro banco de reservas do vasco, mesmo jogando a série B

Notícias recentes

Bruno Henrique prevê ‘catimba’ do Peñarol contra o Flamengo, mas ressalta: “Estamos preparados”

Pela Libertadores, Bruno Henrique será titular no ataque do Flamengo contra o Peñarol (URU) O…

19/09/2024

Desempenho negativo do Peñarol na Libertadores pode ajudar Flamengo a chegar nas semifinais

Flamengo e Peñarol (URU) disputam uma vaga na semifinal da Libertadores A bola rola nesta…

19/09/2024

Veja escalação do Peñarol para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Diego Aguirre definiu a escalação do Peñarol para jogo contra o Flamengo com todos os…

19/09/2024

Flamengo busca feito inédito contra o Peñarol em jogo da Libertadores

Em quatro partidas disputadas, Flamengo não marcou um gol diante do Peñarol (URU) Por: Mônica…

19/09/2024

SAIU! Sem Léo Ortiz, Flamengo divulga escalação para jogo contra o Peñarol, pela Libertadores

Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores…

19/09/2024

Fora da Libertadores, Gabigol caminha para ter pior temporada pelo Flamengo

Gabigol tem apenas quatro gols na temporada 2024 A fase mata-mata da Libertadores da América…

19/09/2024