Arquibancada de cara nova: novas fotos do Estádio da Ilha são divulgadas

Compartilhe com os amigos

O Estádio da Ilha que está sendo reformado pelo Flamengo, está previsto para começar a ser usado no fim desse mês de abril e no começo de maio. O Flamengo planejava jogar no estádio desde o começo da Libertadores, diante do San Lorenzo, mas as obras atrasaram.

O Flamengo está finalizando o seu escudo, que ficará nas arquibancadas. Você confere nas fotos a seguir.

(Foto: Vando – Art&Revest)

Contra o Atlético-PR no dia 12, o Flamengo jogará no Maracanã. Esse pode ser o último jogo do rubro-negro no estádio, por conta dos problemas envolvendo Largardère e Odebrechet.

A certeza de que terá um local para chamar de seu – pelo menos momentaneamente – e poderá mandar seus jogos sem depender de governo algum ou empresas envolvidas em esquemas de corrupção é motivo de felicidade para Nação.

(Foto: Vando – Art&Revest)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A linha branca projetada para destacar o escudo tinha que ser mais espessa, pois assim está na mesma espessura das grades, dificultando a interpretação.

  • Acabo de ler a demonstração financeira do flamengo 2016.
    Situação difícil viu. 4 anos de boa administração e o resultado ainda é de terra devastada.
    Capital circulante líquido negativo e passivo a descoberto.
    Ou seja, vamos precisar de grana pra pagar as obrigações desse ano pois estamos sem caixa e se vender tudo ainda estamos devendo.
    De lascar.

    • Ainda a situação não está boa, mas há muita evolução, o passivo descoberto diminui bastante de 200 M para 90M, o Flamengo precisa faturar cerca de 100M a mais de 2017 em relação a 2016 para equacionar o passivo, claro desde que o mesmo não aumente drasticamente. Olhando os números levará mais 3 anos para a situação ficar boa.

      • Problema é só um…
        No ano passado teve receita extra da TV 70 milhões, luvas do acordo. No ano anterior receita extra do profut (desconto de juros) pra repetir os dois últimos anos tem q aparecer uma grana milagrosa como essas, mas de onde?

        • Olhando o orçamento de 2017 eles informaram cerca de 440 M mas tem algumas readequações a serem feitas como venda de jogadores informaram 10 M mas esse valor já foi ultrapassado e também o valor de patrocínio. É possível fazer um ótimo resultado em 2017 mas vai depender também do resultado esportivo do Flamengo. Não consegui ainda ver todo o demostrativo do resultado, mas quando sobrar um tempo pretendo ler na íntegra, até mesmo porque trabalho na área e os demonstrativos são bem feitos.

    • Mas o pior já passou. Mais 2 anos agente sai do vermelho sangue.

    • Mas é isso que o bandeira queria. Equalizar a dívida! Tornar o faturamento superior à dívida e daqui pra frente administrar ela, não zerar!

      • Sim, sei disso. A dívida tributária passa de 250 milhões, seria sonho dizer q vamos zerar na próxima década. Estou dizendo como é difícil equilibrar.

    • Cara, o flamengo paga os empréstimos no decorrer do ano quando recebe as receitas e não acho preocupante, pois já era previsto no orçamento e arrecadamos em recorde; nos livramos do plaza, Ronaldinho Romário e isso já é um grande passo. Segundo a diretoria, estaremos totalmente equalizados em 2018, nosso objetivo nunca foi zerar a divida, mas controlá la e está sendo feito.
      Gostei muito dos números, pois achava que não teríamos receita boa.

    • Meu mano imagina 10 anos atrás? Muita gente enriqueceu as custas do mengao, vamos ver se em 5 anos conseguimos projetar a marca Flamengo mundialmente assim como os clubes europeus!

      • É, seria bom mesmo.

    • Bom ao avaliar o seu comentário eu devo fazer uma observação, o Flamengo possui uma divida de 390 milhões ainda, porém é uma divida controlada, os empréstimos que o Flamengo possui são flutuantes ou seja eles são feitos para o Flamengo ter caixa “á vista” e são feitos com previsão de pagamento e com base no que já tem previsão de entradas como valor do sócio torcedor, premiações, cotas entre outros.

      Vamos supor que o flamengo recebesse o valor da multa do Vinicius Jr, com toda certeza como qualquer bom investidor esse dinheiro não deve ser utilização para quitação de empréstimos no máximo para dividas trabalhistas e de impostos, pois são essas dividas que aumentam no fim do ano por que são dividas vencidas.

      A situação do Flamengo é boa comparada com a dos outros clubes do Rio de Janeiro, o Flamengo pode possuir uma divida ativa maior que os demais, mas possui a capacidade de captar dinheiro muito maior ou seja por hora temos uma divida maior mais em dois anos o flamengo deve estar com uma divida por volta de 290 ou 250 milhões. Que pode se dizer que é media dos clubes Paulistas.

      Com o estadio da ilha o Flamengo vai ter mais uma fonte de renda, pois não vai pagar horrores para utilizar um estadio, se encher o estadio com 15 mil pessoas a 100 reais (Ticket médio) 1,5 milhoes de renda bruta. Tirando os encargos deve sobrar algo em torno de 1 milhão por jogo.

      Enfim tem muita coisa que deve ser avaliada, mas o Flamengo não está ruim, está indo muito bem é só não colocar os pés pela mão e manter a politica de austeridade financeira.

  • Estádio tipo botinha, mas muitíssimo melhor que nada.

    Melhor que a chafurda de são sanitário! Já dá pra malhar os vice na moral.

    Flamengo, se quiser fazer o nosso estádio de verdade mesmo, vai ter que entrar de sola na politicagem local.

    Tá esperando o quê?

    Mengão Sempre

  • Acho que sou o unico rubro negro que detestou este estádio. acho valido a tentativa de jogar na ilha, mas o estádio feio. O que fez na ilha daria pra fazer na gavea sem problema com moradores, ja que se trata de uma reforma e foi feito uma vez na decada de 90

    • Quanto à Gávea concordo plenamente contigo! Quanto à feiúra nem tanto

    • Tem razão. Acho q vc foi o único q detestou. Não tem como colocar 20K na Gávea em curto prazo. Ilha é um band-aid necessário

    • Você acha que não fizeram na Gávea porque não queriam?
      Acho que você foi ingênuo.
      O Flamengo precisava de uma casa senão estaria ferrado com a Comembol (na Libertadores).
      Como o amigo comentou, a Ilha foi um band-aid.

    • ???

    • Sem problemas?

      Então pq a Arena McFla sequer começou a ser erguida? Público de 2 mil pessoas apenas.

      • Arena McFla: construção nova, estádio da Gávea : reforma. Entendeu ? Quando vc reforma algo as licenças são diferentes do que para uma nova construção

        • As licenças são as mesmas. O que muda é que uma construção nova precisa de todas as licenças. Já uma expansão (não uma simples reforma) requer novas licenças de acordo com o impacto das mudanças.

          Ou vc acha que não pedirão quase todas as licenças novamente? Só para vc ter noção, será preciso nova licença ambiental. Para isso, um EIA é realizado. Quem lida com EIA sabe o quanto ele é complicado por lidar com vários “níveis” ambientais. Precisa de tb plano de saneamento básico. Ambas são a níveis estaduais.

          Não precisaria de licença apenas se fosse uma simples reforma estrutural da arquibancada.

      • O Vido explica isso em entrevista ao Ninho da Nação. Estão finalizando negociação de contrato com o McDonalds, que precisará ser aprovado pelo Conselho.

        A partir daí, obras.

        Não tem óbice de licença/aprovação, poderia começar amanhã se quisesse.

    • Não colou…?

    • Quando saiu a notícia que o Fla faria essa Arena provisória na ilha, também pensei que seria muito melhor ampliar a capacidade do estádio da Gávea por meio de arquibancadas provisórias…
      Mas, o Wrobel, VP de patrimônio depois explicou que caso o Flamengo conseguisse administrar o Maracanã, a ideia seria reformar a Gávea como um estádio boutique para jogos de menor apelo.
      E se fosse o caso, como reformariam a Gávea se houvesse as arquibancadas provisórias?
      No caso do Flamengo não conseguir administrar o Maracanã, a ideia seria partir para a construção de um estádio próprio para uns 48 mil e nesse caso, não faria sentido reformar a Gávea. ..

  • Nosso caldeirão. Empurrando o time e pressão no adversário o tempo todo.

  • Gente, precisamos apoiar nossa diretoria em não jogarmos no Maracanã sob a administração da Lagardere. Infelizmente, teremos que passar um tempo deixando de arrecadar mais com o Maraca, no entanto precisamos enfrentar essa corja de corruptos. O Fla precisa vender um carnê com todos os jogos do Brasileiro, garantindo que todos seus sócios possam ir aos jogos. Seria inédito no país, além de “matar” o Maracanã neste ano.

    • isso que eu estava pensando agente tem 19 rodadas do brasileirão como mandante se agente jogar todas la o maraca não vai sobreviver

    • Aqui no Brasil é muito complicado esse lance de carnê com todos os jogos, a CBF muda a data ou hora das partidas com uma certa frequência e prejudica esse tipo de ação, pois não tem como o torcedor se planejar com antecedência e termina perdendo jogos que pagou para assistir

  • Rapaz, eu tô doido para servir no galeão de novo só para ir mais fácil nos jogos da ilha. Tá ficando show…

      • Pega a estrada do galeao e procura a rua Haroldo lobo.

    • Tomara que sim, brother. Quem me dera poder assistir às doutrinadas do Mengão quando der na telha.

      Mas, pelo menos eu levo na memória grandes idas no Maracas – fui em “todos eles” desde da década de 80 exceto o “Novo Maracanã”. Vi finais que fomos campeões e também que, fuderosamente, voltei pra casa pustazo!!

      Vi jogos do Mengão por aí na vida.

      Ver jogos nos estádios todos os dias é privilégio da Nação primeira, a carioca.

      Então, meu chapa, aproveita essa bocada açucarada de bom grado mesmo!

      SRn e Mengão Sempre

      • Eu nem era nascido nessa época, muito bom ler como era o jeito antigo de torcer.

  • Sem dúvidas, mas tem alguns pontos que merecem atenção. Tem que ter estádio a CBF vetou a venda de mandos (menos a liberta), jogar só na ilha vai dar? Não creio. Bom…tem que se pensar muito.
    *Um contrato pontual só para jogos de maior apelo poderia ser(Maracanã), assim poderia mandar os clássicos e jogos da liberta. Se a CBF mudar de ideia, ai simplesmente não manda mais jogos para o Maracanã. Abrir mão do Maracanã…acho que não vai rolar…palpite. Seria muito risco.

    • A venda de mando de campo só está proibida para jogos do campeonato brasileiro. Libertadores é organizada pela Conmebol.

      • Perfeito, já corrigi, vlw. SRN.

        • Tmj! SRN

          • Não daria pra aumentar + a capacidade da arena da iha pra perto de 40.000 provisoriamente?

      • O Fla não pode jogar em qualquer lugar na Libertadores. Como ele mandou o jogo de estréia no RJ, essa fica sendo a sua sede. Se quiser jogar fora do RJ tem que pedir autorização da Conmebol (não sei se precisa da concordância do outro time também).

    • Acho que é isso que eles tem em mente. Eles não disseram que não fariam acordos pontuais para jogos, disseram que não assinariam nada com a Lagardére. A partir das quartas da Libertadores por exemplo acho que eles vão fazer um acordo igual estão fazendo.

Comentários não são permitidos.