Ausência de Diego deve fazer Flamengo mudar a maneira de jogar

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem tido tempo livre para trabalhar após a vitória sobre o Atlético-PR, pela Libertadores. Com isso, o técnico Zé Ricardo tem conseguido testar opções para o lugar de Diego, que sofreu uma lesão no joelho, precisou fazer uma artroscopia e vai desfalcar a equipe por até seis semanas.

O meia Gabriel lamentou a perda do companheiro e destacou que os rubro-negros vão precisar mudar seu estilo para suprir a falta do meio-campista.

“Vamos ter que apelar ainda mais para o coletivo, agora. Na parte individual, Diego é indiscutível, não à toa é da seleção. Temos que fazer um grande jogo no coletivo. A defesa adversária cuida muito dele, sempre dois ou três estão perto dele e abrem espaço para nós. Agora, vamos ter que buscar as jogadas bem coletivas, procurar fazer o máximo no jogo, já que não vamos tê-lo no meio para resolver”, disse.

O próximo compromisso do Flamengo será no domingo, contra o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca. O time rubro-negro tem a vantagem de jogar pelo empate. Mesmo assim, Gabriel não espera um duelo fácil.

“Tem que fazer uma partida forte com o Botafogo. Não pode entrar mais ou menos. Tem que dar o máximo no domingo, descansar e dar o máximo na quarta-feira para que possamos conseguir duas vitórias. Teremos que buscar mais jogadas ensaiadas, pois o Diego é diferente na parte individual, sobressai em várias, essa é a verdade. Esse jogo vai ser decidido nos mínimos detalhes”, declarou.

Sem Diego, Zé Ricardo pode manter o esquema tático com as entradas de Mancuello ou Matheus Sávio. Outra opção é tornar a equipe mais defensiva, com a entrada de Rômulo ao lado de Márcio Araújo e William Arão.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arão pra fazer a posição do Diego, Romulo do na posição do Arão e Marcio Araujo, na dele, protegendo a zaga. Ou …Trauco na posição de Diego e Arão e Marcio Araujo nas deles.

  • Gabriel nulo no últimos jogos, produziu nada, arrumou nada, é esse técnico continua a escala-lo, juro que não entendo.

  • Aposto três volantes domingo.

  • Dá pra movimentar um dinheiro em apostas pra ver quem será o substituto do Diego

  • Jogador ruim nunca se machuca, e agora os nossos melhores estão no estaleiro ou pegam no máximo banco.

  • Aposto no Trauco…….

  • Ele vai jogar com 3 volantes.

    O que resta saber é se ele jogará com dois volantes mais ofensivos (arao, cuellar, Mancuello) um defensivo (Rômulo, Ronaldo ou MA) ou o contrário.

    Não que eu goste disso, mas acredito que ele irá com MA, Romulo e Arao, Everton e Gabriel.

    • Que dureza….MA e Gabriel no mesmo time é dose pra leão….no ultimo jogo o Gabriel nem suou a camisa de tão a toa que ficou em campo….

      • Não é como eu iria. Mas é o que eu acredito que ele fará.

        • Eu sei Ltom…o meu comentário foi retórico….sou eu sofrendo por antecipação….kkkkkk

          • Eu sei que você entendeu, mas é bom deixar essas coisas bem explicadas porque senão me xingam e me chamam de araujete!

            kkkk

            • Araujete foi ótima….kkkkk

    • Se formos assim mesmo, coisa que acredito que iremos, a bola vai ficar girando, girando, indo para lateral, voltando, indo de novo, voltando, ae de repente um cruzamento meio que ‘vai que da certo’…ae volta novamente, gira, muda, e nada…
      Melhor seria o Trauco no meio…
      MA (depois Rômulo), Arão, Mancuello, Trauco (na função de Diego), Berrio (mais ele vai colocar o Everton) e Guerrero…

      SRN

  • Só torço para a mudança não ser Gabriel…nem quero pensar. Bom, acredito que seja natural essa mudança, e que o Zé entre em um 4-4-2, com Mancuello no Meio ou Trauco (aliás foi destaque jogando de meia). O zé tem que variar. Uma boa formação no meio é Trauco de meia, e Mancuello mais a frente na criação, tendo *Arão e *RÔMULO, na volancia. Fica um time técnico, com boa saída de bola e ocupando o meio marcando, recuando mais o Arão, a tal compactação.

    Muralha

    Rever ——— Donati———– Pará———— Renê

    *Rômulo——*Arão
    ———–Trauco(meia)——Mancuello (mais a frente)

    Everton————-Guerrero

    Acho uma boa formação. Podendo usar o Berrío saindo Mancuello para explorar o contra-ataque. Em fim dá para montar um time forte.

    • Vai sonhando que depois dessa o Gabriel fica no banco.

    • Que isso Almir?? Cadê o Baidu??? Tá doido rapaz??!! Sem o Baidu, o Zé não vai nem no banheiro quanto mais entrar em campo….hehehehehe…

    • Agora sem bricandeira, o Vizeu deveria jogar no lugar do Everton e fazermos um 4-4-2 de verdade com 2 atacantes de area que iriam prender 4 defensores adversarios….hoje ficam só os 2 zagueiros para vigiar o Guerrero que fica sozinho na frente,,,

      • 4-4-2 só no desespero. Ele não vai jogar com 2 atacantes pelo meio, pois pra ele, isso não inibe a marcação (ora bolas, pra que existem volantes e laterais, não é mesmo?). Pra ele o “ponta” é mais ala que outra coisa.

        E outra, o rapaz aí de cima tá sonhando que ele vai barrar o caramujo e o gabriel. O Jamal só sai se o Éverton, Conca ou o Éderson jogarem. Caso contrário…

        • pois é…..mas é uma dureza ver que tem elenco para variar mais e sempre jogamos do mesmo jeito, e nos ultimos 6 jogos só jogamos 1 tempo bem….

Comentários não são permitidos.