Beting: “Os Neymares querem o Flamengo. E a torcida precisa entender isso”

Compartilhe com os amigos

MADRI – Na entrevista com Neymar para a primeira edição da Playboy, em abril de 2016, o pai dele me disse que o sonho que tinha para o filho era encerrar a carreira no Brasil jogando e morando no Rio (onde compraram casa). Atuando pelo Flamengo do ídolo Zico.

Na entrevista do domingo de Páscoa para o Esporte Interativo na mesma sala do papo de janeiro do ano passado, o próprio Neymar falou por ele, pelo pai, e ao lado do Zico. Quer um dia jogar no Maracanã lotado. No Flamengo.

Brinquei, e foi uma brincadeira, que ele poderia jogar no Palmeiras que já foi do coração infantil dele. Brinquei com a dona Leila para ela assinar um cheque para ele disputar posição com o Keno. Brinquei, torcida do Flamengo, que adora um chiste. Pena que alguns adoradores do Diabo tenham achado que eu pretendi levar o menino para o Allianz Parque… Como se eu pudesse. Como se ele quisesse.

Não adianta dizer que essa informação fui eu quem passei em abril do ano passado (perdão pelo cabotinismo). Em junho, repercuti com o presidente do Flamengo no Fox Sports. Nem que Zico também tenha feito ”lobby” por outro gênio na Gávea. Tem gente que viu clubismo meu… Só meu.

Clubismo não é torcer por um time. O que eu faço. Clubismo é distorcer contra um clube. O que abomino. E jamais fiz. E quem quiser que leia 1981, meu livro e de André Rocha, sobre o melhor time que vi na vida no Brasil. O Flamengo de 1981-82.

Até porque Neymar é um que decide pela cabeça dele. O filho. Em 2006, com 13 anos, não quis ficar no Real Madrid como muitos pretendiam. Já queria ser Barcelona. Como quis em 2011. E mesmo em 2013, quando o Real Madrid ofereceu mais, e o pai dele e o empresário Wagner Ribeiro quiseram muito mais Madri. Quando Manchester Unired e PSG ofereceram oceanos de dinheiro, Neymar Jr. insistiu em ser Barcelona.

Nisso ele decide sozinho. Como botou na cabeça e no coração que quer Flamengo.

Espero que os bons de coração entendam os que os ruins de cotovelo não compreendem.

Reprodução: Mauro Beting – Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É simples. O Neymar quis ir para o Barcelona pra jogar com o melhor do mundo – Messi. Agora ele quer vir jogar no Flamengo para jogar com o outro melhor do mundo – Vinicius Jr.
    SRN

  • Flamengo é um clube que tem uma mística diferente. Tem essa relação com o povão, com o extrovertido, irreverente. Existe uma carga maior de romantismo em jogar no Flamengo do que nos outros clubes.

    E isso atraí esse tipo de jogador. O Neymar, como o próprio texto mostra, pautou as escolhas dele muito pelo romantismo. A “esticada” na carreira dele aqui no Brasil, em consideração ao Santos; a escolha pelo Barcelona, mesmo tendo ofertas muito mais interessantes($).

    Então eu acho sim que ele tenha vontade de jogar no Flamengo. E não acho impossível. Se o clube mantiver sua postura responsável e de expansão, num futuro não tão distante eu vejo o Neymar vestindo nossa camisa.

  • Eita Ferro! Acho que esse tipo de declaração pode ter um pouco de tudo, cutucada (no santos), cavada(para o futuro), média (com o Zico), e até uma certa vontade mesmo de defender o clube de maior torcida no Brasil; que profissional não gostaria? Só sendo burro ou sendo Anti. Se antes quando o clube era uma bagunça já despertávamos a admiração dos jogadores agora então nem se fala, e digo mais, se o Flamengo conseguir colocar em prática todo o seu plano financeiro, com saneamento das dívidas, maiores patrocínios e prêmios, maiores rendas, maior ST e é claro com títulos, poderemos sim oferecer salários altíssimos para trazer os craques da Europa, sem contar as condições de trabalho que já possuímos; no momento não pagamos multa e pagamos a compra em parcelas, mais brevemente teremos dinheiro para pagar multas a vista para jogadores de alto nível sim; na minha humilde opinião isso é só questão de tempo.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • A questão é simples para o Neymar, ele quer jogar aonde se pode pagar maior salário pra ele! Duvido que o time em crise financeira ele pense em vim jogar pra receber menos que em qualquer lugar.
    Jogador craque merece chegar aqui e ser abraçado mas o que define se ele vai ser ídolo é o que ele faz com a camisa do Flamengo, essas declarações sobre querer jogar aqui é apenas política

    • Eu acho que o Neymar tem muito de romantismo nas decisões dele.

      O fato de ter feito(e aceitado) o esforço para ficar o máximo de tempo possível no Santos; ter se negado a ir para o Real Madrid quando pequeno; ter recusado propostas melhores só para jogar no Barcelona, junto com Messi e cia.

      Sendo esse tipo de cara, eu acredito sim que ele tenha vontade de jogar no Flamengo.

      • Ele nem a iniciativa de falar que jogar no Flamengo era um sonho dele ele teve, na verdade ele foi induzido pelo Zico, com o Zico do lado obviamente que ele iria confirmar o desejo do galinho.
        No Santos eu até achei legal o que ele fez, porém sua saída é rodeada de historias mal contadas, acusações dele e do presidente do Barcelona ter desviado grana neste negócio e consequentemente ter molhado muito a mão de quem estava ligado a ele, e foi inclusive condenado por Sonegação de impostos na Espanha.
        Perceba que tem muito a ver com eu não gostar dele como pessoa, e gosto é individual, sei que muitos o consideram ídolo.

  • Ele percebeu que no Barcelona ou no Madri, ou no Bayern ou na Juve ou em qualquer outro grande clube europeu, ele nunca vai ser o protagonista, sempre vai ter alguém tão ou mais idolatrado do que ele.

    Com certeza ele viu o que a nossa torcida fez e faz por Zico e Diego, e quer ser lembrado pela nação assim também.

  • Para que tanta explicação? Todo mundo sabe que ele nem pensa em palmerdas esses timinhos regionais.

    Neymar 2022. Após conquistar a copa e 2 bolas de ouro, ele vem para o Mengão.

    • Hahahaha disse exatamente isso aqui numa materia ontem… Apos a copa ele vem!!!

  • O Neymar colocou o FLAMENGO em evidência mundial porquê sabe que o FLA é o maior! E, ainda, Ele sabe se permanecer na Espanha/Europa será preso por Sonegação. Neymar Jr. e Pai, aprendam, Europa não é Brasil lá Existe Cadeia p/ Todos, não importa, se é, Rico, Famoso, Influente. É xilindró p/ todos!

    • Essa historia de preso por sonegação é uma balela gigantesca….nem ele nem Messi vão ser presos por isso….eles serão multados e pagarão as multas…..

  • Sempre gostei do Mauro Beting desde os tempos da band, quando era o único que se salvava no meio daquela lixarada.

    Ele e o MCP são os dois tops comentaristas esportivos do Brasil.

  • Mauro beting e PVC são dois palmeirenses assumido, mais são os comentaristas que mais gosto de ouvir os comentários. E até msm de ler suas matérias, eles tem meu respeito.

    • Eu gosto do Betting, PVC e Mauro Cesar….e devo confessar que o Edmundo, agora na Fox é um comentarista muito bom também….parece que se preparou nos ultimos anos…..gosto do Junior Capacete também…mas o resto é fraquissimo….

      • edmundo, hahahahaha.
        Se depender dele o comentarista nem fala na transmissão.

      • Edmundo?! O cara é fraquíssimo como comentarista. Só está lá por conta do futebol que jogou e pq a Fox é a Band da tv fechada.

        • Ah não é não, o Edmundo é bom sim. A gente aqui tem mania de perseguir os ex-vascaínos só por causa do time deles. Mas o Edmundo e o Juninho fazem um bom trabalho, eu pelo menos acho.

    • Além desses dois que tu citou, gosto do Paulo Calçade também, que é um cara bastante culto, coerente e imparcial nas análises. E claro, tem o Mauro Cezar Pereira, que apesar de ácido em algumas críticas, não faz lobby por nada nem ninguém, embora alguns interpretem essa acidez de outra maneira.

Comentários não são permitidos.