Bons reforços? Veja jogadores que se destacaram no Carioca de 2017

Compartilhe com os amigos

O Campeonato Carioca chegou ao fim para os clubes de menor investimento com o avanço somente das quatro principais forças do Rio de Janeiro para as fases finais. Apesar da supremacia de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, porém, nomes de equipes que acabaram eliminadas precocemente do estadual também se destacaram na competição e até mesmo brigam pela ponta da artilheira – como é o caso do atacante Adriano, do Nova Iguaçu.

Diante do bom desempenho dos jogadores que não atuam nos grandes e acabaram longe dos holofotes, o GloboEsporte.com reuniu uma lista de atletas que podem até mesmo ser boas opções para outras equipes do cenário nacional – alguns deles já foram até negociados. Veja abaixo como seria uma “seleção” formada por eles, com direito a reservas. Muitos atletas tidos como “medalhões” que jogaram o estadual acabaram ficando de fora dela.

GOLEIRO

Milton Raphael (Macaé): O Alvianil Praiano terminou a fase principal do Campeonato Carioca na última colocação, com apenas dois pontos conquistados em 11 partidas. Apesar da péssima campanha, Milton Raphael, que foi revelado pelo Botafogo, foi o destaque absoluto da equipe. O arqueiro, de 25 anos, atuou em todos os jogos do clube no estadual. Está com o futuro indefinido para a sequência da temporada.

LATERAL-DIREITO

Pedro (Cabofriense): Polivalente, o lateral-direito e volante Pedro, de 23 anos, foi uma arma ofensiva importante para o Tricolor Praiano na seletiva e no Grupo X do Carioca. Em 11 partidas, marcou cinco gols e ajudou a equipe da Região dos Lagos a se salvar do rebaixamento para a Série B1. Foi negociado com o Sampaio Corrêa para a disputa do Brasileiro da Série C.

ZAGUEIROS

Jorge Fellipe (Madureira): Aos 28 anos, o “gigante” defensor, de 1,95 m, participou de 11 partidas no Campeonato Carioca e se destacou, principalmente, na Taça Guanabara, quando a equipe avançou para a semifinal e foi eliminada pelo Fluminense. Na última temporada, passou pelo Atlético-PR, mas não chegou a entrar em campo pelo Furacão.

Luan (Volta Redonda): O capitão do Voltaço, de 28 anos, participou de 14 partidas no estadual e marcou um gol no empate contra o Flamengo. Apesar da liderança em campo exercida pelo jogador revelado no próprio Volta Redonda, a equipe fez campanha irregular e terminou na sétima colocação do Campeonato Carioca.

LATERAL-ESQUERDO

Pedro Botelho (Boavista): Com passagens por Arsenal-ING, Atlético-MG e Atlético-PR, Pedro Botelho, de 27 anos, foi mais um dos jogadores renomados que atuaram pelo Verdão de Bacaxá no Campeonato Carioca. Ele esteve em campo em 12 oportunidades e marcou um gol na competição. Experiente, o atleta também pode atuar como meia e está livre no mercado.

VOLANTE

Paulo Henrique (Nova Iguaçu): O experiente Paulo Henrique, ou como a torcida da Laranja Baixada costuma chamá-lo, “Pirlo Henrique”, de 34 anos, é o cérebro da equipe que foi campeã do Quadrangular da Taça Guanabara, do Quadrangular da Taça Rio, e ficou na quinta colocada na classificação geral do estadual. Apesar da idade avançada, o jogador mostrou que ainda tem lenha para queimar. Em 18 partidas, balançou as redes duas vezes.

Marcelo (Volta Redonda): Cão de guarda do Volta Redonda, Marcelo, de 28 anos, está no clube desde o ano passado, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série D de forma invicta. Neste estadual, participou de 14 partidas e marcou duas vezes. Também é conhecido por saber distribuir o jogo.

MEIA

Douglas Lima (Madureira): Destaque do Madureira na Taça Guanabara, Douglas Lima, de 23 anos, chegou a ter o seu nome especulado no Vasco da Gama. Rápido e driblador, o meia ainda pode atuar como lateral-esquerdo. No estadual, jogou 11 partidas e fez um gol.

ATACANTES

Marlon (Nova Iguaçu): Jogando como ponta, o jovem Marlon, de 21 anos, revelado no próprio Nova Iguaçu, infernizou as defesas adversárias com a sua velocidade, seus dribles e seus gols. No total, marcou seis vezes em 19 jogos, sendo que um deles foi em cima do Fluminense, na vitória da Laranja da Baixada por 3 a 1. Foi campeão do Quadrangular da Taça Guanabara e do Quadrangular da Taça Rio com o clube, que terminou em quinto na classificação geral.

Max (Cabofriense): Com uma média de um gol por jogo (fez oito gols em oito partidas), o centroavante Max foi o grande nome da Cabofriense na disputa da seletiva e do Grupo X. Seus tentos foram fundamentais para manter o Tricolor Praiano na elite do futebol carioca. Aos 33 anos, acertou com o Inter de Lages-SC, clube pelo qual já marcou três vezes em sete partidas no Campeonato Catarinense.

Adriano (Nova Iguaçu): Artilheiro do Campeonato Carioca até o momento com nove gols em 19 jogos, o experiente Adriano, de 35 anos, já rodou por equipes como Vasco da Gama, Internacional e Málaga-ESP. Como já encerrou a sua participação no estadual, o jogador, agora, “seca” os rivais Guerrero e Richarlison, da dupla Fla-Flu, ambos com sete gols no estadual, para garantir o posto de maior goleador do futebol do Rio de Janeiro este ano.

OUTRAS OPÇÕES

Rafael Santos (Madureira): o goleiro de 28 anos fez um ótimo primeiro turno no estadual, quando sofreu apenas cinco gols em seis partidas, contando a semifinal contra o Fluminense, que terminou empatada em 0 a 0. Já na Taça Rio, caiu de rendimento junto com toda a equipe e sofreu o dobro de gols da Taça Guanabara no mesmo número de partidas realizadas.

João Guilherme (Bangu): O “xerife” da zaga do Bangu chegou ao clube para ajudar na luta contra o rebaixamento para a seletiva. E conseguiu. Em cinco jogos, marcou um gol pelo Alvirrubro. O jogador de 30 anos foi revelado pelo Internacional e já teve passagens pelo futebol português e do Chipre.

Ruan (Madureira): O lateral-direito, de 21 anos, assim como toda a equipe do Madureira, teve um bom desempenho na Taça Guanabara, mas caiu de rendimento na Taça Rio. No total, realizou oito partidas pelo Tricolor Suburbano na competição.

Caio Cezar (Nova Iguaçu): Mais um jogador do Nova Iguaçu na lista. O volante, de 27 anos, se destacou por ser um elemento surpresa no ataque. Com bom passe e visão de jogo, Caio Cezar balançou as redes adversárias duas vezes no Campeonato Carioca.

Marquinho (Macaé): Talvez o único jogador de linha do Macaé que teve uma boa participação no estadual. O meia, de 27 anos, não marcou gols no Carioca, mas foi uma importante válvula de escape da equipe. Veloz, todas as jogadas de contra-ataque passavam pelos seus pés.

Mosquito (Boavista): Jogador mais regular do Verdão de Bacaxá no estadual, o atacante Mosquito marcou duas vezes na competição. Com apenas 21 anos, o ex-jogador do Vasco e do Atlético-PR mostrou que ainda pode render em uma equipe de maior investimento.

Fonte: Globoeosporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jorge Felipe é muito melhor do que o Vaz.

  • Únicas contratações bem vindas hoje no Flamengo seria Gil, Everton Ribeiro e um goleiro e claro, usar os meninos da base.

  • Passo

  • Não, não servem, vamos pra próxima.

  • Nenhum serve, nossa base esta esperando oportunidade.
    O incrível é renovar com DAMIÃO e perder vizeu para o Benfica. Isso é inacreditável, eu vejo o Viseu da mesma forma que vi Adriano surgir.

    • Nao exagera

  • Nenhum desses servem ao Flamengo, talvez o goleiro, mas, temos um garoto com muito talento no grupo, além do Paulo Vitor que está emprestado. De resto, todos servem para os pequenos Vasco, Botafogo e Fluminense.

  • De todos esses apenas vi interesse no goleiro do Macaé, e do Douglas lima(acho q e aquele cabeludo do madureira), porém prefiro apostar na base.

  • Não acho que nenhum ajudaria o Flamengo.

    O Flamengo não vai aproveitar o Vinicius Junior não?
    Vão aproveitar o moleque quando? Quando ele tiver 30 anos?

    Qual a dificuldade de colocar ele pra jogar no Brasileirão.

    • O brasileirão ainda não começou. kkk

  • Passo…

    Além do mais já temos uma fila de jogadores da base pedindo passagem.

  • Kkkkkkkkkkkk

  • Nenhum serve kkkkkk

  • aff……….

Comentários não são permitidos.