Buraco perto de arquibancada adia inauguração de nova casa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem um obstáculo para a inauguração do que planeja que vire a sua casa em 2017, a Arena da Ilha. A reconstrução de um canal pluvial que passava ao lado do campo criou um buraco entre as duas arquibancadas temporárias no estádio localizado na Ilha do Governador.

Para evitar que o terreno cedesse, engenheiros do clube decidiram trocar a tubulação de lugar em uma operação complexa, que deve terminar no final do mês.

A mudança da rota do canal foi definida quando operários tentavam instalar uma das torres de iluminação.

O poste ficaria muito próximo ao canal, o que poderia aumentar as chance do terreno ceder. Agora a água passará atrás de uma das arquibancadas temporárias.

A obra é bancada pelo clube carioca com supervisão da Fundação Instituto das Águas do Município do Rio de Janeiro. O Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio) fará nos próximos dias uma vistoria no local. Técnicos do órgão pretendem verificar se a estrutura das arquibancadas não foi comprometida pela intervenção.

Estádio reformado pelo Flamengo, com buraco abaixo

Com investimento de cerca de R$ 15 milhões, o Flamengo pretendia inaugurar o estádio no dia 12 de abril. Na ocasião, enfrentaria o Atlético-PR, pela Libertadores. O jogo, porém, foi remarcado para o Maracanã.

Por causa do imprevisto, a partida de abertura da arena ainda não foi marcada, mas deve acontecer em maio.

A Arena da Ilha pertence à Portuguesa, clube da primeira divisão estadual.

Pelo acordo com a equipe, o Flamengo terá exclusividade para uso do estádio, com prazo de três anos, renováveis por mais três. O local tem capacidade para 15 mil torcedores. Em 2016, a arena foi utilizada pelo Botafogo.

Agora, o estádio vai abrigar 20 mil pessoas, com a ampliação do tamanho das arquibancadas temporárias.

PROBLEMA ANTIGO

Em outubro de 2016, o clássico entre Flamengo e Fluminense do Brasileiro, previsto para o estádio, foi desmarcado. O Botafogo não deu justificativas sobre a decisão, mas um problema na tubulação de esgoto no mesmo local inviabilizou a partida.

Em nota, o Flamengo afirma que “o problema da tubulação no estádio é antigo e público desde outubro do ano passado, quando era utilizado pelo Botafogo”.

“Ao assumir a arena, o Flamengo tomou todos os cuidados, incluindo o desvio e reconstrução da tubulação em questão”, completa.

Fonte: Folha de São Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • só agora viram isto,engenheiros de bosta,ta me cheirando acordo com o maracanã, esta obra era para abril,ficou para maio agora so Deus sabe,talvez para o carioca do ano que vem

  • Pelo Calendário, e estão dizendo que Flamengo vai estrear no Brasileiro no Maracanã, acho que a Inauguração da Arena da Ilha só será em Junho no jogo Flamengo x Botafogo.

    • Acho difícil disto acontecer.
      A diretoria já havia manifestado a intenção de fazer um jogo teste, que poderia ser um jogo oficial contra um pequeno ou um amistoso.
      Inaugurar um estádio sem isolamento entre as arquibancadas e o gramado logo contra o Botafogo é pedir para ter invasão e interdição a arena, coisa que a cachorrada adoraria causar.
      Como a diretoria é bem planejada acho que acontecerá um amistoso mesmo, para testar tudo e corrigir qualquer falha a tempo dos jogos oficiais.

      SRN

      • Então (se for um jogo oficial) será no dia 14-06 contra a Ponte Preta.

        • Pois é, justamente por estar longe eu acho que farão o amistoso que foi especulado em fevereiro.

      • O Flamengo tem que contratar atiradores de elite que estariam munidos com pistolas de dardo tranqüilizante e localizados estrategicamente em cima da cobertura, e se um infeliz torcedor do bostinha ou outra agremiação fajuta dessas tentar invadir o gramado, é tiro de agulha na testa. Cairá no chão de boca aberta para virar receptáculo de coparada de mijo.

        Não se pode confirir tratamento de seres humanos aos animais em questão. Seria um desrespeito a fauna nacional!

        A arcoíris merece todo o nosso desprezo, além de um trato VIP (Veio, Imbecil?! é Peia!)

        Chega. Nada melhor que uma sandália borrachuda para lidar com insetos insolentes

  • Já estão querendo criar dificuldade na casa do mengao.

  • Essse valor ja ta em 15 milhoes ou esses caras erraram?

  • Isso aê, segurança em primeiro lugar

  • TA FICANDO BONITO…MAS TEMOS QUE TER ESTÁDIO PRÓPRIO NESSES 6 ANOS NA ILHA TEM QUE PROVIDENCIAR

  • Acho que é a primeira vez que vejo uma notícia dessa fonte aqui no coluna.

  • Corretíssimo. Melhor perder mais alguns dias e fazer da maneira mais segura, do que arriscar ter que interditar o estádio futuramente por um período maior e ainda manchar a imagem de todos envolvidos.

Comentários não são permitidos.