Byra Bello leva alunos da Estácio a jogo do Orgulho da Nação

Compartilhe com os amigos

Os alunos do curso de graduação de Educação Física da Universidade Estácio de Sá estiveram presentes no Tijuca Tênis Clube, na noite da última quarta-feira (26), para fazerem uma prova diferente. Ministrados pelo professor Byra Bello, comentarista de basquete dos canais SporTV, a aula teve como pauta principal o duelo entre Flamengo e Pinheiros, válido pelo Jogo 3 das quartas de final do Novo Basquete Brasil 9.

Já faço isso há bastante tempo e não é de hoje que trago os alunos para assistirem aos jogos. Penso que eles têm que vivenciar a prática fora dos muros da Universidade, não podem ficar restritos apenas ao que é ensinado nas salas de aula. Eles adoram, pois eles aprendem muito nos jogos“, explicou Byra Bello sobre a ideia de ministrar uma aluna no ginásio do Tijuca.

Ele ainda explicou a importância de aplicar uma avaliação durante a partida: “Sempre convidei várias turmas para os jogos e também para fazerem alguns trabalhos, pois os alunos podem ficar dispersos apenas assistindo. Tendo uma tarefa a cumprir, é uma concentração maior e acho que eles aprendem. A prática me ensinou que eles aprendem muito mais. Em jogo do Flamengo então, que a maioria está torcendo pelo time, é ótimo para os alunos.

A maioria está no sexto período de bacharelado ou licenciatura. Daqui a pouco serão professores ou estarão trabalhando com isso. Muitos já vieram e não se esquecem nunca mais dessa boa experiência“, completou o comentarista.

A Universidade Estácio de Sá é uma das patrocinadoras do Orgulho da Nação e ajuda a deixar o basquete rubro-negro mais forte.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo é patrocinada pela Uber Brasil. Também conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Reprodução: Site Oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também