“Cabe ao Donatti aproveitar a chance”, diz Leonardo Bertozzi

Compartilhe com os amigos

No Bate Bola Debate, da ESPN Brasil dessa quinta-feira, o argentino Donatti foi assunto no programa. No treina desta manhã no Ninho do Urubu, Zé Ricardo testou o argentino no lugar de Rafael Vaz, que recentemente não vem fazendo boas partidas.

Leonardo Bertozzi comentou sobre a chance de Alejandro Donatti, que poderá ser titular contra o Vasco na semi-final da Taça Rio no próximo sábado. O jogador pouco atuou desde que chegou no Flamengo.

“Vamos ver se o Donatti aproveita a chance. Evidentemente o Donatti entrega pouco em termos de saída de bola. Não é um zagueiro muito técnico, mas ele estará ali ao lado do Rever.”

Donatti atuou ao lado de Rafael Vaz no jogo contra o Fluminense, que terminou empatado em 1 a 1. Pelo que parece, o zagueiro argentino terá mais uma chance de mostrar serviço ao técnico Zé Ricardo no jogo contra o Vasco, no sábado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rafael Tolói, Leandro Castã, Gil, Rodolfo(ex-SP e Grêmio), Anderson Martins, Geromel… zagueiro bom tem, é só abrir os cofres e trazer.
    Everton Ribeiro acredito que venha em junho, com Fla está tudo certo só falta dar os 16 milhões pros árabes.

  • Só saberemos se vai da conta do recado se der chance p cara!

  • Donatti é forte no jogo aéreo, em desarme e marcação ele é inferior ao Vaz.
    Donatti também precisa de um tempo de adaptação, não vai chegar detonando no primeiro jogo.

    Se o Flamengo abrir o bolso, acho que o mercado daqui mesmo é a solução
    Zagueiro : Geromel
    Goleiro : Danilo

  • Vaz, defendendo, até que vai bem. Seu problema está nas invenções de saída de bola. Está na hora de Zé Ricardo dá uma chance para o gringo. Não sei como será em alguns jogos contra times rápidos. Réver, Donatti, Arão e Rômulo são jogadores lentos e podem sofrer com atletas velozes.

  • Se fala muito em troca de peças mas não se fala no mais importante, o esquema tatico precisa ser alterado para esse jogo com o Vasco. O time deve e precisa jogar no 4-4-2, se entrar no 4-2-3-1 vai sofrer com o Vasco agindo no contra-ataque. O time do Vasco é fraco, mas o Milton Mendes já descobriru que dá para jogar no contra-ataque com o Flamengo, e ele só precisa manter o Pikachu para fazer a função do ponta, e com o Thalles o Vasco vai ganhar na recomposição defensiva e na puxada do contra-ataque, pois o Luis Fabiano ainda está sem ritmo. Nosso time, e elenco é muito melhor que o do Vasco, não justifica jogar num esquema manjado para ser anulado por um elenco que se fosse do Ituano não seria nenhuma surpresa. Hora do Zè Ricardo mostrar que sabe analisar os outros times taticamente, e que pode fazer sua equipe jogar com variação tatica. Teve a semana inteira para treinar…

    • Verdade.
      É isso aí.
      SRN

  • Escrevem como se o cara tivesse jogado muitas vezes, ele jogou uns 4 jogos e no primeiro que jogou foi lan;ado ao lado do Juan o aposentado, num esquema com todos os reservas. Acho o Donatti excelente zagueiro, e com ritmo de jogo vai com certeza se firmar na zaga…o Vaz jogou fora sua chances com lambanças e arrogancia…

  • Se o argentino acertar, acabou o problema na zaga. Caso conta rio, e buscar no mercado.

  • Flamengo só precisa do Gil e do Everton Ribeiro , dae a Libertadores e Brasileirão e nosso .

  • De que adianta ter uma certa qualidade técnica se você não sabe utilizá-la?

    O Vaz é desleixado na saída de bola e perde muitas chances com seus lançamentos inúteis. O Donatti tocando pro lateral ou pro volante pode fazer com que a gente crie bem mais jogadas e tenha mais saída. Além disso, o cara não é perna de pau. Não tem passe ruim, considerando sua posição.

    A verdade é que o Vaz não dá mais. Prejudica o time individual e coletivamente. Os companheiros de zaga sempre ficam receosos quando ele pega na bola. Preocupação dobrada.

    • Se o volante for o MA não adianta nada. A bola volta pra ele

      • Kkkkkkkkk verdade.

      • Kkkkk Caramujo tá vertical

        • kkkkkk está de brincation with me

  • Donatti é mediano, Vaz é horrível com a bola nos pés, mas defensivamente é melhor que o Donatti. Conclusão = Precisamos contratar um zagueiro, talvez o Martín Cárceres.

    • É isso que nos deixa atrás do Santos, Atlético Mineiro, Palmeiras.

    • Cáceres?
      Jogador de vidro pior de que o Ederson que ficou 1 ano e meio fora da Juventus?
      Nenhum time grande quis esse bichado.

      Eu gosto do Geromel. Dá pra contratar? Dá, pagando ao Grêmio dá.

  • Donati é fraco, aliás só times zagueiros meia bocas.

  • Cadê a coerência?
    14:48:00

    Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
    FLAMENGO RJ: Já ouvi algumas vezes que “O Torcedor Tem Sempre Razão”. Será mesmo? Ou se trata apenas de demagogia barata? Como entender um “torcedor” se prestando a trabalhar para infernizar a vida de seu próprio treinador, divulgando seu telefone particular? Vocês têm certeza que esse cara é flamenguista? Não terá sido alguém plantado pelo Eurico? Prefiro acreditar que sim.

    NÃO, o Zé Ricardo não acabou de sofrer sua sexta derrota consecutiva. Pelo contrário! Seu percentual de aproveitamento beira os 70%. Não perde aqui desde outubro passado e na única derrota deste ano, no campo de um adversário estrangeiro em jogo de Libertadores, o placar foi INJUSTO e MENTIROSO.

    Futebol tem disso, fazer o quê? Foi o esporte que escolhemos acompanhar, não foi? Então, temos que engolir!

    Entendo PERFEITAMENTE quem discorda do treinador, pela escolha desse eu daquele jogador. Isso é normal, necessário e o que torna espaços de debates serem tão prazerosos e concorridos. Mas daí a tumultuar a vida do cara, sinceramente, além de COVARDIA é jogar contra o patrimônio.

    Ele é o “Novo Guardiola”? Não, certamente não. Mas está fazendo MUITO mais do que o badalado Muricy, não está? E é um cara sério, competente, estudioso e MERECEDOR da nossa confiança. Nosso time hoje tem, o TÃO pedido pelos palpiteiros, “Padrão Tático”, não tem? De quem é o mérito?

    O Flamengo joga, desde o início das partidas, EM CIMA dos adversários. Marcando lá na frente, tocando bola, buscando espaços, invertendo o jogo, tentando triangulações e procurando jogar em velocidade pelos lados. É isso que tenho visto e gostado muito, pois considero um estilo com CARA de Flamengo.

    Mas tem seu preço. A equipe fica, SIM, mais exposta. CLARO que fica! Se você joga de forma compacta, com os setores próximos, e marcando lá na frente, OBVIAMENTE vai sobrar mais espaço para o adversário na nossa retaguarda.

    Qual a solução? Simples! Velocidade na recomposição. Ou seja, quando se perde a bola, é necessário voltar o mais rapidamente, e com o maior contingente, possível. Como zagueiros são normalmente jogadores de maior porte físico, e consequentemente mais lentos (como no caso dos nossos), a função de vigiar e dar o primeiro combate aos atacantes adversários fica a cargo dos volantes. E o ÚNICO volante de velocidade no nosso elenco…

    Bem, melhor pular essa parte, né? Mas é esse mesmo que vocês estão pensando.

    Ouço críticas pelo fato de, em algumas situações, a equipe se retrair depois de abrir vantagem. É verdade! Mas por estratégia, não por covardia. Nosso elenco possui jogadores com características específicas para essas situações, em que o adversário precisa sair pro jogo. Berrío veio para ser exatamente uma delas. Só não esperem dele mais do que velocidade, força e ajuda na marcação. Habilidade NÃO parece ser seu forte.

    Habilidade devemos esperar (E COBRAR) do Diego, ou do Conca (quando entrar). Habilidade, criação, inteligência, comando. Da mesma forma que do Pará esperamos coração, do Rever liderança, do Everton velocidade e do Vaz esperamos apenas que ceda seu lugar para outro.

    A base deveria ser mais utilizada? Muitas vezes penso isso também, mas, no momento seguinte, lembro que NINGUÉM (nem mesmo o Guardiola) conhece mais esse grupo de jovens que o nosso treinador, que os comanda há alguns anos, já tendo sido até Campeão com eles. Consequentemente, NINGUÉM melhor do ele para avaliar quando, e com que frequência, cada um deles deve ser utilizado.

    Praticamente TODO MUNDO AQUI concordava que o Carioca deveria servir apenas para testes visando a Libertadores, não é? Isso não está sendo feito? O elenco TODO não vem sendo testado, incluindo os meninos? Mas quando os resultados não aparecem, surge essa avalanche de críticas e questionamentos.
    Para onde foi a COERÊNCIA?

    Vimos o Maracanã ser transformado em exemplo de corrupção, através de seguidas “Cirurgias Plásticas” para financiar campanhas políticas de quadrilhas, o que acabou privando, por ANOS, nossos torcedores do seu palco principal.

    Pois bem, este ano conseguimos um estádio, aqui mesmo no Rio, e o adaptamos para se tornar um alçapão rubronegro, com gramado de primeiro mundo, permitindo que ao menos 20 mil possam fungar nos cangotes adversários.

    Mas nem isso parece satisfazer totalmente alguns torcedores.

    Alegam ser pequeno demais para nós, se esquecendo do que ele pode significar na negociação com os gestores do Maracanã (atuais ou futuros). Garantimos 20 mil, evitando as desgastantes viagens do ano passado, e, ao mesmo tempo, pressionamos aqueles que acreditavam que seríamos obrigados a negociar aceitando suas condições. Simples assim!

    Nosso clube, hoje em dia, é REFERÊNCIA em administração, infraestrutura, ética e profissionalismo. Fora isso, temos um dos MELHORES elencos do país. Unido, comprometido, recebendo em dia, sendo assistido com equipamentos de ponta (os chineses chegaram a mandar o Conca se tratar aqui), vestindo uma grife sem similar, com a maior visibilidade possível e morando no Rio de Janeiro. Será que esses caras não têm motivos suficientes para nos dar seu melhor? Então basta sabermos esperar, que os resultados, e títulos, virão.

    Nosso torcedor precisa perceber, E VALORIZAR, tudo o que conseguimos recentemente e que NÃO FOI pouco. Um ambiente de ABSOLUTA tranquilidade é parte muito importante neste processo. Quem não quiser ajudar, pelo menos, VÊ SE NÃO ATRAPALHA, tá? Já temos MUITOS trabalhando e torcendo contra e seria muito triste ver gente nossa fazendo o mesmo.

    Na quarta que vem temos um jogo decisivo e é fundamental que tenhamos toda paz e concentração possíveis para vencê-lo.

    PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

    Ricardo Perez

    • Excelente texto… Precisa ser publicado aqui no site. Concordo com tudo que foi dito!

      • Li, gostei o copiei e o trouxe para todos colegas Flamenguistas.

        • Ótimo! Obrigado por partilhar conosco! Concordo com tudo.

    • Só discordei dessa parte:
      “E o ÚNICO volante de velocidade no nosso elenco…

      Bem, melhor pular essa parte, né? Mas é esse mesmo que vocês estão pensando.”

      Pois acredito que o Cuellar também tenha essa velocidade necessária, só precisa de mais ritmos de jogo…
      De resto, excelente texto mesmo!

      SRN

    • justo, muito justo, justíssimo.

    • Como diz no street fighter: Perfect!

      • Quem escreveu o texto foi muito feliz…
        Por isso o copiei para cá.
        Grande abraço !!!

    • Carlos,,
      legal publicar o texto do Ricardo.
      Eu só discordo do autor do texto em dois pontos:
      1) O que ele chama de recomposição eu prefiro chamar de compactação. Por quê? A marcação pressão alta só funciona a contento se o time todo sobe e se compacta. É a tal explicação do Tite para o jogo em 30 metros. Até o goleiro começa a ter de jogar mais adiantado. Se o time entender que tem de estar compacto o tempo todo, todas as linhas, e consequentemente todos os seus jogadores, vão se recompor o tempo todo.
      2) Não tenho dúvidas de que o Zé Ricardo conhece perfeitamente as jovens promessas do Flamengo. Também acredito, até mesmo por ter vindo das divisões de base, que ele, Zé Ricardo, converse muito com o Popoca. O problema é que continuo achando que tem algum empresário mandando muito na Gávea. Por isso sempre insisto em ver se algum amigo do fórum consegue compilar a lista de jogadores por empresário de nosso elenco.
      SRN

      • Pois é André… gostei muito e apesar de uma avaliação mais criteriosa e minuciosa do texto eu também discordar de algumas coisas, mas copiei e publiquei na íntegra pelo espírito da ideia que compõe o texto.
        Precisamos apoiar agora…
        Dois importantes jogos agora e precisamos ganhar os dois.
        Com nosso apoio, nossas chances aumentam.
        A Força da Magnética ajuda muito nessa hora.
        Grande abraço !!!

    • O treinador terá paz se acertar nas escolhas.

      Quando insiste em jogadores que estão jogando mal podem acontecer duas coisas.

      1. O jogador se recuperar. Caso do Pará.

      2. O jogador não melhorar e aí ele será contestado, principalmente no caso de ter reservas a altura no elenco. Que é o nosso caso.

      Tratar o treinador como intocável que não dá.

      E sobre essa invencibilidade, não tivemos tantos jogos de nível assim durante esse período. Lógico que é válido vencer bem os jogos contra os pequenos, mas não enche barriga de ng.

      Não entendo esse mimimi pelas críticas ao técnico quando ele erra.

      • Pois é Ltom… gostei muito e apesar de uma avaliação mais criteriosa e minuciosa do texto eu também discordar de algumas coisas, mas copiei e publiquei na íntegra pelo espírito da ideia que compõe o texto.
        Precisamos apoiar agora…
        Dois importantes jogos agora e precisamos ganhar os dois.
        Com nosso apoio, nossas chances aumentam.
        A Força da Magnética ajuda muito nessa hora.
        Grande abraço !!!

      • Tem muita gentém com saudades do muriçoca

        • Eu em particular nunca fui muito fã dos times do Muriçoca, mas ZR tem que abrir o olho..

          Espero que o ZR fique até o fim do ano, mesmo não o achando tão bom assim. Não lembro a última vez que isso aconteceu no Flamengo.

          • Difícil mesmo, gestão do futebol do Caetano e EBM até agora não convenceu. Financeira é dez!

    • Caraca meu amigo…falou e disse!!!

  • Fla precisa de mais um zagueiro seguro.

Comentários não são permitidos.