Carioca tem média de público menor que o Campeonato Goiano

Compartilhe com os amigos

É fato que o Campeonato Carioca deste ano esteja sendo um tremendo fracasso. Regulamento ruim, jogos sem atração, partidas sendo disputadas longe da capital e, é claro, a quantidade de torcedores nos estádios.

Em números levantados pelo FoxSports, a média de público do estadual do Rio de Janeiro é o 10º maior contando todas as competições disputadas dentro do país, ficando atrás de estaduais como Goiano e Paranaense, que tem times com menos torcida do que os cariocas.

Para tentar alavancar o número de torcedores e tornar mais atrativo o estadual, a FERJ encheu a competição com clássicos, mas nem isso vem adiantando.

Um exemplo disso foram os clássicos desse fim de semana. Pela semifinal da Taça Rio, que não valia nada, Botafogo e Fluminense se enfrentaram no Nilton Santos para apenas 7.309 pagantes e 8.579 presentes, às 16h de um domingo. Foi um público menor que Guarani x Portuguesa, que levaram mais de 12 mil torcedores no domingo de manhã pela Série A2 do Paulistão.

No sábado à noite, pela outra semifinal, 24 mil pessoas foram assistir Vasco x Flamengo no Maracanã. Número até alto para o habitual do campeonato, mas pequeno pelo tamanho do clássico que voltou ao Maraca após mais de 1 ano.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E ainda tem gente q fala q esse campeonato é importante pqp

  • A ficha está caindo, a torcida não quer saber de ser enganada com um campeonato totalmente desorganizado que não oferece grandes desafios técnicos e comandado por uma federação corrupta e obscura.

    SRN #BoicoteAoCarioca

    • Apoiado

      • apoiado!

  • Campeonato que é a cara do presidente da Ferj: medíocre.

  • Tá na hora de fechar a FERJ e jogar a chave fora na Baía de Guanabara.

    • Pq poluir ainda mais a Baía de Guanabara com mais esse lixo? hehehe

Comentários não são permitidos.