Chega de blá, blá, blá!!!

Compartilhe com os amigos

Salve, salve Nação mais linda do mundo!

Mais um jogo pelo deficitário e ilógico Cariocão 2017! Mais uma eliminação para o medíocre, acéfalo, inoperante e moribundo time presidido pelo lambedor de charutos. Isso é um descalabro! Uma vergonha! Um acinte à massa flamenga! Isso não pode acontecer. Não nestes tempos. Não nessa época onde há um abismo técnico incomensurável entre as duas equipes. Nunca houve tanta vantagem técnica a favor do flamengo na história recente. Mesmo assim conseguimos colher mais uma eliminação estapafúrdia no campeonato. Fomos ‘invictamente’ eliminados por duas vezes, meus amigos!

Agora eu pergunto: o que acontece com o Flamengo? O que precisamos fazer para que o time renda o esperado? Como fazermos deste time uma equipe vitoriosa a partir de agora? São perguntas dificílimas de responder. Explico: ano passado, colhíamos os louros da glória (mesmo terminando em 3º no brasileirão) devido ao fato de não esperarmos muita coisa de um elenco mediano que foi colocado uma prateleira acima com a vinda do Diego na janela do meio do ano. A classificação para a Libertadores foi lucro. Sim, lucro! Quem esperaria que Gabriel, Fernandinho, Cirino, Márcio Araújo e cia. fossem render o que renderam no final da temporada? Isso fez com que terminássemos classificados muito acima do esperado.

Veio então a virada do ano e a maior qualificação do elenco. Daí pensamos: esse é o ano da mudança! Afinal seremos campeões! Será mesmo? Tenho muitas dúvidas a respeito disso. Posso dizer, inclusive, que estou cético quanto a títulos este ano. Não acredito que sairemos da fila no brasileiro e muito menos na Libertadores. Digo isso porque vejo o time em decadência. Sim, decadência técnica e, precipuamente, tática. Nossos jogadores não estão rendendo o que se espera deles há muito tempo. Na minha opinião, o time começou a sua decadência técnica no final da temporada passada, onde começou a ser inconsistente nos jogos finais do Brasileiro de 2016. E da lá pra cá, não evoluímos nada.

Sem querer entrar em discussão sobre padrões táticos e evoluções técnicas, posso afirmar que o time parou no tempo. Tirando as duas apresentações na Libertadores: contra o San Lorenzo (lembrem-se que os argentinos faziam seu primeiro jogo oficial no ano e que os 4 a 0 vieram no segundo tempo, quando eles já não tinham mais pernas pra correr) e contra o Universidad Católica (dominamos o jogo todo e perdemos a partida, numa bola bandida, devido à nossa própria incompetência ofensiva e péssimo poder de finalização – lembrem-se que tivemos pelo menos 3 chances claríssimas de matar o jogo), não estamos jogando o necessário para fazer jus ao elenco que temos.

Após expor todas essas nuances, chegou a hora das cobranças! Cobranças por resultados! Não me importa que seja com ou sem o Zé Ricardo, realmente não estou me importando. O time não está rendendo. Fato! O time precisa de evolução. Fato! O time tem padrão de jogo, mas nada que agrade. Fato! Falta ser mais incisivo, faltam jogadas trabalhadas, falta muita coisa. Fato! Agora, é necessário cobrança! Efetiva! Chega de blá, blá, blá! Chega de coletivas pré-ensaiadas e a mesma “bullshit” toda vez que alguém for ao microfone. Nosso treinador já está sentindo a pressão! Na última coletiva ele estava nítidamente nervoso e vacilante, inclusive gaguejando em alguns momentos.

Mas Zé Ricardo não merece suportar toda essa pressão sozinho. A diretoria, a presidência, a vice-presidência e principalmente os jogadores devem sofrer com essa pressão. Todos devem ser cobrados; indiscriminadamente! O time não está apresentando um futebol à altura há bastante tempo. Isso é falta de cobrança! Isso é falta de postura! E deve ser cobrado! Resultado! Resultado! Isso é o que queremos. O time pode perder, lógico! Isso é futebol! Mas não podemos perder e nem sermos desclassificados adotando a postura que está sendo apresentada. Isso é psudo-profissionalismo! Vocês: jogadores, comissão técnica e diretoria, sabem do que eu estou falando!

CT de primeiro mundo, câmara hiperbárica, GPS, Greenleaf, Nutrição, excelência estrutural e salários dignos (muito maiores até do que salários de presidentes de multinacionais)! Tudo isso pra quê? Para sermos eliminados por um time medíocre numa semifinal? Para apresentarmos esse futebolzinho meia-boca que temos apresentado? Onde está realmente a vergonha em suas caras? Honrem tudo isso! Comecem a dar frutos e a reacender a nossa esperança em termos realmente um time compatível com o investimento financeiro! Comecem a jogar pela torcida! Senão por eles, pelos seus familiares, por Deus, ou pelo diabo que os carregue! Mas joguem! Façam jus a esse manto! Honrem as calças que vestem!

O recado está dado! E o início da virada deve ser na próxima quarta-feira! A Nação apoiará como sempre faz, mesmo com o time não se apresentando como deveria e nem com a qualidade que esperamos que tenha (ah, como eu gostaria ter futebol e idade para jogar no Mengão e deixar TUDO no campo de jogo…). Então bola pra frente! Vão à luta e façam valer o mando de campo aproveitando a força da magnética nas arquibancadas! Desenvolvam todo o futebol que vocês mantiveram guardado neste início de ano. Avante Mengão! A próxima quarta-feira pode ser o início de uma bela virada com a retomada dos grandes resultados e, principalmente, das boas atuações (isso realmente importa muito mais do que os resultados), ou o início de um longo período turbulento e sujeitos a raios e trovoadas no clube mais querido do Brasil…

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A esta altura do campeonato já não da para acreditar em títulos este ano, pelo menos pra mim não vem nada. Só espero que pelo menos façamos uma campanha outra vez digna no Brasileirão. E tudo isso acontece pela falta de cobrança ao treinador que não passa de aprendiz de feiticeiro, eu não me conformo com isso o Flamengo ter um elenco caro como este e não estar em condições bem claras, visiveis de ganhar nem um Carioqueta que seja, pra mim o Flamengo tem que ter um treinador e uma comissão técnica grande a altura da sua tradição e da sua folha salarial, mas no Rio de Janeiro é assim futebol falsamente profissional ( profissionalismo tem é em São Paulo ) uma vida mansa no que se refere a pressão e a cobrança e é por isso que muita gente de categoria como Diego e Conca querem jogar lá. E pra piorar a imprensa esportiva do Rio é uma bosta comparada com a de São Paulo lá se não der resultados a midia transforma a vida do treinador um inferno só que tem uma vantagem eles ensinam os caras a trabalhar.
    Essa maneira de se ver futebol no Rio apenas com mais uma das diversões já passou da hora de acabar futebol tem que ser encarado com a seriedade que merece.

  • Bandeira tira o dedo daquele lugar e manda esse time tomar jeito.Voce contratou 2 Vascaidos medrosos ou de ma vontade que nem voce.Eu nao quero dividas de volta nao.O que nao quero e um Flamengo dando discurso comemorando eliminacao e ser defendido me desculpem o que eu vou dizer que ta entalado aqui desde que renovaram com esses 3 infelizes A Massa e Burraaaaaa.Esses sites que defendem esse tecnico cara de b… e essas perebadas que ele escalam deveriam sinceramente sair do ar.Cara eu tenho 29 anos de Flamengo o pior Flamengo que vi foi o do Valter minhoca ja vi muito atacante ruim antes disso Jean com Volante ruim Da Licenca pra minha paciencia Chega!Chega!Chega!ou poe essas merdas no banco ou a torcida vai comeca a cobra e outra ja que escala os melhores ta na hora de comecar a trabalhar as jogadas verticais pelo meio universais que qualquer time que tenha a p…. de um elenco que presta.Ate quem nao torce pra time nenhum enche o saco Chegaaa Chegaaaa de Desculpaaaaaaaaa.Se nao ganhar 4 Fora Ze Dedo no R…Vencer e convencer medrosao nao invente escala 3 cabecas de area 4 P…… 3 anos sem ganhar p….. nenhuma Flamengo 3 Anos 3 Anos ……..2067 Ganhamos Algo

  • Eu fico boquiaberto como desserviço realizado pelo Fla esse ano. Até mesmo um amigo, vascaíno me perguntou: “Como o Flamengo não conseguiu ganhar de um time horroroso como o do Vasco.” Falo desserviço pq se o Fla estivesse fazendo o dever de casa, melhoraria não só o nosso clube, mas todos os outros. Vejam, se o Fla devorasse esse carioqueta, daria um tapa na Federação que veria que o Fla tinha razão e o espetáculo só vale com o Mengão destruidor papa tudo. Ajudaria os torcedores de outros times que se profissionalizariam a exemplo do Fla, elevaria o nível do carioca e traria mais lucro. Melhoraria a 1ª Liga pq todos iriam querer entrar nesse campeonato “amistoso” com os melhores times.
    Fora que tudo isso melhoraria exponencialmente nosso Flamengo pois teríamos inúmeras vantagens. Mas ao invés disso temos um time motivo de chacota, que não ganhou nada esse ano, e se vangloria de estar invicto. Já vi um flamengo (com f mesmo) que atrasava salário, vivia nas páginas policiais, teve até Iranildo com a 10, tinha Ney Franco como técnico mas ganhavamos tudo. Então se hoje somos exemplo de administração…pq não transformamos isso em títulos??

    • Ganhávamos tudo onde? Foi algum campeonato interestelar que não acompanhei? Tá falando de carioca? E ganhava pra lutar contra rebaixamento no Brasileiro. Esse é o seu flamengo dos sonhos? O meu está sendo construído. Mas os cornetas não se aguentam.

      • Se esqueceu a copa do Brasil 2006 com um time limitadissmo.Renato Augusto era o unico que se salvava e era o Ney Fraco.Mas o time tinha brio garra.Esse com Marcio Araujo nao tira o dedo do r….E o que vejo

  • Tava pensando aq… se o jogo do Fla atual é jogar com os pontas e cruzamento para a área. Pq os benditos pontas jogam no lado invertido da sua perna boa (Gabriel na esquerda e Mancu na direita? Alguém pode me explicar?

    • Talvez o ZR. Afinal, ele tem resposta pra tudo rsrsrs
      Obrigado pela participação! SRN!

  • O autor sugere que todos no Flamengo, da diretoria ao faxineiro, devem sofrer pressão…
    Logo nesse momento? Às vésperas de um jogo importantíssimo na liberta?
    Sinceramente, a torcida do Flamengo mudou muito … Tenho 40 anos e posso afirmar que desses 40, 36 são de arquibancada. Não é hora de pressionar ninguém só porque empatou um clássico que não valia nada e que só não ganhamos pq o goleiro deles é bom jogador e foi o destaque do jogo. É hora de apoiar, ser os pulmões desses caras … antigamente era assim … ganhavamos na arquiba … era ruim de segurar… hj o que se vê é um monte de torcida organizada, cada qual com os seus cantos de letras enormes, de difícil compreensão que não fazem pressão alguma … Tá faltando gritar mais “Mengo”, “oh meu Mengão “, ” vamos Flamengo ” e algumas outras que ensurdecem os rivais e os fazem tremer ….
    Aquela do Roupa Nova não embala nem nos shows dos caras, imagina no Maraca.
    Tem uma da urubuzada que é do Lulu Santos ..Pqp, deprimente … a letra pode ser até legal, exalta o amor ao clube e o seu passado, mas está longe de fazer pressão nos adversários…. A letra é enorme… Sem contar que cada torcida Canta a sua música, dificilmente é um grito só. O adversário está com a bola e ninguém vaia … não joga junto … pode parecer besteira mas isso passa pra dentro de campo e aqueles arrombado jogam por nós…
    Com o time em baixa e esse pensamento da torcida vai ser realmente difícil…
    SRN.

    • Concordo em relação à falta de apoio da torcida, torcida já não é mais a mesma. Mas discordo em relação a não cobrar. Claro que deve haver cobrança, independente de ser véspera de jogo importante.
      Torcida tem ambos os papéis. O momento não é de desespero, mas tem que ter alguém pra dar uma chamada nos caras pra eles se ligarem e entenderem que devem respeitar a NAÇÃO e o MANTO. Dentro de campo também não pode faltar apoio.

      • Blz … então vamos com tudo pra cima deles na quarta (pelo menos nós da arquiba) … se der ruim, a gente cobra …
        SRN, amigo.

    • Roberto, vamos por partes,
      Concordo com tudo que você disse em relação à torcida, mas a pressão existirá sempre!
      Não pelo carioqueta ou porque empatou UM clássico, mas porque não está jogando nada há muito tempo. Diria desde o final do campeonato passado. O time não empolga. Cadê aquela pressão na saída do adversário? E as tabelas ao lado da área? Não existem mais! Foram esquecidas! Quero ver raça, sangue nos olhos. Isso está faltando.
      Meu medo é essa torcida coxinha fazer com que os jogadores se tornem coxinha tb. Aí, teremos que virar tricolores!!!
      Muito obrigado pela participação. Isso é fundamental, apesar das divergências de opinião.
      Afinal queremos um Mengão cada vez mais forte sempre!
      SRN!

      • Claro … Tmj!

    • O espirito derrotista contagiou a torcida.As Colunas mais odiosas que ja vi do Flamengo foi um Tal de Flamengorj defendendo bosta Araujo chega eu to cansada e o que e pior nao e so ele nao o lixo estrume do Gabriel ah recomposicao.Tirem o Dedo do R… O Flamengo nao vem jogando bem desde que o Romulo saiu do time e o futebol do Arao caiu.Quero mais que essas perebada se las que no inferno nao aguento mais ver gente com dedo no r…ou ultrapassados defenderem esses infelizes e to com medo do jogo de quarta esse time com o marinheiro de merda titular e o motorzinho perninha de hashi tem 7 anos de Flamengo e so acertou 3 chutes que prestem.Para alguns infelizes aqui o bosta nao e Damiao essas porcarias e sim o Guerrero que se sair sinceramente lascou porque e o melhor deles

      • Concordo com voce em quase tudo Pattyzinha.
        O Damião é um pereba, SÓ, que o Guerrero é um ****a.
        Centroavante que tem dificuldades para fazer gols? O forte dele é fazer o pivô? Se movimenta muito e abre espaços? Para mim essas desculpas enchem o saco e só livram a cara de um jogador que recebe uma fortuna mensalmente e devolve muito pouco ao Flamengo.
        Outra coisa: O Massaraújo é um volante com PÉSSIMA saida de bola, todos nós sabemos, MENOS O ZÉ. Mas é o cabeludo do Arão, que deveria ajudar na marcação e transição da bola ao ataque, onde este cidadão joga? Ele é o 2º atacante ao lado do Guerrero?
        Será que o Zé não treina posicionamento nesta draga deste time?

  • Texto perfeito! Concordo desde a primeira palavra até o ponto final! Jogadores, diretoria, principalmente o técnico tinham que ler essa coluna! Com o investimento que esse time tem e a longa espera que nós torcedores estamos sofrendo de grandes titulos, tem que ser esse ano!!! SRN!

    • TMJ! SRN!

  • Para inicio de conversa o Zé Ricardo nunca chutou uma bola.
    Até o Zico que nos deu tudo foi extremamente criticado em 2010, então quem é esse Zé Ricardo para estar acima do bem e do mal? Não pode existir qualquer tipo de idolatria por um Zé ninguém como ele!

    O que me deixa mais entristecido com o Zé é que ele está cego nesse esquema de jogo e não esboça um pingo de vontade de querer mudá-lo. Nem os próprios jogadores estão satisfeitos com as opções dele. Tudo para o Zé está “legal” e “no caminho”, quando sabemos que não existe isso.

    O time está desorganizado, não existe compactação, não acontecem as tabelas e muito menos jogadas ensaiadas… isso tudo é responsabilidade do Zé!!

    Se não fosse a torcida, o Rafael Vaz ainda seria titular, pois para o Zé “ele é um atleta de alto nível”.
    Mancuello não funciona aberto, Arão anda em campo, ofensivamente o Márcio Araújo não acrescenta em nada, o Gabriel é um inútil. Mesmo vendo tudo isso, o Zé não faz nada para mudar.

    Minha única esperança é que desde o jogo contra o Católica, todos no Flamengo só estão pensando no Atlético-PR. Só isso justifica essa queda de rendimento da equipe nos últimos jogos. Caso isso não tenha acontecido …Uma tragédia se aproxima!

  • Ninguem se deu conta que o Zé Ricardo não é flamenguista ? ele só trabalha no flamengo ,mas é botafoguense de coração, com um técnico destes sem alma rubro negra não chegaremos a lugar nenhum

    • Não mesmo. Ele tá se segurando no cargo. Ganhava 5 conto por mês e de repente começou a ganhar 100. O negócio dele é não perder, e não se importa em ganhar.

  • vou tentar dar uma força ZR: Pará, Rever, Donatti, Trauco, Ronaldo, Arão, Diego, Éverton, Guerrero e Vizeu.

    • Eu entraria com Cuellar e Ronaldo. Arao e Diego. Guerrero e Vizeu. Num típico 4x4x2. Arao mais solto pra jogar com Diego e infiltrando sempre. No segundo tempo, caso não desse certo, abriria mais com Paquetá e Everton.

      • todas essas formações são válidas ao meu ver, não pode é MA e Arão, MANCU na esquerda ou direita, Gabriel, Cirino, Damião a Vizeu, talvez ele tenha treinado essas formações e jogadores que citamos, mas jogar até agora não vi.

      • Mas despreocupado do que o Arão já joga?
        Então voce tem que coloca-lo como presidente do clube, porque aí nem precisa entrar em campo….

  • Nós temos o melhor elenco do Brasil.

    • não parece…
      Um elenco que conta com Gabriel estalinho, Damião peladeiro, caramujo, Vaz maluco, Pará num fede nem cheira e girino inoperante. Tens certeza q é o melhor do Brasil???

      • e para piorar, quase todos são titulares…

    • olha os outros times e veja se é o melhor elenco do Brasil

      • Tô zuando. Na verdade, desde o início do campeonato carioca, eu dizia aqui no coluna, que o nosso elenco é mediano. Mas, tinha torcedores que se revoltavam dizendo que eu tava maluco, xingavam e tudo mais. O elenco do flamengo é mais fraco que pelo menos 10 elencos brasileiros.

        • Rs ah sim, basta pegar como exemplo palmeiras, Atlético-MG e cruzeiro

    • Menos amigo. Menos

  • Fora ze ruela. Fora mancuelo. Fora gabriel.
    JOGUE LOGO CONCA PRA ESSE TIME CRIAR ALGUMA COISA.

    • Se o Mancu nao jogar vindo de tras ele nao serve mesmo.Porque era assim que ele jogava na argentina.O Ze Parral conseguiu queima – lo com suas invencoes.Sei que e limitado mas e bom jogador e se jogasse vindo de tras aparecendo pra apoiar no ataque.Se for pra outro time vai jogar bem.SRN

  • Muda logo o nome para cornetadoflamengo. Última partida que valeu alguma coisa foi a UC. Depois disso foram 4 jogos sem guerreiro, trauco e diego. Aonde o objetivo era testar as peças e dar rodagem pro time, agora vão ficar cobrando eficiência tática como se fosse algum jogo importante? É justamente para saber quem dá pra contar, é para ajudar o pessoal que estava sem ritmo pegar o mesmo. Estou literalmente CAGANDO para o cariolixo, vou cobrar é uma eficiência tática como teve nas duas partidas da libertadores. Esse lixo de campeonato carioca só serve pra iludir torcedor (vide anos que ganhamos e lutamos para não cair, e os outros ganharam e cairam) e demitir treinador. É torneio de pré temporada que mais atrapalha que ajuda.

    • Meu camarda, faça o seguinte: prepare a privada e CAGUE bastante se formos eliminados na primeira fase da liberta!
      Com essa postura que apresentamos até agora, isso tem uma grande possibilidade de acontecer.
      Valeu pela participação, mas não consigo concordar com seus argumentos.
      Mesmo assim, no final, nós dois queremos o melhor pro Mengão Sempre!
      TMJ! SRN!

      • Você continua a dar ibope para campeonato lixo, reclamando de uma “”””sequência”””” aonde tiveram 5 jogos sem diego-guerreiro-trauco e com um time misturado, cheio de jogadores sem ritmo, testando para ver quem aproveita. Uma taça rio que não serve para nada. Um campeonato tão lixo que Flamengo ganhou em 96-99-00-01-04, e em todas essas conquistas lutou para não cair no Brasileirão. E que os outros do estado já ganharam e caíram no mesmo ano.

        Já vi muitas vezes ficarem reclamando de time que estava relativamente bem, com apenas alguns erros pontuais, e conseguir conturbar o espaço de tal forma que ficava um ambiente de m.Sou totalmente contra essa mentalidade burra de ficar trocando de técnico por qualquer coisinha, que comprovadamente da merda. TODOS os times que caem no brasileiro ficam trocando de técnico. Flamengo, desde Carlinhos em 91-93, só teve um ano em que ficou com o mesmo técnico, o lixo do Vanderley em 10-12.E toda essa mentalidade levou a quantos títulos de expressão desde 93? 1 Brasileiro que caiu no nosso colo por uma quantidade de fatores surreais e 1 Copa do Brasil. De 93 a 12, 14 anos lutando na parte de baixo da tabela no Brasileiro. Com se diz, definição de insanidade é fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes, e é a isso que vai levar todas essas cornetas com pressão para demitir técnico, jogar tanto a libertadores quanto o brasileiro na latrina, em prol de um desempenho nesse campeonato “””tão importante””” que é o cariolixo.

        • Perfeito!!!! Tomara que o colunista leie.

        • Bem observado.
          Acho que no momento temos que apoiar … Não fico feliz quando meu time empata nem em “cara ou coroa” … Mas o que realmente importa é a Liberta … Liberta é outro mundo e nossa torcida poderia fazer a diferença se não entrasse tanto na pilha dos outros …
          Mas …

      • Fábio. Menos cara. Você é colunista e deve prezar pela erudição e boa educação perante os comentários. Não concordei com seu texto em alguns pontos. Creio que é hora de apoiar e não de incendiar o conturbado cenário que vivemos. Deixe essa tarefa aos corneteiros de plantão que tem aos montes aqui. Estamos vivendo um processo de reestruturação nunca visto no flamengo, não temos ainda o melhor time do Brasil e temos muitos concorrentes acima. Nossa dívida está sendo paga e planejamento posto no dia a dia do clube. Apoie o nosso mengão. Aponte os aspectos positivos e seja flamengo. Não se deixe levar por um empate contra o vasco. A vontade de ganhar estava reinando no final do jogo. O vasco fazendo cera e os jogadores do flamengo buscando a vitória. Não conseguimos, ok. Seja flamengo.

        • É o que penso tb.

      • E ai, vai continuar com a corneta né. Uma vez corneta, sempre corneta. Não dá o braço a torcer.

  • Taça Rio não serve pra nada! Esse maldito campeonato foi feito assim! E o Flamengo jogou desde o início com o regulamento embaixo do braço, Imaginem se o Mengão ganha do Vasco e no próximo Domingo fazer uma final(que não vale nada) com o Botafogo? se perde amigo ia desmotivar mais ainda, então não usaremos como parâmetro Taça Guanabara e Taça Rio.
    De fato o jogo do Flamengo ficou manjado com os auxiliares de lateral( Berrio, Gabriel, Cirino, Ben Johnson, Bolt) qualquer um que corra e volte para ajudar os laterais, hoje , digo ,desde o final do ano passado são marcados facilmente por alguns times com técnicos mais espertos(Cuca por exemplo) colocou o Jesus na rabeira de lateral e auxiliar de lateral, logicamente fomos roubados naquele jogo com uma expulsão ridícula do Márcio Araújo , mas vimos que precisamos de variação tática no ataque, e não adianta dizer que não teve tempo de treinar, nosso jogo tornou-se previsível , falta o drible , falta um corredor desse aí “partir pra dentro“ temos um jogador assim, será que o Zé vai colocá-lo? Vai ter coragem? Sem medo de perder cargo?
    Aqui no Brasil não tem dificuldade,pois só existem dois técnicos de time grande que sabem ´´montar time´´ Tite e Cuca, outra coisa ; será que o Conca vai jogar também como auxiliar de lateral tendo que ir e voltar? Queimar mais um? SRN em qualquer situação!!!

    • esqueceu do Abel…

      • Abel cai esse ano ainda do fluminenC. Anota ai.

  • Crítico o Zé pelas escolhas erradas.
    Damião e não o Vizeu.
    Márcio Araújo e não Ronaldo.
    Gabriel? Putz…
    Pare de colocar esses caras brother, já deu.

  • Tem caras aqui nessa coluna que são ZR futebol clube . ZR virou uma instituição para alguns.

    • Pois é…
      Criticar agora virou corneta.
      Porque eles não se intitulam logo de focas ou coxinhas?
      Ficaria mais decente a disputa rsrsrs…
      Obrigado por participar!
      SRN!

  • Na quarta é ganhar sim ou sim, lembrando que o time com melhor desempenho decide os jogos do mata-mata em casa, e isso é de fundamental importância para chegarmos ao titulo com nossa torcida empurrando o time até o final, mas colabora Zé Ricardo, uma derrota ou um simples empate complica o time e o seu emprego.

    • Pelo andar da carruagem, classificar para as oitavas já comemoro.

      • Tb comemorarei muito…
        SRN!

  • Não consegui manter a promessa…. Kkkkk. ..Esse time do Flamengo me lembra a seleção na copa 2014… Qualquer pessoa que tenha noção de futebol sabia que aquela seleção não seria campeão porque faltava um técnico…Por mais que o coração falasse mais alto e não deixasse de ter esperança a razão falava que não tinha como ser campeão mesmo sabendo que no futebol sempre acontece surpresas…É a mesma situação no time do aprendiz…Essa galera que ainda defende o aprendiz (se bem que muitos já mudaram de opinião) Vão esperar o barco afundar pra ver que estavam errados ? …

    • Aaaaaah mann sabia q vc ia voltar kkkk! Não da pra ficar sem discutir o FLAMENGO

      • Ryan .. Não têm como …O flamengo faz parte da nossa vida … Quando crítico o Zé é querendo o melhor pró flamengo…Se ele começar a fazer esse time jogar eu vou apoiar​ mais infelizmente não vejo ele com qualidade pra isso….Eu não vejo como o Flamengo ser campeão da libertadores com ele no comando… Agora já foi .. Não dá mais tempo pra nada…Já estou preocupado com o brasileiro…Essa diretoria é tão banana em se tratando de futebol que mesmo o Zé caindo na libertadores eles ainda vão continuar com ele no brasileiro…

    • Tem uns ai que o time pode ser eliminado da libertadores( que Deus livre) mas defende o Zé até debaixo d’água. A desculpa foi que ele nos levou a um quase titulo do brasileiro, e a vaga na liberta, mas me lembro da eliminação na Sulamericana, e de entregar jogos ganhos no brasileiro que impediram o Flamengo de chagar ao titulo, lembrando que Muricy não tinha esse time que o Zé tem, não tinha o Diego, a zaga que eu lembre era Wallace e Juan, no gol PV entre outros mais.

      • esqueceu do goleiraço Cesar Martins , ele que fazia a melhor dupla de Zaga do Brasil com o Craque Wallace….

        • Kkkkkkk..

      • Kkkk… Verdade .. Mais vai falar isso pra eles… Vão logo te chamar de corneteiro e vascaíndo…

      • A quase? A um 3 lugar perdemos o titulo naquele empate ridiculo contra o Botafogo e atuacao ridicula contra o Ixporti.Vao defender esse 3 lugar a vida toda esses malucos kkkk adoram ser eliminados de tudo.Eu to rindo mas por dentro eu estou com raiva da maioria que fica com esse discursinho vamos apoiar lembrando que ja faz um ano que esta no Flamengo.Apoiar vendo ele escalar Damiao Vaz Caramujo Gabriel que e tipo a Gabrielle no comeco de aprendiz de Xena que tentava ajudar mas so atrapalhava.Chega ne gente pelo amor de deus.SRN

    • Eu disse isso ontem esse time para a seleção de 2014 ,é o ZR parece o Felipão

    • Parece*

    • Lembro que naquela Seleção tinha o Oscar que não tava jogando nada, mais todo mundo defendia ele pq ele ajudava na marcação, tinha função tática importante pro time… e hoje escutamos esse mesmo papo furado da galerinha que o Jamal, realmente esse time do Flamengo lembra muita aquela Seleção.

  • Engraçado como as coisas mudam. Antes diziam que o campeonato não servia pra nada que era pra jogar com time reserva e tal.
    Agora que o time foi eliminado da famosa”TAÇA RIO” tem que mandar técnico embora mandra jogador embora e tal. Gostaria de saber qual treinador a torcida quer. Se falar Luxemburgo é sacanagem

    • Amigo o Flamengo jogou com o time titular, era pra ter levado esse campeonato falido,o elenco do Flamengo é muito superior a todos os outros, isso que é a raiva do torcedor e eu apoio.

      • Temos que ficar revoltados com os resultados sim, temos que cobrar com certeza. Mas acho que o caminho não é demitir o Zé e trazer um outro qualquer(sim no mercado só tem “um outro qualquer”). Penso que a diretoria deveria bater um papo muito sério com ele para rever os conceitos. Quanto ao Campeonato carioca, não mudo minha opinião.To nem aí pra ele. Essa campeonato é do Vasco ou Botafogo

      • Tenho que discordar de voce, Luxemburgo não daria nó tático em ninguem.
        Zé Ricardo, apesar de ser bem mais jovem, para mim, é da mesma escola do Luxemburgo.
        Então todos os 02 são pessimos.

    • O problema nao e nem o a eliminação , e sim o horroroso futebol apresentando

    • Mas o Flamengo jogou com o time reserva?

      • Eu preferia que o Flamengo tivesse sido goleado com o time reserva que o empate vergonhoso, por não apresentar nenhum volume de jogo, com o Vasco;
        Aliás, legal mesmo seria vencer as duas taças com times exclusivamente reservas; mas, se perdesse com o time reserva tava bom também; o que não tá bom é não conseguir ganhar com o titular; e o que tá péssimo é não conseguir jogar futebol algum com o titular.

        • Exatamente, mas os torcedores do ZR não querem ver isso.

    • 3 eliminacoes coleguinha

  • Vejo q tem alguns tocadores disfarçados aqui falando do bem do ze Ricardo, perguntou a vcs o q ele ganhou nada x nada. Eliminações vergonhosas, pramim treinador fala mansa so teve um no Mengão e foi Carlinhos q lembra.?

  • tenho minhas dúvidas se o Fla queria ganhar mesmo a taça rio. Não muda em nada o resultado do campeonato, só daria uma final entre dois jogos de extrema importância na Libertadores. O primeiro tempo deixou isso bem claro, era nítido que ninguém queria jogar. Mas enfim, alguns pontos seus são válidos. O time deu uma estagnada técnica e tática porque todo mundo entendeu como jogar contra o Flamengo. Me dá um certo orgulho observar que times tradicionalmente ofensivos mudam sua forma de jogar contra nós, para se fechar e aproveitar um contra ataque. É isso que falta, esse treino contra uma retranca, aprender a jogar contra times fechadinhos. É o como abrir essas brechas. Não duvide, o Patético virá fechadinho.

  • “Físico “

  • Amigos o ze Ricardo e um mero preparador física q testes vcs querem mais. o cara perdeu ano passado copa do Brasil, brasileiro, sulamericana, ta faltando o ok ???

    • Copa do Brasil foi o “Burricy”…

      • Esse elenco na mao do Muricy.a Pimento nos olhos dos outros e refresco com um lixo de zaga que tinhamos.To esperando a limpa ate hoje da perebada e presidente que briga com o torcedor pra renovar com lixo Maranhense.Muricy colocou a porcaria no banco so lembrando e nao tinhamos zaga

    • Perdeu Brasileiro? Flamengo tinha sido eliminado por 2 x 0 pelo Vasco, perdeu pro Fortaleza da série C e teve inicio pífio no brasileiro, isso tudo com o merdalhão do Muricy. Com o mesmo time o Zé teve 58% de aproveitamento (que ficaria acima do Atlético Mineiro, no mesmo 3o lugar) e depois que o Diego entrou passou para 69% de aproveitamento, quase os 70% do Palmeiras. Sulamericana NINGUÉM fazia questão, todo mundo falando que prioridade era o brasileiro, jogou com time reserva quase todos os jogos.

      Tem que criticar? Tem. Agora precisa inventar pra criticar?

      • João vc deve esta de secagem esse time de hoje na mão do Muricy ganharia tudo meu amigo basta vc ver quem foi o técnico com mais títulos nos utimos anos vc tá de brincadeira quero ver vc ganha alguma jogo com walace e cesar Martins na zaga.

      • Vc está de brincadeira só pode, Muricy amigo ganhou tudo q disputou, olha o time q o ze ruela tem hoje não se compara o q Muricy tinha sem zaga sem lateral
        Com time q Muricy tinha nem Guardiola ganharia kkk.

  • Concordo com o texto. Sou a favor da permanência do Zé, o time está no caminho certo em estrutura e saneamento administrativo.
    Mas está faltando sangue nos olhos do jogadores, um instinto assassino. Só vence uma batalha quem está disposto a morrer pela vitória. E esses jogadores não estão entrando com esse espírito.

    • Temos um cone na beira do gramado.

    • Mas ai é que está o problema. Quem não sabia disso:
      Voce espera luta e vibração de jogadores como:
      – Gabriel
      – Cirino
      – Massaraújo
      – Arão
      – Mancuello.

  • Blá, blá, blá é essa coluna, fala sério!!! Os dois jogos importantes do ano fomos bem e a derrota no Chile não foi culpa do Zé. Mais apoio e menos corneta, por favor. Torcida tá chata pra caralh… SRN

    • É por conta de conformismos como o seu é que tá virando rotina perdermos para nossos fregueses.

    • Desculpa mas você é a unica pessoal que fica feliz em ver títulos escorregando pelos dedos do Flamengo, sem contar o brasileiro do ano passado,em que o jogador que esse técnico covarde mais gosta,o “VSQ”, no jogo mais importante tu viu como foi né, sem falar os outros jogos ganhos em que vi o time entregar o resultado, com as mudanças desse jumento de técnico, que infelizmente não vejo um técnico bom que seja de grupo mesmo, que chame a responsabilidade de escalar a base e os melhores jogadores do elenco.

      • Ter presidente banana da nisso.Mas peito pra xingar o torcedor e dizer que vai renovar com a porcaria mor e os outros 4 ele tem ne.Flamengo me surpreenda 4 embora eu duvido muito e que pra mim e pedreira se jogar o que vem jogando nao ganha nao.SRN

    • Ta mesmo, só tem corneta retrogrado com uma saudade de ver o time tomando naquele lugar pelos inúmeros merdalhões que já passaram por aqui…

  • O que vocês acham do Sampaoli, parece que ele vai vazar do Sevilla.

    • Ele é muito caro mas ele não está sendo cotado pra assumir o barça ou a seleção argentina?

      • Realmente, mas seria um bom nome, já que no Brasil só o Tite mesmo.

        • Eu tenho minhas dúvidas olha o abel fazendo um bom trabalho nas flores com jogadores de baixo custo.

          • Os únicos nomes que vejo com bons olhos seria o Cuca, mas tem aquela história se vier pro Brasil ir para as peppas novamente, o Levir Culpi, ou Marcelo Oliveira quem derá repetindo aquelo feito no cruzeiro.

            • Levir é um bom nome. Zé tá dando mole.

            • Cuca está sem clube!

      • Cuca!

        • Cuca acho difícil…muita pressão se ele preferiu ralar do palmeiras com um timaço imagine pegar o Flamengo com uma torcida carente que não ganha um titulo relevante há 4 anos.

    • Há boas chances dele ser anunciado na seleção argentina.

  • Eu te disse. Eu te disse…

  • Bom texto. Time principal perdeu ritmo de jogo depois de tanto rodar o elenco…

    • Não é por causa de rodar o elenco…….

      • Eu acho que sim.
        Desintrosou.

        • Aí é está o problema.
          Voce roda o elenco para supostamente descansar os atletas mais cansados.
          Lembra do ano passado as “desculpas” com as viagens e jogador alegando cansaço no inicio do ano?
          Então acho que o planejamento foi correto.
          Os titulares jogaram alguns jogos do Carioca, incluindo os classicos, e as partidas da Libertadores.
          Com os treinamentos do dia-a-dia e os jogos citados acima, era para o elenco do Flamengo estar voando baixo.

          • Concordo, mas algo tá dando errado… Se cair na primeira fase libertadores, acho que Zé roda, muita pressão.

  • Zé, triangulação!!! Deu certo com Paulinho e André Santos….temos times pra isso, mas tem que treinar…. Tem que ser menos previsível, tirar o peso das costas do Diego…

    Treine mais Everton, Trauco e Diego (Arão) pela esquerda ou Berrio, Para e Diego (Arão) pela direita…. tabelas, passagens, cruzamentos de linha de fundo e intermediária, infiltração….

    Vamos cara, temos que agredir mais, sem essa de “ficar com a bola” prá lá e pra cá sem efetividade.

    Tem que ter jogada rápida também, pegou a bola ….abre bem os pontas, correria…..

    Pra cima deles mengooo!!!

    • Isso que falei aqui clap clap clap as triangulacoes sumiram

  • Boa tarde

    APROVEITANDO VAMOS AQUI GALERA TER UMA ENQUETE?
    *-Vamos falar por eles e nao por nos.

    1-Caso aconteca uma derrota na quarta vcs acham que ele cai sim ou nao?

    2-Caso aconteca um empate vcs acham que ele cai sim ou nao?

    3-Nenhuma das alternativas acima.

    Eu acho que nao cai numero 3.

    SRN CAMPOS

    • 3 muito provável

      • Valeu amigo
        SRN CAMPOS

    • Opção 3

      • Valeu mano
        SRN CAMPOS

    • Número 3.

    • O mais provável é q ele n vai cair
      Mais se perder o caldo vai engrossar pro lado do Zé Ricardo
      Opção 1

      • Boa tarde
        Nao entendi o seu inicio do seu comentario?
        SRN CAMPOS

      • Entendi desculpa
        SRN CAMPOS

    • Quem seria hoje um bom nome para substituir o Zé?

      • Sampaoli ta balançando no Sevilla, pena que é muito caro sua pedida salarial

      • No Brasil dois técnicos sabem montar time; Tite e Cuca

      • Cuca! lógico…

      • Boa noite
        Bom nome
        Opcoes
        1 cuca
        2 luxa
        3 F diniz
        SRN CAMPOS

    • Se perder dois da Libertadores, cai!

      • Boa noite
        Valeu rs
        SRN CAMPOS

      • Boa noite
        Tomara que nao precise perder 2 pq ai estaremos fora?
        SRN CAMPOS

    • Certeza que cai

      • Bom dia
        Quero e queria mto a mto mais nao vai cair.
        SRN CAMPOS

  • OBRIGAÇÃO DO FLA É GANHAR OS 3 PRÓXIMOS JOGOS NA LIBERTA….

    • Nunca ganhamos do atletico na Arena da Baixada.

      • 4 pontos em cima do CAP nesse grupo da morte acho que seria bom. Ate pq no último jogo la empatamos

      • Ganhando aqui lá vai ser um jogo aberto propício para o Flamengo, pois o zé não consegue furar retranca.

      • hora de fazer história

        • Voce joga com Marcio Araujo e Arão de “volantes” e quer fazer história na Arena da Baixada?
          Só sendo muito otimista….

          • esqueceu do gabriel titular

          • O Araújo corre(errado ,mais corre ) e o Arão?

      • Logo você que viaja pelo tempo falar isso! Pegue emprestado o DeLorean e volte até 24 de ago de 2011 Atlético-PR 0 x 1 Flamengo pela Copa Sul-Americana. SRN

        • Kkkkkkkkk

        • kkkkkkk

    • isso!

    • Se perder dois, com certeza cai, a pressão será enorme!

  • Flamengo é muito grande para o zé,o saco de areia está ficando mais molhada pelos próprios jogadores se esses jogadores derrubam medalhão não vai derrubar moeda?
    Eu disse isso no começo do ano ele vai perder o grupo e aos poucos está acontecendo.
    De fato esse jogo não valia muito só o respeito pela torcida e o Flamengo com time titular fez um jogo covarde. Ai vem Rodrigo e diz uma monte de verdade com ironia, dizendo que Flamengo ficou com a maior posse de bola mas vive de chuveirinho e isso facilita ele e seu parceiro de zaga.
    Cara não suporto esse cachaçeiro tripudiar do Flamengo,não é possível essa diretoria ver o que está acontecendo não conseguir fazer um golzinho no vasco, o time do fluminense que o Flamengo penou pra empatar o bostafogo goleou…Flamengo está sem criatividade e agora até os jogadores com desculpas esfarrapadas, nem podemos sonhar em perder quarta para o desfalcado furacão.

    • Bruno, infelizmente é a mais pura verdade.

      A hora de mudar é agora, ainda dá tempo. Não pode deixar muito para depois.

      SRN

      • Vai mudar agora? Qual a justificativa? Estadual? que a maioria diz não se importar? Por ter perdido fora de casa jogando melhor que o adversário? Com mais de 65% de aproveitamento?
        Vamos contratar quem?
        Longe de estar satisfeito com o futebol do Flamengo, mas não é possível que vamos trocar de técnico agora e com essas condições acima citadas.
        SRN

        • Vamos aguardar…Sou Flamengo não fã de técnico.
          Ele está desde do ano passado tem que mostrar mais que estatísticas e chuveirinho.
          Tem um monte melhor que ele e se ele cair?
          Vai ter que colocar outro ou vc vai querer o popoca?

          • Também não sou fão de técnico e nem de jogador… Não defendo pq sou fã dele, e sim pelos números e pela falta de opções, do mesmo jeito que jogador.
            Não vejo nenhum técnico que garanta ser melhor que ele no mercado…Levir, caro, fez um trabalho pífio no fluminense, Marcelo Oliveira tinha mais tempo de trabalho e ficou atrás da gente com um ele baita elenco.
            Se ler bem eu digo que não estou satisfeito com o time.

            • Sinceramente eu fui uns dos contra o abel assumir o Flamengo mas vendo o trabalho dele no fluminense me arrependo. Levir com esse elenco do Flamengo faz miséria.
              Zé Ricardo está perdido, ele fez um espetacular Br16 mas no final teve uma queda de rendimento e perdemos o titulo nem culpo ele pois pegou um grupo em formação, porém considero como técnico mediano o time não consegue jogar,guerrero está sozinho no ataque e tem que se virar,mancuello e gabriel nulos o mancu tem que pedir pra brigar vaga com arao na ponta não da pra ele e toma chuveirinho…e chuveirinho mais nada.
              Nossos volantes nem prefiro opinar.
              Essa formação é fraca é engessada pode perceber as goleadas nos pequenos foram construídas no segundo tempo quando os caras cansam e quando é uma equipe grande sofremos não conseguimos furar uma retranca, olha o meio do vasco dois velhos e dois meninos e não consegue penetrar.
              Temos que abrir bem os olhos aqui não é briga de fanboy x hater.

              • Concordo com tudo que disse sobre o Zé (talvez um médio para bom, não tão distante de médio).
                O time tem muito a evoluir e estamos no começo do ano.
                Não acho que perdemos o campeonato…o Palmeiras fez a SEGUNDA MELHOR CAMPANHA da história dos pontos corridos.. e fizemos pontuação de campeão.
                Do Abel discordo e muito, pois começo de temporada não vejo como parâmetro, o time fez quantos jogos importantes? quantos jogos jogou bem?
                SRN

                • Elder o zé tem que colocar na cabeça dele que é a maior oportunidade da vida dele, está no maior clube do Brasil e ele tem algo que nenhum treinador teve de fato que é uma estrutura pra trabalhar,respaldo da diretoria, zé ricardo está com um ego que não cabe nele não se esqueça elder esse elenco está desde do ano passado já tinha que ter jogadas ensaiadas, triangulações do quinteto,uma variação tática se o time estiver sendo anulado mas sabe o que vejo?
                  Vaz lançando todas as bolas pensando que é o maldini+pirlo, pará e trauco lançando na intermediária muito difícil de ir ao fundo, marcio araujo toda hora matando um contra ataque recuando a bola e com passes horizontais, arao sem sangue nenhum mas pelo menos aparece pra finalizar, guerrero coitado sozinho entre os zagueiro pra dominar as pedradas que ele recebe e os pontas Elder? pra que pontas se não resolve nada não dá uma finta e não aproxima do guerrero.
                  Tem muita coisa errada, esse time rende mais é um bom elenco.

                  • ” o zé tem que colocar na cabeça dele que é a maior oportunidade da vida dele, está no maior clube do Brasil e ele tem algo que nenhum treinador teve de fato que é uma estrutura pra trabalhar,respaldo da diretoria” PERFEITO.
                    “está desde do ano passado já tinha que ter jogadas ensaiadas, triangulações do quinteto,uma variação tática se o time estiver sendo anulado mas sabe o que vejo?” CONCORDO
                    “Tem muita coisa errada,” CONCORDO

                    Só que fizemos uma pontuação que nunca antes tivemos, fizemos a melhor campanha do estadual, fizemos 2 jogos na Libertadores em um goleamos por 4×0, no outro tivemos o controle do jogo e perdemos fora de casa. O time tem mais de 65% de aproveitamento na mão dele. Me diga porque demitir? o time está jogando mal? CLARO QUE ESTÁ…ESTÁ FEIO DEMAIS, mas do que adiantar jogar bem e perder também? do que adianta dar nem 3 meses para o técnico trabalhar? Quantas vezes começamos destruindo no Estadual e ficamos no meio da tabela ou brigando para não cair?
                    Não estou satisfeito com o futebol do Flamengo, mas não vejo pq mudar agora, por tudo isso que falei.
                    SRN

                    • Quero saber sua opinião sincera sobre esse fato uma única derrota até nesse momento,melhor campanha do carioca e com 65% de aproveitamento mas com um futebol previsível?
                      Eu quero que ele abra os olhos donatti está pedindo passagem, ronaldo tbm, arao merece um banco e esses pontas pra mim é o maior defeito desse esquema.

                    • Estou te dando minha opinião sincera…o time não está jogando nada, tem peças que precisam ser sacadas, algumas substituições incorretas…mas não vejo pq mudar agora.
                      SRN

        • Se n muda agora vai mudar quando ???.???????
          QUANDO FOR ELIMINADO DA LIBERTADORES

          • E se não mudar? Nunca vi tamanha cobrança para ganhar uma libertadores de nenhum outro técnico que passou pelo Flamengo, tratam como obrigação coisa que não é.. O Corinthians foi eliminado na Pré Libertadores e depois foi campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundial com o mesmo técnico…mudar de técnico toda vez que jogamos mal, vai ser difícil ser campeão de qualquer coisa…

            • Será que não existe essa cobrança exagerada em virtude de todos os papelões que o Flamengo já realizou na Libertadores?
              A torcida quer um grande titulo e quando o clube se organiza, monta um plantel que parece ser bom, então todos supõem a possibilidade dessa conquista.

            • Tite…e antes disso ele já tinha nome e moral com a fiel.

              • Não acho que ele tinha tanto nome não…e não tinha tanta moral não, já que invadiram o CT logo após a eliminação e só ficou pq o Andrés bancou.
                SRN

                • Pow o tite já tinha títulos importantes.

                  • tinha 2 importantes( um lá em 2001)…e nenhum pelo Corinthians, não era consagrado e não tinha essa moral, já que foi um dos mais massacrados pela eliminação.
                    SRN

            • 37 anos sem ganhar a libertadores? Quer passar 100 anos igual o Curica.Olha o discurso da torcida.Ainda bem que nao me contamin

              • Veja quantas libertadores a maioria dos times brasileiros tem e o número de participações…o Flamengo não tem obrigação de ganhar nada e sim de disputar os campeonatos até o final.
                Este discurso de imediatismo de parte da torcida é que faz com que não tenhamos conquistas todos os anos e sim títulos “achados” como 2009 e 2013.
                SRN

    • Ele nao falou nenhuma mentira.Ate o Cristovao ano passado ao empata com o Flamengo deu entrevista que ja sabia neutralizar o Flamengo.Os pontos fortes do Flamengo Velocidade e as jogadas aereas eles falaram no final de jogo.Me deu odio aquilo dele dizer que o Flamengo so tem isso pontas velozes e chuveirinho.SRN

  • Segunda-Feira infernal!
    Segundo o “povo feio” da ESPN, Felipe Melo tá voando e Cuca tá por aí ..Solto…

    • emissora comunista e bairrista, perda de tempo dar audiência pra aqueles caras.

      • A ESPN não é americana?????

        • ESPN pertence a Disney. Deficitáriá há anos

          • Só confirmou o que eu disse. Ela é sediada no pais simbolo do capitalismo. Apenas isso.

      • Que?!
        Kkkkkkkkkkk…

    • Cuca …. Daria jeito nesse elenco . Acho que o Zé perdeu um pouco a mão. Tem muitos jogadores acomodados no elenco e no time titular nem se fala.

      • Fdp

  • O flamengo está jogando muito bem na libertadores!! Os jogadores não estão nem ligando pra carioqueta e muito menos os torcedores pq se estivessem o estádio estaria LOTADO(no sábado), se o fla perder quarta feira vcs podem reclamar. (eu tenho certeza q tem muitos modinhas esperando o fla perder quarta feira só pra falar EU AVISEI )

    • Hauahauhauahaua. Isso eh uma piada!? Ninguem ta esperando quarta pra isso. Ta todo mundo falando antes. Alguns inclusive( eu estou nesse bolo) ja estao falando isso desde o final do brasileiro do ano passado. E existe uma diferenca muito grande entre querer que isso aconteca com esperar que isso aconteca devido as proprias circunstancias. Isso que vcs, anti-modinhas, rubro negro raiz dettected, anti-corneteiros nao entedem por mais que as pessoas expliquem.

      • Falou tudo Ibsen.
        SRN!

  • Insiste de mais com esse Mancu, tendo outros jogadores para colocar, as vezes o Diego ia puxar um contra- ataque e quando olhava pros lados cadê os pontas, cadê o Mancu, o time perdeu velocidade e qualidade pelas pontas.
    Ô insistência, e a variação tátca nada de nada. O time só joga a mesma coisa e não muda,

    • tocou num ponto importante, Mancuello. Desde que chegou ja jogou em tres posições diferentes e msm assim nao rendeu em nenhuma. Talvez erramos em mais um argentino.

      • Mas para alguns é o Zé que quer queimar o jogador colocando ele pra jogar em posições diferentes da qual ele está acostumado.
        Realmente! O Muralha que se cuide, só falta testa-lo no gol.
        SRN

        • Ele joga vindo de tras.E um volante que vem de tras apoiar no ataque isso que o tencico dele do independiente disse ele nao e ponta.SRN

          • Mas ele já jogou centralizado, vindo de trás e foi muito mal, acho ele habilidoso, mas não está se encaixando em nenhuma posição no Flamengo.
            SRN

  • bixo, uma derrota no ano, uma oscilação em jogos de nenhuma importância e ja tao criando crise no Fla. Essa torcida é incrível.

    • Quem comemora uma “não derrota” diante dos nanicos do estadual e 4 empates e duas vitórias contra os rivais, jogando mal em quase todos os clássicos, não conhece a grandeza do Flamengo. FATO.

      • questão nao é comemorar nao derrota, é nao querer achar uma importância que esses jogos nao tem. A queda de rendimento do Fla vem nos últimos clássicos, de um torneio amistoso e simbólico que é a Taça Rio. Não da para se indignar com isso.

        • Só jogamos bem no primeiro jogo contra o Vasco (semifinal da TG). A análise de rendimento do time vai muito além dos “últimos clássicos”. Contra times grandes não jogamos bem. Na Libertadores contra o SL só dominamos a partida após o 1° gol e contra a UC, reconheço que jogamos bem, mas pecamos na conclusão das jogadas. A questão é que o argumento “uma derrota no ano” não cola, pois nos testes “de verdade” (contra times grandes) fomos mal. O time não apresenta um futebol convincente e não é apenas uma má fase. Lógico que nos últimos jogos estamos em um declínio acentuado. Mas não tivemos um “auge” para considerar o momento atual como má fase.

      • Diria mais, Yan: Fato Incontestável!
        SRN!

    • Oscilacao!? Oscilacao seria se tivesse jogando bem mas com alguns percalcos. O time nao esta jogando nada desde o final do ano passado.

      • Oscilacao? Nao esta jog e nada desde os 4 a zero contra o San Lorenzo todos os fundamentos sumiram

      • com essa visão sua nao da nem pra continuar a tentar debater, perda de tempo. vai la. SRN!

    • Não se trata de crise Felipe, mas da inconstância nas atuações!
      É pra passarmos o carro em cima de todos, mesmo com o terceiro time em campo.
      Mas isso não está acontecendo.
      Mesmo assim, obrigado pela participação.
      SRN!

      • inconstância nos ultimos 4 jogos de uma taça rio simbólica e amistosa que ate ano passado era titulo pros pequenos, pq ate o jogo contra a unvr catolica jogamos bem mas perdemos, ressaltando que com um esquema diferente. Agr vamos a sua contradição, no texto voce diz que libertadores foi lucro pq tinhamos gabriel, cirino, ma. E agr quer que passamos o carro com segundo ou terceiro time que reconhecido por você, é formado por jogadores ruins?

  • Ler os comentários e o texto me dão a certeza: A torcida do Flamengo arco-irizou… que chatice… quanto minimi… quanto chororô…

  • se for para o zé sair,e ter uma faxina geral neste amontoado de pessoas que acham que jogam bola,e não tem o minimo senso de amor e raça pela camisa que veste prefiro que percam na quarta feira

  • Boa tarde caros amigos invergonhados como eu por ser mais uma vez eliminado por esse timinho.
    Me perdoem quem glorifica esse Zé Ricardo treinador do nosso querido Flamengo.
    Mas enquanto esse cara tiver a frente do time infelizmente não ganharemos título nenhum, mesmo como o elenco recheado de bons jogadores, mas infelimente com o trabalho dele não dá, ele tem que estudar mais um pouco o que é o futebol, tática, técnica e saber o usar a qualidade e jogador certo para colocar pra jogar e ele não sabe fazer isso. Todas as decisões que o time foi disputar desde o ano passado até o presente momento não ganhamos nada de nada. FORA ZÉ RICARDO!
    A camisa é muito grande e pesada para esse treinador. Pode voltar a treinar o sub 20 ou outro clube mediano no Brasil, mas no momento o Flamengo não, precisa estudar e se preparar para digir esse time tão grande e e cheio de glórias.

    • A diretoria não cobra de maneira correta e Zé Ricardo não consegue se reinventar. Sem as duas coisas, estamos muito ferrados!

    • caro torcedor rubro negro, vc precisa urgentemente parar de raciocinar com seu intestino. SRN!

      • Que argumento… talvez o machão da internet pense ser mais inteligente do que uma azeitona

        • machao? nada. So dei uma dica pro cara, isso pode ser perigoso

  • Levir ou Cuca…

    • Levir???? pqp

      • O cara deve ta maluco kkkkkkkk

  • libertadores lucro?? a diretoria no início do ano passado em nota oficial colocou como meta a libertadores. A ideologia do CEP ja funcionava mesmo sem condições fisica do espaço. O título talvez fosse lucro. Um campeonato totalmente sem valor, que é divido em três taças e a taça Rio provavelmente é a mais insignificante dessas três ainda faz torcedores como o autor do texto criar textos como esse. Vamos raciocinar gente, vamos cobrar oq realmente importa, é na libertadores, brasileiro, sulamericana e se quer cobrar por um estadual, que seja pelo menos na fase final dele, nao de um torneio amistoso e simbólico que tem dentro do mesmo. SRN!

  • Zé Ricardo foi excelente ao organizar direito aquela bagunça montada pelo Muricy. Porém, nessa temporada ele não está fazendo o time render. É preciso reconhecer que não temos, enquanto Conca e Ederson não estão disponíveis, material humano para esse esquema do 4-3-3, que não funciona direito pelo fato de Diego ficar sozinho pra armar, por nossos pontas não possuírem cérebro e por Mancuello ter despencado de rendimento.

    O outro fator é a paciência seletiva atrelada à teimosia. Existem jogadores (Cuellar) que, por menor que seja o equívoco, jogam menos de titulares que outros com uma sequência de maus desempenhos e ainda sim ficam em campo (Mancuello, Arão, Vaz…). O estranho disso é que na base o Zé não era assim.Quando foi que ele evoluiu pra pior?

    Falta cobrança e autocrítica para todo o depto de futebol.Se algo não está funcionando, é necessário se reinventar.

    • Só um retoque: teimosia = panela. Disse tudo

  • Vou começar a cobrar se perdermos em casa na quarta…
    Na Liberta, ótima vitória contra o San Lorenzo na estreia e uma derrota, que podia ser esperada contra o Católica fora de casa. Talvez por termos jogado bem lá e sair com derrota é que dói mais um pouco.
    Enfim, o que rolar no Estadual, desclassificações em fases que não irão fazer falta, pouco importa… Foda-se!
    Enfim, acho que cobrar pode cobrar, mas estão exagerando e exigindo muito…

    • Companheiro, não! Perdemos o jogo fora de gasa teoricamente mais fácil. Agora teremos que suar muuuiiiittooo para conquistar pontos fora. E jogaremos duas no segundo turno.

      • Eu vi o jogo entre Atlético/PR e Católica lá em Curitiba, o time chileno não foi mal e conseguiu empatar um jogo difícil lá. Nunca jogar la no Chile será fácil.
        Dependendo dos resultados, talvez iremos pegar o San Lorenzo fora da Liberta. Se empatarem ou perderem seu jogo pra Católica esta semana, ficam numa situação bem delicada pois jogam fora no returno duas vezes.

        • JogR no Chile contra um time fraco é difícil, imagina jogar na Argentina contra um time bom. Não se esqueça de que o SAN Lourenco fazia a primeira do ano contra a gente. Até lá estarão com ritmo. Não será fácil, mesmo já eliminados. Abraços. Só questão de opiniao

    • O problema é o seguinte:
      se o time está jogando uma bolinha sem-vergonha no desprestigiado estadual vai ser na Libertadores que o irá engrenar??

      • Flamengo não jogou mal nos dois jogos da Liberta, apesar de ter perdido o último jogo.

        • O time estava em outro momento……

        • Não adianta argumentar com os adoradores do cariolixo …

      • claro que não,é um time sem vergonha,sem alma,sem profissionalismo sem caráter,sem técnico,sem diretoria e sem torcida para cobrar

    • O problema é: Se um time em 5 jogos totalmente mesclados, sem 3 jogadores de seleção, jogando jogos que não valem absolutamente nada além de observar os reservas e dar ritmo, não tem 110% de excelência tática e não goleiam de 9×0, claramente iremos tão mal que seremos rebaixados direto para a série C e perderemos tão feio na libertadores que ficaremos proibidos de jogar a mesma durante uma década. FIQUE ASSUSTADO!!!

  • Meu irmão essa de que Carioca não vale nada é conversa pra boi dormir! Esse time do Flamengo é o time mais arregão que já vi!
    Tá se mostrando um time altamente previsível, e controlável. Que só consegue jogar alguma coisa quando o adversário vem pra cima e se abre quando joga contra um time que joga no contra ataque se quebra. E quando joga com time grande em momentos decisivos se abre. Arregão!

    • Eis o detalhe que apenas nosso pseudotreinador não viu: o esquema dele, com os jogadores escolhidos, é para contra-ataque. Se quer manter o esquema e ter posse de bola, precisa escalar “pontas” com qualidade técnica de passe e finalização. Gabriel, Berrio e Cirino são meros velocistas. Caneleiros de marca maior.

    • Só consegue jogar quando a situação é favorável. A última e uma das poucas vezes que vi esse time superar adversidade, foi contra o Cruzeiro, ano passado.

      • Mesmo assim cara, aquele jogo o cruzeiro jogou melhor. Eles nao conseguiram matar o jogo e o resultado acabou vindo para o flamengo.

    • Continuo tendo certeza que carioca não vale nada, temos a melhor campanha e a torcida mais chata.

      • A torcida mais iludida. Vc é um exemplo. Se num campeonato fácil, temos dificuldade para ganhar de times reservas ou limitadíssimo, só por causa das camisas que vestem, imagina Libertadores e Brasileiro. Carioca nem era pra jogArmos com time titular, mas já que o fez, deveria ter aproveitado é jogado melhor.

    • infelizmente somos a quarta força do Rio,por enquanto, se o zé continuar não sei onde vamos parar

      • O Flamengo é a única força do Rio, florminense não tem elenco, chorafogo tem um bom técnico e um time organizado mas não tem torcida, nem nome.

  • Prefiro VIZEU

    • Ainda tem muito que melhorar. Não domina um ano bola de costas para o gol, não acerta passe. O negócio dele é finalizar, típicos centroavante da década de 90. Tem potencial para evoluir, mas hoje não dá pra ser titular. Tá beeeemmmm longe disso.

      • Concordo. Nao coloquem pressao no ombro do vizeu pois ele ainda nao consegue carregar. Pode um Dia ser um bom jogador.

  • TA NO HORA DE RESULTADO… JÁ TREINARAM MUITO…GANHAM MUITO PRA SER DESCLASSIFICADO POR TIMES DE TERCEIRA…CHEGA DE BLA BLA BLA…
    RECADO PRA GUERRERO TAMBEM…Que nunca fez um golzinho no vasquin… ISSO NÃO EXISTE…

    • Terceiro ano colecionando vexames. Eliminação para esse timeco Do Vasco não dá. Com esse elenco, deveríamos ter engolido os três “grandes” do Rio. O jogo não valia nada, mas a rivalidade sozinha já era suficiente para destruirmos o time do Eurico. Se era pra entregar a taça rio, que o fizessem na fase classificToria.

      • Nossa, to mto envergonhado de ter sido eliminado da TAÇA RIO

        • Passivo

          • Não é questão de ser passivo, é questão de saber dar valor ao q agrega valor.

        • Se voce analisar o valor da folha de pagamento e a estrutura de um clube (Mengão) em relação ao outro (vaxxxco), voce teria que ficar sim com vergonha de alguns resultados obtidos diante deles, É igual ao caso do nosso “artilheiro” Guerrero que NUNCA fez um misero golzinho no bacalhau. ISSO É PARA MORRER DE VERGONHA!!!!!

          • Rlx, quando vale alguma coisa de vdd eles vão abrir as pernas, e só não ganhamos mais deles pq só andam na Série B, quer vergonha maior q essa?

            • Voce é um cara inteligente e quer me fazer acreditar que quando o jogo valer vamos ganhar deles???
              Não sei o que ainda falta para esse elenco atingir um patamar mais alto, TALVEZ UM LIDER DE VERDADE, em campo. Problema este que nem a vinda do Diego, aparentemente, solucionou.
              Em grandes jogos alem de jogar futebol de verdade, o Flamengo tem que se impor, mostrar determinação, vontade de vencer. E isso, não é de hoje, são artigos em falta na Gávea. Basta ver no Brasileirão/2016 os jogos contra Internacional e São Paulo. Com esses 02 clubes fazendo campanhas mediocres, o Flamengo postulante ao titulo entrou em campo sonolento, apatico, fazendo cera em alguns momentos. Isso não foi postura de clube que queria ser campeão.

              • Bom. Quando “valeu” metemos 4 nos argentinos, e perdemos dos chilenos em uma bola parada num jogo que dominamos boa parte, do jeito que estão chorando parece que perdemos de goleada os dois jogos.

        • Só imbecis usam a ironia para se comunicar. Falta inteligência para argumentar. Mas posso desenhar pra vc: estou pouco me lixando para Taça Rio ou Carioca, mas time grande quente dispor a disputar um campeonato, tem que ser para vencer, até para dar confiança e ritmo para competições maiores. Não pode é sofrer contra times fracos. 4ª pegaremos um time mais difícil, louco para empatar, e que joga melhor fora de casa. Teremos que suar sangue. A torcida terá que fazer sua parte.

          • Bom apesar de ser mto imbecil pra te responder, devo lembrar q o nosso adversário de quarta é o melhor possível a se enfrentar, tem incríveis 48% de aproveitamento esse ano, um retrospecto ridículo, empatou com o forte paraná clube em 0x0 no fim de semana.

            • Ryan, entao se tivermos um mal resultado nA quarta? Seria normal?tudo tranquilo e dentro do programado!?

              • Não! Quando foi q eu disse isso? Apenas disse q perder essa taça rio q aliás nem perdemos, empatamos, não me traz vergonha nenhuma cara, apenas um segundo turno de campeonato que não vale nada. Quarta feira é o jogo, esse não podemos nem sonhar em empatar, mas do jeito que vai a carruagem, com um monte de “flamenguista” dando vitória pro atlético antes da rodada chegar fica difícil.

  • Boa Fábio, exatamente tudo o que disse, é a mais pura verdade! Agora, mesmo vencendo bem na quarta acho difícil que essa equipe encare outras competições com a mesma seriedade, isso que tem que ser visto, não importa o jogo ou a competição, como você mesmo disse Fábio, o negócio é honrar o manto, fazer jus ao salário que ganha e principalmente demonstrar respeito ao torcedor que mesmo após partidas pífias ainda sim lota o estádio.

    • Pois é, tem muita gente que acha que criticando a gente queira mudar tudo. Não se trata disso, apenas queremos que o time mostre vontade.
      SRN!

      • Perfeito, a crítica tem o teor construtivo, não objetiva poluir ambiente como muita gente diz por ai, de forma saudável procuramos ao menos externar nossas opiniões de maneira a contribuir de algum forma para o crescimento do futebol, até agora somos exemplar no quesito administrativo, e não deixamos de salientar, elogiar esse feito, aqui mesmo na coluna já vimos diversas matérias enfatizando a “economia rubro negra”, entretanto quando o assunto é futebol, estamos aquém do que necessitamos, e o pior, já de longe convivemos com as mesmas idéias improdutivas, previsíveis, isso precisamos cobrar. Abraço! SRN!

  • Mermão, não tem essa de “o que vale é a libertadores”, o que vale é o Flamengo ser representado buscando a vitória em TODOS os jogos. Papo furado e desculpa pra defender o indefensável.

    Primeiro, respeitem a torcida que vai ao estádio e paga ingresso caro, que se sujeita a ser assaltada na saída, que passa aperto pra ir e voltar do jogo, parem com esse discurso hipócrita que certos jogos valem mais que outros pois pra mim todos tem o mesmo peso desde que o Flamengo entra em campo.

    Se fosse assim não precisava colocar time titular, colocasse os reservas mas nem isso estão fazendo. Os garotos e outras boas opções no banco enquanto somos obrigados a aturar os perebas de sempre.

    • O que vale é libertadores, BR e Copa BR, minha opinião, estadual só serve pra plantar crise.

      • Então porque não colocar time misto e dar rodagem aos garotos?

        Se é pela TV coloca o time titular no primeiro jogo e nos clássicos, o restante vai de reserva e suplentes.

        • Vai entender né mann, existe muita coisa envolvida nisso ai (dinheiro), pros caras (RGT) o público poderia ser zero no estádio. Passando na TV , repercutindo nas redes sociais, colocando jogador que a torcida não quer no time, rende publicidade e dinheiro então tá valendo. Agora vendo o lado do clube, não dá nenhum retorno técnico, qual a necessidade do jogo de sábado passado por exemplo? Nenhuma necessidade, estamos nas semifinais do torneio, nem acabou ainda….mas respeito aqueles que ainda dão importância pra esses tipos de jogos.

    • Isso ai, tem que jogar valendo até amistoso, se tiver fácil mete gol até apitar o final, é assim que se prega respeito.

    • Perfeito Wagner!
      SRN!

  • Técnico bomzinho d++ não é bom.

    • Bonzinho com os integrantes da panela. Já perdeu o vestiário janeiro muito tempo. É nítido.

  • Eu sou à favor de colocarem no cargo de VP de futebol um cara mais rodado, do meio, e que já tenha exercido a função antes. Alguém com experiência no ramo.

    Tem que ser pra ontem.

    • Zagallo

      • Aff

      • Ele falou de quem entende, não de quem já entendeu e ficou gagá.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ahahahaha, Zagallo não tinha mais saúde pra isso nem em 2001, imagina agora.

    • Ai que tá quem conhece bem o Flamengo só tem ladrão.

    • Petkovic, mas acho que ele falaria verdade demais pra esses perebas que estão lá e acabaria sendo boicotado kkkkkk

      • Também seria uma ótima opção para falar a verdade. Mas teria que ter suporte da Diretoria. Porque ele é isso, tem a personalidade muito forte, fala o que pensa.

      • Enrao deveria ser pet justamente por isso. Carta branca pra ele. O pet eh um cara extremamente inteligente. A diferenca dele para os outros jogadores e ex jogadores eh abissal.

    • Leonardo seria o CARA!!

      • Leonardo não vem…falou um monte de besteira.

      • Leonardo disse no lançamento do canal do Youtube do Zico que não trabalharia no Brasil. Também achava ele o cara perfeito para a função.

      • Leonardo sabe que existem muitos intermediários na relação treinador/jogadores no Brasil, tá certinho em ficar fora dessa.

    • Fred Luz pode entender muito de administração, mas não sabe nada de futebol.

      • Absolutamente nada.

  • Precisa melhorar a caligrafia Fábio, mas concordo plenamente o time precisa ser cobrado, os jogadores estão com confortáveis demais e ninguém cobra pra eles jogarem com Raça, Amor e Paixão.

    • Caligrafia? Hummmmmm…

    • Eu não acho que falte apenas “raça, amor e paixão”.
      Na minha opinião falta técnica a alguns jogadores e, principalmente, a parte tática da equipe praticamente não existe.
      Não existem triangulações, passagem dos laterais, marcação alta sufocando o adversário, nada disso.
      Então quando joga-se com equipes de nivel técnico ruim, como o Vasco, o jogo simplesmente é nivelado por baixo, como vem acontecendo nos ultimos anos.

      • O problema é que não temos jogadores pro 4-3-3, não temos pontas habilidosos , volantes inteligentes como Modric e Kroos, e nem um matador como Lewandowski e Suárez, talvez o motivo do ZR não largar esse esquema de jeito nenhum é que lhe falta qualidade de um técnico inteligente.

    • Caligrafia? Então peça pro editor mudar a fonte! rsrsrs
      Se você se referiu à minha forma de escrita, ok.
      Até concordo que alguns poucos não entendam bem o contexto e também existem palavras mais rebuscadas, mas dicionário existe para isso e outra: Mengão também é cultura!
      Muito obrigado pela participação e principalmente pelo feedback!
      TMJ! SRN!

  • Sinceramente, pouco me importa a eliminação de sábado. Em um calendário absurdo como o do futebol brasileiro pode até ter sido bom. O que me preocupa é que o time há tempos que não joga bem. Coincidência ou não, desde que o MITO ARAÚJO assumiu a titularidade não vencemos mais. O time não mostra capacidade de furar uma retranca. O problema maior é que não sei se em caso de demissão do Zé Ricardo exista um bom técnico disponível.

    • Quem teima em escalar o MITO ARAÚJO ? Zé Ricardo! Não importa se o Ronaldo joga mais.

      • Pois é amigo, concordo com você. Detesto a teimosia do Zé Ricardo e, enquanto ele continuar com isso, não sei se o Flamengo conseguirá ganhar alguma coisa.

        • Ele vai continuar até morrer abraçado com eles.

  • Parabéns pelo texto!
    Realmente está faltando cobrança.
    Pra mim, parece que na ânsia de “ganhar o grupo” o ZR acabou deixando os jogadores mimados.

    Depois desses jogos fracos tinha que ter alguém pra dar esporro e exigir comprometimento. Se não é o Zé, pelo perfil, que seja outro. Eu tô livre no mercado. Por dez barão ao mês descasco esses caras no grito!

    • Faço por 5

      • Meu esporro é diferenciado, por isso cobro um pouco mais.

    • Perfeito comentário

    • Boa Marcel!
      TMJ! SRN!

  • Combustível de fracassado é ficar dando importância pra esses joguinhos medíocres de camp. carioca.
    Fico impressionado com a necessidade que os torcedores e mídia têm de criar crise onde não existe. Está claro que a diretoria e comissão estão priorizando a Libertadores. Ou vocês acham que os jogadores vão entrar pra dar a vida num jogo que não vale NADA do carioca, sabendo que na quarta tem uma real decisão? Porra, o time só perdeu 1 jogo esse ano!
    Vocês colunistas deviam parar pra pensar mais antes de escrever, por que o que vocês escrevem influencia a torcida e como vocês escrevem um bando de asneira (pra não ser mais grosso), ajudam a criar esse ambiente de insatisfação.
    Se o time perder na quarta, ai sim… cobrem. Mas garanto que a postura será diferente.

    • Meu caro… se perder quarta não adianta, já perdeu!! o alerta tem q vim antes, e o futebol apresentado pede isso… os resultados desse campeonato, vc tem razão, pouco importa… aguentamos as chacotas… Mas da forma q está jogando não é admissível.!

      • Mas a postura vai ser outra

        • Esperamos Victor!! torço pra isso… e não digo e isso da boca pra fora!! apoiava muito o Zé no início, mas o próprio está me fazendo desacreditar nele!

          • Ai que tá né AMRS, o Victor disse, “a postura vai ser outra”, então fazem piada com o dinheiro do torcedor nos outros jogos, apresentando um futebol de dar nojo, o torcedor paga ingresso, enfrenta filas e risco de morte no meio dos bandidos organizados, ou pagá-se assinaturas, ST, enfim…ai os caras jogam quando quer, tá certo isso?….Jamais, ganhando ou perdendo quarta, tem que serem cobrados, jogadores e comissão técnica, até mesmo a parte executiva.

            • Pagou o ingresso por que quis! Por que tomo mundo sabe que o campeonato é uma merda e que o teu dinheiro vai pro bolso da FERJ! Então se tu foi, foi por que quis… ficasse em casa

              • Isso Flamenguista de araque tu é brother, então pelo que vi você é daqueles que acompanha só vitória, ou só Libertadores? Acha que ficaremos “rico” com a renda de quarta feira no Maracanã?….Pesquisa ai no jogo anterior, verificar ai com quanto ficamos com todo aquele público contra o San Lorenzo, caia na real parceiro, não temos estádio, mesmo com a Ilha pronta, não poderemos faturas nada muito expressivo, pois a capacidade do estádio é pequena, mandar jogos para ganhar algo, só se mandarmos em Brasilia, Dunas…etc…onde a capacidade é o dobro e temos um percentual de renda considerável, para abrir o Maracanã hoje é apenas “miseráveis” 700 mil, acha que vamos faturar, não camufle as coisas caro rubro? Quando a peteca cai você será um dos primeiros a descer a lenha em todo mundo.

                • Que que esse papo de renda tem a ver?
                  Vocês têm que entender que esse carioca já era, ninguém liga mais…
                  Agora presta atenção no que tu fala! Que aqui não tem flamenguista de araque não… Se liga antes de querer esculachar os outros…

                  • “Pagou o ingresso por que quis! Por que tomo mundo sabe que o campeonato é uma merda e que o teu dinheiro vai pro bolso da FERJ!”. Assim você abriu seu comentário brother, se não quer ser esculachado então não fale asneira legal, fale coisas que tenha fundamento, todo mundo sabe que as federações engoles os clubes, principalmente em campeonatos estaduais, e não é só no Rio não querido, são todas, apure só, no meu comentário anterior só defendi o lado torcedor, mas o torcedor de verdade, não aquele que acha torce, torcedor paga ingresso, e se vê o jogo de casa, paga fechada, se compra camisa gasta com o clube, se se associa o clube ganha, acha que merecemos virar chacota de rivais, isso sim tumultua o ambiente, o Flamengo tem um dos 3 ou 4 melhores elencos do país, um treinador que está desde o ano passado, que teve pré temporada e tudo mais, estamos questionando um melhor futebol, que nos convença a acreditar que não vamos fazer mais um daqueles papelões como contra Goiás, Santo André, América do México, Coritiba, lembra, ou também não assistiu, se é rubro negro caia na real, e se for mencionar assuntos aqui, tenha argumentos para debater o suficiente, do contrário terá o mesmo respeito que me der.

                    • Valeu parceiro, realmente você é um torcedorzão … Por que você enche a boca pra reclamar do time… Cobraremos todos se o Flamengo não ganhar na quarta, mas acho exagero demais questionar nosso momento atual, principalmente levando esse carioca como parâmetro… um torneio em que o campeão é rebaixado no Nacional… Presta atenção, todos esse jogos que vc mencionou eu estava lá, e estarei quarta de novo… se quiser tirar a limpo, me procure na norte, pilastra 42… abc

                    • Estamos levando como parâmetro a temporada até o presente momento, como é contraditório né, se não conseguimos fazer frente nem ao mirim do Fluminense, imagine competir em Libertadores?….Sua posição em acreditar que o time irá render na Libertadores eu respeito perfeitamente, agora colocar como desculpa que não estamos jogando nada porque o campeonato é ruim, se é ruim o nível de exigência teria que ser maior ainda não acha?….Uma coisa é você achar que vamos fazer diferente a outra é o que vemos ao vivo, e até que me provem e mostre ao contrário fico com o que vi até agora, não vivo de sonhos caro torcedor, segue lá em direção ao ex-gigante maracanã, boa sorte, mas não se iluda, e só para ilustrar o que disse, onde você vai na quarta feira a competição é boa mais a grana mesmo vai pro consórcio valeu!

                    • Sinceramente, eu não acho que o time esteja levando o carioca com a mesma seriedade que a Libertadores.. E acho correto! Principalmente agora que já estamos na fase final do mesmo, que é o que importa (como primeiros colocados, invictos, diga-se de passagem)

                    • Victor, são competições extremamente diferentes, seria até “viagem” comparar o peso de cada uma, Campeonatos estaduais não servem de parâmetro para clube algum, seja no Rio, São Paulo, Minas, Sul, Norte, Nordeste ou em qualquer outro centro, o nível de competitividade é absolutamente inferior ao selecionado Brasileirão, Copa do Brasil (8° finais), Sul Americana, e até mesmo quem sabe no futuro, Primeira Liga, isso não é discutível, a questão é, esses jogos, da primeira parte da temporada, servem justamente para as equipes aprimorarem suas formas de jogar, encontrar variações, e até mesmo montar uma equipe, cada uma determinamos um certo “peso” a carregarem, ou seja, que já vinha em uma linha de trabalho como o Flamengo, entre outros clubes, a tendência é que a cobrança seja feita a essa altura do ano, não é cobrança pra ganhar carioca, se não fosse o fator TV, eu preferia disputar o estadual com a equipe de base, sempre fui a favor, porém por questões financeiras não é viável, pelo menos por enquanto, entretanto ressalto, a cobrança do torcedor é quanto o nível apresentado dentro de campo, nível amador, isso não podemos deixar passar, e se nos acomodarmos, vira festa, não que dê resultado a cobrança, não sabemos, mas acredito que quem “gasta” com o clube tem seu direito de reivindicar algo, é o que queremos, no momento não tenha dúvida, se estivéssemos fazendo boas apresentações certamente, Taça Rio, Taça Guanabara seriam nos entregue por consequência, até pela “desistência” dos rivais, mas isso não importa, talvez a decisão final sim tenha um peso, não pela grana, mas pela rivalidade, apenas isso, enfim não tenha dúvida que a prática de um bom futebol não faz mal a ninguém, quem adquire entrosamento em campo as vezes joga fácil, sem se esforçar, é isso que queremos uma equipe com sede de jogo, seja com time A ou B, contra quem for e qualquer competição que vier.

    • No único jogo mais difícil (e olha que nem era tanto), perdemos, quer alguma coisa a mais, perdemos 1 jogo e fomos eliminados em duas taças contra times medíocres, algo mais?…Ninguém quer plantar crise no próprio clube de coração chapa, a questão é a coisa não evolui, tem que cobrar pra evoluir, é assim em qualquer profissão, a não ser que você está assistindo jogos de outro Flamengo, porque desse que estamos falando, da até desgosto.

    • Concordo. O flamengo vem jogando bizonhamente desde o final do ano passado de proposito. Eh uma forma de desviar a atencao dos adversarios na libertadores. Todos estao vendo os jogos do flamengo e ja estao pensando que vao ganhar mole do flamengo mas mal sabem eles que eh tudo uma encenacao. Que na hora H, o flamengo vai surgir que nem um furacao. Dai ja será tarde para os adversários. Ja ate fechei um hotel na palm jumerah.

  • É Quarta feiraaa! Time precisa mostrar mais vontade de ganhar! Não se acomodar! O jogo contra o Atlético não será difícil, ruim mesmo vai ser na outra semana no sintético dos caras

  • Texto irretocável. Toda vez que assisto ao Resenha e os vejo dizerem para ter paciência com o Zé Ricardo, aí é que fico nervoso. Nunca vi tanta paciência. Chega. Vão querer perder a paciência quando o time for desclassificado da Libertadores, ou mesmo, quando não tiver mais chance no Brasileiro? Pelo amor de Deus. O pior é que vai na coletiva e diz que a bola na entrou, ou seja, é incapaz de fazer uma análise objetiva do problema. Absurdo.

  • Aí nego vem e fala” Bando de corneteiros, esquece esse jogo sem importância contra o vasquin, o negocio é quarta feira”. Aí se jogar o mesmo futebol na quarta e perder aí nego vem” Bando de corneteiros, o negocio é na próxima partida da libertadores” E assim por diante.

    • Esses torcedores Poliana, bajuladores de Zé Ruela, Vaz e Caramujos, que fodem o Flamengo. A mesma apatia da comissão técnica e da diretoria (está última no quesito futebol, pq nas finança são nossos heróis).

      • Exato. Se rivesse uma foto da galera do site, teriamos 500 pollyanas!!!

    • Hauahauahauahau. Acho mais facil entao os caras falarem. Esquecam todos esses jogos. O que vale eh o jogo contra o real madrid ou barcelona em dubaio esta todo nesse jogo. O resto de todos os outros jogos nao tem importancia.

  • Faz falta um vice de futebol.

  • Fábio monken estou bem inclinado a deixar de ser advogado do Zé Ricardo,não acho hora de caça as bruxas coisas do gênero mas hj eu tenho quase q certeza q o Zé Ricardo não tem mas clima de continuar sendo treinador do Flamengo,acho até q o Flamengo tinha q contratar o cuca imediatamente e deixar o Zé como auxiliar pra ir pegando canxa….Vamos esperar até quarta feira q vem nem digo essa agora(12/4) porque são dois jogos contra os rubro negros genéricos q estão esfacelados por contusões e suspensões…Temos q ganhar ( OBRIGAÇÃO) os dois jogos…Pra carimbar a passagem as oitavas de final na arena da ilha contra UCA….

    • As postagens contra esse paneleiro Zé Ricardo estão cada vez maiores. Isso já é um termômetro para o que está por vir. E, apesar de, no futebol, essa diretoria ser muito apática, acredito que já ligaram o sinal de alerta. Os últimos jogos, contra times pífios, eram pra ser treinos de luxo, para testar o time e não deixar cair o ritmo. Mas as atuações foram patéticas. Daí a preocupação: se não conseguirmos vazar a zaga do “poderoso” Vasco, como vencer um time que joga melhor fora de casa (Atlético-Pr)? E Ainda mais num jogo de
      Vida ou morte (se não ganharmos, tchau)?
      Quarta estarei lá, apoiando o time o tempo todo. Espero que saibam da importância do jogo.

Comentários não são permitidos.