Após meses de idas e vindas em uma longa negociação, Marcelo Cirino enfim foi apresentado como reforço do Inter, nesta terça-feira pela manhã, no Estádio Beira-Rio. O atacante chega para concretizar um desejo antigo da diretoria colorada, com ambições e vontade de sobra para deixar para trás a passagem pelo Flamengo e retomar o bom futebol pelo com a camisa do Colorado. Mas o passado em solo carioca – em especial por fatores extracampo – ainda o perseguiu nesta retomada da carreira em Porto Alegre.
Apresentado, Cirino vestiu a camisa 77 e posou ao lado de sócios na sala de conferências do estádio e logo tratou de reconhecer o esforço dos dirigentes, que persistiram por sua contratação. O atacante admite que sua passagem pelo Flamengo “não deu certo” por “vários motivos”, ainda que tenha atuado em quase 100 jogos na Gávea, em meio a “coisas maldosas” que foram veiculadas no Rio de Janeiro a seu respeito.
– Agradeço o Inter desde o começo pelo esforço que fez na minha contratação. A primeira parte a ser acertada foi comigo e meus empresários. Tenho certeza que vai dar certo. Inter é um grande time, que está encaixado, E tenho tudo para somar. Por que não deu certo no Flamengo tem vários motivos. Se fosse citar todos, iria demorar muito. Meu comprometimento é o mesmo em todos os clubes, às vezes dá certo e às vezes, não. Espero dar certo aqui – afirma Cirino.
Com o passado pelo Flamengo relegado a segundo plano, o atacante nega que busque um “recomeço” pelo Inter. Seu plano é buscar a “continuidade”, ainda que admita a necessidade de retomar o bom futebol que “todos conhecem”, dos tempos de Atlético-PR. No Colorado, terá de brigar por posição em um setor ofensivo “inflado”, com nove opções à disposição de Antônio Carlos Zago.
– Não sei se é um recomeço, porque tive sequência no Flamengo. Joguei 99 jogos, fiz bastante gol. É uma continuidade de trabalho. No Flamengo, infelizmente, não fui o mesmo do Atlético, infelizmente. Mas vou trabalhar para voltar a ser esse jogador que todo mundo viu um dia. São grandes jogadores, que tem potencial para vestir a camisa, senão não estariam aqui. Vai ser uma briga sadia, é bom para o treinador. Temos grande competições que vão precisar de grandes jogadores. Venho para somar e quando tiver oportunidade vou procurar meu espaço.
Inter e Flamengo chegaram a um acordo pela transferência do atleta após cinco meses de tratativas, iniciadas ainda em 2015, com direito até a uma “desistência” do Colorado em contar com Cirino, ainda em março, por não se acertar com o Atlético-PR. À época, o clube pretendia adquirir 25% dos direitos federativos do atleta.
No molde atual, Cirino chega ao Beira-Rio por empréstimo até o final do ano, com opção de compra definida, mas sem custos aos cofres do Inter, que arcará apenas com as despesas de salários. Anunciado ainda na segunda-feira, o atacante foi inscrito a tempo de disputar a Copa do Brasil e, claro, a Série B do Brasileirão. A negociação envolve ainda o repasse do volante Eduardo Henrique ao Furacão.
Cirino é o 13º reforço a ser anunciado pelo Inter nesta temporada, e o quarto, para o ataque. Além dele, Roberson, Carlos e William Pottker, que segue na Ponte Preta e só será apresentado ao final do Paulistão, são os demais reforços. Há ainda os volantes Edenílson e Felipe Gutiérrez, os zagueiros Danilo Silva, Neris, Klaus e Victor Cuesta e os laterais Uendel, Carlinhos e Alemão.
Fonte: Globo Esporte
Ver comentários
Bonde da Stella rsrs
Maldade foi oque você fez com a bola aqui no Rio. Já até perdi as contas de quantas cagadas você fez nesses 99 jogos! Fora as burradas fora de campo. (O famoso bonde das Stella ). Que seja feliz onde está e obrigada pelos serviços prestados.
Obs: Tenta fazer um esforço aí pra ser vendido final do ano e diminuir o prejuízo.
A única "coisa maldosa" que aconteceu foi você ter vindo para o Flamengo seu babaca. Caiu na noitada carioca com bebedeiras e farras, era para o Flamengo ter metido um processo em você por indisciplina, já foi tarde. E vê se tenta ao menos dominar uma bola ai no inter para ver se conseguimos te vender sua praga ruim.
Maldade foi ter que aguentar essa bosta todo esse tempo, e ainda o Flamengo vai ter que morrer uma grana forte no fim do ano porque nenhum trouxa quis comprar.
No Patético PR voava, já no Flamengo parecia que levava uma bolsa de 100 quilos nas costas, maldade foi sua em sacanear o Flamengo ao abandonar o profissionalismo e ficar enchendo a cara após os treinos, infelizmente acho que nessa vamos tomar um grande prejuízo, só espero que o Flamengo não faça mais negócios como este, aonde só quem perdeu foi o clube.
SRN #JáVaiTarde
Síndrome do peixinho de aquário. Caiu num Oceano chamado Flamengo, viu o quanto era minúsculo e precisava crescer mas...Que nada! O Negão colocou uma marra multiplicada por mil.
É muito canalha!
Pessoal maldoso
As únicas "coisas maldosas" que vi, foi a falta de profissionalismo dele, é claro, seu péssimo futebol, fazendo maldades com a torcida, rs...
Coisas Maldosas = Stella.
SRN
A única coisa maldosa que atrapalhou ele foi a bola. Cada matada que ela dava no Cirino...
KKKKKKKKKKKKKKKK, que mitada meu camarada.
A bola foi muito maldosa com o pobrezinho. Outra coisa maldosa foi o salário que ele recebia. É muita maldade...