Coluna do Torcedor: “Ah, o tempo…”

Compartilhe com os amigos

Segunda derrota na Copa Libertadores em 4 jogos disputados. 50% de aproveitamento na competição. 7 gols marcados e 4 sofridos. Será que está tudo errado?

Confesso que ao ver o time que nosso comandante mandou a campo me deparei com algumas surpresas. A primeira (e maior) delas: Trauco novamente na ponta esquerda, substituindo nosso maior velocista, Everton. A segunda: Rafael Vaz no lugar de Donatti, que ficou no banco. Lógico que ambas as ausências foram motivadas por motivos médicos, mas não deixou de ser um susto.

Só de olhar a escalação já senti um frio na barriga. Fiquei tenso, e também irritado – principalmente quando Guerrero ficou sozinho cara a cara com Weverton e chutou pra fora no primeiro tempo. Primeiro tempo esse, que em minha opinião estivemos acuados, sempre posicionados atrás do meio campo. Guerrero, sozinho na frente, com muita garra produzia nossos melhores momentos no jogo, sempre na base dos trancos e da vontade. Gabriel, lento e cometendo muitos erros, foi nosso destaque negativo em minha opinião.

E foi então que, aos 35’ do primeiro tempo, gol do Atlético. A formação defensiva e improvisada devido aos desfalques seria novamente desafiada a jogar com o placar desfavorável.

E então veio o erro decisivo: Dos 35’ do primeiro tempo aos 25’ do segundo tempo passaram-se ao menos 35 MINUTOS DE JOGO.  Isso corresponde a 39% do total de minutos de uma partida (90’). E esse foi o TEMPO que nosso treinador levou para, enfim, mudar a postura do time de defensiva para ofensiva com as entradas de Matheus Sávio e Leandro Damião.

Não quero aqui questionar as substituições em si. Mas sim o TEMPO que se demorou, numa partida de Libertadores da América, para tentar mudar um jogo que até então se estava perdendo.

E o restante da história vocês todos já conhecem: dos 25’ do segundo tempo pra frente, o Flamengo avançou, atacou, ameaçou, dominou, e até marcou gol… Mas não o suficiente para sair sequer com o empate. Foram muitas as chances de gol desperdiçadas, mas já não havia mais TEMPO.

Quisera eu que Zé Ricardo tivesse mudado o time um TEMPO antes…

Saudações Rubro-Negras

Daniel Carraretto


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Daniel, também fiquei incomodado com isso.
    Mas, com as mudanças o time ficou muito aberto e, por fim, o Atlético PR fez o gol antes do Flamengo.
    Fiquei me questionando se o tivesse Zé Ricardo trocado antes, isso também não teria acontecido antes. E talvez até o um terceiro gol.

    • Às vezes a equipe tá bem no jogo e o técnico tem receio de sabotar o time na substituição, mas realmente se as substituições tivessem acontecido antes o resultado poderia ser outro

      • Único erro pra mim foi 90 min de Gabriel, não precisa tira o Baidu, o Gabriel era um a menos.

    • Ele fez duas substituições no desespero.

      A partir do momento que tomamos o gol até a substituição não levamos nenhum perigo.

      • Avalio que o Flamengo criou boas oportunidades de gol durante todo o jogo. Antes e depois do gol do Atlético PR, tivemos as melhores oportunidades.

        Mas, a efetividade não estava boa. Se o pessoal acertasse um pouco mais as chances, o Flamengo teria chegado ao gol antes mesmo da substituição.
        Como não estavam fazendo de forma alguma… trocou as peças para ver se alguém do banco fazia então.
        Difícil. Um empate ali no final (sem o 2o deles) seria muito bom.

        • Ente o gol e a substituição o time ficou com a bola. Mas sem maiores perigos.

          Antes do gol e depois da substituição realmente teve chances. Pode rever os melhores momentos.

          Por isso acho que ele demorou. Ele sempre demora né. Convenhamos kkk.

Comentários não são permitidos.