Colunista elogia variações do Fla em jogo treino-treino: “Zé Ricardo foi muito feliz”

Compartilhe com os amigos

Na manhã desta quarta-feira, o Flamengo realizou um jogo treino contra o Ceres, que disputa a Séria A2 do Campeonato Carioca e venceu por 4×0. A partida serviu para jogadores como Ederson – que inclusive marcou um gol – e Rômulo, que estavam lesionados, pegarem ritmo de jogo, além do técnico Zé Ricardo poder testar variações táticas e encaixar a equipe na ausência de Diego.

No Resenha de hoje, os colunistas comentaram as possibilidades testadas por Zé Ricardo no jogo. Allan Garcia elogiou os testes feitos pelo treinador do Flamengo e a boa partida de Ederson:

Gostei muito desse jogo treino. Primeiro o Zé Ricardo começou com o esquema mantendo o Trauco no meio de campo e com 3 volantes (Marcio Araújo, Rômulo, Arão). Depois, ele fez um novo teste e tirou o Márcio Araújo e botou o Cuellar. O treino foi dividido em 4 tempos de 25 minutos. Nos últimos 50, ele colocou o Ederson para jogar e ele teve boa desenvoltura, não sentiu nada […] é bem provável que ele seja testado contra o Botafogo. – comentou Allan, que completou: “Gostei das variações testadas pelo Zé Ricardo e dá resposta que o Ederson deu.

Arthur Costa também elogiou as ideias de Zé Ricardo e destacou a volta de Ederson:

Pouco importa o adversário e o resultado. Jogo é jogo, treino é treino. […] o Zé Ricardo foi muito feliz nessa ideia, principalmente nas variações do time. Tanto nas variações táticas que ele testou com 3 volantes […], mas o mais positivo disso tudo foi a entrada do Ederson nesse jogo treino.” – disse.

Rodrigo Ferreira afirma não ser muito à favor dos 3 volantes, mas diz entender os motivos da equipe jogar dessa forma:

Não sou a favor de 3 volantes, mas eu entendo porque você tem o Diego machucado, o Conca e o Ederson que ainda não tão jogando, o Éverton machucado, Berrío que não pode jogar a Libertadores. Só não concordo com a questão dos 3 volantes é: Jogou fora de casa com 3 volantes, jogou em casa joga mais aberto. – encerra Rodrigo.

E você? Como montaria a equipe na ausência do Diego? Dê sua opinião e assista ao Resenha completo!

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zé, tô contigo! Acredito em você.

    No mais …

    Pra cima deles, MENGO e SRN para os rubro-negros verdadeiros.

  • também não vi mas se a cada 25 minutos do treino jogou uma formação dá pra ver alguma coisa?

  • alguém viu o treino?

  • Gosto da idéia de 3 volantes…mas temos que saber quem são estes 3 volantes e quais seriam as peças do meio para frente…
    Se um destes 3 volantes for o baidu, já começou mal…e, se no ataque, inventar o peteleco ou girino, vai mal tb…
    Temos excelentes volantes…mas o único que eh “incontestável” pro zé eh o pior deles…temos bons jogadores pra atuar do meio pra frente….mas…Como sempre…O zé tem suas paixões…

    • Com Rômulo 100% fisicamente MA passa ser ser banco pra ele.

  • Ontem a Juventus deu uma aula de posicionamento defensivo. Como chamou a atenção Caio Ribeiro, o time de Turim se movia de forma organizada para o lado que a bola estava indo, forçando muito a marcação num 4-1-4-1 que há tempos eu venho colocando aqui como alternativa que daria certo, principalmente agora na ausência do Diego. É mais fácil receber a bola dominada e partir em velocidade, triangular, lançar ou tocar a bola do que ter que correr atrás da redonda para tentar um passe, cruzamento ou seja lá o que for. Vejo que o Flamengo tem peças para esse esquema.
    (Muralha; Pará, Donatti, Réver, Renê (Trauco), Rômulo; Arão, Ederson (Paquetá, Gabriel), Trauco (Mancuello), Everton (Conca); Guerrero.

    • Prefiro assim:

      Muralha

      Pará, Rever, Donatti, Trauco

      Rômulo

      Berrío, Arão, Ederson, Everton

      Guerrero

      Lembrando que Ederson já jogou nessa função pela Lazio.

  • A questão dos 3 volantes é: não necessariamente o time fica mais defensivo. Você perde um jogador criativo, mas pode fazer outros terem menos menos responsabilidade defensiva e subirem de rendimento, Éderson e Berrío especialmente.

    • Concordo em gênero, número e grau!!!!

    • Boa

    • É o que o Grêmio, por exemplo, fazia em 2016. Jogavam Wallace, Maicon e Ramiro atrás pra dar suporte a Giuliano, Douglas, Luan, Bolaños…

Comentários não são permitidos.