Colunistas debatem sobre ida de Vaz para o banco

Compartilhe com os amigos

O tema do Resenha de hoje foi o momento ruim que vive Rafael Vaz. O zagueiro teve mais uma atuação fraca, desta vez contra o Fluminense no empate deste domingo.

Vaz vem sendo muito contestado por seus lançamentos e passes errados constantes neste início de ano. O zagueiro conta com o apoio do técnico Zé Ricardo, mas parte da torcida está no pé do jogador e vem pedindo sua saída imediata do time titular. Os colunistas analisam essa possibilidade:

Acho que já está na hora do Zé repensar na titularidade do Vaz, principalmente porque vem sendo cada dia mais contestado pela torcida do Flamengo e, conforme eu disse ontem no programa do problema que tenha ocorrida com o Wallace, tenho o mesmo medo que aconteça com o Rafael Vaz, que ele saia pela porta dos fundos. Fico preocupado por ele ser um bom jogador e acho que tem jeito. Seria a hora de botar ele um pouco de lado, dar uma descansada nele, na cabeça dele que já não tá legal e voltar com tudo numa outra oportunidade. – disse o colunista André Habib, o Deco.

Allan Garcia foi na mesma linha e quer a preservação do jogador:

O que tá acontecendo com esse jogador é o desgaste […] não sei se ele está apto psicologicamente para administrar toda essa pressão e aí, concordo com o Deco, prefiro sacar o jogador. – afirmou.

Bruno Pet ressalta qualidade defensiva de Rafael Vaz, mas concorda com ida do zagueiro para o banco de reservas:

A gente não tem muitas críticas ao Rafael Vaz na parte defensiva. Contra o Fluminense, ele roubou uma bola num erro defensivo do Donatti […]. O problema do Vaz é que ele é muito perigoso em campo porque entrega a bola no pé do outro jogador […]. Colocar o Vaz no banco vai ser bom para ele, para o Zé Ricardo, para o time do Flamengo e para a torcida. Vai ser bom para todo mundo. – concluiu.

Assista ao Resenha completo abaixo e deixe sua opinião sobre o tema!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acredito que os maiores erros do Vaz estão na questão da saída de bola, mas pode colocar 80 % dos chutões do mesmo na conta do 1 Volante, que esconde do jogo, enfia no meio dos zagueiros pede a bola e manda eles( zagueiros) abrirem pra saírem jogando, Esse 1 volante é o mesmo que ano passado fez isso o ano todo, então não reclamem se o mesmo(1 volante) estiver na titularidade e outro zagueiro seja qual for começar a dar Bicão pra frente ou entregar na saída de bola !!! SRN

  • Alguém precisa dizer ao Vaz q ele é apenas zagueiro ! Somente isso ! O cara quer fazer tudo, lançamentos, toques difíceis no meio campo, bater faltas (tá em todos os lances de bola parada), assim fica difícil. Pior de tudo, q eu não acho ele um zagueiro ruim (não q tenha q ser titular, quero deixar bem claro), desde q faça o simples ! Se perceberem, ele tem bom posicionamento, protege bem a defesa, mas o q queima ele são esses passes errados (lançamentos e toques bisonhos) a todo o momento, em todos os jogos ! Podem me criticar, mas alguém já viu o Vaz errar na questão defensiva, num bote errado, num pênalti cometido, em tomar um drible e o adversário fazer o gol ?! Alguém precisa convence-lo disso, mas parece q nosso professor de educação física não tem essa capacidade.

    • Enfim, uma análise séria e coerente! &;-D

    • Acredito que os maiores erros do Vaz estão na questão da saída de bola, mas pode colocar 80 % dos chutões do mesmo na conta do 1 Volante, que esconde do jogo, enfia no meio dos zagueiros pede a bola e manda eles( zagueiros) abrirem pra saírem jogando, Esse 1 volante é o mesmo que ano passado fez isso o ano todo, então não reclamem se o mesmo(1 volante) estiver na titularidade e outro zagueiro seja qual for começar a dar Bicão pra frente ou entregar na saída de bola !!!

  • Por tudo o q foi dito e que vem acontecendo, ele precisa esfriar a cabeça no banco… Parece q ele qr irritar a torcida de propósito, pois qto mais se fala, mais ele vai lá e faz!! isso não é normal e está prejudicando o time!

  • Põe o Juan, não dou 3 jogos pra ele não alcançar o adversário na corrida e meia dúzia vir aqui pedir Donatti. Ai põe o Donatti, não dou 3 jogos pra ele perder uma no jogo aéreo e meia dúzia vir aqui pedir Leo Duarte, não dou 3 jogos pra errer o posicionamento e meia dúzia vir aqui pedir o Dener…

    • Ryan, não é porque o cara foi pro banco que ele é ruim não.

      Tem que fazer rotação no elenco mesmo. Se não for inquestionável tem que rodar.

      Você realmente acha que um banco vai fazer mal pro Vaz? Depois ele esfria a cabeça e tenta pegar o lugar de novo.

      • Até acho q ele mereça banco, mas espero que o tipo de reação que citei no comentário não aconteça. Pq uma coisa é rodagem de elenco, outra coisa é ngm saber quem é o time titular pq todo jogo entra um jogo diferente.

        • Se fizer isso é burrice.

          Agora, abraçar-se com uns como ele está fazendo não é muito sagaz.

      • Exato! Deve-se jogar quem está bem no momento, assim como deve ficar no banco quem está mal no momento… &;-D

      • Exemplo é o Pará ou todos esqueceram disso, todos nós criticava nos o Pará, aí foi p o banco e voltou bem graças a Deus , é isso que quero do Vaz. Por favor coloque no banco o vaz

  • Vaz não vive um momento ruim, o Vaz é ruim essa é a diferença.

  • O vaz tem q pegar um banco para poder abaixar um pouco a poeira

    • Que nem o Pará ano passado. O banco fez bem pra ele.

      • E esse bem já ta passando novamente, está na hora de voltar!!

      • Isso!

  • O problema do Vaz não é só a saída de bola. Tem um pouco deficiência no posicionamento e na ocupação de espaço quando tem que ocupar um espaço que não é o dele, principalmente nas bolas aéreas. Tem deficiência no mano a mano, por ser lento quando pega atacantes mais rápidos ele sempre perde, é um zagueiro que se acha o craque, falta ele zagueirar mais. Eu vejo sempre nos jogos ele levando uns gritos do Rever ( é algo até normal os gritos, mais a frequência que eu vejo o Rever chamar atenção dele não é normal). Vaz não é um zagueiro ruim, é apenas um zagueiro normal como há vários nesses times pequenos. E no elenco do Flamengo tem zagueiro melhor que ele.

  • Concordo tem escalar Rever e Juan e Rever e Donatti e bota o cara no banco e fala pra ele fazer o simples quando for escalado. O Cuellar tem que jogar com os titulares e não no time mixto o cara tem bom passe e marca bem.

  • Bom dia,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono(21-973888601)Mengo

  • O problema não é só com o Vaz, podem contratar Sérgio Ramos e Boateng , se tiver o Caramujo jogando escondendo do jogo e forçando a saída de bola com os zagueiros logo logo vão ter q dar chutões !!!

  • 2016 com regularidade mediana e ponto!Estávamos tão habituados com merda na zaga que quando chegou esse excremento deu uma minimizada na situação.Fazer o simples não é complicar,a zaga tem que ser Rever e Juan e ponto.Juan está velho?Mas não troco por 10 Vaz,e isso se dá ao meio de Campo também,com aquele horroroso Araújo,faz o simples…Cuellar ou Ronaldo,ou senão o Rômulo quando atingir a forma física ideal (só não sei quando),peças de reposição tem,só não tem coragem de mexer na panela evidente que esse grupo tem!Resumo:esse bosta não tem peito pra barrar a panela do elenco!

Comentários não são permitidos.