Colunistas divergem sobre renovação de Leandro Damião

Compartilhe com os amigos

Nos últimos dias, foi noticiado que o Flamengo renovou ou está já em fase final sobre a permanência de Leandro Damião até o final do ano. O atacante que está emprestado junto ao Santos e os dois clubes dividem o salário do centroavante.

No Resenha deste domingo, os Colunistas falaram sobre o tema e divergiram sobre a permanência do atacante.

“O Leandro Damião não tem sentido no Flamengo. A gente tem um jogador que é muito promissor na nossa base, que é o Felipe Vizeu. O cara é bom. Ele teve as melhores médias que o Guerrero.”, disse Anderson Alves.

Allan Garcia discordou de Anderson e falou sobre o risco de ter somente Vizeu como reserva do Guerrero no time do Flamengo: “A pressão ficaria insuportável em cima do Vizeu. Ainda mais com a pressão de que o Flamengo tem a obrigação de ganhar títulos este ano. Eu sempre fui a favor sim de ter uma pessoa como o Leandro Damião no elenco. Poderia não ser o Damião, porque realmente os números dele não são tão bons. Mas o fato é que o Flamengo precisa ter mais um atacante. Ano passado falamos em ter Pratto e Calleri, mas isso não aconteceu. No mercado brasileiro estamos com uma escassez de centroavantes. Defendo a permanência do Leandro Damião, mas com as mesmas bases salariais” disse o colunista.

Bruno Pet para sustentar seus argumentos, trouxe números interessantes sobre o atacante. ” O Leandro Damião é o pior jogador em percentual de passes certos no elenco do Flamengo. É pior até que o goleiro. O segundo ponto do Leandro Damião é o seguinte: ou ele faz três gols num jogo ou não faz nada nos outros jogos. Não tenho birra com ele, mas ele mata as jogadas de ataque do Flamengo. O Leandro Damião tem 20 finalizações esse ano sendo 14 erradas e 6 certas”, analisou Bruno.

E você, o que pensa sobre o assunto? Assista ao programa e comente!

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanto ao Zé Ricardo está faltando ousadia, ou-sa-di-a, entende. Bota os meninos pra jogar, tá com medo!? Então porque aceitou ser treinador? Tem o Ronaldo pedindo passagem, tem o Vizeu que se movimenta melhor que Guerrero e Damião, sobe logo o Vinícius e o Lincoln eles já estão preparados, dá mais chances a Paquetá do que o Gabriel. Arrisca mais.

  • Porque não fazer uma forcinha e trazer o Diego Tardelli que está lá na China insatisfeito, já que Guerrero pode sair a qualquer momento. Ficaríamos com Diego Tardelli, Vizeu e subiria o Lincoln.

  • Quando o Vizeu tiver 30 anos ele estará pronto pra aguentar a pressão…

  • Não aguento mais esse Damião, gabriel, mancuello vestindo o manto.

  • Outra grande “oportunidade de mercado” do sr.Caetano…

    • Esse Caetano é um lixo mesmo. O Flamengo não vai fazer nenhuma contratação que preste a partir de agora que o Godinho foi preso. Ele podia ser um safado, mas fazia as coisas acontecer no Flamengo.

  • Pereba.

  • Esse Damião só está no Flamengo por causa da Doyen na minha opinião. Essa história de proteger o Vizeu acabou sendo a desculpa perfeita para mante-lo. Tínhamos antes o E. da Silva para função e depois tivemos o Kayke, que serviriam muito bem pra fazer a função de “proteção” do Vizeu, enquanto o Guerrero estivesse na seleção, e eram jogadores mais baratos e mais úteis. Venderam o Kayke e o dinheiro está sendo todo corroído pelo salário do Damião. E digo mais, não me surpreenderia se o clube tiver um plano para ficar com o Damião em definitivo, já contando em vender o Vizeu, alegando que não poderiam ficar sem um reserva para o Guerrero. Espero que eu esteja errado.

  • 1) Precisamos de um atacante sim. A pressão não pode cair em cima do Vizeu ainda. Ano passado ele passou alguns jogos em.branco e desceram a lenha nele;
    2) Coisa de Va2co;
    3) Damião não pode ser esse atacante reserva. Tem muita vontade e disposição, mas ele se posiciona mal, finaliza normalmente mal e mata com qualquer ataque que fazemos. Renovar por ele ser de grupo é brincadeira.

  • Divergência?esse cara não rende mas em clube nenhum!

  • Onde anda o Cleiton?

  • Nem deveria ter sido contratado, esta em péssima fase desde o inter ,mas a diretoria gosta de jogadores assim

  • Alguém viu o Leandro Damião encostar na bola no jogo contra o vascu?

    • E o pior é que muitos votaram no M. Araújo, Mancuelo e Gabriel no bola murcha ao invés de votarem nele… &;-D

      • Gabriel nesse jogo eu até entendi… Mal demais …

Comentários não são permitidos.