Com a cara do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Antes de mais nada, peço que não me entendam mal, eu também quero ganhar a Libertadores. Mais que isso, acho que esse ano a gente vai pelo menos até às quartas.

Mesmo assim, o que vim aqui discutir com vocês é uma sensação muito clara que tenho em relação ao nosso time atual, ao nosso elenco. Faltando menos de um mês para o início do Campeonato Brasileiro, vos digo: o time do Flamengo tem a cara de um time de pontos corridos.

Entendo que isso possa deixar muita gente contrariada ou desconfiada, mas eu explico. Algumas equipes “tem cara” de Libertadores, outras “tem cara” de pontos corridos. Mesmo com essa nossa obsessão (time e torcida) pela Libertadores, vejo nosso time com cara e jeito de Campeão Brasileiro.

Acho justo que vocês discordem, acho quase natural que muitos não se conformem. Mas tenho pra mim que em 2017 o nosso grande campeonato, será o Brasileirão. É claro que trocaria o sétimo título brasileiro por uma nova conquista da América, Na verdade, eu sei que isso vai acontecer, só não sinto que vá ser esse ano.

Digo mais, nosso limite na Libertadores também será lembrado como parte importante do nosso sonhado heptacampeonato. Me perdoem, mas mesmo rezando pra que eu esteja errado, nosso time não tem cara de mata-mata. Ao mesmo tempo, parece sob medida para conquista de um título disputado no enfadonho modelo de pontos corridos.

Campeonatos de mata-mata demandam nervos de aço, abraço da torcida, uma bela dose de sorte e determinado tipo de personalidade que esse grupo parece amadurecer, mas ainda não criou.

Já nos pontos corridos, equilíbrio, planejamento, elenco, talento, staff e tantos outros fatores mais técnicos ou de bastidores, tendem a sobressair. Assim como o Cruzeiro de 2013 e 2014, ou como o Fluminense entre 2010 e 2012, temos tudo que o Brasileirão costuma pedir de seus campeões.

Sendo o Flamengo capaz de tudo, para o bem e para o mal, minhas previsões podem estar erradas. Seria um sonho ganhar os dois. A questão é que hoje eu vejo um Flamengo quase pronto pra ser campeão brasileiro.

Independente de qual dos dois tenhamos pela frente, a vitória nos espera! É preciso coroar um trabalho sério de recuperação com a nossa maior marca: VENCER!

SRN!

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom dia
    Galera
    Nosso flamengo tem cara de que?
    Pelo amor de Deus.Um time normal e mt comum.Jogo se ganha com gol(bola na rede).Nesse tal esquema ai (433)que deram ordem para o aprendiz continuar vamos ganhar o que pessoal.Ta mto facil para analizar as coisas ataque que nao decidi jogos/que pouco chuta/que pouco acerta o gol.Isso e atacante(everton/cirino/berrio…).Meio de campo que nao cria para poder achar o homem de 1 milhao que se acha craque(fala serio).E tem quem diz que vamos ser campeoes da liberta e ate do mundial meu Deus que planeta essas pessoas estao com todo respeito e sinceridade.Como mtos dizem pra se iludir(que nao e importante carioteca/porem alem de quem ganha e otimo e valido/porem o melhor que sempre acontece pra quem nao ganha e que derruba tecnico/assim eu espero tecnico novo pro Brasileiro.E ai sim com everton ribeiro orando td dia pra ele vir/senhor conca nao se machucar nd serio e jogar 50% do que sabe ai entramos num outro patamar pra ficar entre os(6)de novo na briga.E saber planejar e contratar pra que 2018 de novo na liberta iremos competir.NUNCA ESQUECO QUE O MAURO CEZAR DISSE(pra se ganhar tb liberta tem que se acostumar todo ano participar tipo uns 3 anos seguidos e ai sim poder ganhar alguma vez)isso e fato.
    SRN CAMPOS

  • Temos quase tudo. Mas falta o principal. Tecnico

    • Bom dia
      Ainda bem que disse quaseeeee tudooooo.Tecnico nao temos msm isso e fato e tb mudar esquema de jogo e mandar meia-duzia pra africa ai sim melhora rs.

  • Concordo, o título importante que mais vejo o Fla vencendo em 2017. Mas ainda espero vencer a Libertadores também… E o Mundial?
    De qualquer forma o espero que não seja o Palmares do Del Nero.. Prefiro até os coitadinhos do Botafogo.. Mas já pensou ganhar tudo este ano?

    • Seria perfeito ganhar tudo. A certeza é de que vamos torcer por isso. O que vamos ganhar, o tempo dirá! Abs!

  • Que porra de comentário é esse. Desde quando futebol, principalmente em mata a mata, tem lógica! Once Caldas que o diga. Somos capazes sim!!!!!!!

    • O Once Caldas é mais uma das provas de tudo que citei no texto…

  • Amigos rubro negros , Não quero me passar por um chato , mas , o que posso dizer , depois de
    analisar as partidas do clube do meu coração , onde não vejo esperanças , com os toques para
    os lados , atrasos para o goleiro , e quando ataca , não agride a defesa adversária , em análise,
    poder-se-ia dar ao futebol preguiçoso apresentado pelo técnico Zé Ricardo , cujas façanhas diz
    direitinho o que analiso com tristeza, mas procurando sempre interpretar o desenho daquilo que enxergo nas canchas, para alavancar um ceticismo que muito me magoa ,onde procuro a quem interessar possa, empreender maior ação dos gestores mesquinhos nas contratações de atletas
    de pouca expressão , mas com altos preços e salários desproporcional ao custo / beneficio que
    pudesse justificar os valores empenhados . Engraçado como o Flamengo se tornou fregues dos
    vascaínos , fluminenses , botafoguenses etc., quebrando a imo genia da natureza vencedora e
    da garra rubro negras , a muito em falta na Gávea , e tudo isto sob os olhos do presidente E B M
    que acha , o elenco cheio de argentinos , peruanos , bolivianos etc…, poderia encher aos nossos
    torcedores com o orgulho da visão equivocada do Bandeirinha de Mello , mostrando sua vocação
    econômica de alta performance em gastar fortunas para adquirir atletas estrangeiros ,verdadeiros
    aprendizes do futebol acadêmico, brasileiro recebendo verdadeiras fortunas inócuas, com futebol
    descompromissado em recursos técnicos , que tem agradado muito o nosso presidente.

    QUE DEUS NOS AJUDE

    Saudações Rubro Negras

  • Concordo plenamente.
    Time de muita força defensiva.
    Não perde.
    Consegue segurar placares magros.
    Receita pra ser campeão brasileiro nos pontos corridos.

    • Exatamente. A análise é com essa base mesmo.

  • Na teoria pode fazer até sentido.
    Mas, o grande barato do futebol é que ele quase nunca é previsível!

    • Que o diga a Ponte

    • É por isso que esse esporte apaixona tanto.

  • SEJAM TORCEDORES…E NÃO PENSADORES.

    • Meu querido,
      Minha função aqui vai um pouco além da torcida. Deixo a paixão cega pra cada jogo que assisto, mas preciso avaliar panoramas e trazer minhas impressões.
      SRN

  • Pra vencer uma Libertadores é preciso ter Raça, Amor e Paixão, se o Flamengo ainda fosse aquele time apaixonante que entrava em todos os jogos com sangue nos olhos, ganhando na raça, superior nos clássicos (que hoje somos rins) na raça, e sendo Campeão na raça, talvez pudéssemos dizer que temos a cara da Libertadores.

  • Brasileirão tem que ter Vinicius Junior.
    Vinicius é o único craque capaz de desequilibrar, e não será colocado por causa de caprichos e egos da diretoria e Zé Ricardo.

    Gabriel Jesus, Neymar, todos jogadores jovens que ajudaram seus times a ser campeão. Quando pinta um desse nível no Flamengo, temos que aproveitar.

Comentários não são permitidos.