Com liderança assegurada, Flamengo quer dar o troco no Brasília em Manaus

Compartilhe com os amigos

Garantidos no G4, Flamengo e Brasília duelam neste sábado, às 13h (14h de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, pela última rodada da primeira fase do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negro, com a liderança assegurada para os playoffs, apenas cumpre tabela diante do adversário e vai direto para as quartas de final, assistindo de camarote o primeiro mata-mata. Brasília vive situação parecida, já estando nas quartas. Se vencer os cariocas, porém, avança para a terceira posição em caso de derrota do Franca para o Mogi.

Apesar de não mudar muito no futuro dos times na tabela de classificação, Flamengo e Brasília tem um gostinho diferente. A rivalidade entre as duas únicas equipes campeãs do NBB sempre existe e o Rubro-Negro quer dar o troco após ter perdido o jogo do primeiro turno, em janeiro, por 95 a 83. E, para isso, o comandante do Fla, José Neto, afirmou que não poupará ninguém.

– Vamos com força máxima, encarar esse jogo como se fosse valendo título. Não vamos poupar ninguém, pois o Flamengo nunca entra para perder. E também porque outras equipes dependem desse resultado – disse o técnico.

E, pelo visto, a derrota no primeiro turno ficou “engasgada” nos jogadores do Flamengo. De acordo com o ala Marcelinho, capitão da equipe, a vitória é fundamental para que a equipe entre bem na próxima fase e como forma de respeitar o público em Manaus.

– Tem muita coisa que envolve esse jogo. Tem a rivalidade, tem o fato de a gente estar jogando em um lugar que não tem sempre o basquete, então temos que respeitar o público, que deve comparecer em peso. Perdemos o primeiro turno para eles, e esse é um possível adversário nosso nos playoffs. Então o Flamengo quando entra em quadra não pode entrar só para jogar, para ver no que vai dar, a gente tem que continuar com a mentalidade vencedora de entrar para ganhar. O Brasília vai entrar para ganhar porque tem uma equipe que ainda briga pelas primeiras posições na tabela, então tem tudo para ser um grande jogo. Não creio que será um jogo mais tranquilo só porque já classificamos em primeiro lugar – acrescentou.

O time candango, por outro lado, apesar de garantido no G4, quer ficar entre os primeiros lugares e, por isso, a vitória é fundamental. Além disso, quer se recuperar da derrota surpreendente para o Macaé, a última rodada. Apesar das ausências de Alemão e João, o técnico Bruno Savignani disse que o tome está focado.

– Toda vez que a gente entra em quadra, entramos para ganhar, principalmente num clássico deste, dos únicos campeões, a rivalidade sadia já existe. O G4 já garantimos, precisamos buscar o lugar mais alto. Foi importante a gente ter conhecido o ginásio, treinado, e principalmente sentido o clima. Aqui é bem diferente do que a gente está acostumado, muito úmido, mas nosso conselho é que eles se hidratem bem, o máximo possível, e saber que para o jogo vamos fazer uma rotação mais rápida, e que eles possam se doar ao máximo – disse o treinador.

Até a última rodada, o Flamengo soma 21 vitórias, seis derrotas e 88.9% de aproveitamento. Já o Brasília venceu 18, perdeu nove e soma um rendimento de 83,3%.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também