Com maioria do São Paulo, Amadeu convoca sub-20 para período de treinos

Compartilhe com os amigos

De forma interina no cargo de técnico da Seleção sub-20, o técnico Carlos Amadeu convocou a equipe para uma semana de treinos na Granja Comary como preparação para o Torneio de Toulon,na França. Sem os jogadores que disputaram o último Sul-Americano da categoria, no Equador, ele chamou 23 nomes nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos. O São Paulo é o time com maior número de representantes, quatro, seguido do Flamengo, com três. Grêmio, Corinthians e Figueirense têm dois, cada.

A delegação se apresenta na noite do próximo domingo e ficará na Granja Comary até o dia 28. Depois desta semana de treinamentos, a Seleção sub-20, que não se classificou para o Mundial da categoria na Coreia, volta a se concentrar em maio, já para a disputa da competição, que vai do dia 28 de maio a 10 de junho.

– É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada – comentou o técnico Carlos Amadeu.

Como a CBF decidiu deixar para 2018 a tarefa de preencher os cargos de coordenador das categorias de base e técnico da seleção sub-20, após as demissões de Erasmo Damiani e Rogério Micale, o técnico será Carlos Amadeu, que vinha trabalhando com a seleção sub-17. Ele também vai dirigir o time que vai ao Mundial Sub-17 a ser disputado na Índia. No início de 2018, então, a CBF deve anunciar os sucessores de Micale e Damiani.

Confira os 23 convocados

  • Goleiros
    Hugo Nogueira – Flamengo
    Phelipe Megiolaro – Grêmio
    Everton Silva – Sport
  • Laterais
    Lucas Minelli – Corinthians
    Emerson – Ponte Preta
    Guilherme Guedes – Grêmio
    Michael – Flamengo
  • Zagueiros
    Gabriel Souza – Vitória
    Walce – São Paulo
    Felipe Camargo – Figueirense
    Bruno Fuchs – Internacional
  • Meias
    Ederson José – Desportivo Brasil
    Gabriel Kazu – Luverdense
    Henrique – Coritiba
    Vinicius Souza – Flamengo
    Igor – São Paulo
    Fabrício Oya – Corinthians
    Léo Passos – Palmeiras
    Pablo Pardal – Cruzeiro
  • Atacantes
    Marquinhos Cipriano – São Paulo
    Paulo Vitor – Vasco
    Gabriel Novaes – São Paulo
    Luiz Fernando – Figueirense​

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda bem que o vinicius junior nao foi convocado, nem ele nem o lincoln. Primeiro que eles fazem parte do sub-17 que vai jogar o mundial, acho que essa materia errou, pois se o brasil nao se classificou pro mundial sub-20, por que eles tem que treinar pra jogar em maio ?? vao jogar o que?

    • torneio de toulon

  • Ainda bem q convocaram só os reservas….o time do Flamengo tem competições importantes… claro q o objetivo é revelar, mas ganhar é muito bom… pra dar moral!!

  • O Amadeu só chamou nascidos em 99, por isso Vinícius Jr e Lincoln não entraram, ele deve ter um motivo, não quer misturar com os sub-17 provavelmente, sem drama

    • Deve ser por causa do Mundial que vai ter do sub17

      • sim. Ano q vem ele eh convocado pra sub20. E esses nossos mlks são bons, não sei o goleiro, mas o vinicius e Michael são bons jogadores

  • Vinicius Jr. ainda está se adaptando ao sub 20. É lógico que ele sempre recebe muito destaque nas transmissões, mas não está tão acima da média nessa categoria, no máximo, tem bons jogos aqui e ali. Pelos jogos que vi, mesclou boas jogadas com firulas desnecessárias e muita fominhagem.
    Não estou malhando o moleque, longe disso! Assim como a esmagadora maioria, acredito que vai jogar muito. Mas ainda falta bastante.
    Deixa ele no sub20 do Flamengo, na sub17 da seleção… Quem sabe ano que vem ele estoura de vez?

    SRN

    • ano q vem já eh convocado pra sub20

    • Vcs da Coluna do Flamengo estão aleijando o nosso time mesmo! Fazem a errata ERRADA???? PQP…..Vcs são de Marte??? A matéria é sobre o Vinícius Júnior na seleção sub 20, colocam o nome errado na lista e ainda por cima corrigem errado?

      • Quem foi convocado foi o Vinícius Souza, volante do time sub20. O Vinícius Jr não está nessa lista.

Comentários não são permitidos.