Com ou sem Maraca, Fla garante que não vai abandonar ideia de estádio próprio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está convicto de que partirá para a construção de um estádio próprio, independentemente do Maracanã. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, garante que o clube não abandonou a ideia de ter a tão sonhada “casa própria”. O tamanho e a capacidade desta estrutura, porém, vão depender das negociações pelo Templo do Futebol.

– Não vamos abandonar o projeto de estádio próprio seja com Maracanã ou sem ele. A capacidade do estádio é que vai variar dependendo da conclusão desta novela. Se não tivermos o Maracanã, teremos necessariamente que partir para a solução de um estádio de médio para grande porte no Rio de Janeiro. Pode ser na própria Gávea ou outras condições que estamos avaliando – disse o mandatário rubro-negro em entrevista ao Esporte Interativo.

O Flamengo estreitou os laços com a Prefeitura do Rio e mantém aceso o sonho de construir um estádio para até 20 mil pessoas na Gávea. A estrutura, de acordo com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, seria uma sucessora da Arena da Ilha, que está em fase final de obras e vai atender o Rubro-Negro, pelo menos, pelos próximos três anos.

– Se o Flamengo tiver a possibilidade de ter o Maracanã em longo prazo, em condições satisfatórias, a ideia seria que pudéssemos ter um estádio pequeno na Gávea, seria o sucessor do estádio da Ilha. Um estádio pra jogos com até 20 mil torcedores, poderia abrigar jogos da categoria de base e até outro tipo de atração – explicou Bandeira ao Esporte Interativo.

Atualmente, o Flamengo estuda também a opção de construir um estádio em Niterói. Especula-se que a estrutura poderia ser erguida próximo ao Caminho Niemeyer.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • a Gavea tem que perder esse preconceituo de que estadio não vai ser bom la… garanto que pode ser viavel… conheco o lugar, frequentei já o clube, acho q espaço tem. E tem condicoes sim de ser um bom lugar tanto em acesso quanto para construção!

    Mas como é um lugar ‘nobre’ no RJ, e numa região densa hurmanamente falando(A Barra é um lugar nobre mas tem muitos espaços pra fazer construções la, ao contrário da Gavea)

  • “Não vamos abandonar o projeto de estádio próprio seja com Maracanã ou sem ele. A capacidade do estádio é que vai variar dependendo da conclusão desta novela.”
    — Ou seja: a idéia do estádio de médio porte (de 30 a 40mil) continua de pé… &;-D

    • Talvez a ideia de um estádio menor não seria apenas uma alternativa depois da Arena da Ilha, mas um protótipo para a construção de uma nova arena bem maior.

      • Vinicius só vejo duas alternativas…Maracanã + Gávea ou uma arena (multiuso) para 45 a 50 mil pessoas em outro municipio e o flamengo nem vai ter como pensar em gávea ou oura coisa menor ( nem vale a pena).

        • Sendo que a gávea o flamengo não consegue em menos de 6 anos…

      • Será? Tenho quase certeza de que esta gestão vai priorizar a construção de um estádio com um excelente custo vs benefício. Por isso, acredito que deva ser um de médio porte ao mesmo tempo em que usa o Maracanã para os jogos de alto impacto… &;-D

    • Ednei, com maracanã (licitação e td nos conformes)…acho que o flamengo vai insistir em uma pendenga na gávea…e se sair este estádio para 20, 25 mil pessoas…vai ser daqui uns 6 a 7 anos…mesmo com a amadorim de papagaio de pirata do Crivella…vai ser complicado.

  • Bem existem várias explicações para o flamengo lutar pelo maracanã: história, centralidade, acesso e a principal…está pronto! Porém, entendo o pessoal que acha que o flamengo já deveria ir para outra alternativa agora e já. Eu acho (acho) que o flamengo insiste por conta da fragilidade da cúpula que comanda o estado hj…Flamengo está apostando que esses caras vão está tão preocupados em livrar suas caras em processos/cadeia longos que não vão mais poder dar pinta em decisões não técnicas e conchavistas, com isso abrindo a oportunidade para nova licitação. Esta diretoria sabe que essa fragilidade vai mostrar fissura até fim do semestre (lembrando que a OAB tá quase protocolando pedido de impeachment do pezão)…Se esta barca não rachar até agosto…aí Flamengo vai acelerar conversas que já vem tendo com outros municípios….

  • Mesmo assim tem que jogar no maraca
    Torcedor de presidente não vai ao estádio não é socio não apoia no estadio não quer invadir vestiario ora apertar o pescoço do wallace nao quer fazer nada
    Maracanã é perto pra todo mundo sempre lota
    O maraca é nosso

    Fora Bandeira!
    Vai presidir uma empresa
    Flamengo é um time!

    • Esse tem problema mental…

      • Kkkkkkkk com certeza

    • No outro post você disse para fechar com a Lagardère. Ainda bem que não é você que está na direção do Flamengo! Senão, além de DOAR 70 a 80% da renda oficialmente (“proposta” imposta pela Lagardère, combinada por trás diretamente com o Governador), ainda de quebra tem outra parte desviada por fora pela BWA (como você deve saber aconteceu no Castelão e outros Estádios).

      • Onde você viu que a Lagardère vai ficar com 70% do faturamento?

    • Ah! E Flamengo é mais que um time:
      É uma Nação, um time, uma lenda, um clube, uma entidade sem fins lucrativos, uma máquina com 400 milhões de custos anuais.

      E arranjar 400 milhões, não é com gestores sem experiência de empresa. Talvez até 1970. Mas mudou um pouco de lá para cá.

      Você já deve ter ouvido falar de Internet, redes sociais, CTs com tecnologia avançada, departamento jurídico, rh, financeiro , marketing, programas como ST. Os números PROVAM. É ridículo e até vergonhoso esse tipo de crítica cega destrutiva.

      Estou cansado de quem fala asneiras como você e criticam tão duramente e CEGAMENTE os caras que deram o SANGUE para fazer o Flamengo chegar nesse patamar. Que tiraram o Flamengo do ridículo, de quando não podia nem pagar conta de água, como esses times pequenos como vascaído e foguinho, que esses sim estão no patamar onde merecem. O Flamengo não merecia.

      Pare de perder seu tempo. A maior qualidade do mestre dos magos é justamente a convicção. E ele não precisa gritar para conseguir demonstrar que sua palavra vale mais do que a da maioria dos cartolas por aí que você tanto acha bom (apesar de terem afundado o Flamengo).

      O Braga pegou a dívida de 150 e levou para 350 milhões. A Patrícia Amorim conseguiu fazer a dívida subir de 350 para quase 800 milhões. Você queria que chegasse a 1 bilhão e meio a dívida.

      Pelo jeito você quer um outro presidente sem noção nenhuma administrativa e sem nenhum caráter ou palavra de novo. Você quer que o Flamengo volte a ser motivo de piada. Mas tenho uma má notícia para você: quanto mais tentar ir contra, mais essa galera aí vai avançar. Isso porque toda vez que lêem comentários ridículos como o seu, mais a grande maioria olha o lado oposto e vê o a transformação milagrosa que foi feita. Você serve praticamente como propaganda gratuita para a chapa azul.

      • #foradouglaspedro

      • Não dê trela para eles não!!!

        PS.: e a “colaboração” do Kleber Leite nessa dívida? &;-D

    • Que declaração infeliz …..
      Se vc fosse mesmo rubro saberia comparar esse presidente dos outros ,mesmo não indo a estádio nem sendo sócio , enfrentar segurança pra bater em jogador ? E sinal de burrice
      O MARACA NAO E PERTO DE NINGUÉM
      (exceto dos prédios ao lado )MAS TEM TREM , METRO, ÔNIBUS NA PORTA SO ISSO
      AMIGO FACA A SUA PARTE
      VA TRABALHAR NA SECRETARIA DE TRANSPORTES​
      Assim quando o Fla fazer a arena vc ajudar com soluções para a arena ficar perto de todos
      E aí sim se o bandeira não aceitar-las
      Vc poder disser isso aí de cima OK
      Saudações rubras

Comentários não são permitidos.