Com ou sem Maraca, Fla garante que não vai abandonar ideia de estádio próprio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está convicto de que partirá para a construção de um estádio próprio, independentemente do Maracanã. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, garante que o clube não abandonou a ideia de ter a tão sonhada “casa própria”. O tamanho e a capacidade desta estrutura, porém, vão depender das negociações pelo Templo do Futebol.

– Não vamos abandonar o projeto de estádio próprio seja com Maracanã ou sem ele. A capacidade do estádio é que vai variar dependendo da conclusão desta novela. Se não tivermos o Maracanã, teremos necessariamente que partir para a solução de um estádio de médio para grande porte no Rio de Janeiro. Pode ser na própria Gávea ou outras condições que estamos avaliando – disse o mandatário rubro-negro em entrevista ao Esporte Interativo.

O Flamengo estreitou os laços com a Prefeitura do Rio e mantém aceso o sonho de construir um estádio para até 20 mil pessoas na Gávea. A estrutura, de acordo com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, seria uma sucessora da Arena da Ilha, que está em fase final de obras e vai atender o Rubro-Negro, pelo menos, pelos próximos três anos.

– Se o Flamengo tiver a possibilidade de ter o Maracanã em longo prazo, em condições satisfatórias, a ideia seria que pudéssemos ter um estádio pequeno na Gávea, seria o sucessor do estádio da Ilha. Um estádio pra jogos com até 20 mil torcedores, poderia abrigar jogos da categoria de base e até outro tipo de atração – explicou Bandeira ao Esporte Interativo.

Atualmente, o Flamengo estuda também a opção de construir um estádio em Niterói. Especula-se que a estrutura poderia ser erguida próximo ao Caminho Niemeyer.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Karaca o EBM insiste com essa bomba de Maracanã e a Gavea, esquece isso o negocio é um estadio que seja do tamanho e da honra do Flamengo.

  • O Palmeiras ofereceu, na Justiça Comum, os direitos econômicos de Michel Bastos como garantia pela dívida de Wesley. A manobra feita na semana passada foi necessária porque Antenor Angeloni, que processa o clube e pede mais de R$ 21 milhões pelo negócio que trouxe o volante ao clube, recusou o nome de Felipe Melo como garantia.

    A garantia não significa que o Palmeiras está cedendo o jogador – Angeloni só terá os direitos econômicos caso seja vitorioso na ação, que ainda não foi julgada. O empresário foi o fiador do negócio entre os palmeirenses e Werder Bremen, em 2012, e deu as garantias financeiras aos alemães para que o volante pudesse desembarcar na Academia de Futebol.

    O não a Felipe Melo foi dado porque o empresário entende que o atleta já não tem mais potencial de venda por causa da sua idade. Na ação datada do último dia 12 de abril, o Palmeiras ressalta que Michel Bastos é importante para o elenco e já disputou a Copa do Mundo de 2010.

    Esse é o terceiro jogador envolvido no processo judicial. Antes de Felipe Melo e Michel Bastos, o clube já havia indicado Cleiton Xavier, que acabou negociado com o Vitória.

    Wesley foi alvo de crowdfunding e deixou Palmeiras pela porta dos fundos
    Wesley chegou ao Palmeiras em 2012, após uma tentativa fracassada de levantar os recursos por meio de uma “vaquinha” de torcedores, em um processo chamado crowdfunding, e desistência de um investidor.

    Foi Angeloni que desembolsou a maior parte dos 6 milhões de euros envolvidos na contratação e agora tenta obter esses valores do clube. No clube alviverde, Wesley não conseguiu convencer os torcedores e saiu de forma pouco amistosa em 2015, quando decidiu esperar até o fim de seu contrato e assinar de graça com o arquirrival São Paulo.

    Essa é a potência que toda imprensa fala. Tem que ter coragem de mostrar o balanço correto. Tem que pagar.
    Picoli

  • Quando isso acontecer o Flamengo vai realmente mudar para o patamar tanto comentado e desejado por todos nós. Hoje o Palmeiras lidera a receita com bilheteria devido ao seu estádio. Teríamos muito lucro até mesmo em jogos do carioquinha. O Flamengo é e sempre foi atração até para os turistas que vão visitar o Rio.

    Contudo, sabemos das dificuldades que vai ser para construir o estádio, acho que o Flamengo consegue um parceiro para investir facilmente, o problema vai ser a pressão externa para inviabilizar essa obra (alvarás, licenças para construção etc).

    Se o Flamengo conseguir ter seu próprio estádio, podemos colocar uma pá de cal no Maracanã e a galinha dos ovos de ouro.

    Teremos que ter muita atenção e muito cuidado porque uma pequena falha que aconteça Arena da Ilha (qualquer incidente), vão tentar fechar a Ilha e obrigar o Flamengo a fazer um acordo com o Maracanã.

  • O torcedor não compreende, especialmente os torcedores do Bandeira que coloca o Flamengo em segundo plano.

    Não é necessário abandonar o Maracanã pra construir um estádio .
    Tem que construir mas tem que usar o Maracanã também.

  • Eu vi a entrevista, ele fala sobre algo em torno de 50 mil caso não seja o Maracanã em condições favoráveis.

    • Está falando do aluguel?
      50 mil não existe.
      É 250 mil o aluguel.
      Tá excelente o preço.
      Bandeira paga a Odebrecht 900 mil.

      Paga 900 mil a aliada dele mas não paga 300 na lagardete?
      Cheirinho de corrupçao. Godinho tava envolvido justamente com a Odebrecht

      • Você tem sérios problemas de cabeça .. 50 mil de capacidade cara, interpretação 0

        • Os caras tem dificuldade em ler e querem ficar criticando.

        • Vascaíno tendencioso, distorce a realidade conforme sua conveniência

      • Ele fala de capacidade

        • Ele sabe o que é capacidade?

  • Bandeira de Melo.. MITO!!!

    • Mito com 2 miseros títulos

      • Vc merece o Flamengo de Kléber Leite, Edmundo S. Silva, P. Amorim e outros da mesma linha.

        EBM é Mito.

        • Mito com 2 miseros titulos?
          Flamengo é time e não lavagem de dinheiro.

          • Vc deve ser eleitor do Lula, so pode, a segunda vez que te pego hoje defecando pelos dedos

      • Um título em 2009 e anos seguintes de luta contra o rebaixamento. Parabéns.

        • Ganhvaamos cariocas

  • 20mil??? E eu querendo com 80mil

    • SE for sucessor da Ilha e tivermos o Maracanã em condições favoráveis. Mas SE não, será de em média 50 mil.

      • Os caras parecem que não sabem ler.

        • Pois é, pensei o mesmo quando li seu comentário.

    • Mesmo um estádio de grande porte 80 mil é muito mais caro, demandaria uma infraestrutura maior, uma construção maior. Atualmente os estádios são para 50 mil, que é o padrão FIFA. O Allianz Parque tem liberado 40 mil para jogos e talvez até 48.000 para shows.

Comentários não são permitidos.