Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

CREA-RJ visita estádio da Ilha e elogia obras realizadas pelo Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 07/04/2017
23 Comentários
Atualização: 07/04/2017
Compartilhar
(Foto: André Oliveira)

O Flamengo abriu as portas do Estádio da Ilha do Governador, na manhã desta sexta-feira (07/04), para que uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) vistoriasse o andamento das obras no local. Acompanhados do vice-presidente de Patrimônio, Alexandre Wrobel, e do diretor-geral do Flamengo, Fred Luz, os engenheiros visitaram diversos setores da arena e verificaram os trabalhos realizados no remanejamento da rede pluvial que passa atrás da arquibancada do setor Leste.

Nesta quinta-feira, imagens veiculadas na imprensa mostraram um buraco entre as arquibancadas Leste e Norte, causando apreensão entre torcedores rubro-negros. Cabe explicar que as obras no local são resultado das inúmeras melhorias que o clube vem implementando na infraestrutura do estádio visando garantir a total segurança e conforto dos seus torcedores.

Jorge Mattos, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil e principal representante do CREA-RJ na visita desta sexta-feira, deu detalhes da inspeção realizada e elogiou o trabalho realizado pelo Flamengo:

– Viemos aqui em uma ação de fiscalização do CREA-RJ em função de notícias divulgadas na imprensa de que havia um problema estrutural na fixação da arquibancada. O que verificamos aqui é que, em termos de engenharia, está tudo correto. Todas as ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica de Obras e Serviços) emitidas, profissionais responsáveis por todos os serviços e serviços preventivos executados da melhor maneira possível dentro da construção civil. Então não há nenhum problema, nada que demonstre um dano possível à arquibancada em função de todos os procedimentos preventivos que estão sendo tomados pelo Flamengo. Saio daqui muito bem impressionado, não só pelo cuidado com a execução, como também pela qualidade dos profissionais que nos foram elencados através das ARTs.

Já João Luís Casagrande, consultor técnico de engenharia do clube, explicou a obra em andamento no setor Leste.

– O intuito da obra é justamente aumentar a segurança do torcedor. Originalmente, havia uma galeria de águas pluviais que passava abaixo da arquibancada e isso não é muito recomendado. O que estamos fazendo é um desvio dessa canalização, que agora está passando por fora da arquibancada. Em seguida, a galeria sob as arquibancadas será preenchida com concreto, comentou Casagrande, finalizando dizendo que a mudança tornará o local mais resistente que o próprio solo.

As obras no Estádio da Ilha do Governador têm previsão de término no final do mês de abril.

Fonte: Site Oficial

Assuntos:creaFlamengoilha
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
23 Comentários
  • Leonardo Falcão disse:
    07/04/2017 às 13:27

    Essa é a diferença da marca FLAMENGO ( gigante) !!!!

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    07/04/2017 às 13:40

    CREA = Cambada de Ratos Esperando Audiência.

    Alguém lembra do CREA visitando os estádios esse ano? Eu confesso que não, Só ouço falar deles quando tem o Flamengo na parada. Aliás não só o CREA, deputados, associação de moradores… Pois bem, estamos regularizados então, bola para frente.

    SRN #SaiDaMinhaAba

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      07/04/2017 às 14:39

      Basta Notar quantas vezes eles falaram em ART, e para os que não sabem, esse documento de Anotação de Responsabilidade Técnica é feito eletronicamente no site do CREA e é pago, deve ser feito para toda a obra e projeto com engenheiro responsavel. Resumindo, só estão interessados na arrecadação desse cartório que se chama CREA…

      Reply
    • Rafael Amaral disse:
      07/04/2017 às 14:51

      Eles foram convidados pelo Flamengo para dar a palavra técnica e acabar com todas essas notícias que estão passando como se fosse uma coisa de outro mundo

      Reply
    • Pablo Monteiro disse:
      07/04/2017 às 15:30

      Importante que ta tudo certo e eles ainda pagaram pau pro Mengão… Se fosse vascú ja teriam interditado kkkkk

      Reply
  • Edson Leal disse:
    07/04/2017 às 13:42

    “Saio daqui muito bem impressionado, não só pelo cuidado com a execução, como também pela qualidade dos profissionais que nos foram elencados através das ARTs.”

    Cara que baita orgulho de ler algo assim a respeito do Flamengo. Está ficando cada vez mais para trás aquela Era Negra, quando qualquer coisa relacionada ao clube era sinônimo de bagunça.

    Foram para lá achando que encontrariam bagunça, provavelmente quebraram a cara.

    Reply
  • Francis Souza disse:
    07/04/2017 às 13:43

    “causando apreensão entre torcedores rubro-negros”?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk… só serviu pra uns anti por ai querer fazer fogo só pra quebrar a cara de novo

    Reply
  • PAPAI BICUDO disse:
    07/04/2017 às 14:08

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Gecimar Carlos Neves Lima disse:
    07/04/2017 às 14:11

    quanto mais tentam atingir o poder e a força que o mengo vem adquirindo, mais quebram a cara. Isso a qui não é vascaindo, não é florminense e nem faísca. ISSO AQUI É FLAMENGO!!!!!!!!

    Reply
  • BVZ Top disse:
    07/04/2017 às 14:16

    Um buraco numa obra…que coisa incrível! Nunca tinha visto um buraco numa obra antes…coisa de outro mundo. Até o buraco da obra do estádio auxiliar do Flamengo é notícia kkkk. Os antis piram.

    Reply
  • Dieki disse:
    07/04/2017 às 15:03

    chupa, mundo!

    Reply
  • walticao disse:
    07/04/2017 às 15:18

    Na boa..nao é perfeccionismo, está tudo muito lindo, mas e a parte superior da cobertura das cadeiras, na laje, não vai ser pintada não? Está horrível.. São 3 lajes, colocaria um C um R e um F

    Reply
    • Marcio Castro disse:
      07/04/2017 às 17:47

      A idéia do CPF no teto externo das arquibancadas fixas é muito boa, alguém poderia fazer chegar essa idéia até a diretoria. Boa idéia!

      Reply
      • walticao disse:
        07/04/2017 às 18:25

        Um C R F estilizado.. como no escudo

      • Wilson Araujo disse:
        07/04/2017 às 19:40

        Gostei

    • Almir Albuquerque disse:
      07/04/2017 às 18:21

      Ninguém vê aquilo a não ser do alto de um avião, pra que isso?

      Reply
      • walticao disse:
        07/04/2017 às 18:24

        Como não vê? Estamos vendo quase todo dia em publicações..é a foto que sai em jornais.. entao deixa assim..parecendo laje de casa velha toda cheia de lodo… duvido que deixarão

      • walticao disse:
        07/04/2017 às 18:28

        https://uploads.disquscdn.com/images/a71688c37cd54ba8820816a6b841b5e5a8d1e61824d751f42a07bc9734a16614.png

      • walticao disse:
        07/04/2017 às 18:38

        Esse pedaço aí.. ninguém está criticando, é uma sugestão.estupendo trabalho da Diretoria . vistas antes dos jogos são aéreas..

        https://uploads.disquscdn.com/images/e64909c57fd8dc34c501ad27d8062e732919e3f2c8d8ce50de026dd31839b000.png pend

      • Daniel Oliveira disse:
        07/04/2017 às 18:52

        kkkkkkkkkkkkkk é cada um que me aparece

  • Almir Albuquerque disse:
    07/04/2017 às 18:22

    Não lembro de ter visto esses senhores do Crea vistoriando aquela arapuca que era na época do botafogo.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    07/04/2017 às 19:37

    “Nunca fui rebaixado! Isso aqui pe Flamengo! Oh oh oh ôôôôôôôô”

    Reply
  • Icaro Castro disse:
    07/04/2017 às 21:33

    Buraco foi pra arrancar um “cachorro” morto que estava enterrado ali. SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

12
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

2

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

1

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo