CREA-RJ visita estádio da Ilha e elogia obras realizadas pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo abriu as portas do Estádio da Ilha do Governador, na manhã desta sexta-feira (07/04), para que uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) vistoriasse o andamento das obras no local. Acompanhados do vice-presidente de Patrimônio, Alexandre Wrobel, e do diretor-geral do Flamengo, Fred Luz, os engenheiros visitaram diversos setores da arena e verificaram os trabalhos realizados no remanejamento da rede pluvial que passa atrás da arquibancada do setor Leste.

Nesta quinta-feira, imagens veiculadas na imprensa mostraram um buraco entre as arquibancadas Leste e Norte, causando apreensão entre torcedores rubro-negros. Cabe explicar que as obras no local são resultado das inúmeras melhorias que o clube vem implementando na infraestrutura do estádio visando garantir a total segurança e conforto dos seus torcedores.

Jorge Mattos, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil e principal representante do CREA-RJ na visita desta sexta-feira, deu detalhes da inspeção realizada e elogiou o trabalho realizado pelo Flamengo:

– Viemos aqui em uma ação de fiscalização do CREA-RJ em função de notícias divulgadas na imprensa de que havia um problema estrutural na fixação da arquibancada. O que verificamos aqui é que, em termos de engenharia, está tudo correto. Todas as ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica de Obras e Serviços) emitidas, profissionais responsáveis por todos os serviços e serviços preventivos executados da melhor maneira possível dentro da construção civil. Então não há nenhum problema, nada que demonstre um dano possível à arquibancada em função de todos os procedimentos preventivos que estão sendo tomados pelo Flamengo. Saio daqui muito bem impressionado, não só pelo cuidado com a execução, como também pela qualidade dos profissionais que nos foram elencados através das ARTs.

Já João Luís Casagrande, consultor técnico de engenharia do clube, explicou a obra em andamento no setor Leste.

– O intuito da obra é justamente aumentar a segurança do torcedor. Originalmente, havia uma galeria de águas pluviais que passava abaixo da arquibancada e isso não é muito recomendado. O que estamos fazendo é um desvio dessa canalização, que agora está passando por fora da arquibancada. Em seguida, a galeria sob as arquibancadas será preenchida com concreto, comentou Casagrande, finalizando dizendo que a mudança tornará o local mais resistente que o próprio solo.

As obras no Estádio da Ilha do Governador têm previsão de término no final do mês de abril.

Fonte: Site Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Buraco foi pra arrancar um “cachorro” morto que estava enterrado ali. SRN

  • “Nunca fui rebaixado! Isso aqui pe Flamengo! Oh oh oh ôôôôôôôô”

  • Não lembro de ter visto esses senhores do Crea vistoriando aquela arapuca que era na época do botafogo.

  • Na boa..nao é perfeccionismo, está tudo muito lindo, mas e a parte superior da cobertura das cadeiras, na laje, não vai ser pintada não? Está horrível.. São 3 lajes, colocaria um C um R e um F

  • chupa, mundo!

  • Um buraco numa obra…que coisa incrível! Nunca tinha visto um buraco numa obra antes…coisa de outro mundo. Até o buraco da obra do estádio auxiliar do Flamengo é notícia kkkk. Os antis piram.

  • quanto mais tentam atingir o poder e a força que o mengo vem adquirindo, mais quebram a cara. Isso a qui não é vascaindo, não é florminense e nem faísca. ISSO AQUI É FLAMENGO!!!!!!!!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • “causando apreensão entre torcedores rubro-negros”?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk… só serviu pra uns anti por ai querer fazer fogo só pra quebrar a cara de novo

  • “Saio daqui muito bem impressionado, não só pelo cuidado com a execução, como também pela qualidade dos profissionais que nos foram elencados através das ARTs.”

    Cara que baita orgulho de ler algo assim a respeito do Flamengo. Está ficando cada vez mais para trás aquela Era Negra, quando qualquer coisa relacionada ao clube era sinônimo de bagunça.

    Foram para lá achando que encontrariam bagunça, provavelmente quebraram a cara.

  • CREA = Cambada de Ratos Esperando Audiência.

    Alguém lembra do CREA visitando os estádios esse ano? Eu confesso que não, Só ouço falar deles quando tem o Flamengo na parada. Aliás não só o CREA, deputados, associação de moradores… Pois bem, estamos regularizados então, bola para frente.

    SRN #SaiDaMinhaAba

    • Basta Notar quantas vezes eles falaram em ART, e para os que não sabem, esse documento de Anotação de Responsabilidade Técnica é feito eletronicamente no site do CREA e é pago, deve ser feito para toda a obra e projeto com engenheiro responsavel. Resumindo, só estão interessados na arrecadação desse cartório que se chama CREA…

    • Eles foram convidados pelo Flamengo para dar a palavra técnica e acabar com todas essas notícias que estão passando como se fosse uma coisa de outro mundo

    • Importante que ta tudo certo e eles ainda pagaram pau pro Mengão… Se fosse vascú ja teriam interditado kkkkk

  • Essa é a diferença da marca FLAMENGO ( gigante) !!!!

Comentários não são permitidos.