Crise no DM do Flamengo traz à tona caso Ederson: ‘Era para ter voltado em novembro. Quem pode responder é o Tannure’, diz Runco

Compartilhe com os amigos

A crise no departamento médico do Flamengo, iniciada no sábado, quando o ortopedista Guilherme Runco foi impedido pelo chefe do departamento, Márcio Tannure, de participar da equipe responsável pela cirurgia de Diego, traz de volta à cena José Luiz Runco. Pai de Guilherme e antecessor de Tannure, Runco deixou o clube em agosto de 2015, mas até o fim de 2016 manteve-se como consultor, responsável por cirurgias de jogadores, como a artroscopia a que Ederson foi submetido, em setembro. Mais de sete meses após a intervenção, o meia ainda não voltou a jogar. O que causa estranheza em Runco, que revela ter entrado há algum tempo em contato com Márcio Tannure, a fim de se informar sobre a demora.

– Não sei o que está acontecendo com o Ederson. Essa demora não tem a ver com a cirurgia. O Márcio sempre me passou que o problema era de equilíbrio muscular. Não sei por que ele não volta. A única pessoa que pode responder isso é o Márcio Tannure. Na pior das hipóteses, era para o Ederson ter voltado em novembro. Mas era fim de ano, entraram as férias… Perguntei outro dia ao Márcio. Parece que é um poblema da parte física, sei lá o que é. Não sei e nem me envolvi mais para não ter problema. Mas garanto que não houve nenhum problema com a cirurgia. Nunca ninguém me ligou para dizer que o joelho estava inchado ou com hematoma – diz Runco.

Em dezembro, segundo relato de José Luiz Runco, Tannure foi a seu consultório com um comunicado em tom conciliador. Pediu-lhe que aceitasse deixar de ser consultor médico do Flamengo, para que o filho, Guilherme, assumisse a responsabilidade sobre as cirurgias, ao lado do médico Marco Aurélio Souza, sócio de Runco.

– O Márcio me procurou e disse que em uma reunião com a diretoria havia sido decidido que os doutores Guilherme e Marco Aurélio seriam os responsáveis pelas cirurgias do Flamengo. Ok. Procurei saber e acho que nunca houve reunião nenhuma. Ele já estava preparando o bote. Agora, tomei as dores porque Guilherme é meu filho. E o Márcio é traíra. Traíra é traíra. E tem mais: os médicos cirurgiões já estão chateados com ele, que se posiciona como médico que opera. Ele não opera. Ele não passou na prova da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho. Foi reprovado em 2010 e 2012 – ataca Runco.

Procurado pelo Blog Extracampo, Márcio Tannure preferiu não comentar as declarações de José Luiz Runco.

Fonte: Blog Extracampo, da Marluci Martins

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Minha opinião é que esse Runco Jr. é aqueles típicos filhinhos de papai. Se não fosse o sobrenome ia ser mais um desses fdp no posto de saúde que nem olha na sua cara e já dá o diagnóstico. Se for bom,que faça por merecer,trabalhe em outro time e construa sua reputação fora das asas do papai!SRN

  • O Runco(pai) para mim sempre foi o melhor, mas no fim de carreira no Flamengo ele já havia apertado o “botão do foda-se”. Vide o problema com o Paulo Vitor.

  • Engraçado, a Crefisa perde de 3×0 da ponte, podendo ser de 5×0 pelos penaltis não marcado, e a crise é no DM do Flamengo, que perdeu um jogo no ano todo, e fora de casa, na libertadores…

    Vou te falar, é duro torcer para time grande mesmo hein…cada dia uma crise, vai entender…

    SRN

  • Conca vai embora sem jogar…

  • Pronto, a Marluci conseguiu pilhar os otários.

  • Não sei que tem toda razão ai ou fala toda verdade mas só acho que o Doutro Tannure devia vir a público já a algum tempo e ter explicado direito esta situação do Ederson porque ele está recuperado e não tem previsão de volta. É um problema genético que o deixa meio manco ou meio torto? Que venha a público e explique logo ora bolas.

    • Ele disse em entrevista que não sabe porque Ederson não está jogando, é.Ninguém cobra isso.

  • Na boa, so pela manchete eu respondo ao Runco. Se é o Tanure que responde, por que você esta se pronunciando? Fala serio! Esta monotono o consultório? Acha que o DM é seu para dizer que só saiu porque….. faca me o favor! É cada uma.

    Menos atenção ao chilique, por favor. Bora que temos assuntos mais importantes. SRN

  • Independentemente disso esse departamento médico precisa ser mais cobrado, inclusive cobrança é algo que está fazendo muita falta no âmbito esportivo do Flamengo.

    • Perfeito Lucas. Parece que o Flamengo está virando uma confraria entre amigos.

      • Flamengo não tem cobrança em nenhum setor do futbol, só na finanças que tem ….

        • Concordo plenamente. SRN

    • Tenho dito isso desde o nome da stella, em todos os momentos falta comando ao flamengo.

  • unica critica que tenho sobre o DM é que os jogadores quando vão pra lar não voltam tão cedo demoram demais pra se recuperar e acho que isso é um problema do DM do flamengo não do físico do jogador, olha o everton e romulo faz mais de um mes que estão no DM e até agora não sei por que. tem o mancuello e donati também que esses dias sentiram uma dor de barriga e não poderam ser relacionado isso é cuidado demais muita delicadeza

    • Completamente contra as tradições do nosso DM que era conhecido pela recuperação rápida de jogadores. Sempre foi o melhor do Rio nesse aspecto.

      • Na época do José Luiz Runco era assim, recuperação rápida. Acho que o flamengo tá dando crédito a quem não merece, esse Tanure. Alguém sabe com certeza qual time ele torce?

        • Tu tá de sacanagem né?Colocar a ética estudo e o ganha pão dele atrás de time ele torce?Sério?O cara estuda 10 anos se fudendo em especializações,cursos fora para prejudicar o mengao em prol do time que ele torce?Cada uma viu….

  • Esse trâmite eh estranho mesmo. Pq no ato da contratação, foram feitos vários exames no Conca e falaram q no final de abril e início de maio estaria pronto. Agora só julho? Esquisito mesmo.

    • Trâmite* tanure.

  • Tragam os médicos da chapecoense!!! Alan Rushel e o Neto caíram de avião e vão voltar antes do Ederson!!!!

    • Kkkkkk

    • Cara…Sou obrigado a concordar c você….Ederson nem rompeu ligamento pra demorar assim, já faz muito tempo

  • O QUE 10 DIAS SEM JOGO NÃO FAZ…

  • Pode ser até formiga brigando por açúcar na copa, quando se esta no Flamengo, é tudo em 10K.

  • O mesmo doutor o T……Prefiro nem dizer o nome, disse.que o Conca só em julho. Esse senhor realmente é estranho. Uma pena tanto médico bom por aí..

    • Diego só volta o ano q vem kk

  • Sem entrar no mérito de quem tem razão ou não, o que me chama atenção é a obsessão dessa Marluce em ferrar o Flamengo. Vascaína doente que não consegue separar as coisas na hora de fazer o trabalho dela. Devia parar com esse negócio de jornalismo e ser assessora de imprensa do vasquinho. Larga o Flamengo baranga.

    • e consegue

  • Hum… Mudando de assunto…Os Bambis não saem de uma crise merecida pela soberba (da qual se orgulham) e esculhambação (em que fingem não ter a ver…). Começam a conviver​ rotineiramente com jogadores promissores ou (quase) consagrados sem clima ou nível técnico adequado.
    Num sei…Mas aquele garoto, Rodrigo Caio, joga bastante.O Fla precisa de zagueiro rápido e técnico (jogou de volante) Hum…Jamal, Cirino…E o hoje contestado Mancuello, não seriam​ boas moedas de troca?

  • Não entro no mérito de quem tem razão ou quem não tem, mas que essa contusão do Ederson se tornou algo de dificil intendimento se tornou ou ele é meio aleijado ou algo está sendo feito errado pelo DM porque um edema ósseo não pode levar tanto tempo pra cicatrizar e o Clube está pagando caro por isso. Desenhando pelo que se disse na época a contusão dele tinha sido apenas um edema osseo e nada indicava que fosse demorar tanto tempo.

    • Está meio ridícula essa demora mesmo….O contrato Do Conca vai acabar e o cara não jogou

      • Agora o Zé Ricardo já disse que o Ederson já está fazendo a readaptação em campo e já vai voltar. Ainda bem, demorou já não era sem tempo. Agora vamos ver quanto jogos ele aguenta sem se quebrar porque ele se quebra até sozinho, vamos ver se é dois, três, quatro…

    • E se for os dois Ciro?Cruz credo!

  • Sinceramente, esse tipo de desavença acontece em qualquer ambiente de trabalho, principalmente onde tem muita pressão; grandes empresas e organizações.

    Pareceu para mim que, como chefe do departamento médico, o Tannure escolheu outro cirurgião, o Guilherme ficou ofendido e levou para o lado pessoal, e por ser filho de quem é, está fazendo esse estardalhaço todo.

    Não gostou, não concordou, pede para sair. Ponto. Não precisa ficar expondo o clube e atacando o colega de profissão. Feio demais isso.

    • Exatamente. Falou td. Abs

    • Exatamente. Dai o cara vai la e comeca a falar um monte de besteiras que nAo vem ao caso. Que o Tanure nao eh cirurgiao e que nao passou na prova. Em algum momento o Tanure fala que vai operar, que quis operar ou que operou alguem? Esse runco senior eh um perfeito imbecil. E o filho dele um cuzao pois foi correndo para a casinha do papai.

      • Pois é, chega a ser infantil. O cara é chefe do Departamento Médico, ele não tem que ser cirurgião, tem que saber fazer o melhor pelo departamento.

    • O problema Edson é que não tem quem manda, se tivesse um chefe com moral pra bater na mesa e mandar todo mundo calar a boca, tinha resolvido. O problema é que vejo esse tanure um pouco perdido. Ví numa entrevista o repórter (Cícero Melo ) perguntando porque o Ederson não tá jogando, ele disse que não sabia que o DP de futebol explicaria. Perguntou ao DP de futebol disseram aí Tanure não tinha liberado, ta meio nebuloso isso aí. O Bandeira tem que tentar descobrir isso, pois parece que jogaram sujeira debaixo do tapete. O Ederson ja deveria ter voltado em novembro, que isso?

  • Marluci martins porta voz da família Runco!!!!
    Kkkkkkkk
    Quer criar crise onde não existe, a diretoria tem que resolver esse caso se ter resultados negativos no domingo e na quarta a imprensa marrom do RJ vai cair em cima.
    Esse rolo já tinha que ser resolvido com o tannure e Ebm elucidando essas falácias da marluci e runco e tem flamenguista que apoia essa desgraça pelo twitter.

  • Dadas as declarações do Runco pai, é bom o afastamento da família como um todo, que parece se enxergar como um grande clã da medicina esportiva e gosta de ficar dando carteirada.

    Mas, independente disso, parece que o Tannure não soube conduzir o caso com profissionalismo e talvez tenha mentido recorrentemente. Isso é inadmissível para um chefe. Se ele tiver preterido o Runco filho por motivos que não sejam técnicos seria um claro caso de colocar a vontade pessoal acima do profissional.

    Cabe a diretoria entender o caso exatamente como ocorreu e, então, tomar as medidas cabíveis.

    SRN

  • Acho que tá faltando competência neste DM.

  • O Ederson teve um problema ósseo, por isso n voltou ainda. Mas agora ele esta prestes a voltar.

  • Não sei quem tem razão, pois so quem está la dentro sabe o que acontece. Porem, esse Tanure sempre dá o mesmo papinho furado que não dá prazo e etc. Só que é a torcida que mantem o Flamengo grande e por isso ele deve sim dizer o tempo mais ou menos aproximado de volta do jogador. Esse Ederson só ta mamando o dinheiro do Flamengo a quase um ANO e até agora ainda não se tem nem previsão de volta. Quer dizer que o cara vai passar 2 anos afastado e ninguém do DPM diz nada !?

    • Colega, já fez cirurgia ortopédica? Eu já, TRÊS! Punho esquerdo, punho direito, e joelho esquerdo, primeiro em queda de bicicleta adolescente, segunda e terceira partes do corpo em um acidente de carro em 2016.

      Médico só pode dar uma PREVISÃO de alta. Se você vai se recuperar ou não, é outra história. Medicina não é ciência exata. Mesmo para um Zé Ninguém que nem eu, não há como prever a recuperação plena, ainda mais para um atleta. Eu por exemplo operei com especialistas, fiz fisioterapia, e nenhuma destas partes ficou igual era. Sempre se sente alguma coisa.

      Ederson é bichado, isso é o que parece. DPM não pode fazer milagre. Acredito que o Fla tenta lançar o cara em campo pra recuperar dinheiro investido, e, quem sabe, algum time trouxa comprar ele.

      SRN.

      • Tiago, desculpa me meter, porém no ambito esportivo prazo de volta é sim necessário! Não ha INSS pra pagar salário do jogador e quase todos os departamentos médicos esportivos dão prazo de volta.

        • “Âmbito esportivo” não vai conceder aos médicos bola de cristal. Todos os departamentos dão PREVISÃO de retorno.

          Tanto no cotidiano quanto no esporte, a experiência dos médicos dá a eles uma noção de quando a pessoa vai se recuperar. Só que biologia não é ciência exata. Somos diferentes, e um pode não recuperar igual a outro.

          • E o nosso nem previsão de retorno vem dando, sempre desconversa sobre o prazo de recuperação e não passa informação. Coisa que deixa qualquer torcedor desconfiado.

            • Diego, foi informado prazo de 4 a 6 semanas. Conca, chance de retorno final de abril, mais provável maio. Nosso DM passa previsão de retorno sim. Ederson já está em treino com restante da equipe, já nem é mais questão de DM liberar.

              Temos que parar de ir na onda desses “antis’ como a Marluci querendo vender história de crise onde não tem.

              SRN!

              • Conca em maio ? Não ta bem atualizado, o Competente médico disse que ele só volta em junho ou em julho, por que pra ele prazo não existe.
                Ederson só demorou 9 meses pra voltar, rapidíssimo.
                Ir na onda de Marluci, vascaína suja, só seria se houvesse discussão entre Tanure e o filho do Runco, o que não está havendo e sim uma reflexão sobre o trabalho do DM flamenguista.

                • Onde está divulgada a informação de retorno junho ou julho? Consultei matéria aqui de 31 de março, Conca treinando com bola. Então não é mais questão de DM.

                  • O Tannure disse isso na entrevista coletiva e o Zé confirmou em outra coletiva que teve recentemente.

                    • Eu vi. Zé falou hoje, porém Conca já tá treinando com bola, não é questão de DM.

                    • O médico liberou a trabalhar com bola e não a jogar profissionalmente, é diferente, então ainda continua envolvendo o trabalho do DM.

      • Mano, o que eu disse se você ler direito a cima foi a questão de o Cara está afastado a quase 1 ano e o medico vem dizer que ainda não tem nem previsão de volta. Então pelo jeito essa estrutura do flamengo não serve para nada, pois se nem para mapear a evolução do jogador serve. Então é melhor fechar as portas.

        • Eu li “muito direito” seu comentário. Por isso que escrevi que recuperação de profissionais não é ciência exata.

          Tem casos e casos. Um bom exemplo é o Dedé do Cruzeiro. DM do Cruzeiro não ficou dando mil explicações de quando ele voltaria.

          Não caia nesta da vascaína Marluci. Não existe crise no Fla, e nós torcedores temos que ignorar as matérias dessa ‘anti” alarmista e partir para frente!

          SRN.

          • Blz mano vamos ver os próximos capítulos.

          • Falou tudo Tiago!SRN

  • Marluci, a vascaína de novo? Kkkkk pelo amor de Deus, vão plantar crise no inferno. Estão fazendo isso porque não tem matérias do tipo: flamengo deve salários, mosquito da dengue, não tem estrutura, atolados em dívidas. Ainda bem que o Tanure é o chefe, pois imagina o nepotismo na sua gestão? Ainda assim o considero junto com o joaquim grava, um dos melhores na medicina esportiva.

    • HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA HAHAHAHAHA eu acho o Dr Márcio Tanure um dos melhores do Brasil mas quando sai notícias como essa sempre fico com um pé atrás SRN

  • Tannure tbm é,nd mais nd menos que o médico oficial do ufc no Brasil.

    • Vascaína assumida o problema é q notícias como essa sempre deixa aquela pulga atrás dá orelha

  • CPI, é bom investigar, onde há fumaça há fogo.

  • So para saber, o Tanure nao e o médico do MMA?se for bobo ele não é!!!

    • Mais o runco diz que ele nao apera joelhos que ele foi Reprovado em duas provas, será que o FLAMENGO nao ta vendo as declarações. Runco não iria soltar isso a toa

      • Ser chefe é gerir pessoas. Não ser um excelente cirurgião não o impede de liderar o departamento. O problema aparentemente é ele não ter capacidade de falar a verdade para seus comandados. O Runco é claramente um arrogante que quer dar carteirada.

      • A tal lista da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho tem os dois médicos que operaram Diego, Dr. Rodrigo Mendonça e Dr. Gustavo Caldeira. Argumento do Runco pai é furado!

      • Cara. E o que tem isso a ver com a estoria? Ele aue operou? Ele wue queria operar!? Vamos la: o tanure eh o chefe. O chefe manda e define quem vai operar. Se ele acha que os outros dois medicos sao mais apropriados para operar o diego do que o runco pela saco junior, entao ta decidido. Ele eh o chefe. Se por algum motivo as coisas forem saindo do controle, cabe ao bandeira, que eh o chefe do chefe, avaliar o trabalho do tanure. Mesmo que o bandeira nem saiba o que seja um joelho.

  • Quando o Éderson estiver em forma eu coloca na vaga do Éverton, mas esse demora pra engrenar

  • Ederson tem problemas físicos desde que saiu do Brasil, é um problema genético, tende a sofrer principalmente com a parte muscular, já faz tempo que nosso departamento médico, fisiológico, junto com a comissão técnica se posiciona a favor de escalar apenas jogadores em plenas condições físicas (100%) e que principalmente não tenham risco de lesão, isso é um fator bastante relevante e talvez explique a demora na volta do atleta, simples, é só pegar quantos tiveram problema semelhante ou algo do gênero no clube, pelo contrário, em 2016 deram exemplo de boa condução ao conciliar tantas e tantas viagens exaustivas que fizemos, claro que ao findar das rodadas perdemos “o gás”, algo até natural, mas lesões, principalmente do “tipo Ederson”, não, acredito que temos profissionais competentes na pasta, a questão é, a uma rusga do Doutor Luiz Runco desde que deixou o Flamengo, no caso específico do Diego, certamente o jogador junto com o departamento médico achou por bem dar crédito a outro médico cirurgião, até pela importância do jogador, causando todo esse alvoroço, uma rusga, não vou entrar no mérito do certo ou errado, justo ou injusto, até porque não trará nada ao clube, porém continuo acreditando na competência do nosso departamento médico!

  • O problema do Éderson é de conhecimento de todos, não estão nos médicos que o tratam. Quanto a briga de Runco com Tannure, é apenas uma picuinha por poder. A vez da família Runco já passou…

    • Exatamente Luciano … O caso do Ederson é a parte dessa briga, como o Runco está sem muitos argumentos, mandou essa aí kkk

      Espero que essa picuinha ridícula não afete o futebol jogado …

  • Casos de Família, “Pai revoltado diz: Demitiram meu filho por mudança de metodologia, quero o emprego dele de volta”

  • Pra mim é vaidade em excesso de um lado e forçadinha de barra midiática do outro.
    Enquanto isso nós, torcedores, caímos no “golpe da crise interna”.
    Na minha opinião humilde, alguém conseguiu o destaque na mídia que queria….

    • É uma guerrinha de egos, enquanto isso o Flamengo vai ficando de lado.

  • Mas que falta de assunto…..esse é problema interno e da diretoria….Eu não sei e não vou dar opinião sobre quem deve ser o cirurgião…..Quero saber em que esquema o Zé Ricardo vai jogar, e quem entra no lugar do Diego…pronto…isso interessa, esse papo de quem traiu quem no DM não me interessa….

  • Não entendo porra nenhuma de cirurgia no joelho, fisioterapia e etc
    Mas até um abestado como eu, sabe que tem alguma coisa de errado, com essa equipe médica do flamengo, antes era falta de infraestrutura, e agora. …?

  • Se o filho do Runco é tão bom assim, ele não deveria precisar trabalhar no mesmo local em que o papaizinho já trabalhava.
    Por que foi arrumar emprego logo na sombra do paizinho?
    Tanure é o chefe do DM. Cabe a ele designar os responsáveis pelas ações médicas. E pelo que me consta, a cirurgia do Diego foi um sucesso, feita com os médicos designados pelo chefe. E o jogador até já apareceu para as atividades de recuperação previstas!!!
    Se o filhinho tá insatisfeito com a chefia, tchau. Mostre que tem competência em algum lugar longe da proteção do papaizinho.
    E a Marluce que vá cobrir e encher o saco do time tri-rebaixado dela.

  • Um absurdo essa lavagem pública de roupa suja, isso é assunto médico, deve ser mantido no meio médico, jamais discutido por quem não tem formação para tal. A falta de ética fica evidente nos dois lados e em quem publica esses fatos. Vergonhoso. E quem perde, infelizmente, é o clube.

  • Marlúcifer

  • Falta.de.comando, o DP de futebol do flamengo e o Bandeira tem que investigar isso, chamar os trê e se for o caso mandando os três passear ou então quem estiver mentindo. Já deu, tá na hora de ter um chefe no flamengo que mande e acabe com essa balbúrdia.

    • Fala Tucano. Isso não tem nada a ver com departamento de futebol. O departamento médico é um setor diferente no clube.

      • Errado. Todos eles são empregados do clube, e devem sim prestar contas a quem manda lá. Só resta saber quem é, pq até agora ninguém se pronunciou sobre essa lavação de roupa suja. Está todo mundo calado.

        • Eu não disse que não são empregados do clube. Eu disse que são departamentos diferentes e nenhum está subordinado ao outro e sim ao presidente. O que falei é que o DM deve prestar contas ao presidente e esse se pronunciar.

      • É aí beleza Lima! Alguém tem que dar um basta nessa rusga, ta faltando saber o que se passa e dar um esporro nos dois lados e mostrar quem manda, falta chefe. Os DPS estão interligados, o DP de futebol tem que saber porque o Ederson não pode jogar ainda se havia uma expectativa pra voltar em novembro. Se bem que Ederson vai ser sempre assim, no DM. Parece que a Marluce sabe mais de flamengo que o Bandeira. Nesse embrólio tá difícil saber que fala a verdade, tem que limpar isso pra proteger o nome do clube.

        • Cara, não entendo essa sua fixação em atacar o Bandeira. Independente do assunto, do tema, você aproveita pra tentar denegrir nosso presida. É você e um tal de white. Ô chatice!!!

          • Atacar? Estou fazendo uma crítica sob meu ponto de vista, penso ser pertinente. Se vc não pensa assim respeito isso, mas vc também precisa respeitar o meu ponto de vista. Não precisa ler se achar chato, agora vou continuar criticando ou elogiando quando achar que devo.

    • Como assim quem esta mentindo?! O Tanure fez alguma coisa indevida!? Ate agora eu nao entendi o motivo dessa celeuma.

      • Vc está vendo por todas as mídias, essa picuinha no DM não? O caso da cirurgia do DIEGO, o caso do ederson. Ja que chegou ao público penso que o Bandeira tem que dar um basta e vir a público pra acabar com isso. Cada dia aparece acusações e lado a.lado, penso que tem queparar com isso.

        • Rapaz. Eu vi um profissional (por sinal um idiota) jogar na imprensa que foi preterido por A ou B. E o pai desse profissional mimado, tomando as dores do filho publicamente inclusive falando coisas que nao tem nada a ver com o fato. Que o novo chefe nao passou na prova pra ser cirurgiao e etc. verdade ou nao, io eh absolutamente irrelevante. Podemos tirar como licao desse caso. O flamengo fez certo em tirar o runco pai pois ja esta gaga. E fez bem em tirar o runco filho pois eh um mimado anti-profisssional. Que os dois runcos vao para qualquer lugar, desde que seja longe do flamengo.

          • Não quero saber quem fica ou quem sai, na minha opinião tanto faz. Porque não mandou o cara embora então? Teria evitado esse mal estar. Pra mim tá tudo bem, mas os chefes poderiam evitar mais um arranca rabo no clube. Ninguém se manifesta pra dar um cala bôca nos dois lados e continuar a vida. Vida que segue. Só não dá pra saber quem tá certo ou errado a distância, os homens fortes do flamengo devem se certificar e mandar todo mundo se calar e ir trabalhar.

  • creio que o tannure errou ao mudar a regra com a bola rolando. se existem cirurgiões no clube que já operaram outros atletas por quê não puderam operar o diego? falta de confiança? colocaram em risco o sucesso da cirurgia, e quem sabe a carreira dos demais? além disso o runco precisa defender o filho e pior fazendo insinuações sobre a recuperação de outro jogador? se sabe realmente alguma coisa que fale com clareza. briga de comadres certamente o runco queria que o filho o substituísse como chefe no dm, como não conseguiu agora ataca o tannure. mas o tannure de todo modo vacilou.

  • A Marluci conseguiu o que queria, basta olhar os comentários dessa matéria e ver o tanto de alienado que já está criticando o Tanure, mesmo sem entender NADA relacionado a medicina e sem fazer ideia do que se passa no DM do Flamengo. A real é que Ela deve está lendo os comentários dessa massa de manobra alienada e dando muitas risadas. Aí eu pergunto: alguém criticava o Tanure antes dessa série de publicações da Marluci ?

    • Guilherme Runco é um molecote de 30 e poucos anos, pouquíssima rodagem, está na lista da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, mas no LinkedIn dele aparece pouquíssimo tempo de experiência.

      Ortopedistas cirurgiões hoje são especialistas por parte do corpo. Especialista em cirurgia de mãos e punhos, especialista em joelho, em pés… Como o Runquinho pode ter preferência na participação de todas as cirurgias de jogadores do Fla?

      A pobre Marluci não fez o mínimo de dever de casa de um jornalista. Ela não cita as especialidades dos cirurgiões, não cita a idade e o tempo de experiência dos envolvidos, o importante é exercer seu instinto de “anti” e ficar criando crises onde não existem.

      Na Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, está na lista de membros o Dr. Rodrigo Mendonça e o Dr. Gustavo Caldeira. Quê importância tem então o Runquinho estar de fora da cirurgia? Nepotismo patético do Runco pai.

      • Ainda tem o Joaquim Grava, excelente também.

        • Grava aparece na lista da Sociedade para São Paulo. O Runco pai fala dessa sociedade como se fosse o mundo mais exclusivo de todos.

          Eu, mero mané, fui operado no joelho esquerdo por um médico que está na lista, Dr. Vinicius Bonfante. Cirurgia fera, um baita dum médico. Mundo é grande, não tem só os Runcos nele.

          • Thiago, tem muito médico competente por aí, o que não pode é essa vascaína ficar criando falsa crise pro mengão.

    • Mas que esse Tanure é fraco ele é msm… com Runco não tinha essa demora com lesão… Ederson tá quase 1 ano parado com lesão e recebendo salario de 350 mil… a lesão nem foi tão grave assim… E outra, medico que não opera pra mim não é medico, é farmacêutico que indica um remedinho e pronto. Ja passou da hora do Flamengo mandar esse cara embora… O Runco por anos foi melhor medico do Brasil, agora que tem estrutura ele deveria voltar.

      • 1º – O que você entende da área para afirmar que o Tanure é fraco ?

        2º – O que você entende da área para afirmar que a lesão do Ederson não foi tão grave ? Você esta lá com ele no dia a dia ? Você participa do processo de recuperação dele ?

        3º – Salário do Ederson, é em torno de 200 mil.

        4º – O maior clube do país (Flamengo) e a maior organização de MMA do mundo (UFC) confiam nesse ”farmacêutico que indica remedinho”. Mas a sua opinião vale mais do que a deles, né ? rs

        5º – Runco saiu porque quis e agora ta dando xilique porque não deixaram o Runquinho operar o Diego.

        • Cara, “medico” que não opera pra mim não é medico… ele pode ser medico do UFC e do escambal… entrar em campo pra fazer curativo qualquer enfermeiro tbm faz… Não estou querendo defender filho dele, mas Runco é um dos melhores medico do Brasil, já operou maiores jogadores do Brasil e ficou no Flamengo por mais de 25 anos… Agora do que adianta o Flamengo ter medico bem numerado igual Tanure é sendo que ele só serve pra ser um auxiliar. Msm Ederson ganhando 200 mil é dinheiro jogado fora… multiplica esse valor pelo tempo q ele esta parado…. poderia esta pagando um jogador de bom nivel

          • Eu faço medicina e posso dizer que o seu comentário foi bastante infeliz.

  • Isso tudo pra ficar com os louros de operar o Diego da massa, futuro campeão da libertadores e mundial/2017.

  • Diretoria errou nesse caso, independente de quem está com razão. Mas ninguém é perfeito, ainda bem que atualmente esse tipo de situação é rara, e acertam muito, mas muito mais do que erram

    • O que a diretoria fez cara? Cada uma kkkk

  • Por isso a crítica de uma parte da torcida em cima dessa diretoria. .”diretoria sem pulso “.. Eles nem sabem o que acontece em algumas áreas do clube. .ficam sabendo quando a merd…. Já aconteceu….

  • Eu entendo os torcedores pensarem do jeito que pensam (defendendo o Tannure e crucificando o Runco). Talvez pensasse assim caso eu não fosse médico. Mas a verdade é que pegou mau para o Márcio Tannure, dentro do meio médico. Dentro de qualquer hospital ou serviço, existem médicos contratados que são responsáveis pelas cirurgias “do hospital/ do clube”. Por mais que eu, ou qualquer um, ache que o melhor para o clube é chamar um médico de fora… o Tannure como chefe do Departamento Médico não deveria ter trocado a metodologia sem antes um aviso prévio. Se existe um acordo, este deve ser cumprido, ou avisado com antecedência a descontinuidade do modelo.

    Enfim. Essa matéria já deu o que tinha que dar. SRN

    • Fica difici comentar sem saber o que realmente aconteceu. Mas o Runco so ta piorando a situacao do filho dele e ta ficando feio pra ele tb demonstrando falta de etica e como ele mesmo diz falando de algo que nao tem informacao ( recuperação do ederson)

      • Concordo contigo que o Runco (pai) não deveria ter se metido na confusão. Toda essa questão deveria ter sido resolvida internamente. Famosa briga de Egos, todos os envolvidos saem perdendo.

  • Vai sair matéria disso todo dia mesmo ?

  • E o Bandeira virgem de titulos não tá sabendo disso?
    Nem liga pra futebol né

    • Bandeira ganhou a copa do Brasil, naquele time que tinha Elias e Brocador. Se informa cara. A gestão do cara está sendo mítica, títulos serão consequencia e esse ano vão vir.

    • Vai torcer pro vascú!

  • Sociedade Brasileira de Cirurgia no Joelho? Isso existe? kkkk

    • Daqui uns dias vai ter a Sociedade Brasileira de Cirurgia no Joelho Esquerdo e Sociedade Brasileira de Cirurgia no Joelho Direito… Kkkkkkkkkk

      • Sociedade Brasileira do Ligamento cruzado anterior kkkk! Esse país não é sério amigo….

    • Pergunte pra confederação brasileira de sociedades médicas rsrsrs

  • Alguém vai falar sobre o nepotismo ou é só fachada?

    • Olha Júlia, bem… Esqueci fiquei olhando a sua foto e esqueci…

      • Eu hein

  • Obrigado coluna do de quê mesmo ?
    Por mostrar tanta notícia de crise contra o Flamengo ,esse site deveria se chamar outra coisa porque so coloca muita noticia repetida e contra Flamengo

  • Olá amigos , a crise do departamento médico do Flamengo , pode ter razão o Dr
    José Luiz Runco , por que foram longos anos a frente deste departamento , com
    muita competência , jamais houve reclamações e suas operações resolviam os
    problemas com a mais absoluta competência , agora estamos vendo a discussão
    sobre o tempo da recuperação do Ederson , onde acredito seja por incomptência
    do atual medico dr Tannure ,em análise sobre a demora do atleta voltar ao campo
    de jogo ,em condições para dar o melhor ao Flamengo . O presidente sempre se
    coloca erradamente nos interesse da Gávea, que ficará com o D Tannure, mesmo
    depois da denuncia sobre a incapacidade comprovada de sua incompetência .

    Saudações Rubro Negras

    • Mais ou menos, existem alguns casos que ele não resolveu, lembro do Leandro Amaral e do Luizao que só viviam machucados. Mas isso é normal, está dentro da margem de erro.

      Pena que jogaram a ética no lixo.

    • Po cara, ficar dando chiliquezinho publico por causa do filhote é viadagem,, deixa o marmanjo falar com a própria boca, ele sabe operar, mas não sabe falar? perdi todo o respeito pelo runco.

  • Essa Marulici Martins é uma bosta vascaina complexada com a superioridade que o Flamengo esta alcançando sobre o clube falido que ela torce.
    Desde que o Bandeira assumiu qualquer cisco dentro do flamengo que ela possa usar contra a gestão ela usa. Agora ela esta tornando um furacão uma dita “crise” implantada por um ex-funcionário do clube, que ficou magoadinho pq não foi o filho dele que fez uma cirurgia em um jogador do clube…
    Esta mulher sempre faz matérias tendenciosas envolvendo o Flamengo.

    • E sabe o que é pior ? Muitos alienados na nossa torcida acreditam. Dê uma olhada nos comentários dessa mesma matéria e veja o tanto de alienado que já está criticando o Tanure, mesmo sem fazer idéia do que se passa no DM do Flamengo. A real é que a Marluci conseguiu o que queria. Ela deve está lendo os comentários dessa massa de manobra alienada e dando muitas risadas.

  • kkkk, q baita crise, no próximo jogo do mengão terá faixas de apoio ao “Runquinho” e dizeres de “Fora Tanure”, kkkkk, o falta do q fazer desse blogueiros, acho q ninguem nunca ouviu falar no termo “Hierarquia”, o cara não é o chefe do setor? ele q responde e escolhe quem vai ou não operar, o q vai ou não fazer, ficar de mimimi, pai e filho, querendo jogar “merda” no ventilador, isso prova que profissionais q são, se são referencia ou não no que fazem, se mostram muito amadores com essas declarações, se é por falta de adeus, VAZA!!! SRN!!!

    • Blz, mas o Runcão falou coisas que dá pra gente realmente ficar com a pulga atrás da orelha com esse Tanure aí. Parece que quis assumir o cargo do Runcão e pra isso garantiu cargos ao Runquinho. E essa história do Éderson??? Se o Tanure quiser mostrar pra opinião pública que está com a razão tem que escancarar todos os mínimos detalhes desse problema do jogador.

      • Cara, o Runco deixou o DM do Flamengo em 2015 e era bastante questionado na época. Não teve puxada de tapete, foi uma transição natural. Aliás, foi uma decisão dele, que também saiu da Seleção no mesmo período. O que parece é que não há alinhamento entre os métodos adotados pelo Runco e a reformulação pela qual passou o departamento do clube, inclusive com assessoria da Exos. Com relação ao pedido para que o filho do Runco fizesse parte da equipe de cirurgiões no lugar dele, ninguém sabe as razões pra isso. Pode ser por esse alinhamento com a nova metodologia ou podem ter tido outros motivos. Vale lembrar que o pai colocou o Flamengo na justiça depois de sair. O fato é que ano passado o Flamengo foi o clube com menos lesões registadas no Brasil, mesmo sendo o que mais viajou, e exceto pelo Ederson, as recuperações se tornaram mais rápidas. Alguma coisa boa está sendo feita e algum mérito o Tannure deve ter para atletas de outras modalidades o procurarem para fazer recuperação.

        • Gostei do esclarecimento. Bom saber que temos outros RN antenados pra nos ajudar a entender as coisas. Principalmente com relação ao Runco, o resto já sabia.

    • Não só dos blogueirinhos, mas de muitos flamenguistas alienados também.

  • Pelo que vem sendo ventilado nos últimos meses o Ederson havia desenvolvido um edema ósseo, e não há cura para isto, tem que esperar o edema diminuir.

    • Edema em que osso? Os caras falam por alto, mas não detalham nada pra gente. Tem que dar detalhes pra gente ter a exata noção do problema dele, inclusive com exemplos de casos e tempo médio de recuperação. Senão surgem muitas especulações, até negativas pro jogador.

      • Explicaram à época da lesão. Ele teve uma leve fissura e um edema ósseo decorrentes da pancada.

        • Fissura e edema no tornozelo? Na canela? No joelho mesmo? Na coxa? No púbis ou aonde? Lado direito ou esquerdo? Só eu gostaria de saber?

  • Todos querem navegar nos bons ventos de hoje. Todo mundo quer tirar uma casquinha do CEPFla que o Flamengo criou. É uma vitrine prós médicos tb. Os caras do UFC já treinam lá. Os chineses não deixaram o Conca se tratar no CEP à toa.

  • Runco ta falando isso porque o filinho perdeu o feudo que achavam que tinham. Vaza calado, Runco, teu tempo já foi.

  • Eu não entendo nada de medicina, mas acho que ambos os lados tem seus equívocos e tudo precisa ser feito para beneficiar o Flamengo, depois eles que se entendam.

    • O que menos eles estão pensando é no Flamengo… Pode ter certeza… Principalmente o Dr. Runco… Está pensando somente na carreira do filho…

      • O problema é que parece que nessa história não tem santo. E quem poderia decidir o que é melhor para o Fla, que é o EBM, os vices e talvez o conselho, não tem como saber direito por não entender nada de medicina. Talvez eles estejam decidindo pelo menor valor a pagar pelos serviços.

        • Se esse “doutor” Tanure não for competente que seja dispensado do Mengão.
          Agora esse “doutor” Runco tambem é uma mala. Ele faz parte de uma “casta” que sempre viveu aproveitando os holofotes que jogam sobre o Mengão.
          Será que nesses 34 anos que ele “trabalhou” no clube ele realmente prestou serviços significativos ao clube ou mais se beneficiou da marca Flamengo?

  • Esse Runco sempre foi um problema para o Flamengo, mas ninguém falava nada. Ninguém aqui lembra como nosso departamento médico vivia cheio?

    • Amigo , na época não tínhamos essa estrutura que temos hj. hj temos um ct bom , com equipamentos bons. O dm hj do Flamengo e muito superios de antigamente , runco e um baita médico ficou anos no fla e na seleção.

      • Olhando para esse lado Raffael, você tem razão, mas de qualquer forma, o filhinho dele não merece nenhum privilégio no clube só pq é filho dele.

  • A coisa tá tão boa no flamengo que precisaram criar uma crise no DM do flamengo, que saco

    • Pior de tudo é nego politizando a briga entre Tannure e Runcos. Tem gente que realmente merecia o “Velho Flamengo”. Na boa.

    • Também acho que estão a procura de uma crise no clube.
      Mas aqui entre nós, acredito que fizeram alguma cagada no Ederson. Não tem explicação mais plausível e parece que foi alguém ligado ao Runco, já que estranhamente eles foram afastados do caso do Diego.

Comentários não são permitidos.