Submetido a uma artroscopia no último sábado, o meia Diego inicia os trabalhos de recuperação e fisioterapia nesta segunda-feira. A previsão é que ele esteja recuperado para treinar sem limitações de quatro a seis semanas. Por isso, o camisa 35 deve perder o restante da fase de grupos da Libertadores.
A artroscopia, que foi tida como bem sucedida pelo Flamengo, tratou, no primeiro momento, a lesão no menisco. A partir de agora, será tratada a lesão do ligamento colateral medial.
De folga no fim de semana, o elenco do Flamengo retoma os trabalhos nesta segunda-feira, pela manhã, no Ninho do Urubu. A expectativa é saber se o meia Éverton terá condições de enfrentar o Botafogo, no próximo fim de semana, pela semifinal do Campeonato Carioca. O volante Rômulo e o meia Mancuello, que ficaram fora do duelo contra o Atlético-PR, estão novamente à disposição do técnico Zé Ricardo.
Fonte: Lance
Rômulo, Arão, Mancuello pelo meio em um 4-4-2. Molinho, não vejo grandes dificuldades. Aliás se pedia muito isso, podemos ter a chance de ver. Outra boa opção é Trauco no meio como foi muito bem feito contra o Atlético-PR. Trauco já jogou nessa função. Zé tem muitas opções. Agora é testar aforça do elenco e capacidade do Zé Ricardo.
*Tomara que o time se acerte e mostre bom futebol. Novamente Zé teve tempo para treinar o time. Agora é superar a enorme falta que Diego fará. Conca ainda é uma incógnita com relação às condições físicas, pois técnicas sem dúvida não é o problema. Vai precisar de um tempo para se entrosar. O Fla tem que dar uma resposta.
Semana importante pra definir a formação do Flamengo sem Diego.
Acho que contra o Botafogo o Zé Ricardo deverá manter Rene na lateral e com Trauco mais a frente, e com a volta de Everton temos uma formação por este lado interessante e forte.
Do outro lado é que reside o problema, Mancuello ou algum moleque da base? O argentino deve ter outra chance mas desta vez com a possibilidade de jogar mais centralizado e não ficando pelas pontas. Ele esta devendo e se for optar por outro, acho que o Paqueta tem mais condição sobretudo física do que o Matheus.
Talvez haja surpresa e estaria do Ederson no time.
Amigos rubro negros , A punição sofrida pelo crack Diego , puniu também a fraca equipe do Flamengo , que sentirá muito a ausência
do seu melhor atleta . Sua recuperação começa nesta segunda Feira, mas infelizmente não mais teremos nosso crack nos estádios
por mês e meio . O seu empenho será sentido pelos atletas mais
próximos do atleta , com Arão , Héber , Marcio Araujo , e outros de
menor expressão . Sendo assim também o torcedor sentirá , não
só a ausência do Diego , mas também , a presença indolente dos
como o Cirino que incrivelmente acumula as duas pontas indolência
e lepidez , mais somados o benefício das duas pontas , nada resta
além do futebol improdutivo , que sempre tem sido pela equipe em
quantos estádios se apresentava , onde apenas assistíamos alguns
atletas empenhados como o crack Diego . E agora presidente onde
estão os substitutos de classe, sem poder contar com os escolhidos
pelo Bandeirinha ,que paga por produtos de primeira e trás bagulhos
de primeira linha , segundo seus próprios conceitos .
Saudações Rubro Negras