Diego Souza provoca o Flamengo após o STF confirmar o Sport como único campeão de 87

Compartilhe com os amigos

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou o Sport o único campeão brasileiro de 1987, fez o meia Diego Souza provocar o Flamengo, seu ex-clube, pelas redes sociais. O camisa 87, número escolhido pelo próprio jogador, publicou um vídeo no Instagram com várias fotos do seu retorno à Ilha do Retiro e com a música “87 é nosso” ao fundo.

View this post on Instagram

87 é NOSSO! ? ?⚫ #PST #DS87 @gomktesportivo

A post shared by Diego Souza (@diegosouzads87) on

Depois da votação, que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 18, o Sport também comemorou a decisão do STF pelo Twitter. “87 é nosso… 87 é, indiscutivelmente, nosso. Outra vez”, escreveu o Leão, que ainda divulgou uma nota oficial em seu site.

“Nos gramados venceu contra quem jogou” e nos tribunais, mais uma vez, deu em quem fugiu. O Sport permanece campeão brasileiro de 1987, como há 30 anos. O Supremo Tribunal Federal indeferiu, na tarde desta terça-feira (18), o agravo regimental do recurso extraordinário do Flamengo no processo de nº881864. O time carioca apresentou recurso ao STF reivindicando uma conquista que legitimamente pertence apenas ao Sport e, mais uma vez, foi negado.

Assim como aconteceu em 4 de março de 2016, o recurso do Flamengo foi negado e o caso foi encerrado no Supremo Tribunal de Federal. A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1.

Os ministros Marco Aurélio Mello, relator, Alexandre de Moraes e Rosa Weber rejeitaram um recurso do Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O ministro Luís Roberto Barroso defendeu que o título fosse dividido entre os dois clubes e o ministro Luiz Fux não participou do julgamento porque seu filho é advogado do clube carioca”.

O julgamento

Não foi uma partida de futebol, mas, por três a um, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o Sport campeão brasileiro de 1987. Para os torcedores, alguns presentes ao plenário, o julgamento foi tenso voto a voto, como se fosse mesmo uma final de campeonato. A maioria dos ministros da Primeira Turma da mais alta corte do país decidiu que é válida a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 1987, que declarou o Sport Club do Recife vencedor do torneio, e a decisão judicial do ano seguinte, que confirmou o título.

A decisão foi tomada em um recurso apresentado pelo Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O time recorreu da decisão judicial que proclamou o Sport dono do título. Alegou, ainda, que em 2011 a própria CBF estendeu o título ao time rubro-negro. O relator, ministro Marco Aurélio Mello, flamenguista declarado, votou contra o time do coração quando o julgamento começou, em 2 de agosto do ano passado. Argumentou que a declaração tardia da CBF não tinha validade, porque o Judiciário já tinha definido a questão antes.

Nesta terça-feira, quando o tema voltou ao colegiado, Luís Roberto Barroso, que também é flamenguista, votou pelo compartilhamento do título entre os dois clubes. Para ele, as duas decisões da CBF eram válidas. Mas os ministros Rosa Weber e Alexandre de Moraes concordaram com o relator, encerrando a polêmica.

Fonte: Extra

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parem de dar ibope pra esses vermes. Somos campeões de 87 querendo o STF ou não. Não joguem migalhas para esse pombo de recife que vive às nossas custas com essa historinha a muito tempo. Sport deu sorte de não precisar passar uma vergonha no maracanã lotado em 87 kkkkk. Timinho

  • Vai jogar contra o Náutico vai fraquinho analfa

  • espero que nunca traga essa merda pra jogar aqui no FLA.

  • Quem é diego souza? O que é sport? Eu não sei, nunca vi, eu só ouço falar! SRN.

    • Vai passa. 30 ano …vai morre e 87 e do sport ..vão. Procura paga as divida que vcs sao campeão

  • Fim de carreira… kkkk

  • Quem?

    Seja lá quem for acho que nem era nascido em 87, e vai ser apenas mais um a entrar na galeria dos recalcados esquecidos.

  • Mais uma vez, outro pequeno querendo se fazer por conta do Flamengo, mais uma “rivalidade” criada por eles. Porque responder a provocações de um “clubezinho” desse? O que importa essa justiça brasileira vergonhosa. Olhe pró nosso time de 87, só craque, conquistaram o título é ponto. Não alimentem mais uma rivalidade com outro pequeno, já não basta ter que aturar a “viagem” de Vasco e Botafogo querendo ser rivais. Parem de dar bola, deixa pra lá. E outra, a diretoria querendo que o título seja dividido, aff…. Não tem que querer isso não, eles ganharam uma espécie de série b dá época, não tem que dividir nada….

  • Esse jogadorzinho medíocre e o time que ele joga, quando querem aparecer, sempre falam do Mais Querido. Que alias ta com seus dias contados na seleção com a volta do GJ, só no pensamento que o Tite vai bancar um novo Fred na copa do mundo.

  • Eu não sou a favor da violência, mas este Diego S., Rodrigo e Eurico tinham quê tomar uns tapas na rua!!!

  • Leco presidente do são paulo disse na fox sports que o clube irá disputar pelo direito da taça das bolinhas.
    Cada clube só olha ao redor de si no Brasil, se ele fossem coerentes entregaria a taça ao Flamengo o verdadeiro primeiro pentacampeão,mas aproveitou pra jogar a pá de cal em um oportunismo.

  • Este jogador tem raivinha por não ter conseguido voltar a vestir o manto sagrado,sempre é especulado pela imprensa e nada acontece.

    • ;Vai passa. 30 ano …vai morre e 87 e do sport ..vão. Procura paga as divida que vcs sao campeão

  • A dor de cotovelo dele não passa. O Flamengo não te quiz, aceita q doí menos.

  • Bagunça! Essa é a definição, virou piada tudo que diz respeito a futebol, tem time que tinha 3 brasileiro e ganhou 6 de brinde, outros que eram campeão mundial até pouco tempo, e simplesmente não são mais, e como acreditar em um futebol de mero interesse, oportunista, que favorece quem precisa e quem quer!

  • Só aq no Brasil que campeão da 2° divisão quer…

  • Só ta no futebol para criar polêmicas. N sei pq está na seleção, n tem esse futebol todo. E outra n me lembro q ano ele passou pelo fla. Verme .

  • Quem é Diego Souza? o que ele ganhou de importante no futebol?

  • Não importa o que o stf diga. Esse título é muito mais importante para o sport se achar time grande do que pro flamengo. Acho que o flamengo se rebaixa ao fica dando palco pra esse papo. E se deixa usar pelo sport como trampolim para os 15 minutos de fama de um clube estritamente regional.
    Rumo ao hepta e ponto.

  • a camisa do Flamengo é muito grande para vestir esse jogador de ilha, deixa ele gozar com o P..Dos outros jogador medrosa só joga em timinho.. Kkkkkkkkk

    • Verme imundo!!!!!!! e a diretoria ainda queria contratar esse lixo!!!!!!!!! parceiro do Rodrigo Caetano.

  • Falou o cidadão que se borrou todo na frente do Cássio na libertadores de 2012… Teve que jogar fora a samba canção que usou no jogo.

  • Quem? Nosso? Esse bosta nem era nascido na ocasião creio. Quer pegar carona na dos outros é. kkkkkkkkkkk. Um babaca mesmo. Deixa os caras acharem que são campeões de alguma coisa. O que a história registra é a verdade: CRF campeão de 1987. O timinho de Recife nem no campo ganhou.kkkkkkkk. Foi no sorteio. E só nos bastidores foi declarado “campeão”. Sabem que nunca serão e ponto final.

  • Se eu fosse torcedor do Sport, me sentiria envergonhado… &;-D

    • Então seria 2!!

    • então seríamos 3

    • Deveria se sentir orgulhoso, já que vai ser o primeiro e provavelmente o único título brasileiro.

  • Nasci em 89, não vi Zico jogar, realmente fico triste por isso e pelo fato deste campeonato não ter sido legitimado pra um time tão grandioso como ouvi falar que o de 87 foi…

    Flamengo fez de tudo para tentar reaver este titulo, agora tá na hora de virar a página…

    É realmente uma pena que não tenha oficializado o título pro time que realmente jogou bola naquele ano, mas no fundo e de coração todos sabem que realmente merecia ganhar o de 87!

    Flamengo é muito maior que tudo isso e todos no Brasil que de fato Sport não merecia o título e sim o Flamengo…

    Bola pra frente, e vira a página…

    • Esse resultado extra campo não muda nada Dropdead, Diferente de vc vejo o FLamengo desde 1981 quando era garoto, e em 1987 vencemos os melhores, Renato Gaucho, Zico, Bebeto, Zinho era um timaço, ninguém que não seja um Neto da vida alienado Clubista que fala que o Sport era capaz de bater o Flamengo, nem os próprios torcedores do Sport acreditam que o Sport seja campeão de verdade é sé pelo fato da zoação mesmo!!

  • kkkkkkkkkk… Esse STF também é uma piada. E tem mais, o incompetente do Alexandre de Moraes nem deveria estar ali, esse país é uma bagunça.

  • Eu queria ver ele fazer isso na minha frente. Atrás das câmeras é fácil. Baitola FDP !

    • Ele tem todo o direito de tirar sarro dos torcedores, assim como nós… &;-D

      • 87 nosso

  • É só isso que o Sport pode fazer mesmo..
    Ganhar título na virada de mesa…

  • Título “nosso”…coitado, nunca ganhou um brasileiro huaheuaheuaheuae. Esse aí está pior que o Sport da época, não só quer roubar, esse aí quer roubar de quem roubou kkkkkkkkkk

  • MENGÃO PERDEU NO TAPETÃO.

  • KKK essa bixa enrustida tem uma paixão recolhida pelo Flamengo…não está à altura do Maior do Mundo, daí sempre ele foi mais ANTI-Flamengo do que do time que está…o negócio dele não é o vasco ou sport, esses timinhos regionais…esse Diego Souza é aquele vilão ferrado, que passa o filme inteiro falando do herói, enquanto o herói está vivendo as aventuras, tocando o terror e pegando a mocinha.

    E no final, quando está agonizando, diz que sempre admirou o herói.

  • A elhor forma, a partir de hoje, para protestar, é o Flamengo colocar a Estrela Negra 1987 na camisa. Para lembrar que de sério, a CBF não tem nada!

  • Vou parafrasear o Everton:”O Diego fala muito e depois corre”. Outra coisa, clube que entra na justiça comum por título é rebaixado para a divisão abaixo por ferir a regra da FIFA. Quem tinha que julgar isso seria a FIFA junto do CAS e não o STF, todos sabem quem ganhou o campeonato.
    Função do Sport: aparecer às custas do Flamengo.

  • Primeiro, quem é Diego Souza?

    • É aquele que pipocou e perdeu um gol, que classificaria os “vice”, sozinho cara à cara com o Cássio na libertadores de 2012….

      • Putz cara é verdade, se você não fala eu não lembraria…..achei que esse cara já tinha aposentado…kkkkkkkkk

  • Diego Souza é um nada para o futebol sempre procurando aparecer às custas do Flamengo.
    EBM pare de se rebaixar com essa história quem é do futebol sabe quem jogou e ganhou dos times da série A em 87.

  • Quem é Diego Souza na fila do pão?
    Não pude assistir aquele time jogar, mas tenho certeza que o Sport tomaria uma surra histórica’ Quem teve um Zico fajuto não pode se gabar de nada.

  • O Flamengo fica dando uma importância pra isso que não tem!!!
    Nós somos o campeão de 87 e acabou, é tudo que o Sport quer, uma mídia pra aparecer!!
    E o Diego tá jogando pra torcida!! Certo faz ele!

    • He nosso 87

  • Babacao Palhaço
    Diego souza

    Nossa torcidinha tbm nem pra vaiar esse cagalhão, se ainda tivessemos o Maracanã, mas como nossa diretoria é aliada da Odebrecht vamos ter que jogar na ilha local perigoso …
    5
    Até o Botafogo está jogando melhor que nós.

  • Relaxa,deixa eles com o título,que é o único título de expressão que eles vão ter ganho em toda sua “grande” história!kkkk. Todo mundo sabe que eles iam ser goleados pelo mengããoo naquele ano!Até eles sabem disso!SRN

  • Duas coisas.
    1 – Diego Souza, apesar de flamenguista, está certo. Jogou pra agradar sua torcida.
    2 – Apesar do Flamengo conquistar o campeonato no campo o STF está certo. O Eurico, representante autorizado pelo clube dos 13, assinou, sem a concordância dos demais integrantes, o regulamento que previa o cruzamento entre os módulos.

    • Concordo.
      Não tem o que chorar, mais uma derrota pra nós.
      O apequenamento da era Bandeira não pode parar

      Chega logo 2019

      • Processo deve ter uns 30 anos rolando na justiça. Não é do período Bandeira

    • diego souza é flamenguista?

  • jogador medíocre!
    Como pode ele querer falar de titulo brasileiro? Esse imbecil nunca foi campeão brasileiro, não tem propriedade pra falar de algo que ele nunca venceu!!

  • Quem é Diego Souza? Em que é relevante para o Flamengo? Por que ceder cartaz para esse cidadão?

  • Diego Souza? Kkkkk aquele q não jogou nada pelo Flamengo e tem dor de cotovelo por ter sido despachado? Kkk esse cara é uma piada! Não estou nem um pouco preocupado com oq a CBF, FIFA e PT determinam tudo farinha do mesmo saco! Oq importa é que nós flamenguistas realmente sabemos quem foi campeão isso q importa

    • PSDB e FERJ idem

    • Logico, ele tem q puxar o saco desse timeco que paga o salário dele, já que é um enganador semi aposentado e logo vai estar num cabofriense da vida.

  • Nunca achei qe essa porra não jogava nada só joga em times peqenos

  • O Brasil é uma piada, a corrupção está inserida de uma forma tão normal que acham correto um título da série B virar série A. Tapetão virou moda, 87 é do flamengo é só ter um pouco de coerência e inteligência.

Comentários não são permitidos.