Notícias

Diego Souza provoca o Flamengo após o STF confirmar o Sport como único campeão de 87

Compartilhe

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou o Sport o único campeão brasileiro de 1987, fez o meia Diego Souza provocar o Flamengo, seu ex-clube, pelas redes sociais. O camisa 87, número escolhido pelo próprio jogador, publicou um vídeo no Instagram com várias fotos do seu retorno à Ilha do Retiro e com a música “87 é nosso” ao fundo.

Depois da votação, que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 18, o Sport também comemorou a decisão do STF pelo Twitter. “87 é nosso… 87 é, indiscutivelmente, nosso. Outra vez”, escreveu o Leão, que ainda divulgou uma nota oficial em seu site.

“Nos gramados venceu contra quem jogou” e nos tribunais, mais uma vez, deu em quem fugiu. O Sport permanece campeão brasileiro de 1987, como há 30 anos. O Supremo Tribunal Federal indeferiu, na tarde desta terça-feira (18), o agravo regimental do recurso extraordinário do Flamengo no processo de nº881864. O time carioca apresentou recurso ao STF reivindicando uma conquista que legitimamente pertence apenas ao Sport e, mais uma vez, foi negado.

Assim como aconteceu em 4 de março de 2016, o recurso do Flamengo foi negado e o caso foi encerrado no Supremo Tribunal de Federal. A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1.

Os ministros Marco Aurélio Mello, relator, Alexandre de Moraes e Rosa Weber rejeitaram um recurso do Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O ministro Luís Roberto Barroso defendeu que o título fosse dividido entre os dois clubes e o ministro Luiz Fux não participou do julgamento porque seu filho é advogado do clube carioca”.

O julgamento

Não foi uma partida de futebol, mas, por três a um, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o Sport campeão brasileiro de 1987. Para os torcedores, alguns presentes ao plenário, o julgamento foi tenso voto a voto, como se fosse mesmo uma final de campeonato. A maioria dos ministros da Primeira Turma da mais alta corte do país decidiu que é válida a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 1987, que declarou o Sport Club do Recife vencedor do torneio, e a decisão judicial do ano seguinte, que confirmou o título.

A decisão foi tomada em um recurso apresentado pelo Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O time recorreu da decisão judicial que proclamou o Sport dono do título. Alegou, ainda, que em 2011 a própria CBF estendeu o título ao time rubro-negro. O relator, ministro Marco Aurélio Mello, flamenguista declarado, votou contra o time do coração quando o julgamento começou, em 2 de agosto do ano passado. Argumentou que a declaração tardia da CBF não tinha validade, porque o Judiciário já tinha definido a questão antes.

Nesta terça-feira, quando o tema voltou ao colegiado, Luís Roberto Barroso, que também é flamenguista, votou pelo compartilhamento do título entre os dois clubes. Para ele, as duas decisões da CBF eram válidas. Mas os ministros Rosa Weber e Alexandre de Moraes concordaram com o relator, encerrando a polêmica.

Fonte: Extra

 

Ver comentários

  • O Brasil é uma piada, a corrupção está inserida de uma forma tão normal que acham correto um título da série B virar série A. Tapetão virou moda, 87 é do flamengo é só ter um pouco de coerência e inteligência.

  • Nunca achei qe essa porra não jogava nada só joga em times peqenos

  • Diego Souza? Kkkkk aquele q não jogou nada pelo Flamengo e tem dor de cotovelo por ter sido despachado? Kkk esse cara é uma piada! Não estou nem um pouco preocupado com oq a CBF, FIFA e PT determinam tudo farinha do mesmo saco! Oq importa é que nós flamenguistas realmente sabemos quem foi campeão isso q importa

  • Quem é Diego Souza? Em que é relevante para o Flamengo? Por que ceder cartaz para esse cidadão?

  • jogador medíocre!
    Como pode ele querer falar de titulo brasileiro? Esse imbecil nunca foi campeão brasileiro, não tem propriedade pra falar de algo que ele nunca venceu!!

  • Duas coisas.
    1 - Diego Souza, apesar de flamenguista, está certo. Jogou pra agradar sua torcida.
    2 - Apesar do Flamengo conquistar o campeonato no campo o STF está certo. O Eurico, representante autorizado pelo clube dos 13, assinou, sem a concordância dos demais integrantes, o regulamento que previa o cruzamento entre os módulos.

    • Concordo.
      Não tem o que chorar, mais uma derrota pra nós.
      O apequenamento da era Bandeira não pode parar

      Chega logo 2019

      • Processo deve ter uns 30 anos rolando na justiça. Não é do período Bandeira

  • Relaxa,deixa eles com o título,que é o único título de expressão que eles vão ter ganho em toda sua "grande" história!kkkk. Todo mundo sabe que eles iam ser goleados pelo mengããoo naquele ano!Até eles sabem disso!SRN

  • Babacao Palhaço
    Diego souza

    Nossa torcidinha tbm nem pra vaiar esse cagalhão, se ainda tivessemos o Maracanã, mas como nossa diretoria é aliada da Odebrecht vamos ter que jogar na ilha local perigoso ...
    5
    Até o Botafogo está jogando melhor que nós.

  • O Flamengo fica dando uma importância pra isso que não tem!!!
    Nós somos o campeão de 87 e acabou, é tudo que o Sport quer, uma mídia pra aparecer!!
    E o Diego tá jogando pra torcida!! Certo faz ele!

  • Quem é Diego Souza na fila do pão?
    Não pude assistir aquele time jogar, mas tenho certeza que o Sport tomaria uma surra histórica' Quem teve um Zico fajuto não pode se gabar de nada.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026