Diretor geral evita entrar no “caso Diego”, mas apoia Tannure no Fla

Compartilhe com os amigos

A “crise do bisturi” provocada pela saída de Guilherme Runco do departamento médico do Flamengo ganhou novo capítulo nesta segunda-feira, quando o pai do profissional e ex-chefe do DM, José Luiz Runco, questionou novamente ao blog “Extracampo”, da jornalista Marluci Martins, o trabalho de Márcio Tannure. Desta vez, Runco Luiz abordou a lentidão no processo de recuperação de Ederson, que não atua desde julho de 2016. O camisa 10 não entra em campo há nove meses.

– Não sei o que está acontecendo com o Ederson. Essa demora não tem a ver com a cirurgia. O Márcio sempre me passou que o problema era de equilíbrio muscular. Não sei por que ele não volta. A única pessoa que pode responder isso é o Márcio Tannure. Na pior das hipóteses, era para o Ederson ter voltado em novembro – disse Runco ao “Extra”.

Runco ainda chamou Tannure de “traíra” e lembrou que o chefe do departamento médico do Fla disse a Guilherme Runco e Marco Aurélio Souza, sócio de Runco, que eles passariam a ser os responsáveis pelas cirurgias do futebol rubro-negro. Isso, inclusive, o fez deixar a consultoria que prestava ao Flamengo desde que deixou o clube.

O GloboEsporte.com tentou contato com Márcio Tannure, Eduardo Bandeira de Mello, Fred Luz e José Luiz Runco. Tannure foi orientado a não falar. O presidente do Flamengo preferiu não fazer comentários, e os outros dois se posicionaram.

Diretor geral do Flamengo, Fred inicialmente também não queria falar até que “a poeira baixasse”, porém, ao fim do contato telefônico, optou por registrar um elogio ao chefe do departamento.

– A gente considera muito bom o desempenho da área que o Márcio Tannure lidera, o Centro de Excelência em Performance. Estamos muito satisfeitos com o trabalho nesta área – afirmou Luz.

A gente considera muito bom o desempenho da área que o Márcio Tannure lidera, o Centro de Excelência em Performance. Estamos muito satisfeitos com o trabalho nesta área.

A reportagem entrou em contato para saber com José Luiz Runco por que o ex-chefe do DM rubro-negro imaginava que Ederson voltaria em novembro, como disse ao blog “Extracampo”. Ou seja, quatro meses após o carrinho do corintiano Fagner. Responsável pela cirurgia, Runco disse que o procedimento foi feito corretamente.

– No início desse ano, perguntei ao Márcio, e ele falou que era desequilíbrio muscular. Perguntei: “É o joelho”? Ele disse: “Não, o joelho está legal”. Ele, inclusive, foi avaliado pelo doutor Bertrand (Sonnery-Cottet) na França, onde o Ederson jogou pelo Lyon, até para que o doutor desse uma olhada na cirurgia e viu-se que não tinha absolutamente nada – disse Runco ao GloboEsporte.com.

Confira a entrevista com José Luis Runco abaixo:

Ederson deveria ter sido operado logo após a pancada sofrida diante do Fagner?
Ele tinha um edema ósseo. Então tecnicamente você tem que esperar o edema regredir para depois fazer a cirurgia. Até aí está tudo correto. Regrediu o edema, operamos, e depois ele esteve comigo no pós-operatório e iniciou o trabalho no final do ano.

Tannure disse em coletiva que, ao lado dos médicos Gustavo Caldeira e Rodrigo Furtado, operou Diego, mas o senhor questionou na entrevista ao blog “Extracampo”, afirmando que ele não é cirurgião. Por quê?
Eu deixei de fazer a consultoria porque ele disse que o doutor Guilherme Runco, meu filho, e o doutor Marco Aurélio Souza, meu sócio, seriam os responsáveis pelas cirurgias do futebol do Flamengo. Eles fizeram a do Thiago Santos, que está voltando agora com quatro meses, do Thiago, reserva do Muralha e de outros garotos da base. Aí o Márcio Tannure não falou nada, não quis dar “ibope”. Agora, quando veio a operação do Diego, em que poderia haver uma repercussão maior pelo trabalho do profissional (Guilherme), ele quis cortar o caminho, inclulsive dizendo que tinha operado o Diego.

Então Márcio não operou o Diego?
Márcio Tannure não opera, não é cirurgião. Tomou pau em duas provas para a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho. Foi reprovado. Tem matéria de vocês em que ele fala que ficou seis anos entrando comigo em cirurgias. Minha instrumentadora entra em cirurgias que faço há 30 anos e não opera (risos). Entrava, ficava olhando e auxiliava. Auxiliar é diferente. Bota a mão na cumbuca? Conheço auxiliar de cozinheiro, mas ele não bota a mão na cumbuca. Tenho todo comprovante que ele não operou. O único médico que operou o Diego foi o doutor Rodrigo Furtado. O Gustavo Caldeira também não operou, só auxiliou.

Fonte: GloboEsporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tadinho do Runquinho ?.
    Sofreu bullyng e o papai Runcão ?, que já foi diretor do colégio, tomou as dores do filhinho indefeso e exige que o coleguinha Tannure seja expulso. Que papelão. SRN.

  • Entrevista infeliz do Runco.

    Ele acha que está ajudando o clube fazendo isso?

    Fica parecendo que ele só quer o clube para promoção pessoal.

    Outra coisa. O filho dele não sabe falar não? O pai virou porta voz?

Comentários não são permitidos.