Disputa dentro e fora de campo: Flamengo e Fluminense fazem confronto pelo Maraca

Compartilhe com os amigos

Na última semana, foi divulgado pela revista “Veja” que o Governo do Estado decidiu abrir uma nova licitação para o Maracanã. A decisão agradou ao Flamengo, que há tempos vem defendendo uma nova licitação para poder administrar o estádio. Porém, a desagradou ao Fluminense que queria manter um contrato nos mesmos moldes que tem com a administradora atual e, agora, sente que isso pode não acontecer. Os clubes são aliados, mas essa questão do Maracanã estremeceu a relação entre dupla.

O presidente do Fluminense, Pedro Abad defende a Largadère – empresa que queria comprar a concessão do estádio e que o Flamengo não tem relação amigável – e criticou a postura do rubro-negro por entender que ele faz pressão constante no Governo do Rio de Janeiro:

– O governador certamente tem ouvido as partes. Mas nem sempre a decisão vai ser tomada com base na pressão. A gente tem visto membros da diretoria do Flamengo, como o vice-administrativo, nas redes sociais, falando que ele deveria ter sozinho a gestão. Inclusive tendo cogitado a mudança do nome, por mais que a gente saiba que ele é tombado. É extremamente preocupante — disse Pedro Abad, que ainda completou:

– A gente espera que o Maracanã continue sendo de todos, sem depender do capricho de uma diretoria em ceder o estádio. Por isso, defendemos que uma empresa tome conta, para não haver paixão clubística.

Resultado de imagem para maracana fluminense torcida

Ontem, após a partida contra o Botafogo, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello se defendeu das críticas. Ele afirmou que houve um erro de interpretação do Fluminense e que os clubes continuam parceiros:

– O que houve foi uma interpretação errada do que um diretor disse esses dias. O Flamengo não quer controlar o Maracanã sozinho. Queremos que um nova licitação aconteça, por causa de transparência. Esta é viciada e cheia de denúncias de corrupção, desvio de verba e até favorecimento nos termos do edital. Continuamos dizendo que o Fluminense é parceiro. As conversas seguem abertas. No caso de uma nova concorrência, se for interessante para eles entrarem como nosso sócios, arcando os riscos e lucros, será ótimo. Se eles preferirem só fazer um contrato, também faremos. – afirma Bandeira.

Clubes não sabem se podem participar da nova licitação 

Ainda não é certo se os clubes poderão ou não participar de uma nova licitação. O edital, que confirma se podem ou não entrar na disputa, ainda não foi divulgado.

O Flamengo afirma ter condições de administrar o estádio sozinho, mas diz que abre as portas para uma parceria com o Fluminense para comandar o Maraca. O rubro-negro também já informou que, caso a disputa pela licitação seja vencida pela Largadère, ele não atuará mais no estádio.

Resultado de imagem para torcida flamengo maracanã

Caso uma nova licitação seja feita, o contrato do Fluminense, que está em vigor, será cancelado e o clube terá que negociar um outro com o vencedor. O Fluminense quer manter o mesmo contrato que tem com a atual administradora do estádio e, por isso, é contra a abertura de uma nova licitação.

Enquanto uma nova licitação não é feita, uma decisão judicial obriga a Odebrecht à continuar administrando o Maracanã.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Claro que o Abad prefere a empresa francesa, quer jogar no maracanã sem custos, mas vão se ferrar que entrou coisa nova no contrato e terão que pagar pelos jogos, ainda mais um de seus diretores é alinhado com o Sávio franco, atual executivo da Lagardére . Já estão levando prejuízo feio, veja quanto foi lesado na quarta feira.
    Enquanto eles defendem uma licitação corrupta e nefasta, nós defendemos a honestidade, lisura e transparência.
    Depois, nós somos o clube mal caráter.

  • Sempre tem alguém atrasando a vida do Flamengo , nunca é calmo e sem turbulência , se acertando com o flu garanto que as bigodudas e os chorões vão fazer o maior escândalo .Nenhum deles coloca 10 mil no Maracanã mais mesmo assim enchem o saco para atrasar a vida do Fla.

  • Sério estou de saco cheio de ver noticias do Maracanã…
    Resolve logo essa pendenga pq ninguém aguenta mais.
    Faz a licitação e que vença a melhor oferta…
    Nem fode e nao sai de cima!

  • Quer estádio a flor e n quer bancar os custos. Maraca estava abandonado e o fla foi lá investiu e levantou e a flor aproveitou. Se o fla bancar a licitação tem mais é q fazer igual o Foguinho fez com Engenhão. Cobrar aluguel sim. E eles se fuderem para pagar. Todo mundo usa aí quem banca eh o fla? Porra tnc flor.

  • O Maracanã é nosso no sentido de pertencer a todos clubes, acho que se a diretoria tentar administrar o Maracanã sozinha vai quebrar a cara porque o estadio não é do clube e sim um patrimônio publico.
    A diretoria do Flu quer dar uma de esperta mas tem sequencias de prejuízo financeiro mesmo tendo esse tal contrato bom, querer usufruir do estadio sem ter custos, é no mínimo indecente.

    • Querem só ficar na aba e na base do 0800…
      Contas existem e tem de ser pagas…

  • Q nada….Flamengo é protagonista…Tem administrar sozinho e os outros tem q comer o q nós servimos….Chora fogo time miúdo sem expressão alguma administra o vazião….Então Flamengo administrando o maraca em jogos de grande porte ficará show… Pequenos jogos arena da ilha…

  • Flamengo e Fluminense tem de se unir e gerirem o Maraca juntos, é a melhor solução para o Estado. Não tem porque querermos administrar o maraca sozinho,
    Que se pegue o exemplo do Roma que compartilhou o estádio Olímpico por anos com a Lazio e hoje tem o seu projeto para um estádio próprio.

    • Mais inteligente…

Comentários não são permitidos.