‘Donatti é um zagueiro de um nível superior ao Rafael Vaz’, afirma comentarista

Compartilhe com os amigos

Demorou, mas chegou! Donatti conseguiu enfim sua oportunidade como titular no Flamengo e mostrou segurança no empate sem gols com o Vasco, pela semifinal da Taça Rio, no último sábado.

Zé Ricardo colocou o zagueiro argentino no lugar de Rafael Vaz, que vem apresentando uma série de falhas e insegurança na zaga. O zagueiro inclusive nem chegou a ser relacionado. Mesmo assim, Donatti ainda não é certeza para a partida da Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR.

O início de Donatti no Fla foi complicado. Inicialmente com Muricy Ramalho, o zagueiro pareceu não ter convencido o técnico, que o encarava o como rebatedor e com saídas de bola pouco eficientes.

Já com a chegada de Zé Ricardo, as coisas começaram a mudar. O zagueiro foi recebendo algumas chances e ganhando oportunidades para mostrou seu futebol. Talvez, a mais importante tenha sido está do último sábado. Donatti teve atuação segura durante toda a partida, conquistou elogios do comandante e pode estar iniciando uma briga com Rafael Vaz pela vaga titular.

Comentarista do meio esportivo deram alguns comentários a respeito do zagueiro. Um deles foi Athirson, lateral do Flamengo entre 1996 e início dos anos 2000. O ex-jogador acredita que Donatti tem condição de assumir uma vaga titular, mas ainda precisa adquirir mais ritmo de jogo.

– O Donatti tem potencial para ser titular. É um jogador que foi contratado por ter qualidade e condição física boa. É experiente e conhece bem Libertadores, o que vai ajudar o time. Acho que ele pode brigar pela titularidade com o Rafael Vaz. Precisa dar continuidade no trabalho dele e adquirir ritmo de jogo, aprender mais sobre o estilo de jogo do Flamengo para que ele possa crescer e evoluir cada vez mais. Condição para ser titular, o Donatti tem, só precisa pegar confiança e bagagem para melhorar seu trabalho e conseguir mais oportunidades.

Otavio Oliveira, do ‘Papo com Boleiro’, afirmou que Donatti merece ser zagueiro titular a partir de agora, principalmente por sua experiência.

– Donatti é um zagueiro de um nível superior ao Rafael Vaz. Sofreu um pouco para se adaptar ao futebol brasileiro e coincidiu com a “boa fase” do Vaz. Mas era notório que a titularidade viria com uma questão de tempo e, hoje merece ser titular da zaga do Flamengo… O Flamengo precisa de uma zaga experiente para a sequência da Libertadores, Rever e Donatti, suprem essa necessidade.

E você, quem você acha que deve ser titular? Donatti ou Vaz?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No Flamengo só falta técnico, porque jogador tem de sobra. O zagueiro Donatti e Rever é a zaga titular.

  • Mais isso até o Rafael Vaz sabe

    • Não entendo essa mania da torcida em demonizar certos jogadores como o Vaz. Quando ia bem ninguém falava quando ia mal todos falavam. O Donatti chegou no Fla quando este estava com uma dupla entrosada na zaga e sofria mt pouco em questão de gols. Agora com a pré-temporada em condições de igualdade o Donatti tomou a vaga. Acho o Vaz um bom reserva.

      • Eu colocaria o Vaz no lugar do caramujo.

        • Olha, posso estar enganado…mas também vejo ele como cabeça de área.

      • Os últimos jogos do Vaz não retratam o período todo dele como titular, ele sempre foi exagerado nos lançamentos mas raramente dava uma entregada igual vinha dando ultimamente, e defensivamente cumpria seu papel

      • Vaz tava em mal momento. Mas, émais bola q o Donatti, pode ter certeza.

  • Muricy? Meu se informe melhor. Donatti chegou com o Zé no comando. Donatti é Zagueiro sério, Xerifão, com muita personalidade. Destaque na liberta pelo Rosário, tem muita qualidade. Um perfil que agrada a torcida. Para mim ele hoje é titular sem a menor dúvida. Vaz não é um horror, mas está bem abaixo e o momento não é bom. Fato que demorou muito o teimoso do Zé enxergar, e foi por pressão da torcida que ele se viu “obrigado” a ceder, ou estaríamos vendo o Vaz ainda atuando. MA saiu (aparentemente) da titularidade, pelo mesmo fator, e o Zé não tinha como colocar o Rômulo no banco, ai era pedir para sair.
    Nem que seja na marra esse teimoso vai ter que colocar os melhores e não a sua turminha mediana “de alto nível”.

  • Que nada. Segundo o Zé Ricardo Vaz é um jogador de alto nível

    • kkkkkkkk

    • O Zé Ricardo o vê como Marciel Araujovaz..um verdadeiro mito em forma de zagueiro….kkkkk

  • Donatti com certeza quando ele pegar ritmo a zaga vai ficar um muro

  • Depois das lambanças e entregadas do Vaz, até o Tiburço, zagueiro do meu time de pelada nos finais de semana, é melhor rs….

  • “O início de Donatti no Fla foi complicado. Inicialmente com Muricy Ramalho”

    Errado! Ele chegou quando o Zé Ricardo já era técnico.

    • Quem escreveu esse texto? O cara só chegou após o Zé Ricardo assumir o comando técnico e, aliás, a falta de oportunidades pode ser colocada, inteiramente, na conta do Zé Ricardo, que não consegue abrir mão de suas principais convicções (Rafael Vaz e Márcio Araújo).

      • Como ele ia tirar o R.Vaz naquela sequência do ano passado?
        O cara tava voando ao lado do Rever. Agro com pré-temporada o Donatti tomou a vaga. Impressionante como a torcida crítica o Técnico em tudo.

        • Sempre acreditei que Vaz não pode ser titular. Aliás os defeitos dele (displicência, lentidão, pensar ser fora de série…) só não foram perceptíveis pra alguns torcedores porque ele teve a sorte de ter como antecessores César Martins e Wallace. Pra mim, no máximo, ele serve para compor elenco.

          • Caramba… Cesar Martins e Wallace… não lembre disto não! rs!

Comentários não são permitidos.