A partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, representa muito para o Flamengo no primeiro semestre de 2017 – hoje, na incômoda terceira colocação do grupo 4 da Libertadores. A um dia do confronto do Maracanã, o time vem de uma sequência de quatro empates – todos pelo Campeonato Carioca – e soma desfalques no departamento médico. Para o duelo da Libertadores, Zé Ricardo não vai contar ainda com Everton e Romulo – nos bastidores, o clube admite que apenas uma reversão inesperada muda esse quadro. Além disso, o colombiano Berrío cumpre suspensão. As ausências podem obrigar o treinador a alterar a forma de jogar.
Com dores na panturrilha direita, Romulo faz reforço muscular, tratamento e não joga há 23 dias – ou cinco partidas. O último jogo do volante foi na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, em Volta Redonda, dia 18 de março. Peça importante e titular absoluto no setor ofensivo, Everton levou uma pancada há pouco mais de duas semanas, no empate em 2 a 2 contra o Vasco, em Brasília. Ambos seguem tratando e dificilmente entram em campo nesta quarta.
A marca de menor índice de lesões e desfalques no ano passado na Série A – em levantamento feito pelo GloboEsporte.com – foi comemorada no Ninho do Urubu. Este ano, os problemas físicos atrapalham o rendimento do time. Seja com jogadores lesionados – por pancada ou dores musculares -, poupados, em fim de tratamento ou ainda não liberados para voltar ao time.
ALGUMAS POSSIBILIDADES:
Mesmo esquema ?
No empate diante do Vasco, no sábado, Zé Ricardo escalou o time com Gabriel e Mancuello nas pontas. Apesar das ausências, seguiu com sua principal forma de jogar. Aposta desde o começo da temporada na posição, o jogador argentino não vem bem – e foi substituído mais uma vez no clássico da semifinal da Taça Rio. Sem Berrío e Everton, as opções no elenco para manter o esquema, no entanto, ficaram escassas. O garoto Matheus Savio e Marcelo Cirino, por exemplo. Ederson já treina com o grupo há mais de uma semana, mas seu aproveitamento em jogos oficiais ainda é uma incógnita.
Meio mais robusto? Sem Romulo fica mais difícil
Na última partida pela Libertadores, Zé Ricardo surpreendeu e mudou a forma do Flamengo entrar em campo. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Universidad Católica, no Chile, o esquema com três volantes (Márcio Araújo posicionado à frente dos zagueiros, mas Romulo e Willian Arão soltos para atacar) não desagradou. O time controlou a partida na maior parte do tempo. Poderia ser uma opção, com Gabriel e Guerrero no ataque. Mas sem Romulo é difícil de imaginar Zé usando Cuéllar ou Ronaldo na função.
Mancuello e Diego no meio
Além do 4-3-3 com os pontas abertos, o técnico do Flamengo pode colocar Mancuello – meia de origem – atuando mais recuado ao lado de Diego. Desta forma, Guerrero e Gabriel também dividem o ataque. A ideia, no entanto, foi usada poucas vezes pelo técnico. Uma delas, na volta ao Maracanã contra o Corinthians, com ataque formado por Sheik e Guerrero. O meio de campo sofreu com a leveza do contra-ataque corintiano, porém.
O Flamengo precisa da vitória para voltar à zona de classificação do Grupo 4 da Libertadores. Venceu um jogo (4 a 0 sobre o San Lorenzo) e perdeu outro (1 a 0 para a Universidad Católica). Depois de receber o Furacão, o time vai a Curitiba enfrentar os paranaenses e fecha a fase de grupos em Buenos Aires, contra o San Lorenzo.
Fonte: ge.com
Matéria fuleira. Quer dizer q o fla pega o atlético amanhã depois pega o atlético no Paraná e encerra a fase de grupos em Buenos aires. O Fla só vai fazer 5 jogos n vai ter o jogo de volta contra o Universidade católica? Kkkkk esses repórteres são umas piadas n prestam atenção nas merdas q escrevem kkkkk.
4-3-1-2 mesma formação que foi contra a católica…
Trauco
Mancu. Gabriel
Rever.
Ronaldo Diego. Guerrero
Donatti.
Arao
Para
Vizeu e guerreiro no ataque.
Acho q precisa de um pra puxar contra-ataque… tlvz o paqueta ou o cafu caso n queira o gabriel…
Concordo com a formação, Mas melhor escalação pra essa formação com o que temos pra hj 1 Muralha 2 Para 3 Rever 4 Donatti 5 Trauco 6 Cuellar( Ronaldo) 7 Arão 8 Mancuello 9 Diego 10 Guerrero 11 Viseu !!!
Porque as opções são sempre com Gabriel, porque não pode jogar no 4-4-2 com o Vizeu ou até o Damião ao lado do Guerrero??
Zé é teimoso e “medroso”, prefere ficar na sua zona de conforto. Não tem “colhão” para mudar as mesmices. É isso amigo. E vamos ter que aturar isso enquanto ele estiver no comando. O Fla tem que vir com um time agressivo, atacando, massacrando, é isso que se faz na liberta quando se joga em casa. Mais com MA? Gabriel? kkkkkkkkk. Piada.
O problema é que o ataque do Flamengo não tem um pingo de agressividade. Eu até acho que o certo no ataque é Gabriel é Guerrero.
O problema é que o Gabriel é um atacante QUE É PESSIMO FINALIZADOR.
Por que esse rapaz, em quase 05 anos de Flamengo, não fez um trabalho nos treinamentos, que pudesse melhorar essa sua deficiencia?
Ele não melhorou nada desde que chegou do Bahia, mas teve seu contrato renovado
Mas com Damião ao lado de Guerrero, voce não acha que vamos jogar com 02 cones lá na frente? É muita perebagem junta….
Luis Paulo pelo contrario. Os centroavantes hoje jogam sozinhos recebendo chutão entre 2 ou 3 zagueiros para tentar dominar e criar jogadas enquanto os tais ponta de velocidade estão ainda no meio de campo marcando os laterais adversarios. Com 2 homens de area se revezando na defesa, e 4 no meio de campo (de preferencia com meias), o time vai obrigar o adversario a prender 4 defensores atras para vigiar os homens de area, e vai permitir que os meias troquem passes mais próximos da area adversaria…..nós só jogamos assim alguns minutos de alguns jogos e um jogo contra um time pequeno da taça Guanabara…em todos eles produzimos muito mais lances de perigo do que no atual 4-2-3-1 com pontas marcadores…
Porque não recua o Arão, coloca o Mancu como 2º volante e faz o meio com Diego? Apesar de ter melhores alternativas vem com MA de novo?. Cuellar e Arão, porque não? Não precisa entrar com MA e travar tudo ali. TEM QUE GANHAR, TEM QUE IR PRA CIMA CARA. O fato é que o Zé vai com MA, pois é o “mimo” do Zé Ricardo e o tal de Gabriel o mesmo. Falta ousadia, COLHÃO, para colocar os garotos, Cuellar para dar ritmo e quando precisar o cara está em forma (aliás ele e Ronaldo foram bem no jogo contra o Bangu, mas a sequência não lhes é dada, pois o teimoso tem que colocar as suas mesmices de sempre, tem que ser o que ele quer e não o que deve ser por lógica. Isso que irrita o torcedor. Pelo que vejo deve insistir na sua dupla favorita(Gabriel e MA). Em uma libertadores…bom, boa sorte cara e que pelo bem do CRF tudo dê certo.
Achei a matéria tendenciosa e deixando nas entrelinhas que apesar da tecnologia do nosso CEP, temos desfalques importantíssimos para o jogo contra o Atletico/PR.
Romulo e Everton são bons jogadores mas não são a espinha dorsal do time. Se tivéssemos problemas de lesão no Rever, Diego e Guerrero, aí sim, podia suspeitar de algo errado.
Estes dois que estão lesionados ainda não tem a confirmação que estão fora, apesar de achar que por prudência os dois não irão pro jogo.
Talvez uma opção seja o Zé recuar mais o Mancuello pra jogar num 4-4-2 típico, já que o argentino tem se mostrado sem capacidade física pra fazer as jogadas pelos flancos, caindo em diagonal quando do ataque e também recompondo o meio-campo.
O Mancuello pela sua performance este ano merece banco e talvez a entrada de Paqueta e Matheus Sávio sejam opções, mas é jogo duro e que a molecada pode sentir.
Se o Everton não jogar vai complicar bastante. Os 2 melhores pontas fora, 4-3-3 fica difícil, com Gabriel e Cirino (???).
Pq o Flamengo, já que não tem os pontas disponíveis para jogar, não joga no 3-5-2 ? ou 3-6-1 ? Temos laterais bem agudos, que podem funcionar como “pontas” apoiando.
Aproveitando que Donatti está bem, colocaria ele, Rever e Vaz/Juan. MA de 1º volante, Arão e Mancu de 2º. Fechando o losango pelo meio Diego. Com os 2 laterais de Alas. Guerrero na Frente. Seria uma boa tática, sempre teria o MA e/ou outro 2º volante para fazer a cobertura do Lateral. Meio campo bem povoado, Mancu e Arão podendo aparecer mais à frente.
Rodney como ala direita revesando com Pará , Trauco na ala esquerda revesando com Renê mancuello e tô Diego no meio Donnatti ,Réver e Márcio Araujo frente da zaga ou Arão.
3-6-1? Interessante. Porém, teremos que contar com os volantes na marcação e talvez aí tenhamos problemas, pois o W. Arão é meio disperso e o Mancuello não apresenta todo esse poder de marcação… &;-D
Mas ai é que tá. Com 2 alas, eles vão acompanhar a subida dos pontas adversários, cobertos pelos 2º volantes. Pelo meio, além de ter o MA, terá o 3º zagueiro (líbero) para fazer a cobertura. Sobrando ainda dos 2 zagueiros atrás. Então não sufoca tanto os 2º volantes, podendo revezar entra Mancu e Arão, dando a mesma liberdade para subir, qualquer um dos 2. Apenas exigirá muito dos laterais, para fazer o corredor atacando e defendendo. Mas terão cobertura dos 2º volantes e do zagueiro a mais.
Acho melhor que colocar Gabriel e +1 num 4-3-3 totalmente previsível.
Excelente! Tirando a parte de que mudará TOTALMENTE o jeito do Flamengo jogar… &;-D
Bom, ou muda, ou continua com essa tática manjada e totalmente dependente de uma boa atuação dos pontas. Acho que uma pressão com o meio campo lotado, com mais qualidade, além de não abandonar as jogadas pelas laterais, seria uma boa tática em vez de apenas correr e cruzar bolas pelas pontas. (Até pq nenhum dos nossos pontas tem essa característica de cruzar aprimorada)
Em tempo: usava muito o 3-6-1 quando jogava com a Argentina no PES… &;-D
Ano passado, na ausência de Éverton jogava o Fernandinho, jogador com as mesmas características, por isso time não sentia tanto. Neste ano, não temos mais o Fernandinho para a alegria de uns e tristeza de outros.Resultado: o time caiu de rendimento em 2017 justamente por isso. Apesar da chegada de alguns bons jogadores, alguns ainda não estão em condições físicas e técnicas ideais. Meio a zero amanhã é um sonho.
Eu discordo um pouco. O time caiu de rendimento desde o ano passado. Acredito que até mesmo antes da derrota para o Internacional já não conseguia se sobressair e uma coisa ficou evidente: o time precisava de variações táticas. O problema é que, a meu ver, o Zé Ricardo, na tentativa de encontrar essas variações, se perdeu completamente. Agora não temos sequer um padrão tático. E como variar aquilo que não existe?
Tenho que concordar com você
Tinhamos o Fernandinho ano passado e conseguimos o que ? Um ataque que depende de Everton, Fernandinho,Gabriel morre sem gols.
A verdade é que estamos sentindo a falta do Éverton sim e quando ele não joga, não tem ninguém com as mesmas características para substituí-lo. O Mancuello é canhoto mas não rende nem na esquerda, quanto mais pela direita como está jogando. Ou seja, é um a menos na direita e outro na esquerda. Até o futebol do Trauco caiu de rendimento por isso.
Sim, estamos sentindo falta mesmo, e isso é um problema, Everton não pode ser uma peça importante, deveria ser apenas um 12° jogador.
Apesar de jogarem na mesma posição, o Fernandinho é mais habilidoso e parte para a jogada individual, o que seria MUITO importante para este grupo que tem dificuldades no ataque. Também havia comentado a importância de mantê-lo no elenco, mas na “época”, fui quase “apedrejado” por isso… &;-D
PQP !!! Realmente chegamos no fundo do poço !!!! Flamengo tá jogando mal, pq não tem o Fernandinho!??!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
onde que o time caiu de rendimento? O time sempre foi isso ai, muita dificuldade em jogar contra times fechados. Não caiu em nada e nunca chegou a jogar tudo isso, sempre faltou algo. A esperança era que o Zé encontrasse as soluções no elenco, mas está difícil. Até porque ele não tenta nada novo, aposta sempre nas mesmas peças.
Eu colocaria o Renê na lateral esquerda e deixaria o Miguel fazer a ponta no lugar do Everton, tipo o cuadrado da Juventus. Resolveria o problema do Rómulo ao colocar o Cuellar no lugar do massaraujo.
NOS NÃO TEMOS SUBSTITUTO PARA EVERTON…POR ISSO PRECISAMOS DE EWERTON RIBEIRO…
ACHO QUE 4-4-2 SERIA MAIS SENSATO…
Gabriel e Mancu é a pior opção. Colocaria o vizeu e guerreiro no ataque e Ronaldo no lugar do Ma.
Mancu e Gabriel NÃO, Ronaldo já
É triste saber que Márcio Araújo e Gabriel vão jogar.
É isso que me da raiva….
Sempre cai uma desculpa no colo do zé…grrr
Aposto que se não vencer amanhã é porque o time estava desfalcado…
Escalaria o time num 4-3-1-2 com Muralha; Pará, Donatti, Réver, Trauco; Cuéllar, Arão, Mancuello; Diego; Everton e Guerrero. É preciso reequilibrar o meio-campo e qualificar a saída de bola pra tentar quebrar a previsibilidade do time. O Flamengo tem jogado espaçado, fazendo com que os jogadores tenha que optar frequentemente pelo passe longo, o que torna fácil de marcar. Mais fácil ainda quando quem cai pelas pontas joga preso ali e se limita a cruzar bolas. Se não está funcionando, melhor mudar a forma de atuar, ajustar a compactação, trazendo o Mancuello pra posição de origem dele (terceiro homem de meio pela esquerda) e dando condições do Arão subir sem deixar um buraco. A saída de bola com o Cuéllar também melhora muito, exigindo menos do Diego. Só para ilustrar, esse é o mapa de calor do Diego no último jogo. Dá pra perceber o quanto ele precisou voltar pra armar o jogo e quando recebia a bola muitas vezes não tinha com quem jogar, o obrigando a buscar mais jogadas individuais e passes em profundidade, o que até pode ser um recurso, mas nunca a única opção. https://uploads.disquscdn.com/images/cf0973b6ff3153ad668403a0a41243a62006aa882c97eb6baf99e253998af2a0.jpg
Ficou legal….Mancu é volante, esse Zé Ruela tá fazendo tudo errado
eu sempre defendi esse esquema losango no meio com a bola e 2 linhas de 4 sem a bola. mas o zé considera muito defensivo, haja visto ter usado no chile. dificilmente vai usar. o bônus é o mancuello numa função mais próxima da que ele fazia na argentina. se não desse com ele, o everton podia ser meia pela esquerda (vindo de trás como fazia no atlético) e o berrío no ataque com o guerrero.
Bota trauco na esquerda, rene de lateral
Gabriel na direita
E arao e cuellar no meio
Chega de caramujo, precisamos de saída de bola.
Opção – 4-1-4-1:
——————Guerrero—————–
Trauco–Cuéllar—-Arão—Diego
——————-Ronaldo—————-
Renê—-Revér—-Donatti—-Pará
——————Muralha—————–
Com 3 “volantes” ainda poderia dar mais liberdade para as subidas dos laterais.
Ficou ruim não
Prefiro o 442 com ROnaldo/cuellar de 1º volante, arão pela direita e mancuello pela esquerda de 2º volantes, diego no meio um pouco mais na frente. E no ataque GUerrero e vizeu.
————-Guerrero—–Vizeu——-
———————-Diego———————
——Mancuello——–Ronaldo——–Arão—
Trauco—Revér—-Donatti—-Pará
——————Muralha—————–
Muito bom Marty, vc praticamente colocou o que o Tite faz na seleção.
A única mudança que eu faria aí seria trocar as posições de Ronaldo e Cuelllar, pois o Ronaldo tem mais capacidade ofensiva e faz lançamentos muito bem.
Se o Zé for inteligente entrará com Para e Rodinei na direita e Trauco e Rene na esquerda. Além de confundir a marcação do Atlético, teria ótimas opções nas pontas….
Acho o lado direito mais entrosado pra fazer isso… o esquerdo acho arriscado testar em um jogo com essa importância.
Colocaria o Mancu (que não está merecendo) pela esquerda… e no segundo tempo o Paquetá.
Aliás, sou mais o Rodinei fazendo a função daquela bosta de Berrío… Pra que trouxeram esse grosso?
Realmente a dupla Paranei deu muito certo na ponta, deu gosto de ver.
Todas essas são as famosas “variações táticas” que até agora não deram as caras em campo, a não ser no Chile, e por medo.
Todo mundo acha que o Flamengo tem “Diegodependência”, mas eu tenho plena convicção que, por mais difícil de acreditar que possa, o Flamengo tem “Evertondependência”.
Pode não ser um jogador brilhante, mas é veloz, tem bom passes e comanda as boas jogadas pela esquerda. Só peca na conclusão.
A prova disso é que os nossos últimos jogos sem vencer, na reta final do Brasileirão e agora, nesses últimos 3 jogos, foi quando ele não pôde jogar.
Gostaria de saber porque tem gente que odeia tanto o Everton.
O cara deixa a alma em campo todo jogo, correndo por dois.
Também sinto essa evertondependencia, mas isso só reforça a ideia de que tem muito errado. Não podemos ser dependentes do éverton.
Acho que existem as duas dependências. O Everton é o ponta mais eficiente do elenco, que não se limita a cruzamentos e participa muito da recomposição. Com ele não vemos tantos espaços como o que o Flamengo tem apresentado e a transição se torna mais veloz. Por outro lado, a distribuição de jogo passa muito pelo Diego, que tem maior poder de decisão que o Everton. O problema é pensar que temos um time que joga junto há meses e sem dois jogadores o esquema não funciona. Isso tá muito errado.
É isso mesmo.
O fla sofre por falta de pecas de qualidade nas pontas.
So temos Everton e Berrio ao meu ver.
Time pra depender de Everton é pq tá muito fraco, meu Deus
Aí fica a seu critério achar que tá fraco ou não. Mas os números não mentem.
Acho o Everton eficiente, mas time que quer ganhar Libertadores não pode ter o Everton como referência… Aliás esse Zé Ruela tá fazendo tudo errado…escala mal, só joga nesse esquema q todo mundo já conhece, o time mal cria jogadas
Ele não tem bom passe. Têm ?
O Flamengo usa um esquema em que depende de seus pontas. Quanto maior a qualidade dessa peca mais falta faz se não entrar.
obs: O desempenho do fla no setor ofensivo sempre aumenta quando o Berrio entra por exemplo.
Eu escalaria com M. Araújo, Ronaldo(Cuellar), W. Arão, Diego, infelizmente Gabriel(Vizeu), Guerreiro. Tenso não ter atacantes que prestem. Kkk
Mesmo com 2 pontas sem poder jogar, eu duvido que o ZR irá mudar a formação do time ou promover a entrada de algum jogador. O cara só conhece o 4231 e pronto. Se não tiver nenhum ponta no time disponível, ele coloca volantes de pontas, o goleiro de ponta o que seja, mas nunca muda o esquema. Esse jogo o ATP vai vim desfalcado e provavelmente vai jogar por uma bola, o flamengo tem que ganhar esse jogo, e alguns nomes como MA e Gabriel não vai resolver nossos problemas.
Muda o esquema pro 442 com ROnaldo/ cuellar de 1º volante pra fazer uma boa saida de bola, arão pelo lado direito e mancuello pelo lado esquerdo como 2º volantes, diego mais no meio avançado e na frente arrisca e poe Guerrero e Vizeu no time. SIm vizeu, pois além de saber chutar, o cara sabe driblar, jogar com a bola nos pes e poderia fazer uma boa dobradinha com o GUerrero, coisa que o Gabriel não faz. Prende mais os laterais para que eles não subam tanto, apenas como elemento surpresa. Ai dessa mesmice de jogadas de linha de fundo, nao iremos fazer gol assim no ATP nunca.
Se ele quiser ganhar vai ter que mudar pois entrar com Mancu e Jamal nas pontas vai ser dose.
Um 442 seria a melhor opção :
Muralha
Rever
Donatti
Para
Trauco
MA
Ronaldo
Diego
Paquetá
Guerrero
Vizeu
obs: Guerrero flutuando pelo ataque e o Vizeu enfiado.
E isso!
Pra que o MA no time, nao tem necessidade dessa íngua jogar. eu COlocaria o time no 4321 com ronaldo, arão e mancuello de volantes, diego e paqueta/vizeu na frente e guerrero la no ataque. Ou o 442 como vc disse tanto faz, mas tira esse 4231 mais previsivel do mundo e quqe nao funciona a seculos ZR.
Zé, meu filho, olha essa formação 4-1-4-1 e seja feliz!
https://uploads.disquscdn.com/images/b1ead2877587b177ee5ac06b5eca4e0a841a603462a37ea86d6d3a5e9447329b.png
kkkkkkkkkkkkkk so esqueçeu uma coisa ne. Nao teremos everton, conca, berrio e nem everton ribeiro pra essa partida.
Mas não estou pensando nessa partida não, estou pensando na formação tática com a disposição melhor das peças em campo.
Nesse jogo o Zé poderia fazer o que o colega Marty Mcfly propôs:
——————Guerrero—————–
Trauco–Cuéllar—-Arão—Diego
——————-Ronaldo—————-
Renê—-Revér—-Donatti—-Pará
——————Muralha—————–
So kkkkkk
Sofrendo pq não teremos Éverton e Berrío? Reconheço a importância do Éverton no time, mas sofrer pela ausência dele é pq a situação está complicada.
Sofro muito mais pela ausência de um esquema de jogo compacto e um futebol intenso do que de dois jogadores velocistas e nada mais.
Quando o Gabriel é o reserva imediato, o desfalque do Éverton se torna maior do que o do Romulo
O Gabriel é reserva imediato na cabeça do Zé. Na minha ele não pisaria nem no Ninho do Urubu.
É aquela tática de sempre, fecha o olho e balão pra frente pro Guerrero
Vaz tá no banco
Rezando muita Reza Santa mexicana Guadalupe Sao Judas Tadeu Santa Efigenia sei la quantos santos mais Marcio Caramujo porcaria de novo? Mancuellito na ponta e la vem o magricelo do Gabriel que nao acerta uma pancada so chuta fraquinho.senhor opere um milagre
Se a porcaria do Caramujo jogar eu nem ligo a tv sei que ele “ah ta jogando bem” do nada ah bola cai no pe do Edu Silva e ja era
Eduardo Silva é podrão
Ótima oportunidade para o Marcelo Cirino!
Será perfeito, Cirinão da Massa pela direita (muita velocidade e disposição), Gabigol “o verdadeiro” pela esquerda (jogador rápido e de pensamento comparável ao de Diego), no meio “O MITO”, o Iniesta negro, Marcinho (jogador versátil, sempre muito rápido e voluntarioso, além de ter uma boa saída de bola)!!!!
No segundo tempo poderemos tirar o pereba do Guerrero e colocar um jogador matador, de classe refinada, Leandro Damião (acho devemos comprar essa joia rara).
Enfim, é vitória certa, com esses jogadores habilidosos e versáteis!
Guerrero é pereba mesmo
irônico kkk
Kkkk vai queimar a língua hein modinha anti kkk
SRN
Não jogando mancu Mugni tá ótimo.
acho que poderia apostar no Paquetá no lugar do Everton, colocar o Mancuello ao lado de Ronaldo, e Gabriel na direita, mas acho que ele vai de Araujo-Lesadão-Diego-Gabrito-Mancu-Guerrero
Peteleco é insubstituível
Craque, nos treinos.
Manda chamar todos os santos porque tem o o pior 4 Mancu de ponta ? E nao me censura por favor da licenca Chega esse cara nao vai mudar esse esquema nunca e o jejum so aumenta
Se Márcio Araújo e Gabriel jogarem vou nem perder meu tempo em assistir esse jogo.
4-3-1-2 tirando o Gabriel, e colocando o Vizeu, tirando o Guerreiro do meio dos zagueiros.
Certíssimo o 4 3 1 2 tá virando unanimidade entre todos os FLAMENGUISTA pelo.menos só no jogo contra atlético PR
Se n dar certo puxaria o trauco pra ponta e coloria o Renê
Nesse esquema com 3 volantes, consegue dar mais liberdade aos laterais, pois tem sem alguém cobrindo. E também melhora a saída de bola devido o meio estar mais povoado, dando mais opções para passe.
Tem torcedor que se diz flamenguista, mas nem com Sampaoli, Guardiola, Zidane, Simeone, Mourinho ou qualquer outro ficariam satisfeitos, sempre inventariam um motivo para criticar qualquer um desses!
São os torcedores modinhas
Se o Everton não poder jogar, eu colocaria o Trauco mais adiantado e o Renê na lateral.
Uma Boa opção cara.Não perderiamos lá atrás e o Trauco joga bem adiantado.Comentei abaixo a possibilidade de jogar no 3-5-2,ele teria mais liberdade tb e ficaríamos defensivamente seguros
Eu acho que esse não é o momento de mudar o esquema tático. Um novo esquema tático já tinha que ser testado em outros jogos menos importantes.
Eu também ©/
Deu certo hahahaha
Pensei nisso tbm mas tá na hora de váriar o esquema tático e se o Zé Ricardo fazer isso jogaremos no previsível 4 3 3
Nesse jogo o melhor é o 4 3 1 2 menos velocidade porém mais criação de jogadas inteligencia
Porem esse “1” teria que se juntar a linha de 3 no momento defensivo, formando duas linhas de 4.
Lamentável um clube tô tamanho do Flamengo com sua história iniciada pelo técnico em 80 / 81 e hj não temos um técnico capaz de mudar um esquema tático ou até ousar, para o time voltar ganhar um jogo contra um time que vem praticamente sem seus melhores jogadores.
Pra mim esse esquema não é o ideal hj. na direita não temos jogador é na esquerda Everton não tem reserva hoje,podem reclamar mas com ele jogamos de um jeito e sem ele outro.Quem jogou muito contra a Universidad?Ele.Muda pro 4-3-1-2 ou 3-5-2 (Meu preferido pra esse elenco )
3-5-2:Muralha;
Donatti,(Juan ou Duarte),Rever;
Ronaldo, Pará,Trauco, Diego,Arão; Guerrero,Vizeu.
4-3-1-2
Muralha
Pára, Donatti,Rever,Trauco;
M.Araújo, Arão, Ronaldo,Diego;
Guerrero,Vizeu.
4 3 1 2 Certíssimo n tem outro esquema e todos sabem q ele n VAI retirar o Márcio Araujo colocaria o Mancuello de 2 VOLANTE ( vcs vão ver quem é realmente o MANCUELLO ) e o CUELLAR no lugar do ARAO este q n tá jogando NADA
3-5-2:Muralha;
Donatti,Duarte,Rever;
Ronaldo, Pará,Trauco, Diego,Cuéllar; Guerrero,Vizeu.
Laterais livres como alas e Vizeu e Guerrero se movimentando, zagueiros do CAP é lixos, um ousado esquema desses daria um calor no CAP!
Muralha. .Pará. .Donatti . Réver . Trauco. . Cuellar. Arão. . Mancuello. Diego . Vinicius JR. Guerrero
Vinicius Jr n pode jogar ainda
eu colocaria o Vizeu no lugar do Vinicius Jr colocaria 3 volante e o time ficaria no 4 3 1 2
Muralha (não tem outro)
Pará
Donatti
Rever
Trauco
Ronaldo
Rômulo
Diego
Gabriel/Berrio (infelizmente não tem outro) Everton
Guerrero.
Em todas essas escalações, tirar Caramujo e colocar Cuellar e tirar Gabriel e colocar Vizeu (se for segundo atacante) ou Paquetá (se for jogar na ponta). Entrar com Caramujo e Jamal é entrar com 9 em campo.
4 3 1 2 seria uma boa para quarta feira ????
Acho que seria um boa sim. Contra o Universidad Catolica apesar de termos perdido, o time jogou bem, e não venceu por incompetência na finalização. Só teria que finalizar bem as jogadas.
Esse esquema seria eficiente se nossos volantes soubessem finalizar????
Eu seria mais ousado, ia de um 3-5-2 para sufocar o CAP.
Fala Nação poderosa, bem vamos lá as ponderações que tenho sobre o assunto Zé Ricardo.
1º-O time hoje não tem um padrão tático e quando neutralizado fica
complicado o time agredir, vemos um time apático em campo a mercê de
peças como Diego, Guerrero, Everton, olha a nossa decadência dependemos
de Everton.
2º- Preterir o Cuellar e o Ronaldo para a escalação do Limitado M.A
3º-Insistência com um esquema de jogo falido, já falei aqui no coluna e
repito, não somos Barcelona e nem Real Madrid para jogar no 4-3-3, sendo
que uma das sensações do ano que passou foi o Leicester jogando no
4-4-2 sendo que era um losango no meio de campo com Marhez, Vardy e o
japonês arrebentando.
4º- Insistência em jogadores contestado vide
M.A, Cirino, Gabriel Jamal, Arão que não está jogando o fino da bola
como jogou quando Muricy foi técnico e até mesmo com Zé Ricardo o
consagrando um dos melhores na volância do C.B, sendo que temos
jogadores muito bom no times que nem no banco fica, volto a repetir o
caso do Cuellar.
5º- A falta de critérios para mudar o time no
segundo tempo, todo o jogo é a mesma coisa, sai Mancuello para entrada
de Berrio, sai o Everton ou alguém que está na esquerda para entrada do
Damião, sai um volante para entrada de outro volante, o time mais
previsível do futebol brasileiro se chama Flamengo, nem o time ridículo
do botafogo não e tão previsível como o nosso.
Bem nação se depois dessas ponderações ainda assim falar que o Zé não tem culpa é o mesmo que falar que o Cabral e sua corja não faliu o Rio de Janeiro e
que tudo no mundo está a 1000 maravilhas.
Acho que ele sim está desgastado e que uma mudança seria ideal, não devemos queimar o Zé porque ele já se queimou, agora tem que partir da diretoria para mudar
com urgência, pois poderemos perder o ano, e ai meu amigo quem é a favor
vai cair matando em cima dele. E sobrará para todos dentro do Clube
mais querido do Brasil.
SRN
Concordo!
Ronaldo e Cafu, basta mandar Mancu para o lado esquerdo se não quiser mudar o falido chulo 433! Agora se quiser inovar é só ser corajoso, abrir o bico antes da partida e dizer como vai discretamente, porque material não falta para um ousado esquema!
O everton não tem reserva…
O Flamengo precisa promover o Vinicius Jr imediatamente para reserva do Everton (onde puder ser escrito )
…………………Guerreiro………………
….Mancu…….Diego…….Cafu……..
…….M. Araújo……….Arão……………
Trauc….. Réver…..Danatti……Pará
……………………Muralha………………….
Acho que esse vai ser o time de amanhã
Colocaria o Cuella no 2.° tempo no lugar do Arão
Mateus S. No Lugar do Mancuello
Não adianta jogar no 4-3-3 se não fizer a marcação alta.
O 4-3-3 só funciona se o meio e o ataque fizerem marcação alta. Independente do adversário.
Pode crer que não será Cafu e sim o Peteleco.
Mudaria de esquema e escalaria o que temos de melhor à exceção do que não estão em condições de jogo e considerando a má fase do Araão:
Muralha, Pará, Donatti, Réver e Trauco; Ronaldo, Arão (Cuellar), Diego e Mancuello; Guerreiro e Vizeu.
Se tivesses todos em condições, o time ideal, no meu ponto de vista seria esse:
Muralha, Pará, Donatti, Réver e Trauco; Ronaldo, Conca, Diego; Vinícius Junior, Guerreiro e Éderson;
É muita choradeira, é pra isso que se tem um plantel grande, tais mais do que na hora do Flamengo colocar o seu plantel a prova!!! Outra coisa, o que é a diferença de um time grande para um time médio ou pequeno, o Atlético-PR vem sem os seus principais jogadores, são entorno de 5 a 6 desfalques!! Portanto pode colocar o time que vinha jogando que já esta bom demais, dá para vencer e vencer bem o Atlético-PR!!! SRN