E o Adryan? Futuro do atleta é uma incógnita

Compartilhe com os amigos

Adryan Oliveira Tavares, ou simplesmente Adryan, como é conhecido, é uma das crias recentes que mais criou expectativa na Gávea. O garoto surgiu em 2011 como destaque do sub-20 do Fla ainda aos 17 anos, com a precisão nas bolas paradas e técnica aguçada, Adryan foi o principal jogador do Flamengo na conquista da ‘Copinha’ daquele ano, além de se destacar no mundial sub17, competição em que o Brasil levou bronze. Com o destaque internacional, gigantes europeus como Real Madrid e Manchester United chegaram a contatar o Fla para tentar a aquisição do meia, que já fazia parte da lista dos ‘mais promissores do mundo’, acima de jogadores como Bernd Leno (Bayer Leverkusen) e Marco Verratti (PSG).

Pelo profissional, o atleta não conseguiu repetir o sucesso, e apesar de alguns momentos bons, Adryan marcou apenas 3 gols em 57 jogos, e acabou sendo emprestado ao Cagliari-ITA.

Na Itália o meia não rendeu, fazendo apenas 5 partidas na temporada 13/14, sem balançar as redes. O insucesso foi repetido na Inglaterra, quando foi parar no Leeds United, disputando a 2º divisão na temporada 14/15, participando de 13 partidas, ainda sem marcar.

A temporada 15/16 começou, e com ela, o garoto teve uma nova vida na França: Foi o melhor rendimento dele entre os profissionais. Adryan atuou pelo Nantes em 29 partidas, balançando as redes por 7 vezes, além da importância tática que tinha para a equipe, que terminou a Ligue 1 no meio da tabela.

Com as boas atuações, o garoto voltou a ‘dar as caras’, e o clube francês despertou o desejo de compra-lo definitivamente, mas os valores pedidos pelo Fla foram considerados altos, o que trouxe o ‘ex-novo-Zico’ de volta à Gávea com esperanças renovadas.

Chegando em junho de 2016, com a temporada já em andamento, Adryan foi pouco aproveitado por Zé Ricardo, jogando apenas 3 partidas (nenhuma como titular), vale ressaltar sua atuação na 18º rodada do brasileirão, quando entrou contra o Santos e, ao lado de Mancuello, criou boas oportunidades e deu uma nova cara o Fla, mas não conseguiu tirar o 0x0 do placar, que perdurou até o fim do jogo.

Enfim, 2017, a nova filosofia do Fla, que prometia dar mais chances aos garotos do Ninho, voltara a deixar o meia esperançoso, tudo indicava que ele teria seu espaço para disputa, o que não aconteceu. Adryan tem até então 4 jogos disputados, somando 225 minutos em campo, parecendo cada vez mais ‘esquecido’ pelo técnico Zé Ricardo, que sequer o inscreveu para a Libertadores.

Muitas perguntas ainda pairam no ar em relação ao futuro do atleta, o agente dele já se demonstrou insatisfeito com a situação, mas até então, não há fortes indícios que ele sairá do rubro-negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se fosse no Santos já tinha estourado.

  • Realmente é difícil entender o não aproveitamento dele frente às chances dadas o outros jogadores. Uma pena mesmo!

  • Insisto, pior que Gabriel e Mancuello ele nao é!

  • Vende pela melhor oferta. É irrelevante no elenco. Precisamos de jogador bom ou que pelo menos dê o sangue.

  • Futuro dele é jogar com Papai Joel ou algum medalhão aposentado pelo mercado, num Boavista.Dando entrevistas do porque não decolou,como Felipe Coutinho, não tem desculpa, o cara foi homem pra casar aos 18,com a musa do Flamengo, mais velha que ele,e foi ladeira abaixo.Tem que ser homem pra assumir seus erros.Quem sabe possa render num Friburguense ou Olaria

  • tecnica aguçada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sempre foi fraco, nunca mostrou nada demais, fez um gol de falta e se tivesse essa técnica era titular porque no fla não tinha grandes jogadores na sua época, somente em 2011 com a contratação do thiago neves e o r10 nos demais anos sempre brigando pra não cair e esse bosta no banco. e esse negocio de gigantes europeus de olho e uma tremenda mentira. adryan te espero no carioquinha 2018 em um time pequeno, bem pequeno onde cabe seu futebol

  • O problema do Adryan é passar o tempo todo do jogo tentando fazer uma jogada genial ao invés de dar um simples toque colocando um companheiro na cara do gol. Em resumo não é produtivo.

  • Gostava muito do Adryan…Casou e acabou…
    Esqueceu como jogar futebol… Infelizmente.

  • Ganhou experiência na Europa .. poderia ser melhor aproveitado esse ano caso não mostrasse algo de novo aí sim descartava… agora que ele é mais Jogador do que o Mateus Sávio isso não tenho dúvidas… só um cego acha Mateus Sávio bom jogador…

  • Não é mau jogador, tem futebol, precisa de confiança.
    Mas, acho que o espaço dele tá pequeno no Flamengo, até porque quem tem Gabriel, Everton, Berrío e Mancuello, não precisa nem do Lucas Moura, muito menos do Adryan. Kkkkkkkkkkkkkkkk!!

  • Sinceramente, ele não é pior que o Matheus Sávio, na boa nem sei porque o citado é o primeiro na lista dos jovens valores a entrar no time, acho ele fraquissimo.

  • Sinceramente, Felipe Gabriel jogava muito mais q ele e não se firmou. Não vejo futuro pro Adryan no flamengo.

  • Tem alguma coisa estranha nessa situação…

  • Minha filosofia é: se não há jogadores incontestáveis, que se utilizem os melhores ou menos piores do elenco. Só no Flamengo onde os piores tem prioridade. Gabriel, Cirino, Fernandinho ex-Flamengo, Rômulo, Damião, Arão (em péssima e duradoura fase)… outros da base nem são relacionados. “Ah, mas não estão prontos”. E esses que eu citei estão? O que eles fazem além de raiva ao torcedor? E como estarão prontos se só jogam com o time todo reserva e em jogo que não vale nada? Vizeu tá aí parado na reserva do Leandro Perebão e o empresário já quer negociá-lo. Faz certo. Se ficar aqui nunca vai ter chance de jogar. O Adryan é muito mais ou menos. Mas pior que o Gabriel ele não é. Raça? Me digam onde éque o Gabriel tem raça? Toda vez que pega na bola recua para trás com medo de partir para cima do adversário. Fraco toda vida. Se tivesse que se livrar do Adryan, ok. Repito, não é grandes coisas. Mas junto dele iria um monte do mesmo naipe ou pior: Gabriel, Damião, Ederson canela de vidro, Márcio Araujo rouba-vagas (se não voltasse sempre como titular poderia compor elenco), Cirino, Vaz, Arão e algumas outras barangas.

  • Imaginem o Adryan no lugar do Matheus Sávio. Aquele Adryan, lá de 2011 se não me engano.

    Com todo respeito ao Sávio, que faz jogos ok, é novo, e tudo mais, mas o potencial não se compara.

    Uma pena. Tinha muita expectativa sobre o jogador. Que saia e se encaixe em algum time médio, um Coritiba da vida, que tenha jogos para acompanharmos.

  • certamente tem briga entre diretoria e empresário, vide o ex de cirino, quando todos pensavam que ele iria permanecer no clube, foi embora, os empresários do Vizeu estão batendo em todas as portas na terra de Dom Pedro, e na velha senhora…isso atrapalha muito…

  • Jogador horroroso, futebol medíocre, pífio. Tao ruim, tao ruim, tão ruim que fico sem palavras. Esqueçam o Gabriel ( Sabemos que não joga nada) mas o Adryan me causa angústia vê-lo jogar pela falta de Gana, de vontade. Nem a Chape o quis de graça. Imaginem a ruindade do cara.

  • Mostrou um futebol bem mais ou menos nas partidas que entrou. Mas sem oportunidades fica difícil. Fla tinha que emprestar ele para clube menor e fazer ele rodar.

    • Já emprestou pra 3 clubes do exterior e nada. Culpa do mundo ou culpa dele?A Chapecoense não quis pelo seu histórico (não sei era)

      • Concordo contigo. Pra ser mais sincero, acho que ele é mais um dos muitos jogadores que chegam no profissional e se revelam medianos. Só não falei isso escancarado no primeiro comentário porque senão aparecem os defensores dos “meninos da base”.

  • Erro de planejamento. Na época ele entrava como “solução” e não aos pouco, com calma como deve ser em um time equilibrado. Ouve um certo deslumbre com ele. Um talento desperdiçado e pelo visto com futuro incerto mesmo. Uma pena.

    • Penso como vc..
      Se ele entrasse com esse time de hoje, ou melhor, com esse Flamengo de hoje, com certeza se firmaria…

      Não seria esse fenômeno que desenhavam, mas jogaria um bom futebol sim…porém colocaram o cara como o ‘novo zico’ e num time horrível, sem planejamento, sem nada, não vinga mesmo…

  • O futuro dele é a dispensa pq ninguem compra-lo e o mesmo já deu mostras q não tem futuro no clube!

  • Ele fez alguns bons jogos no carioca, nao entendi porq ele do nada parou de ser utilizado. Sera que o gabriel e tao melhor que ele assim? Eu nao acho.

    • Eu acho que o Adryan sofre muita injustiça no Flamengo. Mas, taticamente o Gabriel está a frente dele… Infelizmente o Zé Ricardo não enxerga técnica na frente de tática…
      No Flamengo ele nunca será aproveitado… Ofensivamente ele é muito promissor, mas na recomposição ele é uma moça e o Zé Ricardo gosta de correria na recomposição…
      Fazer o quê?!?!?!?!?!
      SRN!!!

      • Concordo com você o Gabriel só joga deitado !

        Em 25/04/2017 2:33 da tarde, “Disqus” escreveu:

      • Injustiça??? Cara, não viaja, eu acreditava e sempre achei q o Adryan daria um caldo mas pqp, o muleke nao engrena, ou seja, é talvez um bom jogador com uns lampejos de craque e so, agora a torcida por causa desses lampejos não podem ficar enxendo a porra do saco e ficar xingando treinador, a base, diretoria, achando q é conspiração, q ele vai arrebentar quando sair, pqp, tem torcedor q tem q acordar, o mesmo mal q fizeram ao Adryan de ficar endeusando ele com 17 anos estão fazendo a mesma coisa com o Vinicius Junior q com apenas 16 anos ja estão endeusando ele ao inves de torcer para se tornar um bom jogador, torcer para ele não ficar vislumbrado com esse endeusamento e se perder no meio do caminho, pq futebol não é so tecnica, é tatico, raça, vide Diego.

        • Rapaz, eu não discordo de você não.
          Mas o adryan apareceu no Flamengo em 2011 (nos profissionais)… Isso tem 6 anos… Só jogou 57 jogos… Pow, sem ritimo, nunca vai dar resultado… O Gabriel já jogou mais de 100 em pouco mais de 2 anos… O curioso o o mesmo… Pq ele não poderia ter mais chances??? O Ederson que vive machucado tem quase a mesma quantidade de jogos que ele (Não estou comparando o futebol do Ederson com o adryan).
          Acho que passaram muitos jogadores piores que ele é tiveram mais oportunidades… Não estou falando de ser titular, não. Mas para compor banco eu acho que ele poderia ser.

          • 100? Quarta-feira Gabriel fará seu 200º jogo pelo Flamengo. E este é o quinto ano dele.

            • 5°ano???
              Deve ser por isso que eu não aguento mais ele. rs
              Vc acha justificável Gabriel ter 200 jogos com a camisa do Flamengo???

              • Não deveria ter nem 10 kkkkkkkkkk. Eu tenho ódio mortal dele por ser ruim, do ZR porque o escala, da diretoria por ter renovado por mais dois anos (isso mesmo, teremos que aguentá-lo até 2019), do seu empresário e de quem o defende.

                • Devo mudar o que eu disse, a surpresa nao e o Adryan nao jogar, surpresa e o Gabriel ser titular e ter mais de 200 jogos kkkkkkk que merda!

      • “Infelizmente o Zé Ricardo não enxerga técnica na frente de tática…” — Penso exatamente o contrário! Se o Zé Ricardo preferisse técnica ao invés de tática, teríamos um bando de jogadores em campo tal como era nos tempos de Muricy Ramalho… &;-D

      • Verdade… isso que você está falando vale também pró Márcio… sendo que Ronaldo e cuellar são mais técnicos que ele…a questão é se você prefere colocar jogador que saiba jogar bola e cobre posicionamento tático ou se prefere Jogador sem técnica que só sabe correr…caso do Márcio e Gabriel…

    • Tbm não acho..Deve ser treta interna com diretoria e empresários pq na fla TV sempre mostram lances dele ..Seja dando assistência ou fazendo gols

      • O empresário do Gabriel é muito bom!

        Em 25/04/2017 2:34 da tarde, “Disqus” escreveu:

    • Cara, o Gabriel não é tão melhor q ele mas se dedica muito mais, se vc quer um cara q so tenha tecnica mas q não se dedique, coloca o Jean Chera no seu time. Eu levava muito fé no Adryan, mas infelizmente é um cara q não deu, q talvez a propria torcida tenha estragado ele pois com apenas 17 anos ja endeusavam o muleke, é esse mesmo endeusamento q essas pragas de torcedores podem também estragar o Vinicius Junior, ja tão endeusando ele com 16 anos, pessoal tem q torcer mais ao inves de so criticar quando as coisas nao sao do jeito q eles querem.

    • Simples: o Adryan é muito “corpo mole”… &;-D

    • Não entendeu ?…o CUELLAR antes dá contusão ao lado do Juan era o melhor jogador do time …depois que voltou nunca mais virou titular…até aí dá pra entender que o aprendiz quis apostar em jogadores de sua confiança… oque falar o Mancu quando Vinha comendo a bola ano passado e depois do jogo contra o cruzeiro ele foi jogado de lado… isso não é novidade com esse aprendiz
      .

Comentários não são permitidos.