Em jogo disputado, Fla cai para o Atlético

Compartilhe com os amigos

No duelo que decidiu a liderança do grupo, não faltou emoção para as duas torcidas.

No começo do jogo, o Fla parecia assustado, ainda mais quando Nikão acertou a trave de Alex Muralha aos 7 minutos da etapa inicial.

Com pouca criatividade no meio campo, Guerrero assumiu a responsa, tendo uma boa oportunidade, que passou rente a trave. O jogo se manteve equilibrado até que, em um bom momento do clube carioca, Thiago Heleno deu um banho de água fria aos 35 do 1° tempo: Num lance de bola parada, a oportuna cabeçada do zagueiro atleticano encobriu Alex Muralha e morrendo no fundo da rede. O placar se estabeleceu até o fim da etapa inicial.

No 2° tempo, o Fla voltou mais ligado, mas continuava esbarrando na falta de criatividade do meio campo, com partida apagada de Rômulo e a estúpida apresentação de Gabriel (que já não é novidade para ninguém). Guerrero buscava, mas sozinho, pouco conseguiu fazer. Aos 25′ da 2° etapa, Zé Ricardo resolveu mexer: Sávio e Damião entraram no lugar de Rômulo e Renê (Trauco voltou para a lateral), as mudanças deram novo ar ao jogo. Matheus Sávio mostrou ousadia e muita qualidade técnica, dando bom passe para Damião, que não alcançou a que cruzou a pequena área. Aos 28 minutos, após um cruzamento de Pará, Damião acertou a trave, no rebote Guerrero apareceu bem, mas o bom goleiro atleticano salvou a bola que tinha endereço certo.

O Fla vinha em uma crescente no jogo, até que em um lance ‘achado’, a equipe do Paraná marcou o 2° com Felipe Gedoz. Arão ainda diminuiu para o Fla após bate-rebate na área, mas pouco adiantou, 2×1 para os atleticanos e perda da liderança para o Fla, que agora fica na segunda posição, com 6 pontos.

Positivamente, se destacam a boa atuação de Guerrero e a dinâmica que Matheus Sávio deu após entrar, já negativamente, salta aos olhos a atuação pífia de Gabriel (que ainda perdeu um gol quando o jogo estava 1×0).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu só tenho duas perguntas: Por que insistem no Gabriel? E cadê o Felipe Vizeu? O cara faz mais gols que o Damião e é reserva dele. Algo impossível de entender. GABRIEL É INJUSTIFICÁVEL EM TODOS OS ASPECTOS…SRN

  • Só espero que coloquem o Vinícius Jr na vaga do Cirino para as Oitavas da Libertadores.
    Se esse menino tivesse nesse jogo de hoje, O Flamengo teria vencido por 4 x 1 ou mais.

  • Uma das coisas que me fazem refletir sobre todo esse momento de reestruturação do clube, é a permanência de um jogador como o Gabriel. Impressão nítida que é escalado por empresário.

  • Parece que pra nós tudo e mais dificil, a gente tava jogando bem, 35 minutos eles so tinham criado uma chance, a torcida caladinha, o jogo tava favorável… aí vem o FDP do goleiro faz besteira e a gente perde o jogo. Cotra a uc foi a mesma coisa, agente jogando bem ai vem o diego faz uma falta boba na lateral e a gente perde. Qualquer outro time teria saido com um bom resultado desses jogos.
    Ze ricardo não da pra entender, gabriel errou tudo desde o inicio era pra ter saido no intervalo e jogou os 90 minutos.
    É muito frustrante porque dava pra ter vencido. Os dois jogos. Ou no minimo empatado.

    • Concordo com você, agora que falha horrível essa do muralha!

  • Não dá pra pensar alto com Gabriel, Damião, Muralha e mais alguns desse elenco… São jogadores que se escondem em jogos grandes ou em situações adversas. Esse é o maior mal do Flamengo hoje, são poucos os jogadores decisivos. Mas o técnico não pode ser eximido de culpa, já que foi ele quem pediu a renovação desses pseudo-atletas e ainda insiste neles no lugar dos garotos da base. Ronaldo, Sávio, Paquetá e Vizeu são melhores que muitos que parecem ter cadeira cativa. Ainda dá tempo de rever essas opções e usar o mercado de julho pra corrigir algumas deficiências do elenco. A primeira delas no gol.

  • O time também não sabe fazer gol nessa merda. É todo mundo perdendo gol feito. Isso já vem de anos.

  • Sabe quando uma criancinha vai participar num torneio de homens e ela se caga? Pois é, esse está sendo o resumo do Gabriel na Liberta, ele está demonstrando ser uma nulidade completa em campo, no último jogo também foi assim, mas a vitória disfarçou isso um pouco. O sujeito simplesmente se borrou nessa competição. Sávio já demonstrou ter mais peito que ele para competição assim. Depois dessa atuação, não merecia nem ser relacionado mais nessa competição, que jogue carioquinha, primeira liga, mas Libertadores não dá. Não sei se estou falando isso por estar de cabeça quente, vou rever o jogo depois para ter uma opinião melhor quanto a esse ser. De resto, Muralha inseguro, Guerrero deu mole, mas disparado o melhor. Arão se empenhando, Rómulo aparecendo mais no ataque. Só espero que seja feita uma separação entre homens e crianças para a próxima rodada e que os homens estejam em campo.

    • Não você não está cabeça quente , Gabriel e essa ruindade mesmo . Em 200 jogos no Flamengo , se fez 10 jogos bons foram muitos . Gabriel e uma desgraça ao time , medíocre , um merda , zero a esquerda .

  • falta tesão em ganhar no time.

  • O medo de ganhar mais uma vez exorcizou a vontade de ganhar. Parabéns Zé Ricardo pela derrota, valeu Gabriel pela sua inutilidade e Muralha, pede para sair do Flamengo.

  • Foi um bom jogo, flamengo tem um elenco muito bom,com certeza vai longe na libertadores, diferente de nós…

    • VAZA

      • Yan, menos
        Qual o Problema?
        O Alexandre respeitou todos aqui

        • Ele tá é tirando com a nossa cara

    • Alexandre, o Flamengo dominou o jogo.
      Tem tudo para os dois times cruzarem no mata mata novamente.

    • Não vamos a lugar algum. Não temos um bom elenco, não temos técnico nem diretoria

      • O Flamengo com Conca, Diego, Berrio, completo, é um dos favoritos ao título.

    • So fiquei menos chateado que a derrota foi para vocês um clube que apesar da disputa pela vaga todos nós rubro negro gostamos. Acredito que ambos iremos vencer os próximos jogos e nos classificamos.

  • Me recuso a considerar um time que tem Gabriel favorito a ganhar qualquer coisa. Esse cara repele títulos. Hoje foi a gota d’água. Se esse cara fizer mais um jogo pelo Flamengo eu quero que os responsáveis, do técnico ao presidente, vão todos à merda.

    • O que mais dói é olhar para a escalação e ter apenas um jogador diferenciado era o Guerrero.
      Márcio Araújo, Vaz, Gabriel, Pará… difícil imaginar um time com jogadores que nunca ganharam nada, nos dando uma Libertadores!
      O Zé muito cru. Quando não substitui mal, demora para mudar o time.

    • Próximo jogo Gabriel vai ser titular , aposto com qualquer 1 .

  • Resumo do Jogo:
    #Apesar do medo do ZR o Flamengo dominou o jogo;
    #A escalação deveria ser com 2 Atacantes desde o início do jogo;
    #O Gabriel não é jogador para ser titular do Flamengo;
    #O Guerrero está jogando sozinho no ataque, está jogando muito por sinal;
    #O Flamengo não pode entrar com 3 volantes contra a Católica, o que não duvido que aconteça por conta do ZR;
    #O Muralha precisa treinar penalidades e saída do gols;
    #O Donatti precisa voltar urgente;
    #P Rômulo deixou seu futebol na Rússia;
    Por fim, o Flamengo completo é time para ser campeão!

  • O Flamengo não mereceu perder. Soube equilibrar o jogo após uma pressão inicial e no segundo tempo, precisando da vitória, o Flamengo foi pra cima, porém esbarrou na falta de pontaria de alguns jogadores.

    O Zé Ricardo está de brincadeira comigo! O Flamengo precisando empatar e ele faz a primeira alteração aos 25 do segundo tempo. Parece que ele não queria vencer! É por essas e outras que eu ainda acho que ele está cru para comandar o Flamengo!

    Rômulo dormindo em campo.
    O Pará voltou a ser aquele velho Pará que conhecemos.
    Muralha é um goleiro comum que viveu boa fase, mas já passou.
    Damião é muito ruim.
    Agora nada se compara ao Gabriel. Um time que quer ser campeão não pode depender de um jogador horroroso como ele em um jogo tão importante. Ele está indo para o seu quinto ano e não “explodiu” até hoje.

    O Zé com essa paixão por jogadores ruins como o Gabriel ainda vai nos custar muito caro.
    Nosso grupo embolou. Quarta é “a final”! Precisamos vencer de qualquer forma!

  • Nunca vi um time para perder tanto gol que nem esse flamengo, meu amigo foi para mais de 7 chances claras, damião, guerrero, bosta do gabriel. Não vou enumerar para ver se a raiva passa, só digo uma coisa flamengo pode até criar mas se não fizer os gols ñ adianta.. porra.. igual ao jogo contra o universidade catolica criou, mas faz.

    Muralha volte a ser um goleiro meu filho e aprenda a pegar penalti.
    Gabriel eu nem sei o que falar, não tem um adjetivo pejorativo bom o suficiente para eu destinar a ele.

    • Gabriel e um lixo de jogador , não deveria nem ter nascido . Odeio essa ameba , aliás coitada da ameba ser comparada a esse medíocre .

Comentários não são permitidos.