Em partida fraca, Flamengo não sai do zero com Vasco e é eliminado

Compartilhe com os amigos

Primeiro tempo

Logo aos 2 minutos, o zagueiro Rafael Marques, do Vasco, deu uma cabeçada em Paolo Guerrero. Esse lance já mostrou como seria o primeiro tempo: Muito brigado.

Os times não fizeram uma boa primeira etapa e não criaram nenhuma grande chance. O Flamengo estava com muitas dificuldades para passar pela defesa vascaína e errava muitos passes. O Vasco tentava aproveitar os erros do rival, mas também não apresentava perigo.

Para abrir caminho, Diego caia para os lados e deixava espaço para Mancuello e Willian Arão entrarem nas costas dos volantes vascaínos e foi assim que o Flamengo começou a comandar mais a partida.

Apenas aos 46 do primeiro tempo, o Flamengo chegou com perigo. Diego achou Willian Arão entrando na área, deu um passe longo e o volante conseguiu tirar de Martín Silva, mas a bola foi fraca e a zaga vascaína tirou. Terminou 0x0.

Segundo Tempo

Também começa violento com 2 faltas no primeiro minuto. Porém, o Flamengo conseguiu chegar logo no comecinho com um chute do Gabriel, mas defendido pelo goleiro do Vasco.

O jogo começou a ficar mais movimentado. O rubro-negro permaneceu com mais posse de bola e criando mais jogadas, mas a violência dos jogadores do Vasco atrapalhavam a equipe. Guerrero foi caçado por Rodrigo, sofreu entrada violenta do zagueiro que recebeu cartão amarelo. Logo depois, aos 8 minutos, Rodrigo faz falta na entrada da área em Diego e o juiz economiza no cartão. Na cobrança, Diego cobra na barreira.

O Flamengo continuou tentando fazer o gol necessário para se classificar. Aos 14 minutos, Guerrero tenta chute de fora da área, mas o goleiro do Vasco faz a defesa. Logo depois, aos 16 minutos, Rodinei é outro que oferece perigo ao gol adversário. O lateral cortou para a perna esquerda e bateu colocado no canto de Martín Silva, que manda para escanteio. Na cobrança, Willian Arão toca de cabeça nas mãos do goleiro. Todos esses lances ocorreram até a pausa para a parada técnica.

Após a parada técnica, o jogo esfriou um pouco. Berrío entrou na vaga de Mancuello e foi muito acionado, mas não produziu muita coisa. Aos 30, Ronaldo entrou na vaga de Rodinei, que sentiu cansaço. Com isso, Márcio Araújo foi deslocado para a lateral direita.

A partida permaneceu equilibrada, sem muitos lances de perigo das duas equipes. Damião entrou no lugar de Gabriel aos 36 minutos, mas não conseguiu ir bem.

Aos 38, os jogadores do Vasco começaram a catimbar. Muriqui e Martín Silva pediam atendimento médico, os vascaínos demoravam à cobrar faltas.

Aos 42, Guerrero dá belo passe para Diego que chuta cruzado de primeira, mas o goleiro defende mais uma vez. O Flamengo continuou pressionando e, em lançamento na área, Ronaldo dá passe de peito para Guerrero que bate pro gol, mas um zagueiro do Vasco se jogou na frente da bola e impediu o que podia ser o gol da vitória do rubro-negro.

O Flamengo tentou, mas não conseguiu. O árbitro encerrou a partida aos 49 no segundo tempo e o rubro-negro é eliminado da Taça Rio. O rubro-negro continua invicto no Carioca e atinge o 4º empate seguido.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de abril de 2017 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean (Julio dos Santos), Douglas, Yago Pikachu e Nenê; Andrezinho (Kelvin) e Muriqui (Vagner).
Técnico: Milton Mendes

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei (Ronaldo), Rever, Alejandro Donatti e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Mancuello (Berrío), Guerrero e Gabriel (Damião).
Técnico: Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos lá… mais uma partida medíocre do Flamengo do ZR. Será que precisa ser algum tipo de gênio para perceber que o Zé é completamente despreparado para levar o Flamengo aos objetivos que a gente espera? Eu tava no Maracanã ontem e fica muito claro como o time é mal treinado. Nenhuma jogada de infiltração, nenhuma tabela, só cruzamento a esmo pra area. Isso é bom trabalho de treinador? Até pra fazer o chuveirinho o time é mal arrumado, o gabriel na esquerda toda hora que chegava no fundo tinha que passar para o pé direito e cruzar, dando tempo da zaga do vasco se arrumar, não seria melhor ele jogar lá pela direita com o Rodinei? Tava claro isso no jogo, mas o nosso brilhante treinador não faz nada. Mancuello na Argentina jogava de segundo ou terceiro homem e ele coloca o cara todo torto na direita. Faltou coragem e visão da diretoria no fim do ano passado de reconhecer que o Flamengo é areia demais pro caminhão do ZR e trazer um tecnico de verdade. Não é porque não deu certo com o Muricy que a gente agora só vai ter tecnico de juvenil pra treinar profissional. Pensem de verdade se vcs conseguem imaginar o Flamengo campeão da Libertadores ou brasileiro com o ZR? Eu não vejo a menor chance e pior é que agora nem técnico bom tem no mercado, isso era pra ter sido feito na virada do ano. Agora só arriscando um gringo tipo o Rueda do Nacional de Medellin que tem interesse em trabalhar no Brasil.

  • 4º empate no carioca. Acho eu q se continuar jogando assim, no Brasileiro vai penar..O frustante dá colina foi campeão e caiu. Se n ganhar o carioca Zé coco cai.

  • Ninguém é dono da verdade. Mas tem parte da torcida que mistura as coisas. Não é porque estou insatisfeito com a postura do departamento de futebol que quero Patrícia Amorim ou outros sanguessugas de volta, apenas desejo mais atitude do elenco e comissão técnica. Parece que se criou uma mentalidade derrotista no clube, ninguém se interessa por títulos.
    Acúmulo de eliminações e vexames e tem gente achando normal e ainda jogam pedras em quem critica a postura do departamento de futebol. Cadê o comando? As cobranças?
    Dinheiro é fundamental no futebol. Mas o problema do Flamengo não é grana, tem bons jogadores, estrutura… e mesmo assim não ingrena. Tem algo errado.
    Porém enquanto tiver nessa babação toda com diretoria devido ao sucesso financeiro do clube, o Flamengo vai continuar dando vexames e perdendo torcida jovem para clubes europeus.
    Pra uma criança é muito mais interessante torcer pro Barcelona do que ver um time que não ganha nem turno de carioquinha há 3 anos. Zero títulos e incontáveis eliminações.
    Alguns vão reclamar da minha opinião. Mas é a maneira que eu enxergo o Flamengo hoje em dia: um time frio, que não empolga, não trás aquela identificação com a torcida. Enfim, falta uma mentalidade vendedora pra o departamento de futebol do Flamengo.

    Saudações rubro-negras!

    • Concordo com vc!!!!nossa diretoria é um mito nas finanças mas eles tem que ser mais duros nas cobranças. ..lembrar que o salario ta em dia e que tem vários outros querendo honrar o manto….

  • Enquanto o Flamengo não pensar e agir como o barcelona ficaremos nessa! Mano somos o maior do mundo! !! Temos obrigação de ganhar TUDO!!! Tem que ficar puto até de perder no par ou ímpar! !!! Tá faltando alguém com o espírito do Felipe Mello….nossos jogadores tão muito calmo e nosso técnico não cansa desse 433 falido e manjado!!!!

  • Bom e o Damiao que numa linda jogada joga joga a bola no Lustre ou chuta a grama kkkk e o Gabriel que acertou uns 2 chutes depois de 7 anos kkkkk

    • Estamos ferrados kkkkkk

  • Será que não estamos super valorizando nosso time? esse nosso ataque não faz mal pra ninguém, centroavante que não faz gol e pontas fracos, a culpa não é só do treinador.

    • Enquanto joga a culpa no guerrero a criacao do time e as triangulacoes que nao tem..os passes cruzados e a falta de posicionamento.Isso isso vai atacando quem so recebe bola quadrada.Bom e o Luis Fabio.SRN

      • Estou começando a ficar preocupado pra quarta feira

    • Sempre disse que não temos essa seleção que apontaram desde o inicio do ano

      • Concordo amigo

    • Temos um dos melhores elencos do Brasil porém nos falta um técnico que façam esses jogadores se transformarem nuns verdadeiros guerreiros tipo o rei Leônidas dos 300….Falta alma…Gana de vencer…sair puto se não ganhar!!!! Esse técnico é brando demais….pra ele ta tudo ótimo! !!! Abel ta dando show….ele vai no vestiário e grita com os caras…sacode até até a alma deles!!!!

  • Flamengo não tem ataque!
    Esse Guerrero….pelo amor de Deus!!

    • O Flamengo nao tem tambem jogadas.So as pontas so o chutao.Os passes verticais sumiram.a qual idade do Arao desapareceu enfim

      • Ta feio …..como pode isso ???
        Falta de entrosamento não é…

  • Quero ver quarta…

    • Com o Zé Lixo no comando desse time precisaremos não apenas ver um jogo mas torcer por milagres. O Flamengo hoje é um trem desgovernado sem maquinista que corre o risco de sair definitivamente dos trilhos. Torço hoje para que Zé Instrume saia desse time o mais rápido possível para conseguirmos alguma chance na Libertadores pq com ele não venceremos.

      • Povo e cego Nonno preferem jogar a culpa no guerrero do que ver a verdade.Time nao cria nada so jogada pela ponta.So cruzamento pelo amor de Deus triangulacoes sumiram E os passes verticais tambem e sem falar que o Diego agora joga de zagueiro e volante sendo que e meia – atacante kkkkkkk

  • Fraco mesmo. Melhorou um pouco no segundo tempo. Inadmissível um time forte como o Fla não vencer um time fraco como o Vasco. Isso é reflexo da queda brutal de rendimento do time, que passa pelos equívocos do treinador e suas limitações. Zé não é um treinador pronto a meu ver, e os fatos falam por si só. Não digo para tirar o treinador (por hora), mas é preocupante essa queda do time, falta de criatividade, chutões e ligações diretas toda hora. Parece um time de pelada. E o cara teve a semana livre para treinar o time…não tem desculpa e fala mansa Zé não esconde o obvio.
    *Enquanto tiver essa visão estreita, de jogo, só de um jeito, teimas com: MA, Gabriel…seus jogadores de ‘”alto nível”, não vai a lugar algum. Nós torcedores é que vamos ter que aturar mais um ano ruim? Com um elenco forte desses passar em branco? Tomara que não, pois o torcedor não merece. Zé foi uma aposta e um risco…vamos ver. Estou preocupado e muito com um treinador que não passa confiança (pelo menos para mim) em um ano tão importante não sei se foi acertado…Já estamos em Abril e o time era para estar o “fino” voando.

  • Mano….deixa essas time com levantarem um poucos essas taças de treino estadual….temos tantos que dá pra dar fazer um museu de taças. Na boa o estadual está servindo de preparação para a Liberta. …mais tem que se dedicar…e ir bem no brasileiro…..senão fica difícil. Vasco merece ir à final e levantar o caneco se puder pq já tem 3 rebaixamentose e é um time que tem o golfinho como mascote….pq só sobe pra fazer uma graça…..deixa esses mendigos levantar o caneco do estadual pensado que é a Champions League. Com o time que tá 2018 série B.

    • Se está servindo de preparação, estamos mal preparados … com o time que acham que o Flamengo tem, era pra ser campeão com pé nas costas

  • Que torcedor flamenguista é esse mendigando carioquinha???? Flamengo tem tanto dessé ferro velho que dá um prêmio ridículo….Agora focar na Libertadores da América que é nosso real objetivo…..Carioquinha é jogo treino e um aquecimento pra Libertadores e brasileiro….fica colecionando carioca como figurinha bafo bafo num arruma nada….prefiro não ganhar nada de estadual em troca de títulos realmente importantes CB, Sul americana, Liberta e Brasileiro….o resto é taça treino….

    • Não é mendigando , mas sim cobrar que ganhe todos os clássicos . Estão super valorizando o time, que é muito limitado.

  • Só lelé da cabeça que não vê que esse empate foi a melhor coisa que nos aconteceu. Ficamos livres dessa porra de carioqueta por uns dias, que serve somente para criar essas crises pela sacos de começo de temporada.

    Quem fica preocupado com os va2quinhos da vida por aê tá perdendo seu precioso tempo. Deixe de ser rural, maluco. Comece a pensar pra frente.

    Quarta é dia e o resto que se “corroda”!

    SRn

    • Mesma coisa que MA disse sobre as outras eliminações do ano passado e não ganhamos nada. Já passou da hora de conquistarmos algo dentro de campo!

  • Já são duas eliminações na conta do Zé Ricardo. A corda está apertando. Se não ganhar do Atlético-PR na quarta, começará o processo de fritura.

  • Está todo mundo de parabéns um grande jogo da equipe e todo mundo foi sensacional conseguindo arrumar um empate com o poderoso gigante da coluna e todos estão evoluindo espiritualmente e fisicamente.
    Palavras do Ricardo,zé.

    • Kkkkkkk O Rodinei copiou o Caramujo e estava todo contente com a eliminação. Se ganhassem pelo que estão jogando a folha salarial do Flamengo não chegaria a 100 mil por mês.

  • O problema do fla é 2: centroavante e técnico. Tá na cara que esse Zé é muito fraquinho. Técnico passivo, sem comando e que demora a mudar o time no jogo onde o time já não está rendendo bem e a 1° substituição geralmente é dos 20 do segundo tempo pra lá quando geralmente pede já pra pelo menos mudar 1 peça no intervalo. Cara será que só eu vejo isso que aquele Gabriel é um jogador inventado pra jogar futebol? primeiro fiquei sabedo que ele nem por equipes de base passou; foi observado e pego em uma pelada jogando bola direto pra equipe principal do Bahia a´pi vc já começa a entender o futebol do cara e segundo: né perseguição contra ele não: o cara está 5 anos no flamengo e nunca vi ele jogar bem uma partida de sre um jogador d efrente como ele é e agredir, chutar a ol, atacar em velocidade, progressão ao gol e dá passes bem feitos pra outros finalizarem. nunca vi esse cara fazer pelo menos 2 boas jogadas seguidas no jogo que resulta em lance perigoso e o que mais me impressiona e me deixa irritado é ver que paquetá, vizeu, proprio adyan, berrio até matheus sávio que são crias do fla e que nem testes direito no time principal teve está atrás dessa ameba que sempre tem sua vaguinha de titular cativa. se esse cara continuar tendo sequência e ser muito aproveitado esse ano no fla vai ser a maior injustiça que eu já vi no futebol mundial em ver um jogador de várzea como ele jogando no flamengo e de titular ainda!!!

  • Jogar bem? certo disso? jogar bem é toque pra lá, toque pra cá? Contra o vasco desculpe o time é obrigado a meter 1 ou 2 no mínimo pois o time deles é sofrível, velho e time de segunda. Torcedor do fla se contenta com pouco. Com vasqujin, flu sofre pra fazer um gol, todo jogo é a mesma história. empata, perde ou ganha apertado como ganhamos eles de 1 á 0. pelo investimento, time e jogadores de grande nome que temos o jogar direitinho ou volume d ejogo não basta. tem que meter gol e não ter dó do adversário. Guerrero ganha quase 1 milhão e nem finalizar direito sabe. Não dá uma dentro em jogo grande. cara que ganha 1 milhão era obrigado pelo menos a dificultar umas 2 defesas por jogo pro goleiro advers´ario. fazer ele ser bem testado. Jogador inofensivo que não mete medo em ninguém. Time passivo em campo, sem dinamica de jogo, sem agredir o adversário com jogadas rápidas e ataques perigosos e bem construídos. Amigo vou falar uma coisa não via isso não mas estou começando a ver e entender o que a mídia fala do parmeirinha: realmente é verdade. O palmeiras é um time super acertado que vai dá trabalho pra todos como falam. Time com várias jogadas ensaiadas, dinamica no jogo os 90 minutos, blitsz no adversário quase sempre no jogo, todo mundo lá chuta e finaliza pra gol. Dudu craque que faz a diferença e pertuba zaga adversária os 90 minutos, time com alma e entrega no jogo todo. realmente não queria ver mas os caras tem isso e com tristeza mesmo sendo torcedor do fla tenho que falar isso. O fla pra ter o estilo agressivo de por medo nos adversários como os porcos tem que comer muito feijão com arroz ainda pra chegar lá e contratar um atacante melhor tipo dudu e borja que saiba ao menos finalizar pois esse guerrero é só mídia pois futebol que é bom nada. Só reclamar, cair no chão, ajeitar o cabelo e errar toda jogada que tenta. Sofrível. Cara ganha um milhão pra fazer nada em campo!!!

  • Fizemos nossa parte botamos pressão e a zaga agora acertou Rever e Donatti, o que me preocupa são os volantes Arão não tá fazendo nada! M.A. foi burocrático mas não temos jogadas, triangulações certas, Zé Ricardo não treina isso? Meu Deus o time do Flamengo todo mundo já sabe como joga, quando tínhamos o Alan Patrick mudava algo no meio agora se o Diego estiver marcado acabou a criatividade do time, temos que esperar o Conca e Ederson voltarem? Tenho medo que seja tarde demais quando eles estrearem! Treino tático Zé tá ficando feio já só empate, o que adianta jogar bem e não fazer gol? Não tem como ser campeão assim!

  • Eu já vi qual é a do flamengo que já vem historicamente falando de temporadas passadas. A im não me ilude mis faz tempo. 3 á 0 no bancu e quase 80% de bola agora vai. 5 á 0 na pobre portuguesa dando sho com o segundo time. Caramba o fla tem elenco mesmo. jogo fácil e destruindo o Nova iguaçu e outros pequeninos do carioca; que isso esse trauco mal chegou e já deu não sei quantos passes, guerreo desandou fazer gols, arão e diego maestros do meio campo esse berrio ningu[ém segura. Galera volatdno a falar conheço esse filme. Primeiro grande teste; Flu que nem é isso tudo assim mesmo mas tem camisa e alguns jogadores interessantes: 3 á 3 num sor só, perdemos nos pênaltis e no jogo os caras tiveram mais volume e nos agredindo mais. Teste na liberta: ah jogamos direitinho lá contra a católica mas peredemos como sempre em liberta e botou uma pressão num jogo contra uma equipe medíocre que não teve capacidade de botar uma bola lá dentro. Flu de novo. Uma sofrência pra empatar com o time reserva dos caras que mais uma vez jogando com raça contra a gente. Vasquin tirando o primeiro jogo que ganhamos apenas de 1 á 0 porém criamos n de oportunidade e mais uma vez incapacidade de decidir aquele único jogo fácil e assim mesmo difículdades em liquidar o jogo os outros 2 mais uma vez tropeçamos com um time mais ou menos deles.Resumindo o que é preoupante. O fla não consegue jogar com equipes grande principalmente que exige delee iguala na força e na garra em campo. O fla se entrega. òtimo exemplo se chama nosso grande astro guerrero. O cara de quase 1 milh~eo mensal que não aceita uma marcação mais ura. perde todas, perde a cabeça no jogo tb, não ganha uma jogada e só vive reclamando.É triste mas tenho que dizer isso. foguinho, fluzin, vasquin a mediana católica já foi assim esse sufoco só contra equipe mais ou menos imaginem só contra palmeiras, santos, galo, cruzeiro, próprio corinthians lá no chiqueiro onde mostra mais força,próprio são paulo, grêmio. Desse jeito que vem mostrando já falo de antemãop. Nem quero ver ofla em campo contra esses. Se não mudar a postura que já vem e anos atrás de não mostrar raça, vontade brio e tiver um técnico na beira do campo que consegue a façanha de manter gabriel e o próprio mancu quase o jogo todo sem acertar nada e nem relacionar o nosso bom garoto paquet´[a e vizeu nem pro banco de reserva voltando a repetir é triste mas tenho que dizer mais um ano como em 2016 que já tínhamos um bom elenco porém um time bagunçado em campo que esse vai ser o ano e nada. Com cara d emais um ano sem gritar é campeão. Nem na pobre taça rio e guanabara do carioquinha conseguimos isso. Tomara que seja apenas um pequeno susto e que a mudança comece a partir de quarta no jogo sim que é o grande jogo de vdd pra gente no ano

  • ta de encher o saco ver o flamengo jogar, clube que montou um time milionário, empatar com o time pobre do vasco que só sabe dar pontapé e tentar apitar o jogo, obrigação é ganhar de 3×0 com tranquilidade. técnico do flamengo já deu, o cara não tem imaginação nenhuma para escalar o time e armar estratégia de jogo, faz a mesma substituição sempre, espera dar 15 minutos do segundo tempo para tirar o mancu e colocar berrio, cara não sabe ver o jogo e fazer uma substituição que desconcerte o adversário para ganhar o jogo, nosso time não tem uma jogada de efeito daquelas que desconcerte a zaga adversária. time do são paulo foi montado esse ano e já tem um padrão de jogo, coisa que o flamengo com o mesmo técnico e elenco do ano passado não tem.

  • Fora ze Ricardo e leva junto o Gabriel, Cirino e o Damião e fazem um time so vcs!!!!

    • A diretoria é passiva. Eles não colocam pressão no treinador.

  • Cara namoral…ze Ricardo ta de sacanagem…Mano o Flamengo tem que ganhar até par ou ímpar. …pow o Barcelona se disputar a taça das favelas eles entram com vontade de ganhar….o Flamengo ta com essa de oq Vale mesmo é o carioca e tal….que nada o lance é levantar o caneco e até o momento ja deixamos de levantar 2…..pelo visto mais um ano sem título com ze Ricardo no comando !!!

  • Eu queria saber o que o Arão faz em campo

    • Arão está em campo? Não o vejo desde aquela partida contra o Botafogo no 1º turno

      • Exato. Daquele jogo em diante tem sido uma negação. Engraçado que foi justo quando o Tite foi ver ele jogar.

    • Assistindo o jogo de um local privilegiado.

    • Tb mano. Que cara fdp. Cuellar tem seus motivos, é humilhante.

    • Tem razão. Sideshow Bob nunca foi lá um grande jogador, na minha modesta opinião, dá pro gasto nada além. Só que ele anda perebando em níveis embaraçosos e nas, pelo menos, dez últimas partidas só meteu uns coquinhos de cabeça pro barbante, mas sempre dando o miguelito no decorrer dos jogos. Na reta final do BR16 ele perdeu a pegada igualmente.

  • Temos zagueiro! Obrigado Donatti por fazer uma partida segura e garantir que pelo menos na zaga a gente tenha uma tranquilidade em meio a tantas dificuldades.
    Rafael Vaz aproveite esse tempo de reserva pra treinar e forte e superar esse mal momento da sua vida, é uma fase conturbada fora de campo que infelizmente refletiu nas 4 linhas, espero que tudo melhore.
    Saída de bola existe ? Como pode um “primeiro volante” estar o tempo todo empurrando a bola pra o lado ou pra trás para os zagueiros? Como pode um meia estar o tempo todo atrás da linha de bola? Márcio Araujo joga um futebol ultrapassado, os adversários usam a estratégia de reforçar a marcação nos outros companheiros e deixar ele livre porque sabe que não vai acontecer nenhum perigo, isso é claro desde o ano passado.
    O que errou de passe o Diego hoje hein, pqp, sempre pecando no passe que deixa o companheiro na cara do gol, que dificuldade.
    Sobre Mancu e Gabriel como pontas é triste de se ver, em uma partida inteira conseguem criar apenas uma oportunidade de gol, pouco até demais.
    Guerrero até foi bem, teve um rebote do goleiro que ele deveria estar la pra empurrar pra dentro mas é o Guerrero mesmo, participou bem do jogo no geral.

    • Não vai falar nada do seu ídolo Arão, o melhor volante do futebol brasileiro?

      • Jogando nada

      • Foi um dos melhores do jogo, participou dos momentos ofensivos e defensivos, errou pouco passes, sem contar que cobriu o Mancu e segurou o Douglas o jogo todo, fez uma boa partida.

    • Esta zaga, com dois zagueiros grandes, rebatedores, lentos e com pouca intimidade com a bola, é um perigo. Pegar um time com um bom contra-ataque, adeus…
      No mais ZR tenta imitar os Gambás do ano retrasado, porem lhe falta as peças e outra ele não é o Tite. Mancuello seria para fazer o papel do Jadson, M. Araújo um Ralf da vida só que as peças não encaixam e pior ZR simplesmente estagnou.O time do Flamengo não tem saída de bola, pois M. Araújo é inútil e pior o time não se movimenta, Diego é craque, porem como falei ele não é um meia cerebral como um Conca da vida falta a ele o passe vertical…ele puxa a marcação, abre espaços, procura jogo, porem o papel de deixar o companheiro na cara do gol não acontece, fora varias outras coisas que não quero me estender muito…o fato é hj o Esquema do Flamengo é um remendo dos Gambas 2015 e do CucaBol do ano passado.Ou seja o Flamengo é um amontado em campo.

      • E nossa zaga não passou perigo com o Rafael Vaz? Donatti e Rever não são ruins, sabem marcar e até que conseguiram passar bem a bola hoje, só não podem ter a obrigação de sempre tá fazendo essa saída de bola pra deixar o Márcio Araújo na boa.
        O Mancuello tem um porte físico horroroso, jogando na posição de ponta fica cada vez mais claro, isso não é porte de atleta profissional não, sinceramente me impressiona negativamente.

        • MANCUELLO é um volante/meia que joga e produz bem pro time do lado esquerdo. Não é um ponta direita!

          • Eu sei disso, estou falando do porte físico dele, não consegue dar um pique, não consegue ganhar uma disputa no corpo, sempre cansa no segundo tempo. Isso é preocupante

          • Sei…

  • Vamos voltar a ganhar quando o Caramujo sair do time, o Ronaldo tem que ser titular.

  • Já dá para contratar o FELIPE MELLO ?

    • Felipe Mello rs, muitos torcedores “entendidos” aqui do site falaram que o Rômulo era melhor que era mais novo kkkkk…acho que hj estão vendo a diferença de um para o outro.

      • Ele iria meter o pé na porta do vestiário , queria ver nego fazer corpo mole kkk

    • Estou surpreso com a bola que ele está jogando.

      • Pois é , cairia como uma luva aqui.

  • Não temos treinador, não temos diretoria, não temos um grande elenco e não temos um time com alma rubro-negra. Infelizmente temos todas as combinações para mais um ano sem títulos.

  • Se o Fla empatar mais uma, será que o Zé cai?

  • Droga…
    Nego vem dizer que esse jogo não vale, que é carioquinha, que num ta nem ai pro placar…
    Primeiro se não valesse nada teria jogado o time reserva, no momento que entra os titulares o jogo vale sim, e muito…
    Segundo, alguns dizem que não estão preocupados porque é carioquinha, que so tem time inferior, que o time do Flamengo é melhor, blábláblá, mas não percebe que mesmo com tudo isso a favor o flamengo tem feito partidas pifias ultimamente, e usando titulares, será que não tem torcedor preocupado com isso???

    • Mano quero ganhar até no par ou ímpar. …taça Rio pode não valer muita coisa mas levanta a moral e mostra pros outros quem manda aqui mas até o momento ja se foram duas taças e nada de levantar o caneco!!!

  • Amigos Rubronegros, o banco Flamengo contabiliza prejuízos, além de milhões de dólares(Copa Sulamericana) e de reais(brasileiro) das eliminações e resultados pífios(inclusive derrota para um time rebaixado) nos jogos finais do brasileiro do ano passado.
    Temos tambem já nesse ano de 2017, um prejuízo de mais de 2 milhões de reais(850 mil – taça Guanabara + 1 milhão – taça RIO + renda da final dessa Copa RIO).
    Até quando o nosso banco Flamengo vai aguentar tanto prejuízo financeiro sem entrar em falência, sem perder patrocinadores?

    Ainda dá tempo de recuperar a classificação na Libertadores(o Flamengo está em terceiro no grupo e essa posição tambem o elimina dessa Copa) e, pra isso acontecer, temos que contratar um treinador de verdade.
    Não podemos deixar um “aprendiz”, fazer o que quer, escalar os jogadores da sua “panela” em detrimento de jogadores de maior qualidade técnica e que custaram muito dinheiro, além dos da base se desvalorizando na reserva e deixar de vencer jogos importantes e decisivos como esse de hoje contra um time sub-40 só se defendendo e já é a segunda vez que isso acontece pro mesmo adversário em poucos dias.

    Alguém está feliz com isso? – Os Rubronegros irão dizer que não tem um só torcedor, jogador, dirigente, funcionário do clube que esteja feliz e, a resposta infelizmente está errada, porque um jogador está hoje radiante de felicidade, pois, com essa eliminação ele vai poder descansar por um jogo, o jogo da final da taça RIO que o Flamengo não vai disputar mais por ter sido eliminado, quem é esse jogador, eu pergunto??

    Marcelo Oliveira está aguardando um chamado do Flamengo e, não podemos deixar de contratar esse que é o treinador brasileiro mais vitorioso desse milênio com vários títulos, antes que ele opte por treinar outro time!

    Aquele abraço

    • Treinador em decadência que não faz um bom trabalho desde 2014.
      Quando trocar de treinador não tem que escolher medalhões e sim gente competente, e o único disponível no mercado é o Cuca, qualquer outro é trazer sem moral.

      • “Adorador do ZÉ” detectado!!

        • Meu senhor, volte para o asilo para falar suas besteiras por lá. Vc com essa idade não cansou desses “treinadores de verdade” pelo amor de Deus. Banco Flamengo falido.. A receita de um clube não provém de classificações e titulos. Se fosse assim teríamos mais clubes falidos do que ativos. Quarta se não ganharmos BEM do Atlético com o time jogando MUITO BEM, eu volto aqui e te pago umas rosquinhas.

          • Combinado!

          • Até hoje não descobri se esse cara tem 12 anos (e usa a foto do avô), se deseja ser o alívio cômico do Coluna ou se é mal intencionado.

        • Conta outra piada amigon já que raramente perco meu tempo pra defender qualquer um que prejudique o Flamengo.

          • Marcelo Oliveira é o maior campeão brasileiro como treinador nesse milênio e, pra nossa sorte está sem contrato atualmente esperando o chamado do Flamengo, porque esse menosprezo ao profissional competente?

            • Porque ele fez dois pessimos trabalhos seguidos! Ele foi o responsável direto pela eliminação da libertadores do Palmeiras ano passado com o elenco que foi campeão Brasileiro! Depois pegou um time ótimo do galo com peças até melhores que as nossas e passou vexame de novo! Se for pra trocar que seja o Cuca, ou alguém em alta.

              • No fraco elenco do Palmeiras ele perdeu o maior jogador que era mais de meio time, o Gabriel JESUS.
                No Atlético/MG, ele passou muitos jogos sem contar com os melhores jogadores lesionados. No jogo contra o Flamengo no 2º turno ele jogou sem 9 titulares.
                Isso pode servir ou não de explicação para alguns resultados negativos??

                • Perder um jogador não justifica não, o elenco do palmeiras era muito bom, inclusive foi campeão brasileiro.
                  Na copa do Brasil estava com o time completo e levou um passeio do Grêmio, que se eu for comparar peça por peça vai ficar feio aqui.
                  Cuca é o único nome que me agrada.

                  • Você não está levando em consideração as dificuldades que ele encontrou nesses 2 times. Mesmo assim ele conseguiu a classificação para a Libertadores pelo time mineiro apesar dos desfalques dos principais jogadores por mais de 15 jogos!

      • Zé empacou. O time não evolui mais. E sempre que há troca de comando, melhora alguma coisa. Antes eu achava melhor deixar o Zé Ricardo do que esses medalhões aí. Mas hoje não dá mais pra ficar com ZR. Por mais que os últimos trabalhos de Levir Culpi e Marcelo Oliveira tenham sido ruins, no geral eles são bons técnicos e não são, digamos, “ultrapassados”. O MO não ponho nenhuma fé de irá conquistar alguma coisa pois não sabe montar uma boa defesa e já falei várias vezes que não queria ele no Flamengo. Mas o ponto é que com ZR o time não sairá mais disso. Melhor ter o benefício da dúvida do que a certeza de um time estático. Infelizmente a troca de comando será necessária.

        • De quem é a culpa ? Dos dirigentes, dos homens que assinam o “cheque”.
          Colocar um treinador que vai se apegar com razão na falta de pré temporada, de montagem de elenco, de tempo pra treinar e muitos outros argumentos válidos pra justificar um trabalho ruim com toda razão é um crime pra mim, odeio ver times que se dizem profissionais fazendo isso. Isso é mediocridade! Isso é amadorismo! Não apoio!

          • A outra opção é afundar com o ZR. Não temos muitas opções. Concordo que a culpa é da diretoria.

            • Yan os dirigentes precisam assumir a responsabilidade por suas ações, demitem o técnico e jogam pra torcida a cabeça de apenas uma peça entre dezenas que falhou na preparação do ano decente, EBM tem mais responsabilidade nisso do que o Zé, Rodrigo Caetano tem mais responsabilidade nisso do que o Zé, o “setor de inteligência” também entra nessa lista.
              Desde 2015 o Flamengo tem uma situação equilibrada pra se fazer boas campanhas no futebol, e porque não faz ? Quantos treinadores se mudaram e não resolveu ? Tem muito mais coisa errada acontecendo.

      • O mesmo Cuca que saiu do Flamengo em 2009 com o time lá pela 13a. ou 14a. colocação e que tinha atritos com Pet e Adriano? Não, obrigado… &;-D

        • 2009 amigo, depois disso ele foi campeão da libertadores, campeão da copa do brasil e do campeonato brasileiro, pelo visto o tempo foi bom pra ele.

          • Éh, tem esse lado também… &;-D

        • O mesmo que foi Campeão não passado!

    • Concordei com tudo até o “P.S”.
      Se você assiste um pouco de futebol vai perceber que em todos os lugares que o Marcelo Oliveira trabalhou ele foi refém do mesmo 4-2-3-1 que o Zé é refém.
      Vai ser trocar 6 por meia dúzia.
      Tem que vim um treinador com ideia diferente, que saiba trabalhar com as peças que nós temos e que não seja refém desse 4-2-3-1.

      • O ZÉ só escala o time no 4-3-3 e eu só vi o time jogar no 4-2-3-1, com o ARÃO e o RÔMULO no time e no jogo contra o Resende com o RONALDO e o CUELLAR e, foram os jogadores em campo que resolveram jogar assim.

    • Marcelo Oliveira, também conhecido como o “tiozão que não gosta de dar treino”, pergunta lá na torcida do patético…

    • Meu Deus…tende piedade dessa pessoa!!!

  • Eu sempre fui do tipo de torcedor que apoia o time independente , já tivemos Joel, Ney Franco, Silas e por ae vai, a lista é grande .. e sempre apoiei todos eles….
    Mas sinceramente com o Zé não, o problema não é ele ser somente ruim, ele é arrogante e está convicto que o time tá jogando bem assim não , a gente empatou no sufoco com o time reserva do fluminense, a gente ganhou no sufoco do time reserva do botafogo , empatamos com o vasco 2 vezes, umas delas tomando sufoco e um a menos …
    Cada jogo o time despenca de produção, qualquer treinador meia boca consegue destruir ele estrategicamente, não dá , todo mundo o que ele vai fazer em todas as situações …
    Só não estamos perdendo as partidas pq temos jogadores excepcionais, que tentam se reinventar durante as partidas , pq se depender do Zé a gente tá lascado

    • Eu sempre apoiei o ZR, eu achava ele um bom treinador, ainda acho, mas os erros que ele está cometendo, além de não ter coragem nenhuma de voltar atrás, ele toma 1 decisão certa e 2 erradas, toda vez insiste com Gabriel, MA, Mancuello, não sabe fazer substituição, ele ainda tem chance de voltar atras em suas decisões e corrigir tudo, mas se não mudar sera demitido logo logo, e eu não queria que isso acontecesse, mas é a realidade

      • E o que ele tem que fazer? Qual é o modo certo.. Ele está colocando os caras p jogar. Quando entra cm Damião é bota vizeu o vizeu faz gol
        Quando entra com vizeu e bota o Damião o Damião faz gol. Não tem ngm muito melhor que os escalados pra colocar não. Vá assistir aos treinos e pare de reclamar. Se nos treinos os “melhores” não se destacam eles não jogam.

  • Bem jogar contra o Flamengo é fácil, vamos lá meu amigos RN e adicionem o que quiserem…tópico a disposição.

    1°-
    Tirar o Diego da intermediária, empurrar ele pro meio campo e se
    possivel colocar um grudado nele..80% do jogo está garantido.
    2° –
    Irritar o guerreiro…perde concentração e vira ainda mais uma
    draga…não me venham com essa de pivô…se for só ver isso contrata o
    Anderson Varejão. Bola na rede que ganha jogo, vide Hernane e Alecgol.
    3° – colocar alguém pra jogar atrás do Trauco.
    4°- Ter em seu time ao invés de 2 laterais ofensivos, ter defensivos para anular os pontas.
    5° – Povoar seu meio campo, pois MA8 e WA5 não sabem jogar bem com os pés…

    Se o time não der uma cagada numa cobrança de falta, ganhamos do Mengão Fácil.

    • Meu amigo, esse técnico transformou o flamengo no time mais previsivel do futebol brasileiro, todo mundo sabe exatemente o que ele vai fazer diante de cada situação !! SRN

      • Concordo, por isso postei este tópico para ver se os amigos concordam e ainda tem mais, se for pra cruzar na área é só jogar no lugar o Guerrero ou o Vizeu ou o Damião.

    • Ótima observação. E olha que somos apenas torcedores. Imagine os profissionais mais cascudos com todas as informações?

      • Bem pensado meu amigo !!! imagina só se não fica muito previsível.

    • Pode saber que o Paulo Autuori já tem tudo escaneado. Será uma partida difícilima.

  • Ganharemos na quarta com show do Guerrero..

    • Já tô duvidando disso, Guerrero não recebe um passe, e quando recebe manda pra fora.

      • Quem viver verá, na quinta essa coluna vai ficar cheia de alegria.

    • Só mesmo na individualidade de alguns dos ótimos jogadores que temos​, porque o Flamengo como time simplesmente não existe.

      Impressionante como não temos nenhuma jogada e só mandamos chuveirinho pra área.

      Zé tem que ser cobrado.E muito.

  • Flamengo quando joga com o MA não tem saída de bola, não é culpa do jogador, ele é útil para o elenco, mas com o outro time fechado ele é um a menos.

    Não é só tocar pra trás, é a falta de velocidade pra dar seguimento as jogadas.

    Hoje ele fez uma boa partida defensivamente, mas o Flamengo precisava fazer um gol.

    Alguém acha que o Atletico- Pr vai pra cima da gente?

    • Eu sairia com Ronaldo contra times fechados ou cuellar

      • Ou o próprio Rômulo. O time estava melhor ofensivamente com ele.

        O que não dá é o MA ficar enfiado lá atras e o Arão enfiado lá na frente. Os volantes tem que jogar no meio de campo, não na zaga ou ataque.

  • Precisamos URGENTEMENTE de um jogador habilidoso e criativo como o Everton Ribeiro pra ajudar no meio. O Diego ta isolado, jogando sozinho. Mas não vai adiantar muito sem treinador pra postar bem o time em campo. Time apático, jogadores longe um do outro, parece que jogamos com nove em campo, mas o ZR deve ser cego pra não enxergar isso ou então é muito burro mesmo. Vejam por exemplo a seleção de Tite, time compacto, o que facilita a troca de passes com qualidade. Já disse isso e volto a dizer: Se ganharmos alguma coisa esse ano vai ser pelo talento individual que o time tem, porque o treinador não sabe postar o time em campo. SRN.

  • Ainda que tenhamos jogado mal, fomos pouco superiores, flamengo não está bem, acho q a cobrança tem q acontecer , flamengo está acomodado, ta TD bom ta td certo, falta de raça falta de sangue no olho, ta na hora de cobrar desde os dirigentes até os jogadores devem mudar a postura e mostrar vontade até nas entrevistas, pq é isso q diz no hino do flamengo, raça amor e paixão…Destaque bom do jogo foi o Donatti, mt bom zagueiro, agora precisa de sequência..Ponto negativo, esse Ferjao é um lixo, onde já se viu o time de melhor campanha jogar sem vantagem do empate

  • Com a palavra ZÉ Ricardo. Adorei o jogo, adorei principalmente a função tática de do Gabriel e do Mancuello que pra mim foram os melhores em campo, e tbm o fenômeno Márcio Araújo Ooooo Tite olho no Márcio.
    Malabarismos Brincadeiras a parte oque salvou desse jogo pra mim foi o Donatti.

  • O único lado positivo de termos sido eliminados hoje é que se não ganharmos na quarta, o novo treinador terá o fim de semana para arrumar o time, coisa que esse estagiário não consegue!

  • E Então Bandeiretes?
    Vão continuar livrando o Bandeira de culpa?
    O presidente com mais derrotas pro Vasco na história do clube não tem nenhuma culpa desse futebol frouxo apresentado?

    É dificil depois de tantos anos do Flamengo endividado, acusarem um presidente que paga contas (obrigação) de vilão

    • Pelo jeito o EBM acabou com a boquinha no Fla que vc tinha com a Patrícia.
      Não tem um comentário seu que não tenha o nome do Bandeira. Essa obsessão tá ficando ridícula.

      • O erro é dele cara.
        Eu não preciso me benefiar pra criticar algo.

  • Galera, tem hora que nós devemos respirar fundo, encher o peito, bater o pé no chão e dizer: agora f#deu.

  • Percebam que o Diego cisca no meio e não tem ninguém pra fazer tabelas, triangulações, isso é notório.

    O que restou ao Diego foi quase sempre mandar o passe de lado de pé para os pontas nesse jogo de hoje.

    A formação ideal precisa de outro meio-campista pra fazer tabelas com Diego e ajudar nas penetrações na grande área do adversário, deixando as pontas como opções de jogada esporádicas e não frequentes como se vê em todo jogo.

    Precisamos do 4-1-4-1.

    • exatamente mais precisamos de outro meia – ederson ou conca

    • O 4141 é so pra se defender cara, a seleção do tite por exemplo quando vai atacar joga no 4123 ou 433 como preferir, pois tem 3 atacantes no time (neymar, coutinho e gabriel jesus), dois meias que armão a equipe e um volante que faz a saida de bola, igualzinho o time do Real madird. A diferença está na forma de se defender, que na seleção é o 4141 e no Real madrid é o 442, onde prefiro o 442 pois se tem 2 jogadores pra puxar o contra ataque.

      Mas falando do flamengo, o time tem que jogar ou no 4321 com uma trinca de volantes formada por ROmulo/ cuellar ou ronaldo de 1º volante, arão pela direita e mancuello pela esquerda, o meio com diego e everton se movimentando na frente e guerrero la na frente. Ou no 442 quando o conca voltar. Esse 4231 ta na cara que nao da certo.

  • Pelo menos temos o Donatti na zaga kkk

    • Rafael Vaz vai voltar.

  • E ai Ricardetes? Qual a desculpa da vez? kkkk esse pseudo treinador é uma vergonha…time não apresenta absolutamente nada, nada…Infiltração? Saída de bola?Jogada ensaiada que nego arruma ali no rachão esse time não tem….o time do Flamengo é um amontoado que simplesmente não consegue fazer um gol no timeco que hj jogou igual a um ABC da vida e mesmo assim ZR não enxerga o jogo..alias é uma vergonha um treinador que quando é filmado sempre tem alguém no cangote passando instrução para ele, pq não sabe o que fazer. Já joga o joga da Libertadores com a corda no pescoço se empatar já era, cuidado que um Ano que tinha para ser muito bom tendo a melar já no meio do ano. Alias a torcida do Flamengo ta de parabéns inventaram um ótimo termo o “cheirinho” e realmente com ZR só vms ficar no tal cheirinho…nem o Ferjão da massa conseguimos levantar, vida que segue.

    • Ele é fraquíssimo!
      Queria entender até agora a escalação do Gabriel. Não fez nada em campo.
      O Arão assistindo ao jogo em campo.
      Mancuello jogando aberto já tá claro que não dá!
      O time precisando ganhar e ele resolveu ousar só aos 39 do segundo tempo! É de doer!

  • Zé Ricardo na entrevista: Infelizmente não deu kkkk

    • é o Kiko do Chaves

  • É incrível como não conseguimos jogar bem contra o Basco.
    Tudo sempre se resume à fazer o primeiro gol. É sempre assim: Jogamos contra uma parede e se não jogar com vontade, o jogo termina 0x0 e os caras não saem lá de trás.

    O Fla deveria enfrentar os caras como decisão, pra fazer 3×0 e lutar pra fazer o quarto. Só assim liberta essa palhaçada de jogar mal justamente contra os caras. Só conseguem equilíbrio conosco mal. Basta melhorar um pouquinho que bota eles na roda.

  • DAne-se o placar ou taça rio, que não valia nada. Minha avaliação é sobre o desempenho de um time que após um ano jogando junto, com pré temporada, estrutura e contratações de ponta, deveria estar em outro patamar.

    Mas o que vejo é o Panela insistindo nos mesmos erros de escalação e tática. Em suma: ele não tem mais repertório. Chegou no limite, já deu.

    Pra quem gosta de números, foram 70 cruzamentos do Flamengo e 4 chutes a gol em 90′. Dureza, meus amigos. Mas, incrivelmentete, tem gente que acha que jogamos bem.

    Ou seja: mais uma vez, jogamos com menos dois o jogo inteiro (ou caramujo e Gabriel jogaram?) e não apresentamos nenhuma criatividade ou organização ofensiva. Ou alguém poderia me apontar o que nós apresentamos de jogadas ensaiadas, saída de bola, contrataque, triangulações, infiltraçoes e bola parada?

    Somos um bando em campo e um time sem alma. E ainda tem gente que acredita no zé panela dublê de treineiro.

    • Foi exatamente o que eu disse no comentário abaixo Elvis.

      Vou para o Maracanã quarta agora, tomara que o FLAMENGO jogue um futebol digno de um time ser campeão da libertadores.

    • o flamengo não sabe jogar contra time fechado eles nos respeitam muito e jogam só pelo empate e saidas de contra ataque mais ai pra arrumar isso tem que ser o treinador que é o problema

    • Quando o Flamengo estava na fase boa ganhando sempre de 4×0 todo mundo reclamava do Romulo, mas agora com Márcio Araujo eu tenho toda a certeza, de que o Rômulo faz falta ofensivamente, poderia não ser bom defendendo, mas atacando era muito melhor do que o MA

      • Exato.
        O Zé panela banca vaz, caramujo, gabriel e cirino, mesmo que esses joguem mal recorrentemente, mas bastam duas partidas irregulares para outros, que ele barra, em vez de bancar uma sequência. Ele é paneleiro, ganhou os mais cascudos e ficou refém deles.

      • O problema que esse “poderia não ser bom defendendo” se deve a um jogo exclusivamente, onde tomamos 3 gols do fluminense, mas o que o povo nao percebe, é que nenhum gol se deve a ter ou nao o romulo ou o MA no time, pois iriamos tomar os gols de qualquer forma. Um deles foi de penalti, o primeiro gol, fica sempre os dois laterias na sobra em jogadas de bola parada, o trauco pegou o rebote e ao inves de tocar novamente pro diego, tentou o chute, para sozinho na marcação escorregou no campo e tomamos o gols. No outro o time totalmente desorganizado, arão jogando de atacante, vaz achando que era um atacante tbm sai la de tras, diego foi tentar cabeçear uma bola e ao inves de mandar pra frente, tocou pro meio onde nao tinha ninguem, pegaram a bola e fizeram o gol.

        FOi so o MA voltar pro time, o time nao ganhou de nenhum time mediano mais, tomou gol em todos os jogos(excessão desse), e ainda é um cara nulo na saida de bola, ou seja, pra que esse cara serve no time??

    • Concordo com tudo…

    • E a entrevista dele Elvis.

      Ele conseguiu tempo pre elogiar o time e o MA na lateral…

      • kkk é sério?? Como ele pôde??
        Tá vendo só… ao elogiar o cara, ele apenas endossa suas próprias ações equivocadas, sem jamais ser autocrítico e reconhecer suas limitações.

    • Sem um volante de contenção que dê a saída de bola à equipe, sem um meia que jogue auxiliando o Diego e sem um ponta mais habilidoso, o nosso melhor armador se desgasta, pois terá de buscar a bola na defesa e armar para os nossos pontas (que possuem mais velocidade que primor técnico).

      O setor defensivo cometeu poucas falhas dessa vez.Entretanto, o ataque não está à altura do que todos nós queremos.

      • Pode crer, Vinicius, e olha que faz tempo que o Diego joga isolado.

    • Elvis amigão, não adianta trocar só o treinador, esse elenco é horroroso. Tem que reformular profundamente o elenco, trocar todo o DP de futebol, inclusive o zé, Jaime e Mozer, ou então vamos ficar assim por muito tempo. Grava isso aí; vc ainda vai me dar razão.

    • Eu, particularmente, já deixei de acreditar no Zé Ricardo. Incrível como a equipe treina a semana toda e no dia do jogo são os mesmos erros. E pra complementar a panela que não surti efeito algum. Nosso time titular não consegue ganhar do Vasco, vai ganhar de quem? Sinceramente? Eu até defendia o Zé mas tem gente que erra a primeira, que erra a segunda, e tem gente que não aprende! Nesse caso Zé continua a persistir com os mesmos jogadores e com tanta gente boa no elenco prefere dar prioridade a sua panela! Se o Vaz for titular quarta, se prepararem, pois ele vai entregar!

  • FLAMENGO TEM UM TIME PROFISSIONAL E UM TIME RESERVA NÃO É ISSO ? ENTÃO COMPARE OS DOIS TIMES E DIGA QUAL DOS DOIS É PIOR? POIS EU NÃO VEJO NENHUMA DIFERENÇA DE UM PRO OUTRO ,MAL TREINADOS , MAL , TIME COVARDE , SEM SANGUE , COM JOGADORES QUE CORRE MUITO QUE PASSA DA BOLA , SE LIGA TANTO NA VELOCIDADE QUE A BOLA FICA PRA SEGUNDO PLANO..CADÊ O TIME QUE FOI PROMETIDO PRA TORCIDA? AUMENTOU O SOCIO TORCEDOR AGORA QUEREMOS TIME, QUEREMOS TITULOS , QUEREMOS VER FUTEBOL BEM JOGADO.

  • Amigos, a situação está muito pior que poderia parecer. O time do
    Flamengo nesse momento parece incapaz de resolver o jogo. Nosso ataque é
    estéril, previsível, desarrumado. As finalizações são raras e ruins. A
    última bola simplesmente não acontece!

    A única coisa positiva do jogo de hoje foi saber que o Donatti pode sim tirar o Vaz do pedestal que ele achava que estava. Só.

    O time do Flamengo não consegue encaixar UM ataque consistente e letal.
    Isso não é de hoje, não é contra times pequenos que fecham lá atrás, não
    é contra times grandes; são TODOS os jogos recentes. Esperar algum
    aproveitamento nas escassas chances que temos, tem sido esperar por um
    milagre. São cabeçadas fracas, chutes descalibrados e em cima do
    goleiro.

    O que parecia um início de ano histórico
    naquela partida de estreia da Libertadores, rapidamente está caminhando a
    passos largos em direção a outra crise de projeto.

    Enfim, não vou entrar outra vez em detalhes sobre questões “maiores” do
    Flamengo até a quarta-feira. Mas o que vejo pela frente está muito longe
    de ser brilhante e glorioso.

    Que São Judas nos ajude! SRN

  • Se não ganhar na quarta, espero acordar na quinta com a notícia que a cabeça do Zé rolou!
    Time sem raça, mal treinado, desorganizado, escalado errado… chega!! A defendida pré-temporada que ele precisava para arrumar os defeitos do ano passado não surtiram efeitos.
    Não é pq não tem outro treinador disponível no mercado que temos que engolir esse estagiário horrível!
    Quero de volta o meu Flamengo vencedor!!

  • Sinceramente completamente desanimado para a partida de quarta agora.

    O que parece é que técnico e jogadores continuam sem cobrança da diretoria por resultados, conquistas, títulos.

    O Flamengo no papel até que está bonito: melhor gestão, Redução da dívida ano após ano, Redução das dívidas trabalhistas, Ct de primeira, Departamento médico de primeira, Salários em dia, Direitos de imagem em dia, Futuramente Arena da Ilha para mandar os jogos, Um dos melhores Patrocínios do Brasil( se não o melhor).

    Entretanto os resultados obtidos fora de campo não refletem a imagem do clube dentro de campo. Me pergunto o por que disso? O que está faltando a esses jogadores para quererem ganhar algo?

    Na minha opinião COBRANÇA!!!!!

    SRN!!!!

    • Acho que falta cobrança, sim, mas falta também competência a quem dirige o time. Não conseguimos jogar um bom futebol, depois de tanto tempo juntos, e contra um arremedo de time que é o vice, candidatíssimo à série B do ano que vem.

  • torço pela permanência do ze, mas tem que mudar um pouco, porque tirar o rodinei e colocar o ronaldo e deixar o marcio araujo em campo, são coisas que nao da pra entender, mancuello que e fraco pra carai na ponta, berrio e outra praga, gabriel pior ainda, e jogo pra colocar o vizeu, paqueta, mlks estão pedindo passagem, e joga assim que vamos saber se o mlk e jogador ou não. acho que ele não vai iniciar o brasileirão, muita teimosia.

  • quarta feira tem que levar o ederson pro banco de todo jeito msm que seja com uma perna o time acho q vai jogar com everton e gabriel de inicio e não da pra por o mancuello no 2°tempo chega

  • Ousam-me até o final de ano Zé Ricardo vai montar o seu time dos sonhos com,: Márcio Araujo, Gabriel e Damião.Todos de titulares!
    Tá feio a coisa…..

  • Cara, parece que ninguém percebe a perda de desempenho ofensivo do Flamengo desde que Márcio Araujo entrou de titular, ele só faz passe pro lado ou recua a bola, é ridículo, pode ter jogado bem defensivamente mas, não da cara, ele não pode mais ser titular

    • Não ganhamos um jogo com ele.
      Diretoria renovou com ele e Bandeira disse no ESporte Interativo que o torcedor não tem que se meter.,

  • FORA ZÉ, FORA GABRIEL , FORA BERRIO , FORA DAMIÃO , FORA MARCIO ARAUJO, FORA GUERREISO ,QUE A MUITO TEMPO SÓ VIVE DE NOME.

    • Fica Bandeira?
      Não vai adiantar nada ?

  • O time nunca teve raça na era Bandeira de Mello. Não há cobrança.
    Diretoria que passa por cima da vontade do torcedor pra renovar com Márcio Araújo não merece respeito.

    Não ganhamos um jogo com Márcio Araújo em campo. Ele vai jogar quarta feira

  • quarta é o jogo da vida se o o flamengo não arrumar os 3 pontos zé ricardo vai ser demitido

  • Por um lado é bom por não ter que jogar no próximo domingo, a preocupação é o desempenho na próxima quarta feira na Libertadores contra o Atlético Paranaense, que é o mais importante para o Flamengo deste ano.

    • Pensei que era só o Márcio Araújo que comemorava eliminação para descansar.

  • Será que agora os fans do zé ricardo permitem criticas a ele? Pelo amor de deus o nosso time pode mais, pode jogar um futebol melhor que esse eterno chuveirinho nesse eterno monoesquema, ano passado muita gente dizia que era falta de tempo e tudo mais… beleza, mas agora não, o cara ja ta aí a um ano, fez pre temporada tem jogadores de qualidade… a já gente pode cobrar o Zé, o flamengo ta jogando um futebol ridiculo, chato de ser ver, e sem opções, e é culpa do zé ricardo sim. Espero que pra quarta a gente veja algo melhor.

  • O time do Flamengo não tem raça, não tem vontade de vencer, não gosta de levantar taça.
    É um bando em campo, não conseguir fazer um gol nesse time lixo do Vasco que até o Macaé faz é muito vergonhoso.
    Pior que vai ser essa merda o ano inteiro e o presidente vai ficar com aquela cara de bunda sempre.
    Vão achando que temos o melhor elenco do Brasil, será mais um ano na seca.

  • O flamengo nao sabe jogar contra time fechado.

    • isso msm eles respeitam demais nosso elenco e ficam com medo de se abrir

  • DANDO DO VÊ ESSE TIMECO DO FLAMENGO JOGAR…CADA VEZ PIOR….FORA ZÉ BOSTA

    • jogamos bem cara só faltou o gol

      • Kkkkkkkkkkk

      • O quê ????????????

  • Vaisefuder Zé Ricardo enfia a porra do Damião no seuToba seu burro.

  • Treinador de merda……o mengo não vai ganhar nada mais uma vez…ze bosta e treinador de time pequeno. Acorda diretoria. …precisamos de um técnico a altura do flamengo

  • O Zé é burro, sabemos disso, mas aposto que tem jogadores aliviados por ter um jogo a menos pra descansar.
    Tem muito jogador ali que faz corpo mole.

  • COM ESSE TIME E ESSE TREINEIRO O FLAMENGO NÃO VAI GANHAR NADA ESSE ANO , O TRINADOR É UMA BOSTA ESSE TIME É OUTRA, DE QUEM É A CULPA ? RODRIGO CAETANOP É O GRANDE CULPADO , DO FLAMENGO PASSAR POR ESSAS VERGONHAS , TIME CARO E RUIM.

  • UM LIXO DE JOGO. SE O FLAMENGO PERDER NA QUARTA, EU QUERO QUE O ZÉ VÁ PARA A CASA DO CHAPÉU.

  • Mais uma partida com Márcio Araújo no meio campo, mais uma partida que o Flamengo não consegue jogar bem ofensivamente… Com ele em campo, é um a menos pra criar e vem dando nisso. Gostaria de ver um comparativo entre os números do time com Rômulo e com Márcio Araújo.

    • discordo,… nas cagadas do arão, quem foi que consertou? Não gosto do MA, mas tbm não o culpo pelo rendimento pífio (lembrando BRUNO PET) do time.

    • Rômulo é outro lixo, se tivesse em campo teríamos tomado gol.

      • O time vinha jogando bem com ele. Ele jogou no primeiro jogo contra o Vasco e eles não passaram do meio de campo.

  • Só me preocupo com a libertadores. Se não tiver gana de vencer vamos passar vergonha de novo

  • pow toda vez quando jogam contra o flamengo fica nessa retranca de sair no contra-ataque kkk tem que mudar o esquema pra tocar a bola tipo um 442 pra achar o espaço

  • Graças à Deus!Focar nestas duas semanas fundamentais para o nosso ano!

  • AÊÊêÊ… Estamos invictos, empatamos mais uma. QUE BOSTA. Ate quando se repetirá este resultado? Quando vamos ganhar?

Comentários não são permitidos.