Diante da polêmica das ‘crateras’ no Estádio da Ilha por conta das obras do canal pluvial no setor Leste entre Flamengo x Botafogo, resolvi fazer um vídeo analisando as contradições do caso e deixando algumas perguntas no ar. Assista ao vídeo e deixe o seu comentário sobre os fatos.
Matérias e vídeos mencionados:
- Estádio da Ilha #8: Setores
- Bota vai entrar na Justiça contra dirigente do Fla semana que vem
- Arena Botafogo na Ilha em 2016
- Vice-Presidente do Flamengo fala que Botafogo foi negligente com a Ilha
- CREA realiza vistoria em Estádio da Ilha
- Estádio da Ilha #10: Tour Aéreo
Reprodução: Ser Flamengo
No mundo ideal esse clube seria inicialmente desprezado enquanto instituição. Nada que pudesse beneficia-lo seria aceito. Numa segunda oportunidade, todas as forças para ferra-lo que nem vilã de novela da Grobo até virar uma espécie de sparring regional.
Aliás…He He He… É muito feio o que a Dona Grobo faz com quem faz, sequer, cara feia a ela. No entanto, “ensina” a não dar chances a vira-latas como essa bosta de clube.
Ainda estamos falando de um clube que atualmente tá com condições financeiras beirando o ridículo (Botafogo)??
Vamos aos fatos: o Botafogo queria um estádio que pudesse usar no período em que sua verdadeira casa estava impossibilitada é assim fez. Deixou muito menos lugares do que o Flamengo quer deixar e fez todas as obras necessárias afim de que o que ela necessitasse fosse suprido.
O Flamengo está fazendo uma obra muito maior pq o Flamengo necessita dessa obra, cobrar do Botafogo uma coisa que eles não precisavam utilizar quando na realidade o dono do estádio é a Lusa carioca é apenas querer ficar riscando fósforo pra ver se pega fogo se vez.
Tem alguém aqui achando que essa obra do Flamengo é pra poder ajudar todo o futebol carioca amanhã?? Óbvio que não, o Flamengo está pensando apenas no Flamengo.
Se alguém dissesse que essa obra não seria necessária, ngm a faria. E para o Botafogo não era necessário e assim não o fez.
Flamengo tá de parabéns em conter todos os possíveis problemas, mas vamos querer parar de causar problemas com o irmão pobre, faz o seu, joga e pronto.
O Botafogo não tinha obrigação nenhuma de fazer uma obra que eles não iriam necessitar, pq eles sabiam que não ficariam no estádio. Aí era problema dá Lusa.
SRN
Simplesmente um trâmite desnecessário. Tanto mimimi que o MENGÃO SUPREMO não deva perder tempo, pois se acontece alguma coisa no período que ali ADM, e algum acidente aconteceu eles que responda à quem tenha que responder! MENGÃO SUPREMO, precisa é simplesmente dá seguridade estádio, já que é sabido dessa situação!
SO QUE NÃO PRECISAVA TORCER PARA CAIR O ESTADIO……
Os caras estão só arrumando uma forma de se defender. Vc aluga uma casa, aí sua casa tem um problema de encanamento, vai reclamar com quem alugou pra você ou com o ultimo que esteve na casa?? Com o dono po.
O presidente do foguinho falou uma coisa que é real: quem sabe, faz.
E o Mengão sabe fazer, então que faça ué.
O estádio da Portuguesa não tinha arquibancada nesse setor leste, e quando o Faísca alugou, se deparou com esse problema o qual ele diante da mídia MINIMIZOU, e não expôs a verdadeira situação, omitindo e mentindo com argumentos para a não realização do FLA x FLOR !
Esse presidente ainda MENTIU ao dizer em JANEIRO, que “gastou ” R$ 3 milhões ??? para solucionar o problema, MENTIRA!!!!
Teve a capacidade típica dá educação que tem, de destruir todas as bases da arquibancada e dos postes de iluminação, tudo antes de janeiro, pois o Flamengo estaria começando as ondas no dia 03 de tal mês. Foi negligente sim como o também presidente dá Portuguesa, pois ao destruir todas as bases, principalmente da Leste, que 2º relato continha uma proteção na base visando o suporte de solo em detrimento das arquibancada.
É uma situação muito perigosa, que o presidente do Faísca criou ao somente em JANEIRO deste ano citar o que realmente aconteceu, afinal de contas, independente da rivalidade, são vidas em risco que uma omissão de informação poderia subtrair.
SRN
Na boa, não tem que ficar colocando culpa em ninguem, todos deveriam saber que tinham esse problema…Portuguesa…Botafogo sabia e falou em rede nacional…e o Flamengo tb….bola pra frente, vamos fazer uma arena legal, segura….
A questão não é quem sabia (pois os 3 sabiam ) e sim quem escondeu esse fato de seus torcedores (portuguesa e boafogo).O Flamengo está simplesmente resolvendo a questão.
É um assunto muito sério para se esconder. Vai que o Flamengo não reparasse esse erro e a arquibancada despencasse com vários torcedores.
Isso o presidente do Bosta não pensou, ou se pensou, esta torcendo pra que isso acontecesse. Rivalidade tem que existir, mas a segurança das pessoas seja flamenguista, botafoguense, tem que prevalecer
Se eu fosse do jurídico pegaria essa matéria e levaria para justiça. Pronto. É uma explicação clara é óbvia (com provas) da intenção do botafogo de provocar uma tragédia através de uma informação fundamental negligenciada propositalmente.
Amigo quem tem q te informar sobre os problemas da casa que vai alugar é o proprietário não o antigo inquilino.
Amigo, é dever de todo cidadão notificar sobre situações que exponham a segurança de pessoas a risco.
Correto do ponto de vista moral e aspecto humanitario. Parabéns! !!
Junior, se você sabe sobre o risco de uma tragédia e negligencia a informação, não importa quem você seja, tem obrigação moral e legal de informar.
Poeta Túlio,
Sou fã de matérias que apresentam uma linha temporal sobre o assunto em pauta. Parabéns pela compilação das informações – especialmente a questão do Fla x Flu que na época teve o motivo da sua recusa na Ilha muito questionado sim e que mostra que o Botafogo, apesar de dizer publicamente que tomou todas as medidas necessárias de acordo com o peso das pessoas que ali poderiam ficar, fez questão de não jogar luz sobre esse fato e criou uma cortina de fumaça sobre o mesmo – e espero que o jurídico do Flamengo possa usar essa linha do tempo em conjunto com o material de base que você com certeza compilou para fundamentar a sua defesa na esfera jurídica.
SRN
Obrigado, Andre!
Muito Bom Poeta Túlio!!! Extremamente esclarecedor.
obrigado, Vinicius
Ufaaa. Depois de muitos anos, acabo de ver uma reportagem onde se tira proveito de todas as palavras e explicações. (Parecia qdo apresentei meu TCC.. kkkk).
Levando em conta a brincadeira, parabéns pelo vídeo, isso foi um tapa na cara da Mídia que distribuíram informações pífias de irregularidades no estádio. Bando de invejosos, FLAMENGO a caminho certo de ser o clube mais rico da América do sul. Isso Derruba de ódio todas as mídias que breve terá que pagar o que o FLAMENGO pedir pelos direitos de imagem, pois será um dos poucos times que o mundo vão querer Assistir na TV aberta e fechada. Time que da audiência. Time do povo. #ChupaGlobo.
Parabéns pela reportagem!!!!
#SRN
Me lembro de uma entrevista à rádio Globo de um dirigente do faísca. Ele citou problemas com crateras que se abriram e eles tiveram que tapar (devido a esse problema das arquibancadas estarem em cima da rede pluvia). Agora que apareceram crateras devido ao deslocamento dessa rede querem induzir que nossos dirigentes são incompetentes. O engraçado é que são eles que lançam a Pimenta e depois se fazem de vítimas.
Parabéns pela matéria com linha do tempo tão elucidativa, o que sustenta as palavras do Strauch, e já prevejo mais uma derrota desse jurídico do Faísca e seu presidente espoleta.
O estádio da Portuguesa não tinha arquibancada nesse setor leste, e quando o Faísca alugou, se deparou com esse problema o qual ele diante da mídia MINIMIZOU, e não expôs a verdadeira situação, omitindo e mentindo nos argumentos para a não realização do FLA x FLOR !
Esse presidente ainda MENTIU ao dizer em JANEIRO, que “gastou ” R$ 3 milhões ??? para solucionar o problema, MENTIRA!!!!
Teve a capacidade típica dá educação que tem, de destruir todas as bases da arquibancada e dos postes de iluminação, tudo antes de janeiro, pois o Flamengo estaria começando as ondas no dia 03 de tal mês. Foi negligente sim , pois ao destruir todas as bases, principalmente da Leste, que 2º relato continha uma proteção na base visando o suporte de solo em detrimento da arquibancada.
É uma situação muito perigosa que o presidente do Faísca criou ao somente em JANEIRO deste ano citar o que realmente aconteceu, afinal de contas, independente da rivalidade, são vidas em risco que uma omissão de informação poderia subtrair.
SRN
Não ficou muito claro sobre o estudo do solo antes do Flamengo começar as obras.
“”O BOTAFOGO TEVE QUE FAZER PARA JOGAR NA ARENA FOI SOMENTE QUE ATENDESSEM A LEGISLAÇÃO ESPORTIVA LEGAL REFERENTE À SEGURANÇA PARA A QUANTIDADE DE PESSOAS. TEVE ESSE PROBLEMA DO RIO, TODO MUNDO SABIA QUE PASSAVA UM RIO ALI POR BAIXO.””
MUITO bem citado !!!!
Falaram que atenderam a LEGISLAÇÃO ESPORTIVA LEGAL…
Masss
E a LEGISLAÇÂO referente à CONSTRUÇÃO CIVIL ?????
E a LEGISLAÇAO referente a BOAS PRÁTICAS DE CONSTRUÇÂO CIVIL e CRITÉRIOS DE SEGURANÇA e ENGENHARIA na execução de um projeto onde exporiam pessoas a um RISCO DE VIDA ????
Em nenhum momento falam de Inspeções de Engenhraia Civil e CREA numa situação onde CLARAMENTE uma estrutura metálica sobre um canal fluvial/pluvial poderia acarretar sérios danos a usuários ou tragédia futura e ainda pretendiam nos repassar essa bomba relógio !!!!
A dita cratera, foi aberta para os reparos necessários e não por construirmos nossa arquibancada…
Essa é a Indignação do Strauch…
Alegam que nada aconteceu, como se fossem bafejados pela sorte e não por PRÁTICAS SÉRIAS e IDÔNEAS e devidamente avalizada por órgãos competentes.
Lamentável… nada menor que o foguinho.
Cara, você foi quase perfeito no seu comentário. Na mosca! Nada a acrescentar até o seu parágrafo de epílogo, no qual você se refere pejorativamente ao Botafogo.
Este é um grande clube, com uma respeitável história no futebol brasileiro, assim como o nosso Flamengo, e que não merece, infelizmente, a atual administração que tem.
Que culpa tem o Botafogo se o seu atual presidente e membros de seu “staff” não valem o que, por questão de necessidade fisiológica, depositamos nos esgotos públicos diariamente.
Pergunta-se, então: porque o jurídico do Flamengo não entra na Justiça com uma ação que vise ao cancelamento do contrato de concessão à administração privada do Botafogo, da exploração comercial do Engenhão, um equipamento esportivo construído com recursos públicos – os quais, diga-se de passagem, por questão estatística, devem ter tido contribuição majoritária de torcedores rubro-negros – em termos que autorizariam, indevidamente, ao concessionário, decidir sobre a autorização do uso do bem concedido, com poder de veto, inclusive, ao direito de uso pelos demais clubes inscritos na FERJ à época da assinatura do referido contrato de concessão?
Por que não fazê-los provar do próprio veneno?
SRN!
pq esse ódio todo pelo Flamengo, depois não querem que torcedores briguem, dirigentes não dão exemplo.
Mais uma vez o bom caráter sobre sai, é as mas conversações tem quê de se calar!!!
Trabalho com construção/reforma de casas,prédios pequenos.Quando a gente pega o serviço de um prestador, tentamos falar com ele pra saber o que foi feito.Como estamos no Brasil,onde a maioria quer arrancar o olho do outro,Infelizmente a postura é de omissão, e se puder dar informações falsas o fazem.Sempre que pego o que não comecei,converso com o proprietário, pra informar que o melhor é testar ou refazer,existem milhões de obras que não foram feitas de acordo com normas técnicas.Buá foi negligente,mas cabia ao Flamengo,se informar, não confiar num rival brigado,que cai na que eu falei:Se puder ferrar,ferra com maior prazer.
Infelizmente é a verdade. Flamengo deveria ter se precavido. Como tinha interesse em aumentar a capacidade, deveria ter avaliado o solo.
Mas o post “comemorativo“ do rival realmente é de se lamentar.
SRN
O faísca mentiu e omitiu a verdadeira questão alegando ser problema de esgoto, só vindo a tona em janeiro, quando o Flamengo já havia dado início às obras. Destruiu toda a base da arquibancada e principalmente qualquer vestígio da contenção que envolvesse a “proteção” da referida área do solo.
O projeto do estádio da Portuguesa só existe a arquibancada oeste, daí a o desconhecimento e falta de preocupação dos dirigentes da Portuguesa.
Foi negligência sim e rivalidade imbecil de um presidente que desde o caso Arão vem incitando o acirramento hostil de um rivalidade que deveria ser saudável.
SRN
Mas é o que muitos estão dizendo, o Botafogo não deveria ser a fonte do Flamengo. Se mentiram ou omitiram, o Flamengo tinha que ter buscado por conta própria verificar as condições do terreno antes de iniciar a construção, e não se basear em informação – ou na falta dela – de um clube rival com o qual as relações não estão boas. A realidade é que, uma vez que deixou de ser o locatário, o Botafogo não tem mais responsabilidade com o estádio. Não tem razão para o Flamengo reclamar com o Botafogo. Poderia fazer isso sim com a Portuguesa, dona do estádio e com a qual assinou o contrato.
Eu até agora não entendi porque foram reclamar com o Botafogo. Aparentemente estão tentando justificar os problemas de planejamento que tiveram incitando uma rivalidade, para que os torcedores coloquem a culpa no Botafogo. O estádio é da Portuguesa, e se alguém devia informar sobre o problema ao Flamengo, este alguém seria a diretoria da Portuguesa, não do Botafogo. Botafogo e Flamengo não têm qualquer relação contratual relacionada ao estádio e as diretorias não se bicam. E o Botafogo tampouco tinha obrigação de ter corrigido esses supostos problemas no terreno se isso não afetava a manutenção do estádio enquanto esteve sob responsabilidade do mesmo. O vídeo explica muito bem, no início, que o Botafogo conduziu sim o estádio em segurança, porém da forma que julgou adequada, com medidas como reduzir a capacidade na área problemática. Se o Flamengo quis aumentar a capacidade, aí já é outra história, inclusive lidar com problemas que teria que arcar tomando essa decisão. Se foram pegos de surpresa, como a reclamação do vice-adm do Fla aparentemente sugere e o atraso na entrega também, revela sim certa incompetência da diretoria do Flamengo no planejamento, já que não buscaram se informar melhor, seja conversando com a Portuguesa, dona do estádio, ou mesmo fazendo estudos prévios mais detalhados.
Chamando a turma do Flamengo de incompetente?
Lembro-te um dos motivos do atraso foi a manutenção do Maracana, o que fez parte da equipe que estava na Ilha ir ao Maracana.
O CREA foi à Ilha e parabenizou os PROFISSIONAIS do Flamengo cara.
A mídia fez um alarde sobre o buraco, que está sob controle, e você chama os caras de incompetentes?
Na boa, acho que você inverteu o ônus da prova.
Eu sei que já estavam trabalhando no problema antes de sair na mídia, a questão é que pelo tweet do vice-adm pareceu que foram pegos de surpresa, que foram fazer a obra aumentando a capacidade do estádio e só então descobriram o problema. Eu não sei se foi bem assim, mas se foi, é certo que houve erro lá no início, na fase de estudo. Imagina se terminam tudo, entregam o estádio, acontece alguma coisa e só então descobrem que havia algo errado? Por sorte não foi assim, mas não pode o vice-adm do Flamengo alegar em defesa que o locatário anterior não avisou.
Sim, foram pegos de surpresa porque o Botafogo nunca alegou o problema quando estiveram lá. O estudo do solo mostrou isso.
O vídeo é mais que um esculacho em cima das diretoria amadora do faísca. O faísca tem tanta inveja do Flamengo que tentam fazer uma mentira virar verdade.
O Flamengo não foi em cima do Botafogo, só falou que eles omitiram o problema no solo quando o funcionário zombou da questão dos buracos, problema que eles tiveram como foi explicado no vídeo
Lógico que o Fla está certo. O botafogo com essa de atacar o Flamengo só está se diminuindo cada vez mais, vai até sumir…já não tem nada e o pouco que tem estão jogando fora, ao invés de pagarem a maior dívida do Brasil, por exemplo. A inveja dos caras é grande, isso é típico de um time que se faz de coitadinho, de vítima e por baixo do pano age de uma forma tão ordinária. Um presidente mentiroso e rancoroso com perfil ideal para dirigir um time decadente e sem expressão como o botafogo. Certinho. E enquanto isso o Gigante Flamengo rumo a ser uma potência. Simples assim.