Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Estádio Luso-Brasileiro pode ser leiloado; Flamengo não participará

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 26/04/2017
74 Comentários
Atualização: 26/04/2017
Compartilhar

O estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa da Ilha e alugado pelo Flamengo para uso de 2017 a 2019, pode ir a leilão realizado pela Procuradoria da Dívida Ativa nesta sexta-feira. Trata-se de um dos 85 imóveis penhorados em execuções fiscais por débito com o munícipio em IPTU, ISS e outros tributos. Para evitar, a Lusa terá de pagar à vista R$ 30.803.542,76, valor que deve à prefeitura.

Consultada pelo GloboEsporte.com, a Procuradoria da Dívida Ativa da Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que o estádio da Portuguesa segue na lista para o leilão da próxima sexta, com a ressalva de que o imóvel poderá ser tirado até momentos antes do início, mediante o pagamento à vista dos R$ 30 milhões.

O vice-presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, foi evasivo ao comentar o assunto.

– Vamos resolver a situação – afirmou.

Caso a Portuguesa não resolva a situação e ninguém arremate o imóvel no leilão da próxima sexta-feira, este será oferecido novamente em outro leilão no próximo dia 2.

Fla não vê situação como possibilidade de garantir o estádio próprio

O Rubro-Negro, que controlará o estádio nos próximos três anos, não enxerga tal situação como uma possibilidade para, enfim, viabilizar um estádio próprio. O clube prioriza assumir a administração do Maracanã e espera participar da nova licitação.

Caso não tenha sucesso na tentativa de controlar o Maracanã, o Flamengo partirá para a construção de um estádio de capacidade maior. Por isso, o Luso-Brasileiro não interessa como solução definitiva. No clube, há um entendimento de que será uma alternativa bem positiva para jogos de menor apelo nos próximos três anos, mas o palco não poderá receber públicos superiores a mais de 20 mil pessoas.

Se assumir o Maracanã, o Flamengo até quer um estádio alternativo de menor porte, mas uma solução antiga: a Gávea. Depois de muito tempo esbarrando em reclamações de Associação de Moradores do Leblon (AmaLeblon), o clube agora tem no prefeito Marcelo Crivella como um dos aliados para viabilizar a volta dos jogos para a sua verdadeira casa.

A ideia seria um estádio-boutique com capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas.

Fonte: Globo Esporte

Assuntos:ArenaestádioflaFlamengoilhaleilãolusaPortuguesa
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
74 Comentários
  • Matheus Maia disse:
    26/04/2017 às 15:20

    Exatamente, o Flamengo merece mais, agradecemos a portuguesa, mas esse estadio e so provisorio, pra ser definitivo nem pensar, a localizaçao nao e das melhores, e nao tem um terreno tao grande, se for pensar em comprar esse, melhor seria fazer na Gavea mesmo

    Reply
  • Guimaraes disse:
    26/04/2017 às 15:29

    Rapaz…e como fica o contrato de locacao para que for comprar o estadio, fica valendo? Sera que o jurídico sabia dessa porra antes de fechar os 3 anos? E as melhorias feitas? Valorizam o imovel e em um possivel venda seremos ressarcidos?

    Reply
  • - Ryan - disse:
    26/04/2017 às 15:32

    Ta de brincadeira né rapaz, cada hora é uma notícia nova pior, isso com ctz é lobby pra forçar um acordo com o maracanã, alguém dúvida ainda?

    Reply
    • Guimaraes disse:
      26/04/2017 às 15:46

      Nao é lobby não…ta la na lista mesmo…pergunta é, o jurídico sabia disso?

      Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    26/04/2017 às 15:33

    O terreno ali dava tranquilamente para fazer uma arena de 50 mil ,mas, o local, nao parece muito bom .

    Reply
  • carlos diniz disse:
    26/04/2017 às 15:59

    Estranho. Agora que está próxima a inauguração do estádio…

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    26/04/2017 às 16:11

    A Poortuguesa do RJ tá mais falida que a de SP

    Reply
  • Dieki disse:
    26/04/2017 às 16:13

    espera leiloar e compra no leilão. Deve sair por muito menos que 30 milhões. Depois vende com lucro, se for o caso, pra permutar com o terreno do outro estádio ou algo que valha. Uma área que caiba um estádio de futebol, ali na Ilha do Governador, deve valer uma grana absurda.

    Reply
    • Guilherme Almeida disse:
      26/04/2017 às 16:18

      A dívida do clube é 30 milhões. O estádio deve valer bem mais.

      Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      26/04/2017 às 16:29

      NA SEGUNDA PRAÇA, se não aparecer comprador na primeira oferta, cai 50% o valor.

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    26/04/2017 às 16:15

    Eu compraria

    Reply
    • Lucas de Lima disse:
      26/04/2017 às 16:58

      Paga lá então kkkkkkkkkkkk.

      Reply
      • Junior_Capacete disse:
        26/04/2017 às 17:04

        Compraria. Futuro do pretérito.
        Significado: Expressa um acontecimento posterior a um outro acontecimento passado.
        No caso – se fosse presidente do flamengo.

  • thiago disse:
    26/04/2017 às 16:22

    Comprar no Leilão seria legal, porém, imoral.
    Como nós compraríamos no leilão um terreno de um “amigo”?
    Sairia como se o Flamengo estivesse dado uma pernada na portuguesa… Não ficaria bom pra imagem do clube.
    SRN!!!

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      26/04/2017 às 16:24

      Se o Fla não comprar outro compra, leilão não sai de graça também, sai mais em conta uns 30% em média. E o valor de 30 milhões é o que ela deve não o valor do estádio.

      Reply
    • Felipe disse:
      26/04/2017 às 16:25

      Meu amigo não concordo, antes o Fla fazer isso do que outro, nós podemos inclusive emprestar para que a portuguesa faça os seus jogos, talvez fazer até uma parceria para que possam ser o nosso time B. Imaginem em 2018 eles entrando com jogadores que se destacaram nos demais pequenos daqui do RJ mas os nossos pratas da casa para ganharem moral, isso seria excelente.

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        26/04/2017 às 16:33

        concordo…santos faz isto direto com jabaquara e portuguesa santista aqui em santos/sp

      • Felipe disse:
        26/04/2017 às 16:47

        Hoje o Fla já pode começar a pensar em pegar jogadores de destaque e lançar em times de divisões menores, imaginem se o FLA consegue colocar a Portuguesa na série B ou A? Isso iria valorizar muito os jogadores que forem para fazer vitrine e serem vendidos e os que forem para ganhar rodagem e voltar para o nosso time.

      • Lemes disse:
        26/04/2017 às 16:37

        Ótima ideia!

    • Lemes disse:
      26/04/2017 às 16:37

      To achando que de ultima hora o Fla fará um acordo com a Lusa pra pagar a dívida e ficar com o terreno, voltando uma quantia para eles!

      Se fizer o estádio na Gávea, pode construir um centro poliesportivo para os outros esportes, sendo que, com o futebol bem encaminhado e a dívida controlada, o Fla tem tudo pra se tornar potencia em outras modalidades!

      Reply
    • stonedalien disse:
      26/04/2017 às 16:58

      é só fazer um acordo comprar o terreno e fazer um estádio moderno e maior no local na proxima temporada, seila da 5% das rendas pra portuguesa e deixa eles jogarem o carioca la

      Reply
      • thiago disse:
        26/04/2017 às 17:01

        Infelizmente não é tão simples assim… Envolve sócios do clube deles, envolve sócios do Flamengo… Envolve muito dinheiro… (Pagamento de leão é a vista).
        As coisas são mais difíceis do que parece.

      • Eduardo Sacramento disse:
        26/04/2017 às 18:36

        Vcs já foram na Ilha? O acesso é ruim! Para o Flamengo a área do estádio não suporta. Isso sem contar a saída da Ilha.

  • Tulio Mêne Melo disse:
    26/04/2017 às 16:28

    eu apostaria e nao compraria na primeira praça. Deixaria pra comprar na segunda praça, que o valor cai 50%. sendo assim o estádio sairia por R$ 15milhoes de reais, mais barato do que o CIRINO.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      26/04/2017 às 16:32

      kkkkk, ótima

      Reply
    • Lemes disse:
      26/04/2017 às 16:34

      Prevejo o Flamengo fazendo isso!

      Reply
  • Elias disse:
    26/04/2017 às 16:33

    Caramba, olha o risco que estamos correndo. Pode ser possível que nem façamos a estreia no estádio. Que bola fora da diretoria.

    Imagina empresas como a própria que quer administrar o Maracanã. Para eles é uma gorjeta o valor.

    Poderia aparecer um milionário torcedor do Flamengo e comprar e doar ao Flamengo, em troca estampamos a marca dele em nosso manto

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    26/04/2017 às 16:34

    O flamengo gastou R$18milhões, para reformar o estádio. Agora depois da reforma o estádio deve valer muito mais do que R$30milhões.

    Para o flamengo, não pode deixar ninguém comprar, pq se não irá perder o investimento de R$18milhões, que colocou lá. bola fora do jurídico, infelizmente.

    R$ 30milhoes, foi o valor do Jorge, eu trocaria o Jorge, por um estadio em definitivo.
    aliás, lá cabe um estádio bem maior do que 20mil pessoas. A arena petrobras no passado tinha capacidade de 30mil pessoas, com arquibancadas provisórias.

    Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    26/04/2017 às 16:48

    cacildis…
    compra, usa e depois vende ou então usa como estádio para outras modalidades, sei lá…

    Reply
  • El3ment disse:
    26/04/2017 às 16:52

    Imagina se ocorre esse leilão e uma certa concessionaria vença essa parada pra pressionar o Flamengo a jogar no Maraca? Aí a casa cai neguin.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    26/04/2017 às 16:59

    Estádio provisório e só, em breve teremos a Gávea pra suprir essa necessidade.

    Reply
    • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
      26/04/2017 às 17:03

      Meu amigo ,aquele lugar mora a elite do brasil .Nenhum desembargador vai deixa o Flamengo construir um estadio na porta da casa dele .

      Reply
      • Wagner Alves disse:
        26/04/2017 às 17:32

        Nada a ver, até meados de 90 o Flamengo jogava lá e enchia sem problemas.

        Como já disseram a questão é muito mais política do que outra coisa.

    • Lucas disse:
      26/04/2017 às 18:33

      Outro estádio provisório.

      Reply
  • wanderpc82 disse:
    26/04/2017 às 17:06

    Sem o dinheiro investido o Flamengo não fica, pois se o bem for leiloado acarretará na quebra de contrato e a Lusa terá de ressarcir todo o investimento do Fla.

    Com o dinheiro do leilão que a Lusa iria receber pagaria ao Fla parte do investimento feito.

    A solução seria o Fla entrar em acordo com a Lusa da seguinte forma:

    1) Faria primeiro o acordo com a Lusa onde esta renunciaria a todo crédito decorrente do contrato hoje vigente na proporção da quantia devidamente corrigida e com juros do lanço dado leilão, em virtude da quebra de contrato;

    2) Após esse acordo formalmente firmado, o Fla daria o lanço no imóvel no valor mais baixo possível, acaso não haja concorrentes;

    3) A partir do momento que o Fla fosse o proprietário do imóvel, a Lusa apenas teria de volta o imóvel e receberia novamente os aluguéis quando o Fla usufruísse do bem no período correspondente ao crédito que tem em virtude do lanço dado no leilão;

    4) O Fla repassaria o imóvel novamente pra Lusa quando essa dívida acabasse, cujas custas cartorárias seriam custeadas pela própria Lusa.

    Vale ressaltar que isso não é passar a perna, pq se trata de uma medida judicial onde qualquer um pode arrematar o imóvel, e seria muito benéfico pra Lusa que o Fla ficasse com imóvel, tendo em vista a boa relação e por se tratar de ser o EBM o presidente.

    Reply
    • Jack Magalhães disse:
      26/04/2017 às 17:15

      Cara não viaja. A grana do leilão nao vai pra esses caras. Vai pra Prefeitura, eles perdem o bem. Se nao tem grana pra pagar a dívida vai devolver como pro Mengão? Cada um velho….

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        26/04/2017 às 17:18

        Meu filho, o valor do débito é 30 milhões.

        Só pq o débito é 30 milhões isso não significa necessariamente que o imóvel será leiloado pelo valor débito, entende isso?

        O imóvel será leiloado pelo valor de mercado, de acordo com a prévia avaliação de um perito do Juízo, ou seja, o imóvel pode chegar a valer até 40 milhões, por exemplo, ou até menos.

        Resumindo, se o imóvel for leiloado acima do débito, a diferença que a Lusa irá receber deverá ser repassada ao Fla por quebra de contrato.

      • Jack Magalhães disse:
        26/04/2017 às 17:21

        Não é assim não cara. Não vai rolar de pagarem mais que a dívida. Os caras entram nesses leilões pra ganhar. Não pagam valor de mercado. E mesmo que role isso, a Portuguesa já perdeu o bem, vai querer pagar o Flamengo, deixaram chegar nessa situação imagina o que tem de credor em cima deles, uma confusão sem tamanho, Mengão nunca vai ver essa grana de forma simples.

      • wanderpc82 disse:
        26/04/2017 às 17:25

        A Lusa não tem que querer, ela deverá pagar, nem que seja judicialmente, o Fla pela quebra de contrato.

        E parte desse valor será pago com o que a Lusa porventura receber do leilão, caso este ocorra e o lanço seja maior que o valor do débito junto a Prefeitura.

      • Jack Magalhães disse:
        26/04/2017 às 17:26

        Por isso que fechei falando: “Mengão nunca vai ver essa grana de forma simples.” Essas porras demoram uma eternidade, recorre. Até lá velho….

      • wanderpc82 disse:
        26/04/2017 às 17:34

        Como o contrato do Fla e Lusa deve ter mais de 2 testemunhas, seria rápido o Fla reaver esse dinheiro, pois demandaria uma execução de título extrajudicial.

    • Elias disse:
      26/04/2017 às 17:17

      Cara, você acha que a Portuguesa vai ter condição de pagar alguma coisa ao Flamengo? Claro que não.

      Espero que não apareça ninguém, mas agora é uma grande oportunidade dos atravessadores lucrarem com esse estádio. O Flamengo já fez benfeitorias no local, colocou refletores etc.

      A própria empresa que está interessada em gerir o Maracanã pode arrematar a obra como forma de pressionar ou até de lucrar com o Flamengo, tem muita gente interessada nisso.

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        26/04/2017 às 17:20

        Claro, sem dúvida, qualquer um pode dar o lanço.

        O maior lanço ganha, mas o Juízo ele fixa um valor mínimo pro leilão.

      • Jack Magalhães disse:
        26/04/2017 às 17:22

        Até existe isso, mas, o que se vê na prática é os caras recuperando parte do valor do débito apenas.

      • wanderpc82 disse:
        26/04/2017 às 17:28

        Suponhamos que o Maracanã seja privado e o dono deva 20 milhões à Prefeitura por IPTU e outros tributos.

        Obviamente o Maraca será leiloado muito acima desse valor para quitar o débito, e o antigo dono ficará com o valor excedente do lanço dado leilão.

  • nilton disse:
    26/04/2017 às 17:37

    Ele não quer porque é um cara de caráter e não vai se aproveitar da situação da lusa
    Eu tenho certeza quê o presidente ta preocupado com a situação da lusa que pode perder o seu patrimônio e por isso não pensa como muitos de se aproveitar da desgraça dos outros,hj sim temos um presidente.

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      26/04/2017 às 17:40

      Mas se outro arrematar o imóvel, tanto a Lusa quanto o Fla ficarão vendidos na situação, pois o futuro proprietário não seria obrigado a celebrar um novo contrato com o Fla.

      Se esse leilão ocorrer tenho quase certeza que o Fla entrará em acordo com a Lusa, ficando com o imóvel pra si e a Lusa renunciado a eventual excedente que porventura tiver direito no leilão.

      Reply
      • nilton disse:
        26/04/2017 às 19:47

        Eu acho que se é contrato segue o contrato independente de qualquer situação porque foi um investimento muito alto.

      • wanderpc82 disse:
        27/04/2017 às 19:46

        O fato do contrato ser um valor alto não confere direitos ou obrigações a terceiros apenas pelo valor.

        A única situação que seguraria o Fla no imóvel acaso ele seja leiloado e arrematado seria uma cláusula de vigência em caso de alienação devidamente registrado em Cartório.

        Se não tiver essa cláusula, bau-bau estádio.

    • Andre_Gotha disse:
      26/04/2017 às 17:49

      Ou o Fla arrematar e permitir a Lusa usar o estádio sem contrapartida…Não seria desonroso assim

      Reply
      • nilton disse:
        26/04/2017 às 19:45

        Sim, e preciso fazer com sabedoria

  • Tucano disse:
    26/04/2017 às 17:41

    Essa é a pergunta, onde fica o contrato de locação? Alguém que representr o clube tem que falar pros torcedores sobre mais esse imbrólio. Fora isso, hoje vi na ESPN uma entrevista do presidente do sport, ou de alguém do sport, achincalhando o flamengo. Quero ver quem vai sair em defesa do flamengo. Essa gestão precisa sair em defesa do clube, da nação, daquele time que honrou o manto e as cores do clube.

    Reply
    • Jack Magalhães disse:
      26/04/2017 às 17:51

      Cara esquece isso. Recalque desse timinho de series B, escroto, nunca vai ser campeão de porra nenhuma que vale alguma coisa.

      Reply
      • Tucano disse:
        26/04/2017 às 19:21

        Não podemos esquecer, que o nome flamengo é muito grande pra qualquer um manchar assim. O clube tem que ter seu orgulho ou então ninguém respeita mais
        Qualquer clube grande não deixaria isso em vão e o flamengo não pode ser diferente, chega. Desde que o Bandeira entrou estamos levando esporro, achincalhamento, até a ferj xingou o flamengo. Para o flamengo ser o maior tem que ser respeitado e defendido como tal. Sempre foi e é prática dessa gestão não sair defesa do clube, assim como não cobra resultados no futebol, não cobra disciplina, não cobra raça, empenho.

  • Renato Guedes disse:
    26/04/2017 às 17:47

    Pessoal sou leiloeiro Pubilco. Meu nome Renato Guedes. Funciona assim. No primeiro leilão e pela avaliação. No caso os 30 milhões. No segundo leilão tem 50% de desconto, vai iniciar os lances por 15 milhões. Se não houver disputa vai ser arrematado por 15 milhões, mesmo assim a portuguesa Ainda vai ficar devendo a prefeitura. Vão ter que penhorar outro bem para pagar o restante da dívida. Se o contrato do flamengo com a portuguesa foi registrado em cartório e etc, que provalvelmente foi feito, pois o flamengo não é burro. A empresa que arrematar e comprar term que respeitar o contrato. Essa empresa começa a receber o aluguel do flamengo, em vez da portuguesa.

    Reply
  • Andre_Gotha disse:
    26/04/2017 às 17:48

    Isso só prova que o município do Rio vai fazer de tudo p prejudicar o Flamengo, se quiser construir estádio na Capital não vai ter licença nunca! Tem de fazer em.Niteroi! Lá temos a boa vontade do poder público

    Reply
  • Léo Faria disse:
    26/04/2017 às 17:50

    Seria a melhor solução pro Flamengo construir um estádio.
    O espaço é bom e a localização é excelente.

    Reply
  • Renato Guedes disse:
    26/04/2017 às 17:50

    Pessoal sou leiloeiro Pubilco. Funciona assim. No primeiro leilão e pela avaliação. No caso os 30 milhões. No segundo leilão tem 50% de desconto, vai iniciar os lances por 15 milhões. Se não houver disputa vai ser arrematado pelo lance mínimo, por 15 milhões, mesmo assim a portuguesa Ainda vai ficar devendo a prefeitura. Vão ter que penhorar outro bem para pagar o restante da dívida. Se o contrato do flamengo com a portuguesa foi registrado em cartório e etc, que provalvelmente foi feito, pois o flamengo não é burro. A empresa que arrematar e comprar term que respeitar o contrato. Essa empresa começa a receber o aluguel do flamengo, em vez da portuguesa.

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      26/04/2017 às 18:03

      Ouso discordar de vc, pois o valor do DÉBITO é de 30 milhões, e não o valor de AVALIAÇÃO do imóvel.

      Supondo que o tamanho do imóvel da Ilha é de 20 mil m², pegamos essa metragem multiplicada pelo valor do metro m² naquela região que, por baixo, deve estar na faixa de R$ 4.000,00 o m², resultaria no valor do imóvel de R$ 80 milhões (valor de avaliação).

      Se no 1º leilão não houvesse arrematante, a partir do 2º leilão seria aceito lanço menor, contudo, não é aceito no Judiciário um lanço com preço vil (muito abaixo da avaliação).

      Reply
      • Renato Guedes disse:
        26/04/2017 às 18:17

        Entendi. Achei que avaliação era de 30 milhões tbm. Mas todo resto que falei e verídico. Abaixo de 50% do valor da avaliação com o novo CPC já é preço vil

      • Renato Guedes disse:
        26/04/2017 às 18:19

        Contrato registrado na ônus reais/matrícula do imóvel tem que ser respeitado

      • Renato Guedes disse:
        26/04/2017 às 18:21

        Com novo CPC imóvel não poder vendido em leilão por menos de 50% da avaliação no segundo leilão

  • Tadeu Joan disse:
    26/04/2017 às 18:18

    E aquela arena multiuso que seria construída também na Gávea, vai pra frente o projeto? Lá teria espaço suficiente pra construir um estádio e essa arena?

    Reply
  • Lucas disse:
    26/04/2017 às 18:32

    Viu só isso que dá viver de aluguel. Ou faz um estádio ou sempre vai passar por esses tipo de constrangimento.

    Reply
  • Abutre disse:
    26/04/2017 às 18:41

    Valeria comprar porque está barato e no futuro, assim que o Flamengo construísse o seu estádio próprio ou ampliasse a Gávea, poderia ser transformado num estádio olímpico, já que o Flamengo é uma potência nos esportes olímpicos também…

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      26/04/2017 às 18:53

      mas não seria ético com o parceiro que está sendo penhorado…e tem mais os processos não são rapidos, uma atitude agressiva dessas poderia fazer com a que a Lusa se revoltasse contra o nosso Mengão, e não teriamos onde jogar no Rio…..Etica é importante nos negocios e na vida…

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        26/04/2017 às 19:44

        Até que enfim um.

  • Vinicius Fonseca Rezende disse:
    26/04/2017 às 18:46

    Compra logo já estamos arrumando msm que a Lusa vire nosso parceiro

    Reply
  • Abutre disse:
    26/04/2017 às 18:49

    São Januário e o estádio dá rua Bariri já foram a leilão, mas não foram arrematados, acredito que especialmente porque são tombados e quem comprasse só poderia usá-los como estádio mesmo…
    E quem precisaria fim estádio de milhões, sem ser o Flamengo?
    Por isso, acho que a única chance de arrematarem esse estádio seria para derrubar e fazer um shopping ou algo assim…

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    26/04/2017 às 18:50

    O Flamengo toma uma atitude decente, não avança sobre o patrimônio de um parceiro que está viabilizando um estádio num cenario onde não teriamos onde jogar….Isso se chama ética. O Flamengo tem condição de construir seu estádio sem precisar vilipendiar os parceiros como a Lusa e nem depender de dinheiro publico. O Meu Mengão precisa mostrar sua grandeza sempre, e vai ser assim que vamos chegar cada vez mais longe…

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      26/04/2017 às 19:44

      Mano, é isso ai mesmo. Me deixa desapontado ver pessoas dizendo pro Flamengo aproveitar e pegar o estádio, sendo que nem estádio existe.

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        27/04/2017 às 03:43

        è por isso que o pais está nessa merda…muita gente só pensa na vantagem imediata e não pensa como isso vai afetar meu dia, minha vida, minha reputação e meu proceder com todos…ética é parte da vida, sem ela é Brasil…

  • wanderpc82 disse:
    26/04/2017 às 18:59

    Se no contrato do Fla tiver cláusula de vigência em caso de alienação e isso estiver registrado em Cartório poderá ficar tranquilo, pelo menos nesses 3 anos de contrato, pois o eventual arrematante não poderá ser imitido na posse direta do imóvel.

    Agora, se não tiver essa cláusula, creio que Fla e Lusa farão esse aditivo antes que o leilão de sexta-feira ocorra, rs.

    Reply
  • j. Alisson disse:
    27/04/2017 às 16:06

    cada dia que passa a diretoria fica mais amadora, tem que usar sua torcida pra fazer protesto contra prefeitura para que possamos ter um na gavea

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

15 29
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

100 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

49 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo