Estado do Rio avisa que não tem prazo para definir o futuro do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Não há prazo para definir o futuro do Maracanã. Essa foi a posição do Estado do Rio na audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no centro da cidade. Segundo o chefe de gabinete da Casa Civil da capital carioca, Marcelo Queiroz, ainda não é possível dizer que o estádio terá ou não uma nova licitação.

– Não existe essa posição. Há requesitos jurídicos. A Procuradoria entrou com ações. Isso não é assim. Nao se descumpre um contrato de uma hora para outra. Cumpre esperar o processo. O que de fato estava errado na licitação anterior? O que os clubes pensam? O que a populçao espera? Existe uma noite muito nebulosa na sociedade quanto ao novo modelo? Pode clube? Pode só empresa? Acho que ninguém aqui está maduro quanto a este assunto – frisou Marcelo.

Os presidentes de Flamengo e Fluminense, Eduardo Bandeira de Melo e Pedro Abad, dois principais interessados no Maracanã, acompanharam a reunião. Eurico Miranda, presidente do Vasco, chegou no meio do evento. Segundo Queiroz, a audiência foi realizada para levantar ideias sobre o assunto.

– O que a gente tem feito é sair daqui com sugestões. Todos serão avisados do debate aqui. Temos de avançar, mas temos de saber qual o modelo inicial.

O Maracanã enfrentou diversos problemas de concessão no início deste ano – ficando, inclusive, fechado por meses e em estado de abandono. Atualmente, a Odebrecht é quem cuida do estádio e repassaria a concessão à Lagardère. O Flamengo é um dos interessados na abertura de uma nova licitação e quer se aliar ao Fluminense na disputa pelo estádio. O Tricolor, em contrapartida, é a favor da continuação da empresa francesa à frente do Maior do Mundo.

 Fonte: Globo Esporte
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é pra vocês verem o quanto esse governo escroto, bandido e corrupto se importa com os contribuintes e especialmente com os torcedores do Flamengo.

    E eu tenho certeza que ainda vai ter otário pra votar nesses caras em 2018.

    • O pior é ver torcedores do Mengão aqui defendendo, com unhas e dentes, que o melhor caminho para o Flamengo é tentar conseguir a concessão do estádio.
      PARA MIM É LOGICO QUE SERIA A MELHOR ALTERNATIVA.
      SÓ QUE, AO PARECE, O GOVERNO DO ESTADO NUNCA / JAMAIS / INFINITAMENTE DEIXARÁ ISSO ACONTECER.
      Tem-se a impressão que farão de tudo para que as coisas continuem como estão, ou seja, o Flamengo sem estádio para jogar será um eterno inquilino dos “donos” do Maracanã.

      • Exatamente meu camarada. Se a lógica e o bom senso prevalecessem, isso não aconteceria. Não teria um governo no mundo que prejudicaria o carro chefe, o trem pagador e o time de massa da sua cidade. Imagina o prefeito de Barcelona querendo atrapalhar o maior time da cidade?
        Mas aqui não existe lógica, existe corrupção e putaria, e o Flamengo jamais terá seus direitos reconhecidos.
        Tá na hora de mostrar a força do clube partindo pro estádio próprio.

  • O que os clubes pensam? O que a população espera? Existe uma noite muito
    nebulosa na sociedade quanto ao novo modelo? Pode clube? Pode só
    empresa? Acho que ninguém aqui está maduro quanto a este assunto –
    frisou Marcelo.

    Engraçado que estas questões não foram levadas em conta pelo antigo governador, quando o mesmo decidiu dar a concessão a Odebrecht, sua parceira de crime, sem contar que o atual governador era o vice dele, ou seja sabia de tudo. É largar isso aí e deixar virar elefante branco mesmo, querem pagar para ver, pois bem, então que se F.

    SRN #JáDeu

  • Tem que esquecer o maracanã e construir um Estádio “Caldeirão” tipo a arena da baixada.

  • Deixa isso de lado , entra no Leilão da ilha arremata e constrói uma arena la e deixa esse elefante barnco de lado.

Comentários não são permitidos.