Ex-craque uruguaio, Francescoli revela que tentou levar Guerrero para o River: “Gênio”

Compartilhe com os amigos

Titular absoluto do Flamengo e da seleção peruana, Paolo Guerrero é um dos principais atacantes do futebol sul-americano e por isso é pretendido por outros clubes do continente. Em 2016, o Boca Juniors demonstrou interesse no camisa 9 rubro-negro. Enzo Francescoli, ex-jogador e dirigente do River Plate, revelou em entrevista ao jornal peruano Libero que o clube também estava de olho em Guerrero. Enzo não poupou elogios ao atacante, mas afirmou que o salário é muito alto para os padrões argentinos.

– O que acho de Paolo Guerrero é que é um gênio, teria gostado de trazê-lo ao River Plato, mas é um jogador muito caro para o futebol argentino. Paolo é um tipo potente, mas com uma classe enorme e um grande definidor – disse “El Príncipe”, como Enzo é conhecido na Argentina.

Enzo também elogiou o futebol peruano e destacou a importância de Guerrero para o bom desempenho da equipe nas Eliminatórias.

– Peru joga bem, depende muito do gol de Guerrero. Este partido contra o Uruguai arriscou muito mais, foi profundo e complicou muito o Uruguai. É uma equipe que vem em reconstrução e todos, menos o Brasil, têm se complicado. O futebol peruano, depois do Brasileiro, é o mais técnico da América do Sul. Mas falta essa ousadia que teve contra o Uruguai – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que existem poucos atacantes com a capacidade tatica e de explosão do Guerrero no futebol sulamericano. No mundo temos melhores com certeza, Ibra, Luis Soares, Cavani e etc, mas aqui na America do Sul são poucos. Só que o futebol do Guerrero rende muito mais com um outro atacante de area, porque ele não é egoista e gosta de preparar a jogada, por isso, acho que se jogasse uma sequencia de jogos com o Vizeu daria muita liga, e o Zé nunca mais poderia escalar os pontas marcadores que tanto ama….

  • Gênio é muito exagero, Guerrero nem é craque apenas um bom jogador.

  • É muito bom atacante, mas tb não é p/ tanto. Se tivesse q escolher entre os atacantes do futebol brasileiro, eu escolheria o Prato do São Paulo (acho mais jogador na minha opinião).

  • Jênio? Guerreiro é importante é bom jogador, mas declarações como essa só servem para inflar (ainda mais) o ego do jogador e fazê-lo aumentar a pedida na hora de renovar.

    • Pois é Thiago, GÊNIO com “J” ele jamais será.

      • Kkkkkkkkk

    • Ele Jênio? Impossível.

      • Kkkkkkk
        Nessa ele forçou kkkk

Comentários não são permitidos.