Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Falhas e dúvidas minam força do Fla antes de decisões no Rio e na Liberta

Redação
Redação
Publicação: 03/04/2017
6 Comentários
Atualização: 03/04/2017
Compartilhar

Zé Ricardo e sua comissão técnica têm nove dias para definir algumas questões e fechar buracos no Flamengo. Talvez seja exagero e injusto sugerir que o time imaginado para ser titular neste início de ano está em xeque. Mas há alguns pontos de interrogação no ar que o Fla-Flu, que terminou em empate por 1 a 1, em Cariacica (ES), reforçou antes de pegar o Vasco na semifinal da Taça Rio e do jogo importante contra o Atlético-PR, dia 12, no Maracanã. A partida será fundamental para as pretensões rubro-negras na competição continental.

Rômulo e Mancuello, que devem ser preparados para jogar a Libertadores dia 12 contra o Atlético-PR, seguem como titulares da equipe? Márcio Araújo voltou a ser dono da posição? Berrío normalmente é a alternativa ao argentino. Foi titular no Fla-Flu. Mas o desempenho o credencia a ganhar a vaga no ataque? Rafael Vaz, na berlinda da simpatia com a torcida rubro-negra, permanece com total confiança de Zé Ricardo? Donatti ganha espaço?

Somente Zé, os jogadores e os treinos durante a semana vão responder. Contra o Fluminense, Rafael Vaz chamou a atenção. Não pelo azar de desviar a bola do gol de Wendel, mas por que acumulou marcas pessoais negativas neste Carioca. De acordo com o Footstas, o zagueiro de boa técnica e que é incentivado a sair jogando por Zé Ricardo errou seis passes e sete lançamentos – Vaz não havia falhado tanto em passes até aqui no Estadual e só repetiu sete erros de lançamento uma vez, contra o Botafogo, na vitória rubro-negra por 2 a 1. Veja alguns lances acima – que também incluem uma saída mal feita por Márcio Araújo.

O técnico do Flamengo não titubeou nem por um segundo na defesa de Vaz contra o Fluminense. Como, aliás, já havia feito na derrota para a Universidad Católica no Chile. Mas é possível notar até no posicionamento dos atacantes e meias do Tricolor a espera do passe vertical de Vaz. Os jogadores adversários sabem da característica de Vaz de sair jogando e tentar passes pelo meio do time adversário e fecham espaços. Ou esperam o erro.

Fora de ritmo, Diego vê Fla “100% preparado”

No meio de campo e no ataque, o Flamengo prepara para o fim de semana o retorno de Rômulo e Mancuello – o jogo contra o Vasco deve ser realizado no sábado. Os dois fazem trabalho de fortalecimento muscular – o argentino sentiu dores no joelho. Mas a dupla ainda não se afirmou na temporada. Uma das contratações mais esperadas do ano, o volante voltou do futebol russo e começou o ano como titular absoluto, mas sentiu a readaptação ao futebol brasileiro. Mostrou a disciplina de sempre na marcação, mas alguma insegurança com a bola no pé. Mancuello também fez alguns bons jogos, mas já vinha perdendo espaço para Berrío.

O colombiano, por sua vez, ainda é um caso à parte. Pela força física e velocidade, torna-se arma perigosa em contra-ataques e também em jogadas aéreas. Também é mais consistente e melhor adaptado que Mancuello quando volta para marcar pela ponta direita. Mas não é jogador de toque de bola e de triangulações, de furar defesas com toque refinado.

O ponto forte do Flamengo segue nos pés da dupla Diego e Guerrero. O camisa 35, número 10 na Libertadores, voltou com desempenho abaixo do padrão do seu retorno ao Brasil contra o Fluminense, o que era compreensível depois de duas semanas sem atuar. Ele foi convocado para a seleção brasileira e não jogou com Tite. Para Diego, apesar da irregularidade, o Flamengo vai bem para a reta decisiva do primeiro semestre.

– Eu vejo a equipe preparada 100% para enfrentar esse jogo, como tem que ser. Com seriedade, concentração. Vai ser um jogo difícil, como tem sido todos na Libertadores, mas estamos preparados para fazer um grande jogo – disse Diego, na saída do Fla-Flu.

Produção ofensiva menor

O técnico do Flamengo promoveu revezamento no segundo turno do Carioca. Observou a garotada da base e jogadores que vinham tendo poucas chances. Contra o Vasco, provavelmente no sábado, deve ter quase todo o plantel à disposição. A tendência é usar o que tem de melhor. O que inclui a volta de Guerrero. Jogador mais técnico que Damião e Vizeu, o peruano abre espaço e tabela com meias e laterais.

O avanço dos laterais e a troca de passes com infiltração não têm sido mais a marca do time de Zé Ricardo. Pela esquerda, com a volta de Everton – poupado contra o Flu – o “problema” pode ser atenuado. Falta o equilíbrio pelo lado direito. Zé voltou a usar Gabriel no clássico. O jogador pode ser visto como ponto pacífico das características de meia de Mancuello e de atacante de velocidade de Berrío, com disciplina tática e muita velocidade. Após algumas semanas com mexidas e mudanças, resta saber que conclusões tirou e o que pensa o técnico Zé Ricardo.

Fonte: Globo Esporte

Assuntos:elencoFlamengoinsegurançaLibertadores
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    03/04/2017 às 07:55

    Vamos por partes: Vaz há muito vem vacilando não é de hoje, e já é mais do que hora de Donatti ter a sua oportunidade. E foi muito bem no jogo. Mancuello joga em posição diferente de Berrío, o Zé está forçando a barra escalando o jogador em uma posição que NUNCA ATUOU, um equívoco em defesa das suas ideias, que continuam as mesmas. Mancuello triangula sim, faz tabelas, mas depende de POSICIONAMENTO. VINDO EM DIAGONAL E SE JUNTANDO AO DIEGO PARA FINALIZAR OU TRIANGULAR, TABELAR. Não é o caso. Diego realmente foi mal, mas mesmo assim dos pés dele saiu o lance salvador do Arão.
    Rômulo ao contrário do que você escreve vem bem, oscilações são esperadas, mas é titular indiscutível. MA eu nem vou comentar.
    Diego se equivoca ao dizer que estamos 100% ai eu discordo dele. Um time como o Fla não pode ter tantas dificuldades de se impor e criar dentro de campo, muitos chutões e ligações diretas, e um dilema de um Zagueiro que acha que pode armar o time, finalizar…não se define, que é o Vaz, e isso desorganiza o time, aliás ele adora errar contra o Fluminense…incrível. Tem que ajustar muita coisa. O Fla é o melhor no papel no RJ e não deveria ter dificuldades mesmo em clássicos. Vamos enfrentar de novo o Vasco (um time fraco meu), é obrigação ganhar e bem. Golear times fracos é mole, mas nos clássicos é que se vê como o time está de verdade.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      03/04/2017 às 08:29

      Almir,
      Enquanto o Vaz achar que pode organizar o time, como você bem disse, as coisas começam erradas.
      Se o MA for titular a chance do primeiro passe do meio de campo sair de forma eficiente de forma a propiciar a rápida transição da defesa para o ataque cai significativamente.
      O time está também muito espalhado o que dificulta ainda mais as coisas.
      No meio disso tudo entendo também que não existe motivação – isso não é desculpa, mas fato – para se jogar o carioquinha. Então mentalmente o time também não entra ligado.
      Espero que exista outra vibração para o jogo decisivo contra o Atlético Paranaense no Maracanã onde uma vitória devolve a tranquilidade e qualquer outro resultado ligar o sinal “rubro” na gávea pois a coisa ficaria “negra”.
      SRN

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      03/04/2017 às 09:29

      No setor defensivo, Muralha defendeu algumas no limite, mas tem que melhorar nas saídas de bola em jogadas aéreas. Nossos laterais direitos podem marcar bem, e em compensação não têm a técnica necessária. Rafael Vaz não faz o simples e isso já deu.

      No meio, a saída de bola dos volantes pra auxiliar o Diego, os laterais e os pontas quase não ocorre (nem do Arão se vê passes em profundidade). Diego quando é muito bem marcado (aí é mérito do jogador que consegue anulá-lo) difícilmente faz o Flamengo ter armação.

      No ataque, nossos pontas sao velozes, resistentes e auxiliam na marcação, mas falta o essencial: habilidade pra fazer jogadas individuais, movimentação que puxe a marcação adversária, variações táticas, infiltrações, viradas rápidas de jogo, remates quando se tem a chance…Enfim, né? Não dá pra cobrar isso da maioria deles pelo fato de serem ruins, limitados, sem habilidade nenhuma. Ederson, Vinícius Júnior e Everton Ribeiro poderiam fazer a função. Respectivamente, o primeiro não é bom físicamente, o outro é um garoto e o último não sabemos se vai vir.

      Depois de tudo o que falei, a bola chegará milimétrica no Guerrero? E olha que estamos falando do melhor elenco do Flamengo desde 2009. Zé Ricardo passar vergonha com esse elenco eu não aceito!

      Reply
    • Lucas disse:
      03/04/2017 às 11:51

      Calma aí… Vaz foi horrivel ontem, agr dizer q o donatti foi muito bem já é bem demais… falhou algumas vezes inclusive tomando cartão… vamos com calma.

      Reply
  • Thiago disse:
    03/04/2017 às 11:05

    Contratam: Cuallar, mancuello, Donatti, Romulo, Berrio
    Temos da base: Ronaldo, Leo Duarte, Vizeu, Paquetá

    Para continuarmos usando: Vaz, MA, Damião, Gabriel, everton….

    Tem alguma coisa errada aí…

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    03/04/2017 às 11:50

    O Vaz errou 9 lançamentos no jogo contra a Universidad Católica.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 41

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

15 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo