Federação quer que CBF volte a reconhecer Sport como único campeão de 1987

Compartilhe com os amigos

Com a derrota do Flamengo no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, irá fazer uma solicitação à CBF para que a entidade reconheça administrativamente o título único do Sport em 1987.

Evandro lembra que, em 2011, a CBF, à época comandada por Ricardo Teixeira, reconheceu o Flamengo como outro dono do título. “Com essa nova decisão do STF, não tem mais para onde levar o caso. É preciso corrigir isso”, disse o dirigente.

Reprodução: Blog de Prima/Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito ibope p esse xport ?

  • O STF não disse que o Sport é o campeão de 87.
    O STF não aceitou que o Flamengo entrasse com um recurso sobre um assunto julgado e decidido a séculos atrás.
    Julgado, diga-se de passagem, por um juiz federal pernambucano, provavelmente torcedor do Sport…
    Se Naquela época o Flamengo entrasse com um recurso, a chance de ganhar na justiça seria enorme.
    Mas, a FIFA proibia que os clubes fossem à justiça comum…
    Por isso, quando o time que tem um cachorro de peruca no escudo entrou na justiça comum, o Flamengo ficou aguardando a punição da CBF e da FIFA contra o Sport, que no fim, não sofreu punição…
    A CBF naquela época, assim como hoje era comandada por paulistas que nunca quiseram que o Flamengo fosse uma potência esportiva e o título de 87 na mão de outro clube veio bem a calhar…
    Por isso não houve empenho nenhum de ajudar o Flamengo e punir o Sport.
    E com medo dá punição o Flamengo não entrou na justiça comum e perdeu a chance de definir o assunto naquela época.
    Isso foi mais um gol contra das gestões passadas!

  • fato é fato. Não muda. quero ver contarem para os seus filhos que o sport foi campeão em 87 pela justiça e não dentro de campo. Coerência não tem limite, mas malcaratismo tem.

  • Na bola, vocês correram, se negaram a jogar, na justiça, recorreram ate até o pleno do STF e perderam em todas as instâncias. 87 é do Sport legalmente e por méritos! Se contentem com a taça de isopor agora, ou então, recorram à Côrte Internacional.

    • Campeão Brasileiro de 1987 no papel! Sou a favor de fazerem esse favor e deixar para o Sport o único título de sua melancólica estória, embora seja duro de aceitar que na bola o Sport em verdade apenas fez um acordo para se sagrar campeão da série B. O papel é uma coisa a verdade é outra e a verdade não se esquece ou se apaga.

    • Pode ficar ja temos outros 5
      Fica com a esmola kkk

    • Garotão, como vocês podem se considerar campeões da séria A de 87 se vocês forma rebaixados em 86? A CBF autorizou o clube dos 13 a organizar o campeonato e depois quis mudar no meio do caminho, isso é justo para você?
      Se não fosse o Eurico fazendo merda vocês jamais teriam direito sequer de pensar na possibilidade de divisão do título, que o STF julgou que a CBF não tinha capacidade para determinar a divisão (Vai entender), O módulo amarelo que vocês disputaram terminou empatado e foi decido no par ou ímpar. Esse mesmo módulo só contava com os times que não foram convidados para disputar o módulo principal que era o verde. Agora só para esclarecer não foi o Flamengo que correu, foram o clube dos 13 que decidiu independente de quem conquistasse o título.

      • vai pesquisar amigo em 86 n houve rebaixamento menino! se era serie b,como o vice campeão de 86(o guarani)que não era timinho não só tinha no ataque evair e careca!disputou a serie b? covardes temeram o cruzamento pois todos sabem como é dificil encarar o sport na ilha! sempre foi que diga na copa do Brasil de 2008 onde atropelamos

        todo mundo…87 é nosso!

    • Com todos todos os méritos? Só um idiota pode falar uma asneira dessa. Pega a tabela. Os times. Os confrontos. No campo o Sport até merece um respeito, pela história. Porém é um time de série b, como era em 87. Vocês ganharam no tapetão. No campo, nunca ! São pequenos!

    • Coitado do ixpó….kkkkkk é de rir kkkkkkkkkkk ahahahaha meus sais. Vai repetindo coitado, quem sabe um dia vc mesmo vai acabar acreditando no que diz kkkkkkkkkkk

    • Rapaz, o seu timeco foi campeão da série B e no desespero da CBF de não perder as rédeas fez aquela aberração. O seu timeco sendo campeão é a mesma coisa de determinar que o Atlético-GO foi campeão brasileiro em 2016. Fica triste não, um dia quem sabe como mais alguma falcatrua da CBF vocês serão enfim campeões brasileiros. O STF não tem poderes para julgar uma ação desportiva, se entrássemos nesse mérito até o Del Nero estaria preso, tamanha a podridão dessa entidade. Todos sabem que o Flamengo jogou contra os melhores e foi campeão e a partida do seu timeco nunca terminou, ficou empatada nos pênaltis num verdadeiro amistoso contra o bugre. Mesmo que a Cbf reconheça vocês nunca serão campeões, aliás, o Guarani também teria que ser declarado campeão da série B.

    • Po. Se sofreram pra ganhar do poderoso guarani. Imagina se o fla decide enfrentar vocês com aquela seleção que o flamengo tinha! Iriam chorar!
      Rebaixados em 86 querendo ser campeões em 87!

  • faz um troféu e coloca todos escudos de quem participou da COPA UNIÃO 87 e coloca na sala de troféu, e mando o SPORT, CBF se lascar.

  • O Flamengo contratara o filho de Fux para ser o advogado no caso, justamente para ter alguma chance. Mas a verdade é que a única chace que o Flamengo tem é fora do Brasil. O Flamengo não influência em bastidores para peitar alguns interesses. Infelizmente. Ao contrário do que pregam alguns colunistas do Coluna, acho que o Flamengo tem obrigação de correr atrás do que é seu de direito. Tem obrigação.

  • Olha, nem precisa ser especialista para saber que o STD é que tem a competência de julgar esses casos. Em última instância, a FIFA seria a responsável. Mas o Flamengo entrou no joguinho do SPORT e foi para o STF. A FIFA prevê penalidades para os clubes que recorrem até a justiça comum. O Flamengo trata essa questão de forma muito amadora, convenhamos. Por que o Flamengo ainda não entrou contra o SPORT na FIFA? Por que? Estranho.

    • Rodrigo tem uma grande diferença entre buscar a justiça comum para dirimir conflitos esportivos e se defender. O processo chegou ao STJ em função de recursos interpostos pelo Flamengo que figura como Réu na ação originária. Foi o Sport que buscou a justiça comum para pedir a anulação do reconhecimento feito pela CBF, o Flamengo, como interessado e prejudicado pela decisão judicial o que tem feito é recorrer. Concordo que o próximo passo é buscar a punição do Sport junto a FIFA por ter buscado a justiça comum, pedindo seu rebaixamento ou quiçá banimento do futebol, penas previstas para hipótese.

  • O título de 87 é igual ao Triplex do guaruja, no papel é de um, mas todo mundo sabe quem é o dono de verdade.

    • Melhor definição que vi até agora kkk

    • Otimo! Kkkkkk

    • Perfeita definição e a melhor de todas que vi até agora!

  • A unica correção aceitável é: CRF único e legítimo campeão brasileiro de 1987. Ganhou no campo e na bola. Fato histórico irrefutável. O resto é resto.

  • Já expliquei. Devíamos solicitar uma reunião com o clube dos 13 e exigir que eles façam uma carta pública reconhecendo o título do Flamengo e além disso, ELES entrarem com um recurso no STF exigindo o reconhecimento do título do Flamengo. Sei que o STF não vai mudar, mas assim teríamos o reconhecimento público dos clubes que representam mais de 90% dos torcedores do Brasil

    • Eu já tinha proposto isso amigo. Vir com discurso bonito como fez o “ex” do grêmio nada adianta. Mas cada um na sua, é muito clubismo, por isso o clube dos 13 acabou. Nota: não vê o SP querendo a taça das bolinhas se dizendo primeiro penta…dai você vê como falta vergonha na cara e colhão. SRN.

      • Quando chega a hora de negociar TV esses clubinhos ficam implirando para o Flamengo ceder, negociar em conjunto e etc. Por isso que na hora de negociar temos que fazer sem pensar em ninguém.

    • Pois eu acho que o Flamengo tem que tratar o ixport como está fazendo com a Lagardère, QUALQUER empresa que tem negócios com o ixport NÃO pode ter negócios com o Flamengo. Qualquer empresário que tenha jogador no ixport NÃO pode ter atletas no Flamengo.

    • O clube dos 13 foi dissolvido desde a busca individual das equipes pelos seus contratos de imagem. Ao meu ver, o mais elegante seria o SPFC junto dos 11 outros clubes fundadores organizarem um evento com toda imprensa e fazerem a entrega da taça das bolinhas ao verdadeiro campeão brasileiro de 1987 e primeiro pentacampeão brasileiro.

  • Já que não é mais possível​ voltar no tempo para jogar novamente contra o Sport passa a golear esse timinho do deserto do nordeste daqui para frente. Kkkkkk
    O presidente do Flamengo não deveria aceitar resultado por menos de 4 x 0 kkkkkk

    • Sport

      Fudação 13 de maio de 1905 (111 anos)

      Competição Títulos Temporadas

      Campeonato Brasileiro 1 1987[25][144]

      Copa do Brasil 1 2008[29]

      Campeonato Brasileiro – Série B 1 1990[26]

      INTER-REGIONAIS

      Competição Títulos Temporadas

      Torneio Norte-Nordeste 1 1968

      REGIONAIS 3 1994, 2000 2014

      ESTADUAIS

      Competição Títulos Temporadas
      Pernambuco
      Campeonato Pernambucano 40 1916, 1917 1920, 1923, 1924, 1925, 1928, 1938, 1941, 1942, 1943, 1948, 1949, 1953, 1955, 1956, 1958, 1961, 1962, 1975, 1977, 1980, 1981, 1982, 1988, 1991, 1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2003, 2006, 2007, 2008, 2009], 2010 e 2014

      Pernambuco
      Copa Pernambuco 3 1998, 2003 e 2007
      Pernambuco

      Torneio Início 18 1920, 1923, 1924, 1925, 1927, 1928, 1932, 1935, 1940, 1945, 1957, 1958, 1959, 1960, 1966, 1968, 1974 e 1977[34]

      • Flamengo
        Fundação 15 de novembro de 1895 (121 anos)
        Torcida: 40 milhões

        Internacionais
        Mundial Interclubes 1981
        Taça Libertadores da América 1981
        Copa Mercosul 1999
        Copa Ouro Sul-americana 1996 (invicto)

        Nacionais e Interestaduais
        Campeonato Brasileiro (6 títulos) 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009
        Copa do Brasil 1990 (invicto), 2006 e 2013
        Torneio Rio-São Paulo 1940 e 1961
        Copa dos Campeões Regionais 2001
        Copa dos Campeões Mundiais 1997 (invicto)
        Taça dos Campeões Estaduais 1956
        Taça dos Campeões Brasileiros 1992
        Torneio do Povo 1972

        Estaduais
        Campeonato Carioca (33 títulos) 1914, 1915 (invicto) 1920 (invicto), 1921, 1925, 1927,1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954,1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978,1979 (invicto), 1979, 1981, 1986, 1991, 1996 (invicto),1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011 (invicto) e 2014.
        Taça Guanabara (20 títulos) 1970, 1972 (invicto), 1973 (invicto), 1978, 1979, 1980 (invicto),1981, 1982, 1984, 1988, 1989 (invicto), 1995,1996 (invicto), 1999 (invicto), 2001, 2004, 2007, 2008, 2011 (invicto) e 2014.
        Taça Rio (9 títulos) 1978 (invicto), 1983, 1985 (invicto), 1986, 1991 (invicto), 1996 (invicto),2000, 2009 e 2011 (invicto)
        Taça da Capital do Rio de Janeiro 1991 (invicto) e 1993
        Copa Rio 1991 (invicto)
        Torneio Extra do Rio de Janeiro 1934
        Torneio Aberto do Rio de Janeiro 1936 ( Invicto )
        Torneio Relâmpago do Rio de Janeiro 1943

        Copa Record 2005
        Torneio Início do Campeonato Carioca
        (6 títulos) 1920, 1922, 1946, 1951, 1952, 1959

        Torneios no Exterior:
        Torneio Quadrangular de Lima (Peru): 1952
        Torneio Quadrangular da Argentina: 1953
        Torneio Quadrangular de Israel: 1958
        Torneio Hexagonal do Peru: 1959
        Torneio Octogonal de Verão: 1961
        Torneio Quadrangular da Tunísia: 1962
        Troféu Naranja (Espanha): 1964 – 1986
        Torneio Quadrangular do Equador: 1966
        Torneio Quadrangular de Marrocos: 1968
        Torneio Palma de Mallorca (Espanha): 1978
        Troféu Ramón de Carranza (Espanha): 1979 – 1980
        Troféu Ciudad de Santander (Espanha): 1980
        Copa Punta del Este (Uruguai): 1981
        Torneio Internacional de Nápoles (Itália): 1981
        Torneio Air Gabon (Gabão): 1987
        Torneio Internacional de Angola: 1987
        Copa Kirin (Japão): 1988
        Troféu Colombino (Espanha): 1988
        Torneio de Hamburgo (Alemanha Ocidental): 1989
        Copa Marlboro (Estados Unidos): 1990
        Taça Libertad (Argentina): 1993
        Torneio See’94 (Malásia): 1994

        Outros torneios

        Torneios Internacionais no Brasil
        Torneio Internacional do Rio de Janeiro: 1954 e 1955
        Torneio Internacional do Morumbi: 1957
        Torneio Internacional de Verão: 1970 – 1972
        Torneio Quadrangular Internacional de Goiás: 1975

        Torneios Interestaduais:
        Torneio Triangular de Curitiba: 1953
        Torneio Triangular de Goiás: 1965
        Torneio Quadrangular do Espírito Santo: 1965
        Torneio 320 Anos de Jundiaí (SP): 1975
        Torneio Elmo Serejo (DF): 1976
        Torneio Inauguração do Estádio
        José Fragelli em Cuiabá/MT: 1976
        Torneio Quadrangular de Varginha (MG): 1990
        Torneio Cidade de Brasília: 1997

        Torneios Municipais / Estaduais
        Taça Madame Gaby Coelho Netto: 1916
        Troféu América Fabril: 1919 – 1922

  • O Flamengo perdeu na justiça umas 20 vezes , não era melhor ter entrado em campo porque perdia uma vez SÓ. É MUITA BURRICE.

    • Com certeza tu é sport. Nem sabe da história. Nem para zoar tem conhecimento. Parei.

    • Não, vá ler a história de VERDADE. Provavelmente você NEM era nascido.

      • Pobre coitado jkkkkkkk eu morro de rir com esses pobres mendigos sem título. Vai repetindo pra vc mesmo quem sabe um dia vc ate consegue acreditar kkkkkkkkkkk

    • Cara, perdeu uma enorme oportunidade de ficar calado. O cruzamento tinha sido considerado ilegal pelo Clube dos 13 já na semi-final.
      Não foram Fla e Inter que não queriam jogar. Eles foram IMPEDIDOS de jogar.

      Os próprios jogadores do Fla lamentaram não poder jogar. Mas a bagunça foi tão grande pela CBF, que o “cruzamento” só ocorreu em 1988, depois que eles decidiram desempatar a tal decisão de pênaltis que tava em 11×11 entre ixpó e guarani.

Comentários não são permitidos.