Felipe Melo x Rômulo: nossa escolha foi acertada, sim!

Compartilhe com os amigos
Passadas as primeiras impressões de cada jogador em seus respectivos retornos ao futebol brasileiro, é difícil desviar o foco e não imaginar uma camisa rubro-negra em Felipe Melo depois de cada atuação pelo Palmeiras, positiva ou negativamente.

Gostando ou não do cara, ele sabe fazer bem pro futebol, com suas declarações polêmicas e quase sempre bem-humoradas, daquelas que inflamam a torcida e chamam a responsabilidade principalmente nos grandes jogos. Ter um jogador como Felipe é uma carta na manga. E, pra contrariar os que consideram esses jogadores como inflamadores de vestiário, acredito que uma boa comissão técnica controla todos os ânimos que quiser. Caso haja problema, de fato, a porta de saída também estará sempre aberta, não podemos negar. Mas ele não sabe se impor limites, fala abertamente sobre “dar tapa na cara” e, pior, o faz na primeira oportunidade.

Mas, cá entre nós, quando o assunto é bola no pé, temos aquela famosa pulga atrás da orelha com Rômulo. Não é fácil dizer se seu problema é de adaptação no futebol brasileiro, no esquema de Zé Ricardo ou se ainda se trata de falta de ritmo de jogo, mas o que é bem claro é que Márcio Araújo já tomou sua posição. Nessas horas, é muito fácil lamentar e clamar que fizemos a escolha errada.

Não. Pelo contrário. Apesar do difícil começo, ainda vejo Rômulo como uma excelente contratação. Seu começo foi longe de ser dos melhores, mas o cara mostrou lampejos do que pode fazer. E, sinceramente, não estou nem um pouco preocupado com seu rendimento no grandiosíssimo campeonato carioca. Minha preocupação é tê-lo em alto nível no Brasileiro e na Libertadores, e isso ele tem condições de alcançar.

Juventude, qualidade e potencial ele tem, e agora é uma questão de adaptação e entrosamento. Não era um pecado esperar por um início arrebatador no Flamengo, afinal, o futebol é em grande parte feito de esperanças e apostas. Entretanto, temos que admitir que isso era pouco real frente às recentes lesões e ao retorno do jogador ao Brasil.

Não nego que tinha vontade de ver Felipe Melo no Flamengo, ainda mais quando reconhecemos que temos jogadores de baixo nível em nosso time que poderiam ser suplantados por jogadores como ele. Porém, em nome da austeridade tínhamos que fazer essa escolha, e confio plenamente na nossa opção. Fomos prudentes financeiramente e alcançamos um jogador com ótimo potencial futuro, inclusive de retorno financeiro. Ainda além, nada vale um jogador descontrolado e impulsivo da maneira que é Felipe.

Rômulo tem minha confiança e meu apoio para crescer junto com o Flamengo.

SRN!

Rodrigo Coli

Twitter: @_rodrigocoli

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que piada. … Rômulo não joga nada, erra muito passe, lento e chuta igual moça.

  • Sem dúvida, a escolha foi acertada. no geral eu prefiro o Rômulo. Imagine só um indivíduo com problemas mentais como o felipe melo no Flamengo, nem fale! Aliás, o Flamengo arcaria com um custo muito maior para trazer um indivíduo que teria grandes chances de “quebrar” o ambiente do time, para não mencionar o fato de que ele não é um jogador de longo prazo, daqui a pouco alguma coisa vai acontecer e vai atrapalhar tudo lá.

  • Será q é vdd é os turcos vão comprar por 8 milhões de euros ?????!

  • ta ai Felipe falou que ia bater na cara de uruguaio provocou e achou que ficaria por isso mesmo. sorte que não foi morto! porque se a torcida entra em campo morreriam todos que estavam ali. ele conseguiu o que queria. confusão! e pegou 3 jogos e detalhe e provisório, pode pegar mais e não jogar mais a libertadores….

    • 3 jogos o Berrio também pegou.

  • O Arão tinha que ser atacante pq ele não marca ninguém se esconde do jogo só toca de lado e só faz gol de bola rebatida na área e como ele sempre está lá e esquece o meio de campo vai fazer na maioria das vezes

  • Tá mais ele não vai jogar mais a libertadores se o berrio pegou 3 jogos ,o Felipe Melo tá praticamente fora dá libertadores. De que adiantou tudo isso o Rômulo ainda pode decidir um jogo ele não suspenso .

  • Mil vezes Márcio Araujo.

  • não há como comparar um cara em fim de carreira com um jogador promissor; Até agora Rômulo não trouxe nenhum título para o Flamengo, o mesmo para Felipe Melo no Palmeiras, estamos vivos no cariocaô o parmeiras de FM vai passar o final de semana descansando;

    Rômulo estará disponível para libertadores, FM nem sabe se jogará mais, pois de imediato tomou três jogos de gancho; se caso julgado e pegar mais 8? Ainda estaremos falando de FM? ou de Rômulo? temos pela frente o Carioca-Libertadores-Copa do Brasil e Rômulo estará disponível pra jogar, o que é mais importa nesse momento é se o jogador estará pelo menos disponível.

    Se olharmos pra o lado das lesões: Rômulo vem de uma séria, e voltou dando o seu melhor, tanto que ocorreu um desgaste muscular no cara! Até ele voltar a forma física, onde marcava e saía pra o jogo, vai demorar um pouco, pergunte a qualquer preparador; o que me preocupa sim é um jogador como o Ederson ainda está no flamengo, cara vai fazer dois anos de clube, e não jogou 3 meses sequenciais….o que me preocupa é ver o PV sair debaixo de críticas, sendo que foi um jogador de suma importância no clube, por pelo menos uma década, e esse tal de Muralha, ficar sendo blindado! O que me preocupa é termos uma torcida no Brasil com 40 milhões de torcedores e nem sequer 100 mil ST temos, não termos estádio isso sim deveria ser motivo de preocupação e de crítica construtiva , e não vim comparar jogar de time A Mengão, com time B Parmeira. SRN Domingo vamos que vamos mengo!

  • AS BOSTAS DO DIRIGENTE DO FLAMENGO CUJO NOME É RODRIGO CAETANO;ROMULO-MANCUELLO-GABRIEL-RAFAEL VAZ-DAMIÃO-ZÉ RICARDO,AGORA OS MASCARADOS; GUERREIRO- ARÃO- MURALHA- BERRIO- É COM ESSES MALAS QUE O FLAMENGO DIZ QUE VAI SER CAMPEÃO.

    • Sim. Torce, ô torcedor

    • Vai ficar quem no time ? Kkkkkk só quer reclamar ,vai apoiar

  • 28 milhões pelo Rômulo é mais do que um título.
    Aproveita vende ou usa o Mancuello como moeda de troca também, e trás o Renato Tapia pra cabeça de área, da seleção Peruana.
    Rômulo não tem perfil do Flamengo, um songa monga da peste!!
    Tem que comer a bola pra me provar o contrário, de jogador sangue suga o Flamengo tá cheio.

  • Romulo foi outro nome que a queridinha Giulia Vargas gritou pra Deus e o mundo que era muito mais jogador do que o Felipe Melo.
    Kkkkkkkk, tem desculpa porque é mulher, aí é mais aceitável esses erros.
    Mas Felipe Melo é outro nível, pelo amor de Deus.
    Rômulo não chega aos pés do Felipe Melo.
    E a Giulia ainda falou que o Felipe Melo é ruim, quer dizer, ela errou três vezes em apenas uma “discussão sadia”.
    Falou que o Rômulo jogava muito, falou que o Rômulo era muito melhor do que o Felipe Melo, e falou que Felipe Melo era ruim.
    Alguém lembra de textos dela difamando o Felipe Melo? Kkkkkkk
    Aí aí, MULHERES…. ai se fosse vôlei!!

    • e se o palmeiras for desclassificado ou o filipe melo for impedido de jogar a libertadores? O Filipe Melo continua sendo esse craque todo que vc citou?

      • Pra mim continua.
        Futebol é dentro de campo.

        • E aí mano White, tudo em ordem?
          Tem como dar o endereço da sua faculdade de futebol pro Bruno Tavares?
          Se é que pra entender de futebol precisa estudar né? Kkkkkkk
          Felipe Melo joga demais.
          SRN

      • Sim, porque não? Ser bom de bola tem a ver com disciplina?
        Alguma vez citei aqui que ele é um jogador disciplinado?
        Rômulo é disciplinado e não joga a metade do futebol do Felipe Melo.

      • Exatamente , ele tá praticamente fora dá libertadores vai pegar um gancho nervoso , do que adiantou toda a falácia e machesa , agora se fudeu e fudeu parmera.

    • Além da péssima análise vc se mostra um cara machista. A escolha do Flamengo pelo Rômulo se deve principalmente por 2 motivos. O primeiro eh financeiro. Foi uma oportunidade de mercado. Felipe custa ao Palmeiras mais de 500 mil mensais, fora as luvas. Rômulo custou 1 milhão e ganha mto menos q o FM. O segundo é o controle emocional do jogador é o quanto ele pode contribuir ao time. FM provavelmente não joga mais a Libertadores esse ano. Rômulo não está bem, mas lembremos que quando saiu do Vice estava sendo convocado para a seleção principal. Ele tem potências, e creio q ainda calará a boca de mtos ainda esse ano.
      Quanto ao genêro da menina e sua capacidade de avaliar questões relacionadas ao esporte bretão, vc foi mto infeliz no seu comentário. Já liguei diversos comentários dela aqui na coluna e não tenho a menor dúvida d q ela entende mto mais do q vc.

      • Bom, vou falar dos dois quesitos aqui, ok?
        O primeiro é o seguinte, ele veio porque os comandantes do Flamengo, hoje, tiraram completamente o espírito de Flamengo de time, não temos mais a mesma cobrança, talvez isso seja pelo fato de ter dinheiro, de ser rei das finanças, aí se acham melhores e devem achar que cobrança é pra time sem deinheiro, sei lá, isso é apenas uma hipótese.
        E com o espírito que temos lá hoje, jogadores como o Rômulo é acobertado por torcedores como você.
        Felipe Melo é acima da média demais, muito mais jogador do que o Rômulo, e mudaria completamente a postura do time do FLAMENGO.
        Sobre o lado financeiro, não vejo problema, um clube que paga salário pra Gabriel, gasta 12 milhões em Mancuello, 16 em Berrío, não reclamaria de pagar 200 mil a mais pro Felipe Melo, jogador de copa do mundo, anos de europa.
        E sobre o fato de ser machista, foi apenas uma descontração pro grave erro dela.
        Ela falava com toda certeza, com toda firmeza que Felipe Melo é horrível, e quem fala isso, não tem a menor noção do que é tocar numa bola, do que é jogar diversas partidas de copa do mundo.
        Escrever bem, falar de tática, qualquer um pode falar, o que não é aceitável, é ler que o Felipe Melo é ruim de bola.
        E se fosse homem no lugar dela, eu também reclamaria e falaria aqui.
        Quando falei de vôlei, foi apenas uma descontração, não foi intenção ofender ela, entendeu!?
        Mas pelo visto, pelo seu texto, você entende mais de ser advogado, do que de futebol.
        Enfim, já tive diversas “discussões” com a Giulia aqui, certeza que ela vai entender a minha brincadeira, e ela deve saber que você é mais um daqueles babacas que defendeu ela pra ganhar crédito com a menina da Internet.
        Enfim, Rômulo é craque, é isso que você quer ouvir?
        Ou você quer ouvir que a Giulia entende muito bem de futebol? Será que ela precisa provar pra mais alguém aqui que ela entende de futebol?
        Pra mim não, porque pelo que eu entendo, eu já sei quem entende de futebol na primeira “discussão”, o que não aconteceu com você, porque você tem jeito que não entende nada.
        É isso, o machismo foi apenas uma descontração.
        SRN, Abraço ao Samú advogado.

      • Bom, vou falar dos dois quesitos aqui, ok?
        O primeiro é o seguinte, ele veio porque os comandantes do Flamengo, hoje, tiraram completamente o espírito de Flamengo de time, não temos mais a mesma cobrança, talvez isso seja pelo fato de ter dinheiro, de ser rei das finanças, aí se acham melhores e devem achar que cobrança é pra time sem deinheiro, sei lá, isso é apenas uma hipótese.
        E com o espírito que temos lá hoje, jogadores como o Rômulo é acobertado por torcedores como você.
        Felipe Melo é acima da média demais, muito mais jogador do que o Rômulo, e mudaria completamente a postura do time do FLAMENGO.
        Sobre o lado financeiro, não vejo problema, um clube que paga salário pra Gabriel, gasta 12 milhões em Mancuello, 16 em Berrío, não reclamaria de pagar 200 mil a mais pro Felipe Melo, jogador de copa do mundo, anos de europa.
        E sobre o fato de ser machista, foi apenas uma descontração pro grave erro dela.
        Ela falava com toda certeza, com toda firmeza que Felipe Melo é horrível, e quem fala isso, não tem a menor noção do que é tocar numa bola, do que é jogar diversas partidas de copa do mundo.
        Escrever bem, falar de tática, qualquer um pode falar, o que não é aceitável, é ler que o Felipe Melo é ruim de bola.
        E se fosse homem no lugar dela, eu também reclamaria e falaria aqui.
        Quando falei de vôlei, foi apenas uma descontração, não foi intenção ofender ela, entendeu!?
        Mas pelo visto, pelo seu texto, você entende mais de ser advogado, do que de futebol.
        Enfim, já tive diversas “discussões” com a Giulia aqui, certeza que ela vai entender a minha brincadeira, e ela deve saber que você é mais um daqueles babacas que defendeu ela pra ganhar crédito com a menina da Internet.
        Enfim, Rômulo é craque, é isso que você quer ouvir?
        Ou você quer ouvir que a Giulia entende muito bem de futebol? Será que ela precisa provar pra mais alguém aqui que ela entende de futebol?
        Pra mim não, porque pelo que eu entendo, eu já sei quem entende de futebol na primeira “discussão”, o que não aconteceu com você, porque você tem jeito que não entende nada.
        É isso, o machismo foi apenas uma descontração.
        SRN, Abraço.

        • Alguém já viu esse comentando aqui antes?
          O cara caiu de paraquedas aqui pra defender o fake da Giulia kkk
          A vontade de posar mocinho e protetor das mulheres, atravessa o raciocínio de alguns caras rs

          • Kkkkkkkkkk, caral#o, tu veio pra colocar os pingos nos is em.
            Muitos aqui mudaram de idéia por causa dos textos bonitos da Giulia po, e muitos querem ibope pra ganhar crédito com a menina Flamenguista!!
            Eu falo o que tiver que falar pra quem for, opinião é pra se falar, cada um tem a sua, a minha é essa!
            Você tá desmascarando as amigas kkkkk

          • Só protege mulher quem gosta

      • Só alguns pontos:
        Felipe Melo não ganha 500 mil – 350 mil de salário fixo (mesma coisa do Damião) -Luvas a cada 3 meses.
        Rômulo não teve custo de 1 milhão, se teve foi bem no sigilo.Seu salário é 250 mil, 100 mil a menos que o Felipe.
        Rômulo estava para o mercado da mesma forma que o Felipe Melo estava. O que fez a diferença foi o Rodrigo Caetano.

        Menina que eu saiba é criança. Ser humano adulto do sexo feminino é por definição no dicionário: mulher.
        Giulia é fake.

        • Ihhhhhhh, a máscara caiu em kkkk
          deu ruim pro defensor de meninas entendedoras de futebol kkkkk

        • Vá se f0der seu babac4!!!!!!!!

    • Deixa de ser imb3c1l ô mongoloid3. Vá ser tapado assim no
      Raio que o parta

      • Tu é maluco ou é viad0?

    • Comentário nada construtivo e sem argumentos. E ainda por cima totalmente machista. Tu tá perdido em amigo.

      • Se eu tô perdido, imagina vai cê com esse nome.

  • Quem manda no Flamengo é o empresário do Gabriel, que por coincidência é o mesmo do Rômulo! Rodrigo Caetano deve estar levando um “Por fora” do Carlos Leite. Zé Ruela Ricardo, pra preservar o seu emprego faz tudo que o Rodrigo determina.

  • Pra quem não sabe amigos, quem trouxe o Rômulo para o time do Flamengo foi o Carlos Leite, foi oferecido ao Vasco também, mas o Flamengo agiu antes.
    Rodrigo Caetano trabalhou com o Rômulo e conhece o jogador.
    Carlos Leite também é empresário do Wallace Reis e do Gabriel.

    O Mano Menezes abandonou misteriosamente o barco no Flamengo, um excelente treinador que tomou uma atitude que nunca tinha tomado antes em time nenhum.
    Gabriel jogava com Oswaldo de Oliveira, Cristóvão Borges, Muricy e agora com o Zé Ricardo. Wallace idem.

    Estou mais que convencido que existe interferência externa nas escalações do Flamengo.
    Por isso eu não condeno o Zé Ricardo como vilão da parada. Ele é apenas o bucha de canhão.

  • Tem um lance do Rômulo na parte final do segundo tempo, que ele erra um passe de 3 metros e na hora de recompor, pqp…parecia que cada perna tava pesando 1 tonelada…

    • Parece que esta correndo na areia.

      • Calça jeans molhada!

  • Austeridade? Felipe Melo ganha 400 mil e Rômulo 250 mil. Nao foi por isso a opção. Foi por empresário, que é amigo do Rodrigo Caetano, só por isso. Nos bastidores fala-se que Rodrigo Caetano teve que convencer o Zé pela não contratação do Felipe Melo…

    • Interessante, pois já ouvi falar sobre isso também, que o Zé Ricardo pediu o Felipe Melo mas negaram.
      O empresário do Rômulo é o Carlos Leite, o mesmo do Gabriel.
      É por essas e outras que eu não pinto o Zé Ricardo como vilão. Essas escalações não parecem ser todas orquestradas por ele, Gabriel sempre parece algo mecânico.
      Pode vir qualquer técnico, que vai continuar insistindo com o Gabriel.

    • o próprio felipe melo em sua apresentação no Parmeira falou que desde que abriu a janela em dezembro do ano passado, não recebeu proposta do Flamengo, o EBM em entrevista ao EI, falou que em 2015-16 procuraram sim o felipe mas a pedida inicial afastou as negociações, era algo entorno de 1 milhão.

    • São dessas declarações que muita parte da torcida precisa.
      Deixamos de ter um Flamenguista, excelente jogador no time por causa de uma diretoria que está acabando com o espírito Flamenguista no clube.

  • O Felipe Melo até hoje não foi expulso pelo Palmeiras como muitos imaginaram que seria.
    Em campo não tem discussão. Felipe Melo é muito mais jogador do que o Romulo.
    O Romulo conseguiu fazer renascer o Márcio Araújo no time titular!

    • vc viu o Globo Esporte hoje? aquele cara que tava no porradeiro contra os jogadores do time adversário do Palmeiras na Libertadores não era o Filipe Melo não? ai parecia pra caramba com ele!

      • Estava defendendo o time. Tá certo ele.

      • Era ele se defendendo de vermes que não souberam perder no futebol e covardemente partiram pra cima dele tentando ganhar na porrada. Eu teria feito o mesmo que ele.

  • Creio que se o Felipe melo tivesse aqui, teria sido expulso contra o vasco na semi da taça rio e no jogo contra a catolica

    • E eu creio que ele seria muito mais jogador do que o Rômulo, e eu creio que o time do Flamengo entraria de outra forma em diversos jogos, diferente de como vem entrando, com um bando de sangue suga no time.
      O seu crer não existe, você não pode achar que ele ia ser expulso.
      Já o meu crer, é muito mais realista, porque realmente o time mudaria pra melhor, tanto no futebol, quanto a postura.

  • Sinceramente, em campo o Felipe Melo é melhor de longe que o Rômulo. O problema é que, além dele vir a peso de ouro (com as bonificações, tem um salário equiparável ao do Diego e, quiçá, do Guerrero), sofre essas punições que afetam o time na hora que mais precisa (perceba que os jogadores do Peñarol já sabiam do temperamento do FM e se aproveitaram para incitar a briga).

    • ” Ainda além, nada vale um jogador descontrolado e impulsivo da maneira que é Felipe.” … vc viu o lance da briga, os caras deram um murro na cara do willian, cercaram o prass e deram um murro na cara dele tbm e depois que foram atras do FM, a briga ia acontecer de qualquer jeito, os caras inclusive fecharam os portões pro time do palmeiras nao sair do campo. FM foi cercado e soltou um murro primeiro no cara e saiu fora, o cara nem quis brigar, tanto que ele estava saindo de perto da confusão. Se ele quisesse realmente brigar, tinha soltado uns 3 murros na cara do jogador do penharol, ia defender o prass e por ai vai.

      • Os jogadores de futebol conhecem uns aos outros, sabem as características que as pessoas acreditam que eles têm e se aproveitam disso. Não disse que, naquela situação, o FM tinha que ficar parado e aceitar ser linchado pelos jogadores do Penãrol, e sim que, sabendo da característica ‘estressada’ do Felipe Melo, aproveitaram para irritá-lo, ofendê-lo mais, tentando incitar a briga, tanto é que um jogador teve como função majoritária fazer o FM agredi-lo, e conseguiu. O mesmo vale, por exemplo, a Neymar, que por ter essa fama de ‘cai-cai’, muitos jogadores aproveitam para abusar das faltas e reclamar depois que ele está caindo muito.

  • Quando jogar com 3 cabeças de área, joguem com RONALDO. Isto é fato, o nosso técnico realmente conhece a molecada ?? Será que ele era realmente o treinador dos moleques ??
    Felipe Melo é muito bom jogador, mais não sei como seria no flamengo, então não vou opinar nesta hipótese, prefiro o Ronaldo, mais não por um ou dois jogos, temos que dar sequencia, se todos tem paciência com o Gabriel e outros, terão que ter com o Ronaldo.

    SRN
    JUNIOR

  • Engraçado quando falam : ” Ainda além, nada vale um jogador descontrolado e impulsivo da maneira que é Felipe.” … O felipe melo até hoje não desfalcou o Palmeiras em nenhum jogo, vem dando uma qualidade defensiva e ofensiva muito grande, é um lider em campo. O romulo desde que chegou até hj não apresentou nada dms, deixou o MA tomar a vaga dele, ficou um mes parado tentando recuperar a forma fisica e fez 2 jogos mais ou menos. No jogo contra o Penharol, o FM foi cercado pelos caras, o Prass foi cercado por 3 e tomou um soco na cara, o williasn tbm tomou um murro, o FM foi pra tras e quando viu que o cara ia dar um murro nele já deu logo o primeiro e se mandou, nem continuou.
    olha o berrio que entrou num jogo faltando nem 20 min e foi expulso e tomou um gancho de 3 jogos.
    Temos o MA que dificilmente toma cartões, no jogo mais importante de 2016 o cara é expulso com menos de 20 min de jogo, ou seja, o ROdrigo CAetano errou e muito em dar preferencia ao ROmulo, e hoje sofremos com isso, pois ele nao esta ate hj 100% e temos que aturar o enganador de torcida e ricardetes MA.

    • É isso aí

  • Escolha difícil. Ficar com Felipe Melo e correr o risco e ficar com menos um em campo, ou ficar com o Rômulo e sempre ficar com menos um em campo.

  • Jogando bola, apenas jogando bola, Felpe Melo é sem sombra de dúvidas melhor que os “volantes” que temos, porém quando o assunto é comportamento tudo que se diz respeito a qualidade se torna ofuscado, não precisamos de atletas com essa conduta, esteja no Palmeiras, fique no Palmeiras e quando sair de lá que passe longe da gávea!

  • a contratação do Felipe melo foi muito melhor que a do Rómulo,o cara conseguiu fazer a torcida querer o Márcio Araújo, em poucos jogos, proeza incrível.
    Felipe melo está um nível acima do Rómulo, não cabe discussão disso.
    Discutir o custo/benefício do Felipe melo, se vale a pena ele no elenco, o alto salário é exatamente plausível, mas fslar que o Rómulo e melhor que ele não existe.
    Rómulo tá errando tudo, não marca, não contribui ofensivamente e nem na saída de bola, uma coisa é tempo pra se adptar, outra e não produzir nada e não mostrar nem um vislumbre de alguma virtude.

  • Qual a diferença entre o cara q joga e perde a cabeça e outro q não joga nada e erra 80 % d passes fáceis e não perde a cabeça? Pra mim nenhuma! Um não jogará por estar suspenso e o outro pq não sabe msm!! Q qualidade esse Rômulo mostrou até agora? Ser grande e não saber usar isso no jogo aéreo ou ser um mestre em errar passes simples? E ainda querem falar do Márcio! Q não errar nem a metade desse q dizem ser jogador! Conseguimos contratar um pior q o Márcio! Só o Ronaldo pra nós termos alguma esperança!

  • Prefiro um Rômulo precisando de adaptação ao futebol brasileiro do que um Felipe mercenário, esse ae não quero nem que seja mais cogitado na gávea. Rômulo tem muita qualidade sim, confesso que as vezes está dando raiva ele cometer erros bobos e que hj o Cuellar seria meu titular, mas ninguém desaprende a jogar bola, e outra, é mais fácil esperar uma jogada perigosa de um bom jogador em má fase como o Rômulo, do que de um jogador ruim em boa fase como o Márcio.

  • Entre os dois tenho que admitir, o Ronaldo é melhor.

    • Também acho, mas são posições diferentes, e o Ronaldo não pode ser comparado com esses jogadores, além do Ronaldo ser mercenário e comedor de travesti. SRN

      • Kkkkk não é esse Ronaldo traveco, estava falando do Ronaldo que veio da base maluco kkkkkkk

        • Kkkkkk, eu sei, mas o Ronaldo pode ser melhor, não podemos confirmar que ele já é.
          Mas tem muito futebol, e um futuro brilhante.

  • Rômulo precisa mostrar mais, muito mais do que se pode, ficar no banco para MA não é o caso, Ronaldo é quem deve jogar ali, mas o treinador faz de conta que não enxerga o melhor volante do Flamengo, casemiRonaldo não é moleque! Abaixo dos 17 podemos considerar moleque, mas 18 já responde pelos seus atos!

  • Antes da contratação eu já dizia aqui que tinha certa desconfiança sobre esse Romulo, se era, de fato, tudo isso que alguns aqui insistem em dizer. Se algum dia foi craque, eu não vi jogar. Só posso afirmar um fato: Romulo pra ser titular vai ter que melhorar e jogar muuuuito !!

    • Sabe Pq vc via desconfiança? Pq vc é o mais baba ovo do Márcio dessa coluna e seria uma concorrência a mais pro seu homem, trouxa.

      • Não tem nada disso. Eu torço, e muito, para o Flamengo, independente de quem seja o titular, sou realista e não tem essa que puxar para este ou aquele jogador. Se aparecer um melhor que Marcio Araujo, Arão, Guerrero ou qualquer outro, vou torcer muito pra este tambem. Romulo teve, e tem, varias chances de mostrar ser o “craque” que muitos aqui dizem que é e não mostra nada.

  • Engraçado, falam em ritmo de jogo, mas ele é titular desde que chegou, e o que não faltou foi ritmo de jogo, sendo que jogou a maioria das partidas do time principal no ano.

    Infelizmente ele é mais um chinelinho que em 4 meses já foi 2 vezes pro DM por “dores na coxa” ou “problemas na panturrilha”, e ao invés de ficar o normal para esses problemas fora, 1 ou 2 partidas, ficou 1 mês em um e 20 dias na outra.

    • Talvez ele precise do mesmo tempo do Gabriel para pegar o ritmo

      • rapaz, não brinca com isso.. rs dai tamo lascado

      • Mas diziam aqui que ele era “O Cara”, cracaço e coisa e tal. Já está a 4 meses no clube e ainda não apareceu na função que foi contratado. Diego chegou e deu a letra de como é que é um craque rapidinho. Se o CRF der esse tempo aí que vcs querem para o Romulo, ai nós seremos desclassificados da Liberta, do Carioca e vamos pegar uma lanterna no BR.

  • Romulo é apático, lento, não tem perfil do Flamengo, ou AINDA não tem.
    Pode ser que com ritmo de jogo, ele pare de ser apático, lento e tenha perfil de FLAMENGO.
    Mas nosso problema está longe de ser ele, nosso problema é o ataque, que não colabora em nada com o Guerrero.
    Não temos jogadores de lado decisivo, que faça uma jogada individual, que finaliza bem, que decida em uma jogada, e isso pode custar bem caro.
    Taison seria ótima contratação, assim como Everton Ribeiro, e os dois fariam do Flamengo o melhor time do Brasil.
    Empresta ou vende o Gabriel, empresta o Adryan, negocia o Vaz.
    Traz Everton Ribeiro(Taison) e o Gil.
    Se não trouxer jogador desse nível, vai ser mais um ano ótimo em finanças.

  • O Brasil é o eterno país do futuro, o Rômulo futuramente deslanchará e o Zé Ricardo será o futuro técnico da seleção brasileira.
    Afinal, o futuro a Deus pertence, né?
    Como foi consagrado por Antônio Maria, “Brasileiro, profissâo: esperança”.

  • Vou repetir mais uma vez: falta alma rubro negra ao time. Não faltou vontade de vencer na quarta, tanto que dominamos o segundo tempo, falta é aquela garra que é nossa identidade. Infelizmente parece que precisamos de jogadores mais experientes como Felipe Melo, Júlio César e Juan para resgatar o que é ser Flamengo no elenco, pois quase ninguém ali sabe.

    OBS: Infelizmente pq deveria ser algo vindo desde a base. Não é uma crítica ao desempenho deles, que continua alto para os padrões nacionais.

    • Outra atenção. Muralha ir para a área no final do jogo em fase de grupos não é raça, é burrice.

      • Tentativa desesperada de consertar a lambança que fez no primeiro gol do atlético.

    • Perder chances de gol incríveis é falta de alma rubro-negra?

  • Han??

  • Fora Zé Ricardo é sua panelinha!!!
    ACORDA DIRETORIA TRAGAM O CUCA…
    NÃO IREMOS GANHAR NEM O CARIOCA COM ESSE TÉCNICO MEDROSO!
    Podem me criticar mais esse Zé Ricardo não dá, gostaria de ver o Flamengo num 4 4 2
    Muralha, Pará, Donati ,rever, trauco,Cuellar ,arão (Ronaldo) Everton, Diego (mancuello) Guerrero, BERRIO simples assim

  • Veja um time que não tem raça, briga pelas jogadas, pq não tem um jogador com sangue no olho dizendo respeita essa porra aqui, o espírito de libertadores que o Palmeiras está tendo sem entregar fácil nenhum jogo, até o primeiro jogo dá libertadores com menos um eles foram buscar o empate, agora a gente só joga bem em casa, o que adianta jogar bem e perder, não ter ousadia e escalar uma novidade, como muitos técnicos fazem, ser burocrático não ganha campeonato!

  • Não cabe comparações. São jogadores diferentes. Rômulo é muito bom jogador e em forma vai render muito. FM é bom jogador, mas a cabeça não ajuda. Se pensar em termos de ambiente Rômulo foi a escolha melhor. FM pediu muito alto, viva dizendo que gostaria de vir, è Rubro-negro (de fato ele é), mas não facilitou a sua contratação. Fazer o quê? São estilos parecidos em termos…marcam bem, boa técnica…mas cada um na sua. Acredito que o Fla fez boa escolha sim. Como ele FM disse agora ele é Porco e não fala mais em Flamengo, vamos fazer o mesmo, OK. Página virada.

    • Gosto da garra e determinação do FM. Toma atitudes estúpidas durante alguns jogos? Sim, não nego. Mas, Guerrero também é esquentado e parece estar melhorando.
      Meu medo é o Rômulo começar a render só quando faltarem 6 meses para acabar o contrato, o que ainda vai demorar para acontecer. Ele está fora de forma e sem adaptação? Faz igual aconteceu com o Donatti, que ficou meses sem jogar.
      Cuellar e Ronaldo merecem suas chances.

  • Cagou pelos dedos! Dizer que acertamos com Rômulo vc tá de brincadeira né? O Ronaldo que é cria dá casa tem que ser titular ao lado do Cuellar, jogar com Rômulo, Márcio Araújo, Gabriel peteleco, só o Zé Ricardo mesmo…
    Domingo ele começa novamente com Gabriel peteleco e deixa o veloz BERRIO no banco, dá vontade de nem assistir mais meu coração rubro negro fala mais alto

  • Piadinha:
    Qual a diferença entre o Felipe Melo e o Bandeira de Melo ?

    Quando Felipe Melo perde, ele diz que foram engolido pela Ponte.
    Quando o Bandeira de Melo perde, ele bota a culpa na arbitragem.

    Vamos rir

    • Seria um ótimo reserva seu.

    • Kkkkkkkk
      Muralha tbm poe a culpa na arbitrage

  • Melo vai pegar um gancho pesado e não irá jogar mais a libertadores; penharol irá perder o mando de campo por alguns jogos. Mas, francamente, faltou atitude naquele jogo contra o Atlético paranaense…e agora é passado. Vamos em frente.
    Temos 3 finais nas próximas 2 semanas e estamos em situação tranquila para a classificação da libertadores. Estamos no grupo mais difícil e só precisamos de uma vitória em casa para garantir a classificação antecipada.
    SRN

  • 4 anos de contrato com o Rômulo.
    Carlos Leite né.. Mesmo empresário do Gabriel e do Wallace.
    Quem estiver duvidando pesquise

  • Se F.M estivesse na equipe esse discurso de contentamento com as derrotas não existiriam. Por esse motivo o Banana de Melo e R.Caetano não quiseram trazer ele. Ele já tinha perdido a paciência com o Zé Ruela e Gabriel.

    • Exatamente.
      Muralha jamais faria o que fez, jogar a culpa na arbitragem e se omitir de responsabilidades

      • Concordo.

    • Para com essa história de FM de Romulo pramim são dois perebas, tem tinha q vir e não veio era Elias ele sim vesti a camisa rubro negra.

      • Jailson, para ter trazido o Elias tinha que pagar, mas o Flamengo só gosta de jogador que seja de graça.

    • Não quiseram? Cara ele pediu mais de 750 mil de salário camarada…ele é quem não facilitou. Nada a ver.

      • Conversa fiada , ate parece que ele iria pedir 750 mil ao Flamengo e fechou por 410 mil com os Porcos . Como a diretoria e o próprio FM disse , ele não foi nem procurado . E agora estamos pagando 250 mil pro Rômulo não jogar .

        • Exatamente Rodrigo.

      • Tu acredita mesmo na mídia?. O mesmo disse que nunca foi procurado pela diretoria do Flamengo.

      • O salário dele é de 350 mil no porco. A diretoria não o procurou por medo de ele colocar a casa em ordem la.

      • o próprio disse que o Flamengo se quer o procurou se não me engano.

      • procure saber mais do que está falando

  • Engraçado é que ninguém vê o Zé ruela queimando o Rômulo pra manter o MA (não vamos ganhar nada com ele de titular) de primeiro volante…E só ver como o Rômulo fica torto em campo fazendo aquela função pela esquerda.

    • E mancuello que sempre foi 2° Volante e ele coloca o cara de Ponta, ou de camisa 10.

    • O Flamengo é o unico que tem elenco mas mas os melhores não jogam

    • Felipe Melo e Marcio Araújo
      Que dupla já pensou ?

    • Eu vejo claramente. 🙂

  • Lampejos até o M.A. tem, que em uma ou outra partida joga bem. Minha dúvida é: será que o Rômulo vai se readaptar ao futebol brasileiro e fazer o que se espera dele antes de acabar o contrato com o Mengão?
    De imediato, colocaria Rômulo no banco e daria oportunidade ao Cuellar, já que o Zé não dá oportunidades ao Ronaldo.

    • Concordo cuellar e muito melhor q Romulo.

      • Rômulo em forma amigo joga muito bem, não é craque, mas é muito bom sim. Cuelular infelizmente está sendo preterido pelo paneleiro de plantão que privilegia seus jogadores de “alto nível”. Já sabemos quais.

    • ih Jr, tem muito tempo de contrato pro Rômulo desencantar, será mais um que vai aposentar no clube.

      • Que tristeza..

  • Romulo é um dos mais questionados pela torcida no Flamengo.
    Felipe Melo já virou idolo no Palmeiras.

    E Felipe Melo não pegou gancho nenhum

    Tudo pra justificaro Bandeira e o Caetano. Colocando presidentes na frente do clube esses caras.

    • Vai pegar, não tenha duvidas disso. A questão é se valia a pena trazer o Felipe Melo, mas ao meu ver, acredito que não. O Flamengo está sofrendo é pela falta de um meia para o lugar do Diego e de um ponta do estilo do Everton. Com ou sem Felipe Melo não faria muita diferença, o ponto positivo dele é o seu espírito de liderança. Mas fora isso, não creio que estaríamos tão melhor com ele.

      • Precisávamos de um ponta mais driblador, sem medo de partir pra cima do adversário, ou, que se mudasse o esquema do Flamengo jogar.

    • Concordo , levamos ré no Rômulo e quem acompanha as Peppas e os números já se vê que Felipe Melo esta jogando muito melhor que nossos volantes . Porem acho que ira pegar gancho , mas não podemos reclamar já que o Rômulo veio para ser titular e agora e reserva , ou seja . Felipe Melo não vai jogar o Rômulo tbm não . Mas nas competições nacionais o FM vai jogar e o Rômulo no banco .

  • Os 2 são bolas foras , Felipe Melo produz dentro de campo mais faz cagada fora dele . Provavelmente ira pegar suspensão na Libertadores , mas vamos deixar de clubismo , os uruguaios são safados mesmo , não aceitam perder . Já o Rômulo tem um bom extra campo , porém não rende nada no campo . Até agora o Palmeiras saiu melhor pois FM não desfalcou o time em nenhuma partida , seja por suspensão ou questão física . E sinceramente o Felipe Melo tem jogado muito bem . Eu apoiei a vinda do Rômulo , mesmo sabendo que ele sempre foi inferior ao Felipe , porem o Rômulo em boa fase ficaria devendo pouco em relação ao futebol do Felipe Melo , e como era mais novo pensei que seria a melhor opção . Mas por enquanto foi bola fora . Não adianta o jogador ser bonzinho , amigo de todos se nao rende bosta nenhuma , EXE : Damião , Gabriel , Ederson bichado , Rômulo . O salário dos 4 juntos beira os 900 mil e oque estão produzindo para o Flamengo ? Nada !
    Bola fora por bola fora a do Felipe Melo e o menos pior , pelo menos joga e joga bem .

    • Esse Romulo e piada, Elias queria vir jogar no flamengo e diretoria não fez nenhum esforço p contratar ele na minha opinião um dos melhores q já vi na posição.

      • Elias e Arão iria dar uma boa dupla .

      • Um foi de graça, empresário tem livre acesso aos corredores da Gávea, já trabalhou com o Rodrigo Caetano, o outro “só” tinha o futebol como vantagem.

    • Mas ele vai ser supenso, talvez nem jogue mais a libertadores. No nosso grupo não tem time uruguaio, mais tem um argentino. Era certeza que o Felipe Melo ia se envolver em briga de novo.

  • Márcio Araújo cumpre melhor a função de 1o volante do que FM e Romulo

    • Jamais ! FM bem melhor só olhar os números .

    • Mesmo assim, eu preferia jogar com o Felipe Melo ao lado.

  • Felipe Melo é dá mesma escola do Sheik… Adora fazer marketing para enganar a torcida e dar show para a imprensa. Seu ego é muito mais importante que o grupo. Será suspenso até o fim da Liberdadores pois conseguiu transformar um jogo teoricamente simples em uma guerra e um vestiário tranqüilo, durante o Brasileiro nas mãos do Cuca, em um barril de pólvora rachado pela briga de egos.

  • Partilho da mesma opinião. Em ambos os casos, temos duas possibilidades de perda de jogador: 1. por lesão; 2. por indisciplina.
    E para mim, sinceramente, não tem bom futebol que justifique a segunda opção.
    A primeira ocorre naturalmente, todo jogador está sujeito a isso. Já a segunda parte de escolha do próprio jogador, depende dele. E ter um time em que não se pode contar com um jogador nos jogos, melhor que seja por algo natural do que por indisciplina.

    • Perdemos Berrio por indisciplina

      • vacilaum

      • Mas nada comparado a agressão do Felipe Melo. E logo, logo o Berrío tá de volta, já o pitbulk talvez nem jogur mais a libertadores.

      • A diferença é que Berrío foi no calor do jogo e agiu por conta da provocação do adversário. Já Felipe Mello buscou a confusão, antes mesmo do jogo.
        O primeiro tornou-se, o segundo é. Há uma grande diferença!
        Ademais, vamos ver as proporções dos estragos a cada time por ambas indisciplinas. Quem sofrerá mais, Flamengo ou Palmeiras?

  • Vou resumir……DOIS MEERRREEEEDAS. Nenhum dois doisssssssss . E Ponto.

  • Mesmo conhecendo a nossa torcida eu ainda me surpreendo. Romulo quando chegou a alguns meses era craque ai tem começo ruim e não presta mais. O cara ficou um tempão parado por causa de lesão é natural que demore pra pegar ritmo. Ou alguém acha que Ederson depois de dez meses parado vai voltar voando? É quase impossível. Mas a qualidade do Romulo é indiscutível e eu acho que ele vai dar certo sim, é só ter paciencia.

    • 11 meses parado e recebendo.
      Ederson nunca jogou nada, sempre foi jogador mediano.

      Eu que não estou reconhecendo os torcedores do flamengo atuais.
      Fazem malabarismos pra esconder as falhas da diretoria

      • _ Beleza! Você gostava das diretorias passadas. Entendo!

  • Rômulo precisa de tempo para afirmar ou não sua contratação, já caramujo e Gabilixo já estão à 4 anos e desde então nunca mais ganhamos nada, Felipe Melo é um destemperado mais dias ou menos dias a Torcida da pepinha rosa vai xingar até a 4 geração do mesmo !!!!

  • Ele já está improvisado como segundo volante.

    E defensivamente ele estava melhor que o MA, pelo menos nos números.

    Bastou uma atuação ruim de todo o sistema defensivo pro ZR saca-lo do time e colocar seu preferido.

    Depois disso coincidentemente os números pioraram.

  • “Se tiver que dar tapa na cara de treineiro, eu vou dar tapa na cara de traineiro…”
    -Felipe Melo-

  • Na minha opinião não é bem assim…acertou em não trazer o desequilibrado Felipe Melo….. Mais me fala aí oque esse Rômulo fez até agora pra afirmar que foi acertada sua contratação ?….até agora demonstra ser pior até do que o Márcio Araújo….ou seja o pior volante do clube…..

  • Eu acho o Felipe Melo um baita jogador, mas penso que o Flamengo
    precisa de referências positivas. O FM adora dar uma de doido e é
    claramente meio doente. Você vê aquelas brincadeiras de
    jogadores surrando uns aos outros no Palmeiras, e o FM com 35 anos liderando
    tudo como se fosse um moleque.

    Acho a capacidade técnica dele
    inquestionável, mas não gostaria desse tipo de liderança no Flamengo. O
    grupo atual é claramente sério e sem palhaçada, e prefiro lideranças
    como Diego, Réver e o próprio Guerrero.

    Então, ainda prefiro esperar que o excelente Rômulo dê o retorno esperado. Se não vingar, paciência. Mas foi uma boa aposta.

    • Excelente análise e ótimo comentário.
      Saudações.
      Mengão sempre !!!

    • Perfeito..
      Não vou nem lê os outros comentários..

      Felipe Me… Não passa de um marginal

    • Ainda acredito no Rômulo. Hoje daria preferência ao Cuéllar pelo momento, jogou bem nas oportunidades que teve e parece mais em forma, mas o Rômulo deve evoluir ao longo da temporada, principalmente se voltar a jogar de primeiro volante. Recentemente o Guerrero comentou que sentiu o calor do Rio quando chegou aqui, precisou de um tempo pra se adaptar totalmente, e isso porque ele vinha jogando em São Paulo. Imagina um jogador que passou 5 anos atuando na Rússia e jogou pouco na última temporada. Vale lembrar que a preparação esse ano foi mais curta também, quando começaram os campeonatos ele sentiu a sequência e foi caindo de rendimento depois de ir bem nos primeiros jogos, inclusive contra o Grêmio. Acho muito precipitada qualquer avaliação definitiva sobre o Rômulo com poucos jogos e num período de readaptação dele ao futebol brasileiro.

  • Rômulo é um jogador mediano, mas é humilde, marca bem e é disciplinado, esse tipo de jogador é fácil de lidar, pois, com o tempo, acha seu lugar no time sem criar confusão. Imagina a cena: Felipe Melo chega no Flamengo, joga mal e é substituído por Marcio Araujo, que joga bem e fica como titular, aí é obrigado a sair do time e fazer condicionamento físico. Seria o caos, sem contar que um lance desses que aconteceu no Uruguai se é com o Flamengo é gancho pra mais de ano. Flamengo acertou em trazer o Rômulo? Não sei, eu investiria no Ronaldo e no Cuelar, mas trazer Felipe Melo definitivamente não seria boa coisa.

    • Excelente análise e ótimo comentário.
      Saudações.
      Mengão sempre !!!!

  • Rômulo não vem jogando o que se espera dele mas tem a cabeça do lugar, já o Felipe Melo chegaria pra ser titular sem discussão mas age que nem um moleque descontrolado.Pesou ainda a questão financeira relativa ao salário e valor desembolsado pelo clube pra contratar o romulo que foi absoslutamente nada. Acho que esta foi a ponderação da diretoria e até acho que eles tomaram uma boa decisão, mas o Rômulo tem que mostrar pra que veio urgente.

    • Excelente análise e ótimo comentário.
      Saudações.
      Mengão sempre !!!

  • Só acho que tá na hora do Flamengo começar a contratar jogadores adaptáveis em tempo menor que 1 ano, sempre é essa desculpa de adaptação. O cara passa 1 ano treinando quase todo santo dia com os mesmos caras, tanto tático qnto coletivo, em um clima bem mais quente (Rio) que em outras partes do Brasil, chega no jogo não rende, aí é “adaptação” com calor, estilo de jogo, entrosamento e blá blá blá. Podem me explicar o que quiser mas isso não me convence!!

    • Mas é assim mesmo, não com todos, mas para chegar já adaptado e jogando bem geralmente o jogador tem que ser acima da média. Veja o caso do Diego por exemplo, chegou, jogou e pronto. Já o Romulo parece precisar de um pouco mais de tempo, parece ter um perfil mais tímido, retraído, por isso é importante a torcida apoiar e fazer com que o jogador tenha confiança em jogar de forma mais solta.

    • Diego chegou e jogou. Rever chegou e jogou.

  • Rômulo até agora mostrou uma limitação jamais vista. Não sei se isso tem haver com sua condição física, mas o fato é que ele decepciona. Quanto ao psicopata do Felipe Melo, eu mesmo pedi sua contratação, porém, me arrependo amargamente. Esse cara é um doente mental, desagregador de grupo e um carniceiro. A diretoria acertou em não contratá-lo, como até agora errou na contratação de Rômulo.

  • Lista de assuntos pra qdo não houver jogo do Mais Querido: Venda do V. Jr, Maracanã, Estádio Próprio e debutando nessa lista Felipe Melo.

    • hehehehe

  • Felipe dando porrada ou falando merda, prefiro mil vezes ele.era o que o Flamengo precisava,um cara desse incendiava um Maracanã,dos dois modos!!rsrs

  • Com tudo que o FM fez se estivesse no flamengo ele estaria preso e pegaria um ano de suspenção. Contra o flamengo qualquer justiça é no mínimo severa pra não dizer abuso de poder. No quesito futebol, o Felipe Melo tá muito a frente do Rômulo. Consegue jogar ainda um bom futebol, enquanto o Rômolu em muitas temporadas nem regular foi, estava fora do grupo. O Rômulo vai ser igual o wallace, a torcida vai fazer festa quando ele sair. Ele não vai melhorar porque tem muitos anos jogando nesse nível, ou seja nada. Não jogando na Rússia vai jogar no flamengo? É muito lento, não consegue marcar, um volante que não consegue acompahar a movimentação do adversário, assim como o Arão. O IDEAL era termos contratado o tchêtchê, saiu quase de graça. Deixa o Felipe Melo lá, e Rômulo tinha que ter ficado na Rússia ou em outro time sem ser o flamengo. No flamengo, o ideal é nenhum dos dois.

    • mandou bem!!

    • Boa…

  • chega ser esdrúxula a comparação, olha o futebol e oq o Felipe tem agregado ao time do palmeiras dentro e fora de campo o cara em 4 meses de clube já é ídolo por lá, intimida SIM, cobra e contagia o time. É de dar inveja ver a vontade que eles jogam a libertadores, sem contar no marketing que ele agrega, tente comparar a venda de camisa dele com a do Rômulo se é que alguém comprou uma camisa do Rômulo por aqui. vendo alguns comentários aqui vejo que merecemos jogadores de merda como caramujo e cia pois muitos aqui se acostumaram com a mediocridade o importante por aqui tá virando ser bonzinho. títulos pra alguns não importam mais.

  • perfeito Rodrigo, é isso aí. SRN

  • Concordo plenamente e vou mais além: por incrível que pareça, o cara que mais vai ajudar o Rômulo será justamente o Márcio Araújo!

    Diferente de outras épocas, o Rômulo NÃO está vindo para resolver algum problema de deficiência no setor, uma vez que já contamos com um jogador que atende muito bem as nossas necessidades (por mais que parte da torcida conteste). Então, ele poderá realizar tranquilamente a sua preparação, para que possa ser escalado quando tiver 100% preparado. Aí, ele terá que concorrer com um jogador teoricamente considerado inferior em termos de atributos e qualidades. &;-D

    • Lá lá pra dezembro né ?

    • Boa, Dinei…

  • Discordo. Felipe Melo seria importante/referência como está sendo no Palmeiras e não coadjuvante igual ao Rômulo aqui, só isso já responde a questão… Agora poderíamos ter esses 2 jogadores no elenco também, CLARO, fazendo assim uma redução na folha, retirando do plantel nomes como: M.Araújo, Mancuello, Cirino, Gabriel e Damião….

    Obs.: Thiago Neves pelo menos inicialmente podia ser cogitado também, uma vez já se sabendo que o Conca estaria fora por muito tempo.

    • Pra mim não teria trazido nenhum dos 2. E o Thiago Neves, apesar de bom jogador é muito mercenário. Quem não lembra quando ele deu um chute na bunda do Flamengo e na calada da noite assinou com o Fluminense. Sem falar que ele ganha 800 mil de salário lá no Cruzeiro, isso é roubada, tô é fora.

  • Pode ser que alguns admiradores do Felipe Melo mudem de ideia quando sair a punição dele pela agressão no ultimo jogo. É bom lembrar, que ele mesmo criou o clima ruim, fez declarações antes do jogo de que daria tapa na cara de Uruguaio. Felipe é um bom jogador, mas ultimamente tem aparecido mais pelo que fala do que pelo que apresenta em campo.

    • A Federação Paulista tem força na Conmebol, só lembrando.

      • Bem lembrado Marty, vamos ver agora até que ponto vai a influência, pois estão noticiando que a punição será pesada.

      • Que interessante, e mesmo assim puniram o Calleri do SP por uma coisa rídicula e o suspenderam por 3 jogos. Do jeito que repercutiu na imprensa a agressão, o Felipe Melo deve ser punido pra mais de 10 jogos.

    • Imagine a repercussão que teria ele falando que ia dar tapa na cara de uruguaio jogando pelo Flamengo

      • Penso parecido. O Felipe Melo nunca gozou de muita simpatia da imprensa, era taxado de violento e desequilibrado pela maioria, foi vestir a camisa do Palmeiras e começaram a falar que na verdade é apenas um jogador viril, a minimizar declarações como essa, de que iria dar tapa em uruguaio. Não consigo imaginar o mesmo tratamento se ele estivesse no Flamengo, onde um médico pede demissão e já vira crise no clube, discutida por uma semana. Principalmente nesse momento, com uma boa administração, mas que precisa de títulos pra consolidar o trabalho que vem sendo feito na parte financeira e de infraestrutura. Tem muita gente torcendo contra. Se fosse aqui que ele desse entrevista parecendo um maluco, brigasse com torcida, xingasse jornalista e falasse que vai dar tapa na cara de adversário seria uma bomba.

  • Daria pra equilibrar se fizesse uma transfusão de sangue do Felipe Melo no Zumbi da Gávea.

    • Kkkkkkk, equilibrada os dois lados.

  • Rômulo morto. Mil vezes Felipe Melo. Cara q joga com nome no fla n deu certo. Agora Rômulo parece q está com as pernas amarradas. Como erra passe, estraga a jogada. Ronaldo põe ele no bolso.

  • Já falei se eu quisesse um atleta que briga, impõe respeito, que tem cara feia tinha contratado o Vitor Belfort q ta em baixa no UFC, esse mala do Felipe Melo não é tudo isso que mtos andam pintando. Não estou dizendo q o Romulo foi uma boa escolha, mas não troco por Felipe Melo não.

    • O Felipe Melo de fato não é tudo isso, mas a comparação é direta, entre o Felipe e o Sem Sangue.

      • Felipe Melo: Jogador mediano e falador;
        Rômulo: Jogador mediano que não ESTÁ jogando bem;

        • Ryan, sempre quando tem essas comparações eu tento imaginar a seguitne situação a principio: Se colocar o Felipe Melo no Flamengo, seria titular? E se colocar o Rômulo no Palmeiras, seria?

          • Hoje F Mello (sem as bravatas) > Romulo, estão apostando que ele vai melhorar. Daqui há 3 meses podemos responder essa questão de forma mais contundente

          • Num esquema com dois volantes Felipe melo seria banco do Arão no segundo volante e seria banco do Márcio Araújo no primeiro volante

            • Deixa de clubismo , Felipe Melo pode ser mal caráter e etc . Porem dentro de campo nem Arão e muito menos MA colocariam ele no banco , mil vezes melhor que os 2 juntos .

              • Anham. Qts gosl tem FM17, qtas roubadas de bola tem FM17, qts cartões amarelos tem FM17, qts expulsões tem FM17 e compare tudo isso com o Arão 17

              • Em relação ao Arão descordo, mas em relação ao Marcio Araujo, tranquilamente, mas como pode ver, é opinião.

        • Isso…

    • Inclusive o Vítor Belfort quando mais novo e antes do MMA já jogou na base do Flamengo Sub-20 como zagueiro…
      Imagina como devia distribuir porrada…
      Hehehehe.
      Saudações !!!

  • Eu imagino que um meio de campo com Felipe Melo – Arão – Diego – Conca iria impor bem mais respeito e encaixaria bem mais do que com o Rômulo que em 4 meses ainda não “entrou em forma” e ta perdendo vaga pro craque MA

  • Sinceramente, não queria dizer isso, mas, pelo que o Rômulo está jogando, ele está me parecendo um ex jogador.

  • Discordo, o Felipe Melo e justamente aquilo que falta no Flamengo, raça, e impoe respeito, o cara poe medo nos adversarios, hoje so temos jogadores frutinhas, tirando o Everton que as vezes impoe um pouco de respeito

    • por um lado foi bom pq se o Felipe Melo estivesse no Flamengo o Zé Ricardo já estaria despedido, briga entre e os jogadores (cobrar certos JOGADORES com Gabriel, Vaz é Alex) mas vendo de outra maneira ele tá jogando muito mais do q o Rômulo e colocaria o Márcio Araujo no banco.SRN….

      • Vc é dessa política que jogador é dono do time?

        • Podem vir a se tornar conforme suas lideranças e liderados…

    • Mas “em nome da austeridade tínhamos que fazer essa escolha (Rômulo)”.

      • Bom senso também…

    • Impõe respeito? O cara é um idiota, se não fosse os seguranças do Palmeiras ele estaria morto essa hora, não precisamos disso.

      • Não mesmo…

        • Fica difícil entender certos torcedores

    • Falou e disse.

    • Felipe Melo não impõe respeito nenhum, é um babaca q só sabe falar merd*, sabe quem impõe respeito? DIEGO RIBAS, imagina um mlk de 20 e poucos anos qdo vê o Diego na frente se mija todo irmão, pq sabe q dali só sai jogada boa.

      • Concordo com vc Ryan, quem impõe respeito são os grandes jogadores, por exemplo, Messi, Neymar, e para nossa realidade, o Diego! O resto é papo furado, ou alguém acha que jogador Uruguaio ou de qualquer outro País vai ter medo de Felipe Melo porque ele se diz homem valente!

      • Mandou bem agora!

      • Falou tudo, Diego impõe respeito porque respeita. É difícil saber quais os valores que esse idiota agrega. Suas entrevistas parecem a de um psicopata que pensa que está acima do bem e do mal. Em São Paulo, jogando com os porcos, um peido que ele der todo mundo vai morrer de rir e bater palma tal o nível de ingenuidade ( alienação) desse povo, parece o bobo da corte fazendo gracinha pro rei e seus súditos. Se fosse no flamengo estaria sendo execrado por todas as mídias. Fique longe do flamengo e se lambuze na lama do chiqueiro dos porcos. Felipe Melo é um Bruno que não encontrou um macarrão como acessor.

    • Pela sua foto, vc parece ser um rapaz novo ainda. Com o tempo vc vai ver o estrago que um cara com a personalidade dele pode fazer no grupo(ou em um empresa QQ). Tem risco que não vale a pena.

      • Isso..

        • Felipe melo é um Bruno que não encontrou um macarrão como acessor.

          • Boa,,,

  • Rodrigo Coli por um lado foi bom pq se o Felipe Melo estivesse no Flamengo o Zé Ricardo já estaria despedido, briga entre e os jogadores (cobrar certos JOGADORES com Gabriel, Vaz é Alex) mas vendo de outra maneira ele tá jogando muito mais do q o Rômulo e colocaria o Márcio Araujo no banco.SRN.

  • ESCOLHA ERRADA…

    • por um lado foi bom pq se o Felipe Melo estivesse no Flamengo o Zé Ricardo já estaria despedido, briga entre e os jogadores (cobrar certos JOGADORES com Gabriel, Vaz é Alex) mas vendo de outra maneira ele tá jogando muito mais do q o Rômulo e colocaria o Márcio Araujo no banco.SRN..

Comentários não são permitidos.