Felipe Vizeu é o que finaliza melhor entre os centroavantes do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo conta com três centroavantes disponíveis em seu elenco. Guerrero é o titular incontestável. O peruano vive boa fase, marcando gols e sendo muito importante no time. Outro centroavante que o Flamengo possui é Leandro Damião, que já foi o camisa nove da Seleção Brasileira, um dos melhores centroavantes do Brasil quando atuava no Internacional.

E o mais novo entre os três está Felipe Vizeu. Garoto da base rubro-negra, que possui somente 20 anos. A vida do garoto não é fácil no Flamengo. O jovem atacante não possui tantas oportunidades e tempo de jogo.

Guerrero é sempre convocado para a seleção peruana, e sendo assim, Damião e Vizeu revezam quando o peruano não está disponível.

Segundo informações do site FootStats, mesmo atuando muito menos com a camisa do Flamengo, Vizeu é o que melhor finaliza entre os centroavantes do clube. O garoto precisa somente de 42 minutos para acertar uma bola no gol – neste quesito está somente atrás de Sassá, do Botafogo, entre todos os centroavantes do Carioca. Leandro Damião precisa de um pouco mais, 47 minutos.

Já Guerrero necessita de 49 minutos para acertar uma bola na meta adversária. É necessário falar que Guerrero também cumpre outras funções táticas quando está em campo, abrindo espaços para os pontas e muitas vezes criando passes para gol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ai podemos ver a incoerência do Zé Ricardo! Banca Márcio Araújo e Rafael Vaz, sob a alegação de que os números dos dois são bons, mas na hora de escolher um atacante prefere o Damião ao Vizeu e pouco se importa com os números deles!

  • Ainda tem uma coisa que assusta mais ainda esse baixo aproveitamento do Guerrero, ele só jogou com “os bons” o que aumenta a probabilidade dele fazer gols, e ainda assim ele está em último nessa estatística.
    Ja o Vizeu vai na contra mão do Guerrero, a maioria das partidas foi jogando com os reservas, num time sem entrosamento e ainda assim tem o melhor dos aproveitamentos, se não tivesse errado a cobertura no último jogo estaria bem na frente nessas estatísticas, já seria o meu centroavante titular em 2018

    • Em contrapartida, o Vizeu jogou contra adversários mais fracos e sem maiores responsabilidades pelo resultado… &;-D

      • Amigon, o Guerrero enfrentou mais de 80% de times fracos, só jogou 4 jogos difíceis e apenas em um deles foi decisivo.

        • Teremos que esperar o Brasileiro! &;-D

          • Ou olhar os do brasileiro de 2016, em que o Felipe Vizeu teve média melhor e mais uma vez tem média melhor no Carioca

  • Hoje o Flamengo não tem ataque.

    • Nem consigo me lembrar da última vez que tivemos…

      • Nem eu.

      • Eu lembro perfeitamente Hernane brocado fazia gol de todo jeito não perdoava os rivais do Rio era só sacode. Obs o dinheiro da venda está com Cabral kkk.

  • Fala uma novidade. No ano passado já havia sido constatado que o Vizeu era quem precisava de menos minutos para fazer gols, no entanto quem era o segundo era o Guerrero e o terceiro era o L. Perebão. E detalhe que Vizeu tinha cerca de mil minutos a menos que o peruano. Guerrero além de finalizar mal, não sabe se posicionar para receber o passe e não sabe se antecipar aos zagueiros. E Damião… bem, é Damião.

  • Vizeu e Ronaldo poderiam tranquilamente serem titulares se o técnico quisesse, tira um desses corredores burros que ele coloca pra marca lateral e coloca o garoto junto com Guerrero no ataque.

  • Por isso o esquema ideal é com ele e o Guerrero, num 4-4-2…basta ver como os demais atacantes finalizam mal….Guerrero finaliza bem mas prepara melhor do que finaliza, Everton é horroroso finalizando (nunca fez um gol de um chute forte de fora da area que eu me lembre), Berrio finaliza melhor que o Everton mais ainda assim não é um finalizador nato….Se armar o time num 4-4-2 (Muralha, Donati, Rever, Rodnei, Trauco, romulo, Arão, Diego, Mancuello, Vizeu e Guerrero, nós vamos golear o Vasco. Se ficar nesse mimi de 4-2-3-1 com pontas marcadores vamos tomar sufoco e o jogo corre o risco de acabar empatado….Só esse cabeça de bagre do Zé Ricardo não reconhece que o 4-4-2 é melhor que esse 4-2-3-1 para jogar contra times que ficam na retranca esperando chances de contra-ataque…

    • Nisso eu concordo com você. Não adianta jogadores que tem mais velocidade do que técnica quando o adversário joga retrancados. E a maioria dos nossos adversários jogam assim contra nós.

  • Vizeu é objetivo. Centroavante nato. Lembra o Diego Costa. Moleque bom de bola, mas o Zé não dá a sequência que ele precisa. Vai receber propostas e o Flamengo corre o risco de vender sem ter tido a oportunidade de atuar de verdade, como titular. Será uma pena, mas com o atual técnico “conservador”… AI vai chorar prejuízo. Damião sai no final do ano e Guerrero já tem 32/33 anos. Não é hora de preparar o Garoto para ser titular? Ronaldo já era para estar atuando mais também. Planejamento estranho esse. Muito.

    • Concordo, Almir. Mas ás vezes você é contraditório. Defende aquele pereba do Damião. Com ele no elenco o Vizeu jamais terá muitas chances e só nos fará passar raiva.

      • Reforço o que respondi acima…para compôr elenco sim, mas “desde que Vizeu tenha prioridade” postei isso inclusive. Guerrero sempre convocado, sobra quem? Vizeu ou Damião. Só vizeu seria pouco. Lembra do sufoco quando teve que entrar o LD e Dumas na Zaga por falta de Zagueiros…já que Damião está no elenco, bom ter mais uma opção. É nesse sentido que defendo. SRN.

        • Só que ele é ruim pra krl. Melhor até subir o Lincoln ou improvisar o Berrío do que contar com o Damião. Pereba do nível do Gabriel, MA e Cirino.

    • Concordo irmão. Fazer substituições aos 40/45 minutos para maluco bater palmas já era. Observar o que não está funcionando e trocar as peças tem que ser logo. Técnico vencedor sabe o que faz. As substituições politicas são humilhantes para quem entra, exceto por contusões e expulsões. A falta de dominio sobre o jogo e a politicagem sao responsáveis por esta maldição das substituições nos cinco minutos finais. Vamos oxigenar cérebro da nova geração de técnicos. Principalmente dos que possuem um elenco de primeirissima qualidade.

    • Ué, mas não é você que defende o perebão do Damião? Que acha legal pagar 300k pra ele ? Então é isso aí mesmo, dentro disso ele pode ficar a frente do Vizeu.

      • Não misture os assuntos…quando defendo a permanência de Damião é para compôr elenco e deixei bem claro em meu post “desde que Vizeu tenha prioridade”…sei bem o que posto. Nunca disse que Damião tem que ser titular, por exemplo. Mais atenção quando ler.

        • Esse é o salário dele, então se concorda com ele continuar concorda com o salário.
          Se o Damião permanece é óbvio que vai jogar algumas partidas e vai ser uma parede nula, esse é o problema de se ter perebas.

    • Concordo. Fico na broca quando pinta a substituição correta mas so aos 40/45 minutos. Ou troca logo quando identificar o problema (45 min. Iniciais ou antes) ou então fica com o pereba até o fim e paga o preço. Tremenda covardia 5min de jogo. Humilhação. Fora casos extremos, é claro.

  • 49 minutos pra acertar uma bola no gol? Que isso.

    • No gol não, mas em cima do goleiro.

  • Eu discordo acho que o Guerrero finaliza melhor a questão do Guerrero é que ele peca muito na colocação dentro da área o Vizeu é mais Centroavante nesse sentido

    • Guerrero finaliza melhor mesmo. Pra fora, na trave e em cima do goleiro.

Comentários não são permitidos.